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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

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quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por caravan turbo em Sex 6 Jan - 13:44:26

Irei adquirir um motor 292 original álcool...
meu projeto é simples ,porem ousado .  

quero fazer turbo ,injetado!
pistões forjados (destaxados)
comando tcs7
injeção 12 bicos
coletor plenum
ft350
cabeçote trabalhado
válvulas maiores na adm e exast

o que vocês acham da minha idéia para o meu motor 292(canavieiro)???

com essa configuração ,o motor pode chegar aos 500cv???

alguém já viu um 292 turbo???


postem link das fotos ou vídeos

obrigado á todos!
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Sex 6 Jan - 14:07:30

Caramba sou leigo em mecânica mas não me parece um projeto simples, e um 4100 nessa configuração não seria legal ou um motor de silverado? boa sorte e poste fotos do projeto OKK
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Black em Sex 6 Jan - 14:54:17

Laercio Tomaz Jr escreveu:Caramba sou leigo em mecânica mas não me parece um projeto simples, e um 4100 nessa configuração não seria legal ou um motor de silverado? boa sorte e poste fotos do projeto OKK

um 250 com pistão de 4" nesta mesma configuração teria a mesma potência do 292 mas com um custo menor.

Porém se ele já tem o motor melhor seguir com ele, minha opinião é que o 292 só vai bem turbinado mesmo, pois ele só tem torque em baixa, não tem giro, nos 4000 ele já esta esgoelando.


Acho que é um belo projeto, vamos acompanhar
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motor 292 4800

Mensagem por caravan turbo em Sex 6 Jan - 15:22:04

Black escreveu:
Laercio Tomaz Jr escreveu:Caramba sou leigo em mecânica mas não me parece um projeto simples, e um 4100 nessa configuração não seria legal ou um motor de silverado? boa sorte e poste fotos do projeto OKK

um 250 com pistão de 4" nesta mesma configuração teria a mesma potência do 292 mas com um custo menor.

Porém se ele já tem o motor melhor seguir com ele, minha opinião é que o 292 só vai bem turbinado mesmo, pois ele só tem torque em baixa, não tem giro, nos 4000 ele já esta esgoelando.


Acho que é um belo projeto, vamos acompanhar



então amigo...
o que vai aumentar o giro do motor, são os componentes agregados com um comando tcs7 ou um 290 isk...
eu já tenho um comando 290 isk,ele gira em 6500rpm á 7000rpm...

Um 4400 ,as paredes e sedes do bloco fica muito fino,e terei que encamisar os cilindros...
O 4800 ,vou manter o bloco original(que é mais forte e resistente que de um 250-S, silverado ou omega) bielas são muito robustas e fortes...
então terei resistência e muita cavalaria!
A final o 4800 original gera mais potencia do que um 4100,o que mata é o comado...
Sem contar que vou gastar muito dinheiro preparando um 4100 para virar 4400,e depois turbinando...(não será confinável para futuramente como seria um 4800 ).


Esse motor irei colocar em um opala.

A minha Caravan irei deixar aspirada mesmo,comando 290 isk ,injeção e dana 30!


https://www.youtube.com/channel/UCVg-CIsdnSuSCfdxoirj4Qw
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falando sobre o 4800

Mensagem por caravan turbo em Sex 6 Jan - 15:27:24

Black escreveu:
Laercio Tomaz Jr escreveu:Caramba sou leigo em mecânica mas não me parece um projeto simples, e um 4100 nessa configuração não seria legal ou um motor de silverado? boa sorte e poste fotos do projeto OKK

um 250 com pistão de 4" nesta mesma configuração teria a mesma potência do 292 mas com um custo menor.

Porém se ele já tem o motor melhor seguir com ele, minha opinião é que o 292 só vai bem turbinado mesmo, pois ele só tem torque em baixa, não tem giro, nos 4000 ele já esta esgoelando.


Acho que é um belo projeto, vamos acompanhar


Amigo,você nunca viu um 4800 aspirado então...kkkkk
amigo meu ,ele tem um 4800 aspirado,muito top!!!
no dinamômetro marcou apenas;
780cv e mais de 100 de torque!!!
Isso eu vi ele no dino,é monstruso a cavalaria que vem desse motor!
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por caravan turbo em Sex 6 Jan - 15:49:39

pra quem nunca viu um canavieiro em mais de 5 mil rpm!!

montagem do 6cc 292 (4800) aspirado
https://www.youtube.com/watch?v=l5ETPpQtB8U

teste do motor depois de adaptado no carro!
https://www.youtube.com/watch?v=Pg-RsBfxxA4

primeiro bourn out
https://www.youtube.com/watch?v=RaaA8kbLOqk
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Black em Dom 8 Jan - 8:40:28

Amigo de fato presencialmente nunca vi um 292 aspirado ou turbo (apenas youtube e leitura de revistas) andei de carona em um original.

Então por isso se eu dizer algo errado pode corrigir na boa , é bom para meu aprendizado hehe


A questão do giro do motor com certeza se resolve com o TCS7 ou um 290, provavelmente ele ainda ficará manso (comprado como ele fica no 250) já que o 292 demanda mais alimentação.

O bloco é mais resistente e forte mesmo, mas com isso vem o peso, este motor é mais pesado que um 250.

Com relação ao 292 gerar mais potencia ae já posso dizer que não achei, quando disse que em 4 mil já ta esgoelando é por que andei de carona em um opala com 292 original, acredito que ele tem mais força e não mais potência que o 4100.

Com relação a gastar muito dinheiro fazendo o 4100 virar 4400, se o motor já for retentor com bielas de 6" só vai gastar R$ 1500 de pistão, R$ 1500,00 é o valor das bronzinas do 292.
Encamisar vai de região pra região.


Com relação ao seu amigo que tem um 292 com 780 cv esta de parabéns, eu não disse que ele não tinha potencial, apenas que sai mais caro que o 4400.
Esta dele sair mais caros é com base em relatos de vários tópicos aqui no fórum mesmo, se você fazer uma busca vai ver o pessoal comentando que saiu bem mais caro.

Ah e o 4100 também tem potêncial quando a grandes potências ex Los hermanos
TS 332 Aspirada conta com 900 CV + 400 CV de nitrometano
TT 332 Turbo com 1500 CV


Mais também como seu projeto inclui injeção mais o turbo, acredito o valor será tão alto (perto do que estamos acostumados) que a diferença entre o 4400 e o 4800 em questão de $$ não vai fazer diferença pra você uhuhauhaua

Então partiu Turbo...
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motor 4800 canavieiro

Mensagem por caravan turbo em Dom 8 Jan - 9:44:48

Black escreveu:Amigo de fato presencialmente nunca vi um 292 aspirado ou turbo (apenas youtube e leitura de revistas) andei de carona em um original.

Então por isso se eu dizer algo errado pode corrigir na boa , é bom para meu aprendizado hehe


A questão do giro do motor com certeza se resolve com o TCS7 ou um 290, provavelmente ele ainda ficará manso (comprado como ele fica no 250) já que o 292 demanda mais alimentação.

O bloco é mais resistente e forte mesmo, mas com isso vem o peso, este motor é mais pesado que um 250.

Com relação ao 292 gerar mais potencia ae já posso dizer que não achei, quando disse que em 4 mil já ta esgoelando é por que andei de carona em um opala com 292 original, acredito que ele tem mais força e não mais potência que o 4100.

Com relação a gastar muito dinheiro fazendo o 4100 virar 4400, se o motor já for retentor com bielas de 6" só vai gastar R$ 1500 de pistão, R$ 1500,00 é o valor das bronzinas do 292.
Encamisar vai de região pra região.


Com relação ao seu amigo que tem um 292 com 780 cv esta de parabéns, eu não disse que ele não tinha potencial, apenas que sai mais caro que o 4400.
Esta dele sair mais caros é com base em relatos de vários tópicos aqui no fórum mesmo, se você fazer uma busca vai ver o pessoal comentando que saiu bem mais caro.

Ah e o 4100 também tem potêncial quando a grandes potências ex Los hermanos
TS 332 Aspirada conta com 900 CV + 400 CV de nitrometano
TT 332 Turbo com 1500 CV


Mais também como seu projeto inclui injeção mais o turbo, acredito o valor será tão alto (perto do que estamos acostumados) que a diferença entre o 4400 e o 4800 em questão de $$ não vai fazer diferença pra você uhuhauhaua

Então partiu Turbo...


boa tarde amigo....
Então ,realmente tudo para o 292 é mais caro!!
Porém ,esse amigo meu que tem o 4800 aspirado ,ele falou que o preparador dele cobra 2 mil para encamisar e colocar pistões forjados(ele dando os pistões...
então alivia bem meus gastos com esse motor...
pistões Iapel,se caso eu for aumentar o diâmetro dos pistões,eu já tenho jogo de anéis clevite .
Mas não sei se colocarei pistões 4 polegadas com o turbo!
vamos ver,se caso for está facil também.
obrigado pela ajuda galera!
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Black em Dom 8 Jan - 10:03:03

5.1 Turbo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Abaixo posto um link de um relato interessante de um membro do fórum que se F.... com esse motor por causa das peças.
Independente do seu conhecimento faça a leitura, ele deu varias dicas para esse motor.

Abraços e Boa sorte

http://www.opaleirosdoparana.com/t39181-gm-292-algumas-dicas
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por caravan turbo em Dom 8 Jan - 10:38:09

Black escreveu:5.1 Turbo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Abaixo posto um link de um relato interessante de um membro do fórum que se F.... com esse motor por causa das peças.
Independente do seu conhecimento faça a leitura, ele deu varias dicas para esse motor.

Abraços e Boa sorte

http://www.opaleirosdoparana.com/t39181-gm-292-algumas-dicas

Primeiramente, muito obrigado pela atenção...    ajuda muito !!!
então ,essas informações procedem...  kkkkk
Mas esse é um projeto a longo prazo,e eu estarei conversando com esse amigo meu sobre peças...
Ele retificou o motor todo dele...
Ele achou todas as peças que precisava,não foi difícil não...    pode variar de região para região...
Mas irei perguntar para o preparador ,se eu colocando um pistões forjados um pouco maior tipo 4 polegadas...

bom,é um projeto a longo prazo,enquanto eu faço esse motor , eu ando de caravan 1976 aspirada!
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Danilo bc em Dom 8 Jan - 15:38:19

No meu opala montei um 292 original c comando 4.1 e bura 446 ficou mt bom deixa os 6 originais comendo poeira na arrancada. so o giro q e mais baixo tipo maximo uns 6 mil rpm, a e gicleur p alimentar tem q estar com furo 2mm pra lá. Bruto fica d+.
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Danilo bc em Dom 8 Jan - 15:41:35

Consegui um em um ferro velho q tava a mais de 20 anos parado faltava varetas e comando as varetas do motor d229 e plug play , ja o comando do 4.1 tive de tornear pois os parafusos das bielas pegaram nele.
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Danilo bc em Dom 8 Jan - 15:43:21

A e os parafusos do volante são mais grossos q do 4.1 tive de refurar volante
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por caravan turbo em Dom 8 Jan - 16:09:14

Danilo bc escreveu: No meu opala montei um 292 original c comando 4.1 e bura 446 ficou mt bom deixa os 6 originais comendo poeira na arrancada. so o giro q e mais baixo tipo maximo uns 6 mil rpm, a e gicleur p alimentar tem q estar com furo 2mm pra lá. Bruto fica d+.

Parabéns ,mano...!!!
teve ter ficado muito top!!!
manda fotos!
ou link do vídeos

Então é uma adaptação...!ta na chuva é para se molhar....
Mas uma coisa eu afirmo para vocês,aqui em São paulo nós achamos muitas peças para 292!




E não sei que caravan o "BLACK" esta falando... por que a caravan branca do los hermanos é um 292 super bem preparado... taxa altíssima!
E tem muitos 292 nas arrancadas "BLACK ",inclusive alguns 5.400!!! cheers
OKK
Então o bloco 292 é top para preparação mais ousada... porém exige mais força de vontade e dinheiro!
mas o resultado final é incomparável!!!
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Peças para motor 292

Mensagem por caravan turbo em Dom 8 Jan - 16:15:42

Black escreveu:5.1 Turbo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Abaixo posto um link de um relato interessante de um membro do fórum que se F.... com esse motor por causa das peças.
Independente do seu conhecimento faça a leitura, ele deu varias dicas para esse motor.

Abraços e Boa sorte

http://www.opaleirosdoparana.com/t39181-gm-292-algumas-dicas

Então, graças a Deus tenho a minha disponibilidade as peças... e um amigo que tem muitos contatos para tudo que se refere á o motor 292!
Um motor 4400 turbo fica muito forte, porém a durabilidade do projeto está comprometida!
um 4800 ,mesmo se eu aspirar até uns 4900, ele ainda vai ter uma certa durabilidade...
por que eu não mexerei com medidas de pistões,será STD.
Vai ficar muito Top!

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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Danilo bc em Dom 8 Jan - 18:00:15

Rapaz não postei videos não mas se quiser fotos meu zap e 64 992245548.
So q meu opala e um rat rod so o motor ta pintadinho kkkk.
to terminando a mortagem do ar condicionado pois tive de trocar o compreensor denso por um compreensor york do opala 74 p caber no cofre .
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Rubão6cc em Dom 8 Jan - 18:20:28

Olha..complicado mexer com esse motor, aqui tem algumas dicas valiosas:

http://www.opaleirosdoparana.com/t39181-gm-292-algumas-dicas

Nunca vi turbinarem esse bloco, boa sorte e poste as atualizações OKK


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muito obrigado

Mensagem por caravan turbo em Dom 8 Jan - 18:53:49

Danilo bc escreveu:Rapaz não postei videos não mas se quiser fotos meu zap e 64 992245548.
So q meu opala e um rat rod so o motor ta pintadinho kkkk.
to terminando a mortagem do ar condicionado pois tive de trocar o compreensor denso por um compreensor york do opala 74 p caber no cofre .

OPA,VOU ADD AKI
obrigado
eu curto rat rod tbm
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por caravan turbo em Dom 8 Jan - 18:57:09

Rubão6cc escreveu:Olha..complicado mexer com esse motor, aqui tem algumas dicas valiosas:

http://www.opaleirosdoparana.com/t39181-gm-292-algumas-dicas

Nunca vi turbinarem esse bloco, boa sorte e poste as atualizações OKK


então rubão...
tem que ter os contatos certos..
eu vi um 4800 turbo em paulínia sp,estava muito forte...


á respeito do link eu já li...
Mas ele quebrou a cabeça ,por não ter um preparador de arrancada top,que manja e tem os contatos e macetes!
mas é fato... é tudo caro para opala ainda mais 292!


obrigado pela atenção
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 8 Jan - 19:32:35

Cara não sei se e esse motor mais e um 292 turbo


Última edição por Laercio Tomaz Jr em Dom 8 Jan - 19:52:40, editado 1 vez(es)
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perfeitamente

Mensagem por caravan turbo em Dom 8 Jan - 19:35:59

Laercio Tomaz Jr escreveu:Cara não sei se e esse motor mais e um 292 turbo


Isso mesmo, 4800 turbo na 3E

mas esse vídeos não tem o carro pronto
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Bernard.Marx em Qui 12 Jan - 6:29:51

Bom, estou chegando atrasado mas vamos lá.
Como tudo na vida, preparação é um jogo de compromisso, potência x torque x durabilidade. Tu pode alterar basicamente entre estes três, por melhor que o motor seja. Não vai ter muito tudo.
E independente de ter contatos, o custo de um bom motor é muito alto, pelo menos pro meu orçamento.

No mais, potência e torque, como todo mundo sabe não estão ligados unicamente a quantos litros é o motor, a relação, r x l é muito importante dentre outros pontos, como qq preparador que não seja de porta de cadeia sabe.

Todo esse mimimi que coloquei em cima é pra dizer que sim o motor canavieiro "é mais resiste" e mais pesado, se tu quiser subir o giro mais rápido, trabalhar em rotações mais altas e claro com segurança, não basta só comando "mais brabo", tendo em vista o peso e projeto de biela, virabrequim e tal...vai ter que trocar virabrequim, bielas, pistões e claro fazer um cabeçote todo novo que já vai um bom dinheiro.

Já pensei em montar um destes, mas desisti por isso e outros motivos.

Boa sorte.
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Rogerio292
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Rogerio292 em Qui 12 Jan - 9:38:22

Pra usar pistões maiores como os de 4" polegadas, se forem do 4 cilindros vai ter que trocar a biela, pois a altura do pino do pistão em relação ao topo é diferente, vai precisar de uma biela maior.
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motor 292(4800) aspirado

Mensagem por caravan turbo em Sex 13 Jan - 20:30:36

Rogerio292 escreveu:Pra usar pistões maiores como os de 4" polegadas, se forem do 4 cilindros vai ter que trocar a biela, pois a altura do pino do pistão em relação ao topo é diferente, vai precisar de uma biela maior.

Iai mano tudo bem?
bom cara ,eu não pretendo abrir para uma medida maior...
irei apenas abrir os dutos, para colocar válvulas maiores a adm e exaut.
Colocar ,balceiros,molas duplas,varetas,pratos,travas e tuchos mecânicos .
eu acho que com isso já deve alterar para 4900!
como irei colocar camisas forjadas talvez amente um pouco o diâmetro do pistão!
comando estou pensando em usar TCS7....


obrigado á todos pela atenção
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 14 Jan - 10:55:59

Eu conheço um 292 tubo de um cara aqui da minha cidade,e vou te contar o negócio é um demônio,só precisa ser bem montado,se tiver disposto a torrar alguns pilas nesse motor vai fundo,da um ótimo rendimento



Comando tcs7,weber 40 com bicos auxiliares,relação 2:85 e cambio 5 marchas da blazer,anda muito


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Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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Refazendo o motor do silver...

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É disso que estou falando!

Mensagem por caravan turbo em Dom 15 Jan - 16:10:03

bruno silverstar83 escreveu:Eu conheço um 292 tubo de um cara aqui da minha cidade,e vou te contar o negócio é um demônio,só precisa ser bem montado,se tiver disposto a torrar alguns pilas nesse motor vai fundo,da um ótimo rendimento



Comando tcs7,weber 40 com bicos auxiliares,relação 2:85 e cambio 5 marchas da blazer,anda muito

Eu vi esse vídeo no youtube,é monstrão mesmo!
então,como eu sonho em ter um 6cc turbo,que seja em um motor que de um maior rendimento e mais durabilidade! E vai sair barato pra mim esse projeto!
não vai passar da casa dos 10 mil!
obrigado pela força man!!
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por BANDIT em Dom 15 Jan - 18:34:07

Motor 292 Turbo é do tempo que minha avó usava mini saia ....



Alta Performance - Santa Matilde


Trata-se de um modelo 1984 comprado pelo proprietáro em 1989 com apenas 3.200 km
originais. Pelas fotos dá pra se ter uma idéia de quanto foi investido no
carro até que ficasse deste jeito. Tudo já com a intenção de correr na arrancada
profissionalmente.
O resultado de todo o investimento, quando falo investimento me refiro não
só ao dinheiro mais também ao tempo de preparação, é impressionante. O
motor tem 972 cavalos de potência e um torque de... de... se segura: 116
Kg de torque a 5.000 rpm.


Este poder de fogo faz com que o SM do Leandro vá de 0 a 100 km/h em
incríveis 2,4 segundos e faz com que chegue na velocidade de 312 km/h
em

apenas 600 metros.


Para parar este foguete só mesmo com auxílio de um pára-quedas.


"Atualmente sou campeão brasileiro da categoria estruturada import (campeonato brasileiro de arrancada) e tenho muito orgulho de fazer com que meu SM seja respeitado por qualquer lugar que eu chegue para correr, sendo considerado o carro mais rápido de rua do Brasil (entre nacionais e importados)" conta Leandro.

Especificações:

Carro: Santa Matilde
Número: 08
Piloto: Leandro Paz Lopes
Chassi: Original
Susp / diant: Original
Susp / tras: Especial Reforçada
Freios: Especiais e Pára-quedas
Diferencial: MaverickV8 c / Blocante
Cardãn: Powertech
Câmbio: Powerglide Dedenbear
Marchas: Duas p/frent mais ré
Conversor: Dedenbear
Trans - break: Dedenbear
Motor: 6cc em linha
Turbina: Turbonetics
Alimentação: Metanol + Nitro ( NOS )
Carburação: Holley dominator de 1250cfm mais bico suplementar
Cabeçote: Especial
Trem de comando: Crower tipo roller
Virabrequim: Forjado
Damper: Fluidamper
Bielas: Forjadas
Pistões: JE forjados
Ignição: MSD 6BTM
Potência: 972 hp a 6100 rpm
Torque: 836 libras ( 116 kg ) a 5100 rpm
Peso s / piloto: 1.306 kg
Peso c / piloto: 1.406 kg


http://www.mflip.com.br/pub/dragstrip/index.jsp?ipg=34808


video :
http://www.youtube.com/watch?v=XqV2d9VBgHI
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por BANDIT em Dom 15 Jan - 18:37:36



http://www.smclube.com.br/leandro970hp.asp
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por BANDIT em Dom 15 Jan - 18:40:59

Em opala.......

uma dos mais famosos é a caravana do mineirinho ....

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monstro

Mensagem por caravan turbo em Dom 15 Jan - 19:45:11

BANDIT escreveu:Motor 292 Turbo é do tempo que minha avó usava mini saia ....



Alta Performance - Santa Matilde


Trata-se de um modelo 1984 comprado pelo proprietáro em 1989 com apenas 3.200 km
originais. Pelas fotos dá pra se ter uma idéia de quanto foi investido no
carro até que ficasse deste jeito. Tudo já com a intenção de correr na arrancada
profissionalmente.
O resultado de todo o investimento, quando falo investimento me refiro não
só ao dinheiro mais também ao tempo de preparação, é impressionante. O
motor tem 972 cavalos de potência e um torque de... de... se segura: 116
Kg de torque a 5.000 rpm.


Este poder de fogo faz com que o SM do Leandro vá de 0 a 100 km/h em
incríveis 2,4 segundos e faz com que chegue na velocidade de 312 km/h
em

apenas 600 metros.


Para parar este foguete só mesmo com auxílio de um pára-quedas.


"Atualmente sou campeão brasileiro da categoria estruturada import (campeonato brasileiro de arrancada) e tenho muito orgulho de fazer com que meu SM seja respeitado por qualquer lugar que eu chegue para correr, sendo considerado o carro mais rápido de rua do Brasil (entre nacionais e importados)" conta Leandro.

Especificações:

Carro: Santa Matilde
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Piloto: Leandro Paz Lopes
Chassi: Original
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Susp / tras: Especial Reforçada
Freios: Especiais e Pára-quedas
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Motor: 6cc em linha
Turbina: Turbonetics
Alimentação: Metanol + Nitro ( NOS )
Carburação: Holley dominator de 1250cfm mais bico suplementar
Cabeçote: Especial
Trem de comando: Crower tipo roller
Virabrequim: Forjado
Damper: Fluidamper
Bielas: Forjadas
Pistões: JE forjados
Ignição: MSD 6BTM
Potência: 972 hp a 6100 rpm
Torque: 836 libras ( 116 kg ) a 5100 rpm
Peso s / piloto: 1.306 kg
Peso c / piloto: 1.406 kg


http://www.mflip.com.br/pub/dragstrip/index.jsp?ipg=34808


video :
http://www.youtube.com/watch?v=XqV2d9VBgHI

Muito Obrigado por você deixar sua opinião BANDIT
Então ,meu projeto não é para tanto como o deles....kkkkkkk
como eu disse,irei fazer aos poucos,uma coisa de cada vez.
primeiro ;
pistões e bielas e camisas forjadas!
depois mandar fazer balanceamento de virabrequim com o volante e a damper!
depois comando TCS7,balanceiros molas,varetas,tuchos eprtos e travas!
depois injeção eletrônica com ft350
por último ,kit turbo com turbina . .70






BANDIT ,gostaria de saber se os tuchos roletados do v8 cabem no 6cc ?
tem tuchos roletados para 6cc?

obrigado mais uma vez
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por BANDIT em Seg 16 Jan - 15:53:09

caravan turbo escreveu:


BANDIT ,gostaria de saber se os tuchos roletados do v8 cabem no 6cc ?
tem tuchos roletados para 6cc?

obrigado mais uma vez

Olá Caravan Turbo !

Os que dão certo são os balanceiros do motor GM (V8)....454 !!!
são de razão 1.77.....o opala original é 1.75 !

(balanceiro para Opala você pode usar de 1.70 ( menor não chega na haste da válvula ! Ate 1.80 , maior passa da haste da válvula ....

..........................

Se você montar carburado (por exemplo um carburador 4-jet ....vai baratear bastante o  o preço final do motor......

a ultima Fueltech tem que ser financiada pelo governo ....

( minha Fueltech minha vida )
OKK
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por BANDIT em Seg 16 Jan - 15:57:55

Esse opala do Yuji Takeda  era Turbo com 1 Holley Quadrijet  (750cfm ) ......

rendia algo como 750CV. montado num motor 4.100!

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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por BANDIT em Seg 16 Jan - 16:01:59

Esse o som está melhor....

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MINHA FUEL TECH MINHA VIDA

Mensagem por caravan turbo em Seg 16 Jan - 16:15:51

BANDIT escreveu:
caravan turbo escreveu:


BANDIT ,gostaria de saber se os tuchos roletados do v8 cabem no 6cc ?
tem tuchos roletados para 6cc?

obrigado mais uma vez

Olá Caravan Turbo !

Os que dão certo são os balanceiros do motor GM (V8)....454 !!!
são de razão 1.77.....o opala original é 1.75 !

(balanceiro para Opala você pode usar de 1.70 ( menor não chega na haste da válvula ! Ate 1.80 , maior passa da haste da válvula ....

..........................

Se você montar carburado (por exemplo um carburador 4-jet ....vai baratear bastante o  o preço final do motor......

a ultima Fueltech tem que ser financiada pelo governo ....

( minha Fueltech minha vida )



BOA NOITE BANDIT!!!
" MINHA FUEL TECH MINHA VIDA" , GOSTEI DA IDEIA !!!KKK
ENTÃO,IREI COMPRAR TUDO AOS POUCOS...
COMO JÁ TENHO UM 6CC EM PROCESSO DE PREPARAÇÃO,TENHO QUE DAR UM PASSO DE CADA VEZ !!!



E JÁ VAI UMA PERGUNTA PARA VOCÊ BANDIT...
POSSO USAR UM PISTÃO RETO NO MEU MOTOR 6CC TURBO A ÁLCOOL?
ELE ESTÁ COM TAXA DE 11,5, OU EU COLOCO UM PARA "DESTAXA"?
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Rubão6cc em Seg 16 Jan - 20:31:27

BANDIT escreveu:Motor 292 Turbo é do tempo que minha avó usava mini saia ....



Alta Performance - Santa Matilde


Trata-se de um modelo 1984 comprado pelo proprietáro em 1989 com apenas 3.200 km
originais. Pelas fotos dá pra se ter uma idéia de quanto foi investido no
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só ao dinheiro mais também ao tempo de preparação, é impressionante. O
motor tem 972 cavalos de potência e um torque de... de... se segura: 116
Kg de torque a 5.000 rpm.


Este poder de fogo faz com que o SM do Leandro vá de 0 a 100 km/h em
incríveis 2,4 segundos e faz com que chegue na velocidade de 312 km/h
em

apenas 600 metros.


Para parar este foguete só mesmo com auxílio de um pára-quedas.


"Atualmente sou campeão brasileiro da categoria estruturada import (campeonato brasileiro de arrancada) e tenho muito orgulho de fazer com que meu SM seja respeitado por qualquer lugar que eu chegue para correr, sendo considerado o carro mais rápido de rua do Brasil (entre nacionais e importados)" conta Leandro.

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Cabeçote: Especial
Trem de comando: Crower tipo roller
Virabrequim: Forjado
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Potência: 972 hp a 6100 rpm
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Caravan88 em Ter 17 Jan - 9:27:18

Já li isso há tempos e não me recordo, porque se fala que esse motor é canavieiro? E quais tipos de veículos vieram com ele originalmente?
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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Rubão6cc em Ter 17 Jan - 9:59:37

Caravan88 escreveu:Já li isso há tempos e não me recordo, porque se fala que esse motor é canavieiro? E quais tipos de veículos vieram com ele originalmente?

Se diz canavieiro porque esse motor saia nos caminhões A-60, que foram muito empregados pelas usinas de açúcar e álcool (lembrando que havia a versão à gasolina também, o C-60). Eram utilizados para transporte nos canaviais, daí o apelido "canavieiro". Reza lenda que o caminhão fazia 800 metros com 1 litro de álcool e que eram abastecidos diretamente com o álcool produzido nas usinas. Hoje é raríssimo encontrar um caminhão deste original porque dos que sobraram a maioria teve o motor trocado pelo movido à diesel. Daí não ser difícil encontrar muitos desses motores 292 "jogados" por aí em bom estado.

"A General Motors produziu diversos modelos de utilitários a álcool, todos empregando o motor GM 292 (4.747 cm³, 98,42 x 104,6 mm, o 250 pol³/4.093 cm³ de 7 mancais com aumento do curso dos pistões, originalmente 89,66 mm). A empresa que já produzia versões a gasolina de seus caminhões desde a série 60, passou a oferecer a opção dos modelos a álcool, facilmente identificáveis pelo “A” na frente do nome (A-40, A-60, A-22000).

Esses modelos tiveram grande aceitação em órgãos públicos, sendo que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) possuía um significativo número de caminhões leves A-40 e a Eletropaulo (Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A.), de médios A-60, caminhões estes que eram possíveis de serem vistos até inicio dos anos 2000.

O motor GM 292 a álcool rendia 143 cv a 4;000 rpm (potência líquida NBR 5484) e tinha taxa de compressão de apenas 9,5:1."























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Re: quero montar um motor 292-6cc 4900 (canavieiro) turbo injetado12 bicos

Mensagem por Caravan88 em Ter 17 Jan - 10:29:32

Valeu Rubão, ótima resposta.
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informações valiosas

Mensagem por caravan turbo em Ter 17 Jan - 22:55:51

Rubão6cc escreveu:
Caravan88 escreveu:Já li isso há tempos e não me recordo, porque se fala que esse motor é canavieiro? E quais tipos de veículos vieram com ele originalmente?

Se diz canavieiro porque esse motor saia nos caminhões A-60, que foram muito empregados pelas usinas de açúcar e álcool (lembrando que havia a versão à gasolina também, o C-60). Eram utilizados para transporte nos canaviais, daí o apelido "canavieiro". Reza lenda que o caminhão fazia 800 metros com 1 litro de álcool e que eram abastecidos diretamente com o álcool produzido nas usinas. Hoje é raríssimo encontrar um caminhão deste original porque dos que sobraram a maioria teve o motor trocado pelo movido à diesel. Daí não ser difícil encontrar muitos desses motores 292 "jogados" por aí em bom estado.

"A General Motors produziu diversos modelos de utilitários a álcool, todos empregando o motor GM 292 (4.747 cm³, 98,42 x 104,6 mm, o 250 pol³/4.093 cm³ de 7 mancais com aumento do curso dos pistões, originalmente 89,66 mm). A empresa que já produzia versões a gasolina de seus caminhões desde a série 60, passou a oferecer a opção dos modelos a álcool, facilmente identificáveis pelo “A” na frente do nome (A-40, A-60, A-22000).

Esses modelos tiveram grande aceitação em órgãos públicos, sendo que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) possuía um significativo número de caminhões leves A-40 e a Eletropaulo (Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A.), de médios A-60, caminhões estes que eram possíveis de serem vistos até inicio dos anos 2000.

O motor GM 292 a álcool rendia 143 cv a 4;000 rpm (potência líquida NBR 5484) e tinha taxa de compressão de apenas 9,5:1."























obrigado pelas informações,confesso que não sabia de algumas coisas!
kkkkkkk

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