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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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curva de potencia

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vicomodoro
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curva de potencia

Mensagem por vicomodoro em Ter 2 Jul - 21:23:59

Conforme já li, a curva de potencia dos motores GM opala apresenta seu pico em 4.000 a 4.800 RPM.
O contagiros de meu carro começa faixa vermelha em 4.500 RPM.
Mas como vou usar sua potencia máxima se ele mesmo indica vermelho ( entendo como faixa de risco)
a rotação em que teria sua potencia máxima?
Gostaria que alguém que entende do assunto podesse responder.

Desde já obrigado pela atenção. . .
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Ivo Filho
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Re: curva de potencia

Mensagem por Ivo Filho em Ter 2 Jul - 21:34:59

Existem muitos fatores que fazem um motor entrar em curva de risco, sendo:

Lubrificação;
frequencia natural de vibração;
incapacidade de alimentar em alta rotação (falta de combustivel da super aquecimento);
tuchos hidraulicos;
cargas de molas de valvulas;
e mais algumas coisas.

Desta forma para se ter um motor de performance, vc tem de trabalhar todos estes elementos para ter um conjunto alinhado com a potencia que se quer.

Ao alterar um motor vc muda a curva de potencia, mas fazendo um trabalho de base, vc eleva também os fatores de segurança. nao adianta muito sobre alimentar um motor, se ele vai entrar em regime de vibração em alta rpm, se nao vai lubrificar direito, se as molas de valvulas nao tem capacidade de fechar as valvulas em alta rpm etc....

Quando o fabricante desenvolveu o motor, ele cruza varios fatores como desempenho, consumo, conforto e vida util.

toda vez que se altera um desses parametros, geralmente para ganhar potencia, os outros parametros serao proporcionalmente afetados se sempre para a pior condição....

Por exemplo....se vc quer potencia, nao pode se preocupar com consumo....

Se vai levar o motor ao limite, nao pode se preocupar com vida util.....um motor de alta performance, sendo usado para a finalidade que foi criado, dificilmente dura mais que 30.000 km

tendeu?


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Re: curva de potencia

Mensagem por skuzam em Ter 2 Jul - 21:51:26

O pior que eu nunca parei pra reparar que a faixa vermelha começava em 4.500rpm, jurava que começava nos 5 mil rpm hahahahahaha
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Re: curva de potencia

Mensagem por eduardobezera em Ter 2 Jul - 23:22:09

bem explicado nos mínimos detalhes hehehe
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Re: curva de potencia

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 2 Jul - 23:27:04

Vico, opalas originais entregam a 4000 rpm a potencia máxima.. e 2600 o torque máximo.
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Re: curva de potencia

Mensagem por vicomodoro em Qua 3 Jul - 17:46:37

Obrigado a todos muito bem explicado . . .

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Re: curva de potencia

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