O meu com esta ligação ficava amarrado nos 100 Km/h e qualquer subida caia para 80 Km/h, e eu sozinho no carro, como não achei a válvula eu tampei a entrada dela no coletor e coloquei um filtro esportivo na tampa do comando (mas em lugares que tem vistoria isto não pode).
Hoje 120/125 Km/h é normal...mas acima de 110 Km/h abre o 2° estágio e o bicho bebe....
O meu carbura é o H34 e depois que retirei a mangueira precisei abrir um pouco a abertura fixa da borboleta do 2° estágio para estabilizar o motor, mas agora todo ar entra pelo carbura (puxando o combustível) e não pelo coletor enfraquecendo a mistura.
De todo mundo que possui opala 4cc com diferencial 3,54:1 eu escuto que fica amarrado entre 80/90 Km/h, acho que é porque chegou no limite de giro do diferencial (coloca uma bicicleta na marcha pesada e tenta sair correndo, é mais ou menos igual, tem torque mas não tem giro), mas como meu cabeçote a taxa é de 11:1 (o máximo para gasolina é de 10,5:1), então eu misturo bastante gasolina no álcool, e para não mexer na giclagem eu coloquei um retorno de combustível (que no álcool não tem),além de uma certa economia, reduz a pressão da bomba em cima da boia do carburador, que sempre acaba vazando a mais em alta, e além do consumo altera a mistura e "amarra" o carro.
Se antes meu 4cc ficava lerdo aos 80 Km/h hora, hoje ele estica bem até os 100 Km/h
Mas eu instalei:
Bobina MI (ligada na bateria com relê).
Retorno de combustível (menor pressão na boia e mistura de ar/combustível mais equilibrada em alta).
Regulagem do H34.
Ponto regulado (ouvido).
50/50 de gasolina/álcool (em média).
Reforma do alternador e da fiação.
E ajuste do cabo do acelerador (cabo frouxo limita a abertura da borboleta).
No futuro gostaria de instalar 02 carburas...mas é porque eu acho bonito.
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