Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ?
Ontem à(s) 23:11:34 por opala4cc

» Condensador do Ar - Qual usar??
Ontem à(s) 22:38:46 por opala4cc

» Opala cupê 71
Ontem à(s) 22:05:59 por WILLIANCOUTO

» Comodoro 82 Turbo
Ontem à(s) 21:08:10 por Rubão6cc

» Corrigir motor 4cc
Ontem à(s) 21:00:52 por Davyson

» Opala esterça pouco?
Ontem à(s) 20:24:23 por Glaucio Missioneiro

» Pivôs e Suspensão
Ontem à(s) 19:58:31 por opala4cc

» Peso... Alguém já teve essa curiosidade?
Ontem à(s) 19:50:00 por chevy250

» scoop ajuda?
Ontem à(s) 19:24:57 por Rubão6cc

Quem está conectado

14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8035)
 
100 (7771)
 

curva de potencia

Compartilhe

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 570
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

curva de potencia

Mensagem por vicomodoro em Ter 2 Jul - 21:23:59

Conforme já li, a curva de potencia dos motores GM opala apresenta seu pico em 4.000 a 4.800 RPM.
O contagiros de meu carro começa faixa vermelha em 4.500 RPM.
Mas como vou usar sua potencia máxima se ele mesmo indica vermelho ( entendo como faixa de risco)
a rotação em que teria sua potencia máxima?
Gostaria que alguém que entende do assunto podesse responder.

Desde já obrigado pela atenção. . .

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4294
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: curva de potencia

Mensagem por Ivo Filho em Ter 2 Jul - 21:34:59

Existem muitos fatores que fazem um motor entrar em curva de risco, sendo:

Lubrificação;
frequencia natural de vibração;
incapacidade de alimentar em alta rotação (falta de combustivel da super aquecimento);
tuchos hidraulicos;
cargas de molas de valvulas;
e mais algumas coisas.

Desta forma para se ter um motor de performance, vc tem de trabalhar todos estes elementos para ter um conjunto alinhado com a potencia que se quer.

Ao alterar um motor vc muda a curva de potencia, mas fazendo um trabalho de base, vc eleva também os fatores de segurança. nao adianta muito sobre alimentar um motor, se ele vai entrar em regime de vibração em alta rpm, se nao vai lubrificar direito, se as molas de valvulas nao tem capacidade de fechar as valvulas em alta rpm etc....

Quando o fabricante desenvolveu o motor, ele cruza varios fatores como desempenho, consumo, conforto e vida util.

toda vez que se altera um desses parametros, geralmente para ganhar potencia, os outros parametros serao proporcionalmente afetados se sempre para a pior condição....

Por exemplo....se vc quer potencia, nao pode se preocupar com consumo....

Se vai levar o motor ao limite, nao pode se preocupar com vida util.....um motor de alta performance, sendo usado para a finalidade que foi criado, dificilmente dura mais que 30.000 km

tendeu?


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: curva de potencia

Mensagem por skuzam em Ter 2 Jul - 21:51:26

O pior que eu nunca parei pra reparar que a faixa vermelha começava em 4.500rpm, jurava que começava nos 5 mil rpm hahahahahaha

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: curva de potencia

Mensagem por eduardobezera em Ter 2 Jul - 23:22:09

bem explicado nos mínimos detalhes hehehe

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: curva de potencia

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 2 Jul - 23:27:04

Vico, opalas originais entregam a 4000 rpm a potencia máxima.. e 2600 o torque máximo.

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 570
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: curva de potencia

Mensagem por vicomodoro em Qua 3 Jul - 17:46:37

Obrigado a todos muito bem explicado . . .

Conteúdo patrocinado

Re: curva de potencia

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:42:18


    Data/hora atual: Qui 19 Jan - 1:42:18