Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

76 usuários online :: 5 usuários cadastrados, 1 Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

bobfreitas, evlcar, joaoc, Müller, Paulo Opala 4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

Diplomata 88 4800

Compartilhe

Mateus_Ripper
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Diplomata 88 4800

Mensagem por Mateus_Ripper em Sab 27 Jul - 17:55:06

Olá gostaria de saber se o pessoal ai do fórum sabe como colocar o 292 no modelo 88 sem alterar o capô? ja vi um acho que de Caxias do Sul mas ele roda sem capo! se alguem tiver alguma informação agradeço! Smile 

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 27 Jul - 18:03:29

Ja ouvi falar que da certo botando arruelas entre o agregado e as longarinas,, duas arruelas em cada fixação.

Mateus_Ripper
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por Mateus_Ripper em Sab 27 Jul - 18:08:50

ja vi algo parecido em um fórum de apzeiros num santana 20V tinha um mas de alumínio torneado na medida!

Mateus_Ripper
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por Mateus_Ripper em Sab 27 Jul - 18:11:37

achei o fórum porem tem que se inscrever pra ver as fotos, mas isso não fragiliza a estrutura? alguém sabe quanto teria que espaçar?

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 27 Jul - 19:42:59

Cara no 79 parece que 2cm ja da,, agora o 88 dizem que da um pouco mais de trabalho. vc pode rebaixar um pouco as bases do motor no agregado mas se for botar um dimencionado ai conplica por que vai bater na base ou no agregado.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 27 Jul - 19:46:57

Manda um MP pro rogerio292 que concerteza ele pode ajudar,

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 915
Idade : 36
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : opala coupe stander 81
ex caravan comodoro 80
ex opala comodoro sedan 76/76
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por leandro 4cc em Sab 27 Jul - 21:05:42

veja esse tópico,pode te ajudar.....

http://ribeiraoopalaecia.forumeiros.com/t288-motor-gm-4800cc-292

diplomata82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Localização : es
Modelo do carro : Caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/06/2013

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por diplomata82 em Sab 27 Jul - 22:32:48

Mateus_Ripper escreveu:Olá gostaria de saber se o pessoal ai do fórum sabe como colocar o 292 no modelo 88 sem alterar o capô? ja vi um acho que de Caxias do Sul mas ele roda sem capo! se alguem tiver alguma informação agradeço! Smile 
Mateus a melhor forma de se ter um 292 num opala seja ele 88 ou 78 ou 74 enfim é colocar o virabrequim do 292 dentro do bloco do 250,em relação á altura seria a melhor forma mais também requer algumas adaptações tipo cortar o vira do 292 p/ medida do 250 nitretação do vira pistão e bielas especiais,tudo vai depender de quanto vc está disposto a gastar.

Rogerio292
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 39
Localização : *
Data de inscrição : 19/05/2011

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por Rogerio292 em Sab 27 Jul - 23:00:06

pézão opaleiro escreveu:Manda um MP pro rogerio292 que concerteza ele pode ajudar,

Fala Pézão, postei umas medidas pro Mateus aqui neste tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t29523-292-gm-4800

No que eu souber tamo ai pra tentar ajudar!
Abrçs!

Mateus_Ripper
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por Mateus_Ripper em Dom 28 Jul - 2:31:14

Pow agradeço desde ja a participação da galera ai, sobre oque o amigo falou de cursar o 250 ja pensei nisso, porém to querendo abusar um pouco mais e montar um 5.1, e em uma conversa rápida com meu preparador vi que ficaria inviável pra min montar um no bloco do 250!
Só pra esclarece algumas das minhas idéias malucas, sou aluno de Eng. Mecânica e to na pretensão de montar um 6 cilindros GM com uma preparação bem diferente das adotadas aqui no Brasil, no que for recrutando as peças e dinheiro vou deixando mais claro aqui pro pessoal do fórum.Mas ja vou deixar claro que minha ideia não é um carro de pista, algo só de 200 ou 400m, e sim um carro de rua e estrada, mais voltado para o torque!
Obrigado pela colaboração!Smile Smile Smile

renato732
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/06/2009

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por renato732 em Dom 28 Jul - 7:58:16

Montar um 5.1 num bloco 292 que é complicado. Ou vai ter que mandar fazer pistões com uma cabeça de compressão mais alta, ou fabricar bielas de 7,1".

Quanto a caber, nunca medi, pois vou colocar num 73. Mais depois de montado posso comparar com minha Caravan.

Estou em fase de confecção de gabarito para fazer o suporte direito, que é diferente do GM250.

_NandoO_
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Localização : Belém-PA
Data de inscrição : 15/04/2013

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por _NandoO_ em Qui 18 Set - 15:36:25

renato732 escreveu:Montar um 5.1 num bloco 292 que é complicado. Ou vai ter que mandar fazer pistões com uma cabeça de compressão mais alta, ou fabricar bielas de 7,1".

Quanto a caber, nunca medi, pois vou colocar num 73. Mais depois de montado posso comparar com minha Caravan.

Estou em fase de confecção de gabarito para fazer o suporte direito, que é diferente do GM250.

Qual o motivo de montar 5.1 no bloco 292 é complicado? o pistão do 4 cilindros tem menor altura de compressão? É só rebaixar o bloco e/ou cabeçote, não?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por Diegoj em Qui 18 Set - 17:42:25

_NandoO_ escreveu:
renato732 escreveu:Montar um 5.1 num bloco 292 que é complicado. Ou vai ter que mandar fazer pistões com uma cabeça de compressão mais alta, ou fabricar bielas de 7,1".

Quanto a caber, nunca medi, pois vou colocar num 73. Mais depois de montado posso comparar com minha Caravan.

Estou em fase de confecção de gabarito para fazer o suporte direito, que é diferente do GM250.

Qual o motivo de montar 5.1 no bloco 292 é complicado? o pistão do 4 cilindros tem menor altura de compressão? É só rebaixar o bloco e/ou cabeçote, não?

É que o bloco do 292 é mais alto que do 250, então precisa compensar essa diferença com bielas maiores ou um pistão com a cabeça maior que a original do 4c.
Mesmo rebaixando tudo que dá no cabeçote e no bloco, isso deve chegar a uns 8m no máximo, mas a diferença na altura do bloco 292 parece ser bem mais que isso, já que vc percebe a diferença só de olhar pra ele.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 18 Set - 19:27:28

Esse 92 aqui usa o 4.8 turbo,foi calçado o agregado





Se for pra usar no turbo esse motor fica o capeta,mas aspirado não vale a pena,é muito pesado


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Conteúdo patrocinado

Re: Diplomata 88 4800

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:54:26


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 16:54:26