Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual comando para 350cv?
Hoje à(s) 8:49:23 por BenKenobi

» O que é isso que colocam nos opalas
Hoje à(s) 8:44:23 por BenKenobi

» aquecimento/barulho
Hoje à(s) 8:38:36 por BenKenobi

» novo membro
Hoje à(s) 8:20:02 por Jhonatan Santos

» Meu Opala as vezes falha em aceleração constante
Hoje à(s) 8:13:38 por Leonardo Rodrigues

» O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Hoje à(s) 1:25:52 por Rubão6cc

» Diplomata 79
Hoje à(s) 1:21:12 por Rubão6cc

» Restaurando um 72 coupe em casa
Ontem à(s) 23:11:31 por 6caneco81

» Opala 73 - Reforma
Ontem à(s) 22:26:20 por 6caneco81

Quem está conectado

55 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

Arq.Ricardo, BenKenobi, Jhonatan Santos, Sergio Rocha, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8411)
 
100 (7771)
 

curva de potencia

Compartilhe
avatar
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 579
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

curva de potencia

Mensagem por vicomodoro em Ter 2 Jul - 21:23:59

Conforme já li, a curva de potencia dos motores GM opala apresenta seu pico em 4.000 a 4.800 RPM.
O contagiros de meu carro começa faixa vermelha em 4.500 RPM.
Mas como vou usar sua potencia máxima se ele mesmo indica vermelho ( entendo como faixa de risco)
a rotação em que teria sua potencia máxima?
Gostaria que alguém que entende do assunto podesse responder.

Desde já obrigado pela atenção. . .
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4314
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: curva de potencia

Mensagem por Ivo Filho em Ter 2 Jul - 21:34:59

Existem muitos fatores que fazem um motor entrar em curva de risco, sendo:

Lubrificação;
frequencia natural de vibração;
incapacidade de alimentar em alta rotação (falta de combustivel da super aquecimento);
tuchos hidraulicos;
cargas de molas de valvulas;
e mais algumas coisas.

Desta forma para se ter um motor de performance, vc tem de trabalhar todos estes elementos para ter um conjunto alinhado com a potencia que se quer.

Ao alterar um motor vc muda a curva de potencia, mas fazendo um trabalho de base, vc eleva também os fatores de segurança. nao adianta muito sobre alimentar um motor, se ele vai entrar em regime de vibração em alta rpm, se nao vai lubrificar direito, se as molas de valvulas nao tem capacidade de fechar as valvulas em alta rpm etc....

Quando o fabricante desenvolveu o motor, ele cruza varios fatores como desempenho, consumo, conforto e vida util.

toda vez que se altera um desses parametros, geralmente para ganhar potencia, os outros parametros serao proporcionalmente afetados se sempre para a pior condição....

Por exemplo....se vc quer potencia, nao pode se preocupar com consumo....

Se vai levar o motor ao limite, nao pode se preocupar com vida util.....um motor de alta performance, sendo usado para a finalidade que foi criado, dificilmente dura mais que 30.000 km

tendeu?


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: curva de potencia

Mensagem por skuzam em Ter 2 Jul - 21:51:26

O pior que eu nunca parei pra reparar que a faixa vermelha começava em 4.500rpm, jurava que começava nos 5 mil rpm hahahahahaha
avatar
eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: curva de potencia

Mensagem por eduardobezera em Ter 2 Jul - 23:22:09

bem explicado nos mínimos detalhes hehehe
avatar
Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: curva de potencia

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 2 Jul - 23:27:04

Vico, opalas originais entregam a 4000 rpm a potencia máxima.. e 2600 o torque máximo.
avatar
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 579
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: curva de potencia

Mensagem por vicomodoro em Qua 3 Jul - 17:46:37

Obrigado a todos muito bem explicado . . .

Conteúdo patrocinado

Re: curva de potencia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 26 Mar - 8:57:23