No ultimo final de semana..fomos a um encontro de carros antigos...e na estrada passamos por alguns ''sustos'' ...o cambio encavala (não sai nem fudendo) na 4º marcha...somente na quarta...como ela não é ''clek clek'' não pode encavalar, certo? ou não?...paravamos o carro, e ela soltava na boa..mais era só colocar a 4ª de novo...e encavalava...oq pode ser?..já me falaram em trocar o óleo..mais se fosse oleo ela não encavalaria em outras marchas tben?...aguardando um expert...
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15315) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
Diegoj
OpaleiroATEOFIM
Zezé Opaleiro
7 participantes
Caixa 5 marchas moderna
Zezé Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 976
Idade : 26
Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº1
Caixa 5 marchas moderna
Boa Noite galera
No ultimo final de semana..fomos a um encontro de carros antigos...e na estrada passamos por alguns ''sustos'' ...o cambio encavala (não sai nem fudendo) na 4º marcha...somente na quarta...como ela não é ''clek clek'' não pode encavalar, certo? ou não?...paravamos o carro, e ela soltava na boa..mais era só colocar a 4ª de novo...e encavalava...oq pode ser?..já me falaram em trocar o óleo..mais se fosse oleo ela não encavalaria em outras marchas tben?...aguardando um expert...
No ultimo final de semana..fomos a um encontro de carros antigos...e na estrada passamos por alguns ''sustos'' ...o cambio encavala (não sai nem fudendo) na 4º marcha...somente na quarta...como ela não é ''clek clek'' não pode encavalar, certo? ou não?...paravamos o carro, e ela soltava na boa..mais era só colocar a 4ª de novo...e encavalava...oq pode ser?..já me falaram em trocar o óleo..mais se fosse oleo ela não encavalaria em outras marchas tben?...aguardando um expert...
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 29
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº2
Re: Caixa 5 marchas moderna
vo arrisca um palpite da uam olhada no TRAMBULADOR..
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº3
Re: Caixa 5 marchas moderna
Eu tenho cambio 5m no meu, mas é o cambio original do 92 6c e também acontece algo parecido.
Quando engato a 5ª, ela fica meio ruim de desengatar. Ela desengata mas tem que forçar mais, entende? A ré é a mesma coisa, mas além disso, a minha ré é ruim de engatar.
Quando mandei fazer o cardan novo pro opala, deixaram vazar oleo do cambio e quando fui o posto pra colocar o oleo, só tinha o oleo 80 quando, se não me engano, o oleo certo pro meu cambio seria o 80w90. Como o nível tava baixo, mandei colocar o 80 mesmo e deu pra perceber que ficou mais leve a troca de marchas, inclusive na 5ª e na ré que tem esses problemas.
No meu, não vou me preocupar agora pq quero mandar revisar o cambio todo daqui a um tempo, mas no teu pq não faz a troca completa do oleo pelo oleo indicado no manual (na hora que esgotar o oleo, dá uma olhada pra ver se não tem limalha dentro, isso já pode de dar alguma noção de como está esse cambio por dentro) e coloca um militec ou molykote junto? Eu iria de militec pq já usei no motor e gostei, isso sem contar os relatos do pessoal, inclusive do BANDIT sobre o militec.
O molykote eu nunca usei, então prefiro não opinar, mas também já ouvi falaram bem sobre ele.
Pelo menos uma troca de oleo + militec ou molykote, sai bem mais barato que mandar abrir o cambio. Mal não vai fazer.
Quando engato a 5ª, ela fica meio ruim de desengatar. Ela desengata mas tem que forçar mais, entende? A ré é a mesma coisa, mas além disso, a minha ré é ruim de engatar.
Quando mandei fazer o cardan novo pro opala, deixaram vazar oleo do cambio e quando fui o posto pra colocar o oleo, só tinha o oleo 80 quando, se não me engano, o oleo certo pro meu cambio seria o 80w90. Como o nível tava baixo, mandei colocar o 80 mesmo e deu pra perceber que ficou mais leve a troca de marchas, inclusive na 5ª e na ré que tem esses problemas.
No meu, não vou me preocupar agora pq quero mandar revisar o cambio todo daqui a um tempo, mas no teu pq não faz a troca completa do oleo pelo oleo indicado no manual (na hora que esgotar o oleo, dá uma olhada pra ver se não tem limalha dentro, isso já pode de dar alguma noção de como está esse cambio por dentro) e coloca um militec ou molykote junto? Eu iria de militec pq já usei no motor e gostei, isso sem contar os relatos do pessoal, inclusive do BANDIT sobre o militec.
O molykote eu nunca usei, então prefiro não opinar, mas também já ouvi falaram bem sobre ele.
Pelo menos uma troca de oleo + militec ou molykote, sai bem mais barato que mandar abrir o cambio. Mal não vai fazer.
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº4
Re: Caixa 5 marchas moderna
Muito provavel que seja o sincronizador da quarta,, como o seu canbio e o 5M do 4cc então ela não tem tranbulador,, tranbulador que eu digo e as do 4M cleck cleck,, quando esse canbio apresenta esse tipo de defeito na maioria das vezes e o sincronizador,,,, pode até ser que seja outra coisa MAS !!!!!
Zezé Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 976
Idade : 26
Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº5
Re: Caixa 5 marchas moderna
Bom galera..pra início acho q vou trocar o oleo da caixa..veremos se vai melhorar ..pelo q vi no manual seria o oleo 90...certo?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº6
Re: Caixa 5 marchas moderna
No manual do meu indica óleo SAE 80 W90, trocando a cada 50.000km ou a cada 2 anos, o que ocorrer primeiro.
Quando comprei o 92, no dia seguinte já fui no posto pra trocar o óleo por precaução. Aí o cara do posto trocou o óleo de motor pra mim, trocou filtro de óleo, o óleo do diferencial eu nao troquei pq ia mandar abrir ele naquela semana pq tava roncando. Ai quando pedi se ele tinha o óleo 80w90 pra trocar do cambio, ele disse: 'mas óleo de caixa não se troca, só se tiver baixo, mas dai é só completar, se troca vai começar a roncar.'
Eu só pensei comigo mesmo 'isso que dá ter preguiça, se tivesse comprado o óleo e trocado sozinho não ia precisar ouvir isso...'
Depois dessa pérola eu só perguntei se ele tinha o óleo 80w90 (não tinha) e fui embora.
Acho que se eu mostrasse o manual pra ele onde marca pra trocar a cada 2 anos, ele ia falar q o manual era falsificado...
Quando comprei o 92, no dia seguinte já fui no posto pra trocar o óleo por precaução. Aí o cara do posto trocou o óleo de motor pra mim, trocou filtro de óleo, o óleo do diferencial eu nao troquei pq ia mandar abrir ele naquela semana pq tava roncando. Ai quando pedi se ele tinha o óleo 80w90 pra trocar do cambio, ele disse: 'mas óleo de caixa não se troca, só se tiver baixo, mas dai é só completar, se troca vai começar a roncar.'
Eu só pensei comigo mesmo 'isso que dá ter preguiça, se tivesse comprado o óleo e trocado sozinho não ia precisar ouvir isso...'
Depois dessa pérola eu só perguntei se ele tinha o óleo 80w90 (não tinha) e fui embora.
Acho que se eu mostrasse o manual pra ele onde marca pra trocar a cada 2 anos, ele ia falar q o manual era falsificado...
Zezé Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 976
Idade : 26
Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 08/02/2012
- Mensagem nº7
Re: Caixa 5 marchas moderna
Bom..essa semana trocarei o oleo..e verei se melhorou ...Abrç
Chiko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 219
Idade : 33
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº8
Re: Caixa 5 marchas moderna
Fala Zezé!
Troca o óleo e vê se não está meio "cinza".
Em uma 5m que eu tinha[reinenta pra engatar a ré], uma vez fui trocar, saiu bem nessa tonalidade..desgaste de algum componente(já que não tem trambulador externo pra encavalar, como as antigas "clec-clec")..
Aí é abrir pra ver o há dentro...
Abs,
Chico
Ps.: Se precisar de contatos, tem 2 caras aí na cidade que mexem bem em caixa de Opala,
me dá um toque no face q te passo..
Troca o óleo e vê se não está meio "cinza".
Em uma 5m que eu tinha[reinenta pra engatar a ré], uma vez fui trocar, saiu bem nessa tonalidade..desgaste de algum componente(já que não tem trambulador externo pra encavalar, como as antigas "clec-clec")..
Aí é abrir pra ver o há dentro...
Abs,
Chico
Ps.: Se precisar de contatos, tem 2 caras aí na cidade que mexem bem em caixa de Opala,
me dá um toque no face q te passo..
Maicon H. Mondzelewski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 150
Localização : Dois Vizinhos PR
Modelo do carro : Opala Cupê
1983/1984
Solex/Brosol H40
Motor 2.5L azul
Original
(EX)Chevrolet
Caravan
Comodoro
1987
Motor 2.5L STD
DFV-228
Cilindros : 4 em linha
8 válvulas
Cilindrada: 2474 cm³
Data de inscrição : 02/08/2013
- Mensagem nº9
Re: Caixa 5 marchas moderna
Zezé Opaleiro escreveu:Boa Noite galera
No ultimo final de semana..fomos a um encontro de carros antigos...e na estrada passamos por alguns ''sustos'' ...o cambio encavala (não sai nem fudendo) na 4º marcha...somente na quarta...como ela não é ''clek clek'' não pode encavalar, certo? ou não?...paravamos o carro, e ela soltava na boa..mais era só colocar a 4ª de novo...e encavalava...oq pode ser?..já me falaram em trocar o óleo..mais se fosse oleo ela não encavalaria em outras marchas tben?...aguardando um expert...
Cara, deu medo depois de ler esse tópico, a minha carava é 5M tamém, mas a minha tem todos os engates precisos, só se forçar mesmo para arranhar alguma marcha, quando peguei ela fui dar uma geral, quando fui trocar o óleo da caixa, acho que nao tinha 100ML de óleo dentro da caixa, como tem gente fdp cara, mas tudo bem, sempre troco com cuidado as marchas, nada de dar pau, hehe mas é isso ai cara só cuidar do óleo, e nao abusar.
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº10
Re: Caixa 5 marchas moderna
Pegando carona no topico do amigo, alguem sabe me dizer se o garfo do cambio varetado serve no cambio 5m??
Maicon H. Mondzelewski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 150
Localização : Dois Vizinhos PR
Modelo do carro : Opala Cupê
1983/1984
Solex/Brosol H40
Motor 2.5L azul
Original
(EX)Chevrolet
Caravan
Comodoro
1987
Motor 2.5L STD
DFV-228
Cilindros : 4 em linha
8 válvulas
Cilindrada: 2474 cm³
Data de inscrição : 02/08/2013
- Mensagem nº11
Re: Caixa 5 marchas moderna
Cara entendo pouco de caixa, mas acho que ambos são cambios bem diferentes, e creio que não de certo não...rysnn12 escreveu:Pegando carona no topico do amigo, alguem sabe me dizer se o garfo do cambio varetado serve no cambio 5m??
|
|
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier