Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

59 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Copelpecas, joaoc, lalberto, onivaldo.gm, pacato, Vitor4.1i


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

Rasgar dinheiro ou necessidade????

Compartilhe

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Coupe 76 em Dom 29 Set - 2:43:47

Amigos,

Estou retificando o 6cc 91. E estou com algumas duvidas.

Preparacao vai ser:
W40
Coletor Engine
6x2 Soffiatto
Isky 270hl
2 engrenagens Isky
Tuchos Hidraulicos Isky
Cabecote em bancada de fluxo 127 Adm, 98 Escap (valvulas originais)
Damper Powertec
Pistao 0.20 APF (alcool)
Vou rodar na gasolina com uns 9.5 10 de taxa...

O carro sera 100% rua!!!!

Perguntas:
1- Qual parafuso devo prender a Damper?
2- Devo colocar ARP de bielas e volante. (vou girar no maximo 6k) ou e rasgar dinheiro????
3- Engrenagem do distribuidor de bronze??? Necessidade ou luxo???
4- Bronzinas Metal leve ou Clevite?? Qual a diferenca???

Desculpem o tamanho do topico. E que que segunda a retifica pega o motor...

Abs,


Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Brunugomes em Dom 29 Set - 6:32:19

Bom dia parceiro, vou falar pelo que fiz no meu, ARP nas bielas, Engrenagem de bronze e bronzinas Metal leve... N conheço essa Clevite.. Acho que td que estiver ao seu alcance pra ter o melhor motor possivel é valido... Se poder colocar logo todos ARP pq n colocar? Num futuro pode vir uma preparação mais forte... xD

Agora se tah apertado se limita ao essencial..

Abraços e boa sorte, já já a galera vem dar aula...

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Coupe 76 em Dom 29 Set - 14:01:37

Brunugomes escreveu:Bom dia parceiro, vou falar pelo que fiz no meu, ARP nas bielas, Engrenagem de bronze e bronzinas Metal leve... N conheço essa Clevite.. Acho que td que estiver ao seu alcance pra ter o melhor motor possivel é valido... Se poder colocar logo todos ARP pq n colocar? Num futuro pode vir uma preparação mais forte... xD

Agora se tah apertado se limita ao essencial..

Abraços e boa sorte, já já a galera vem dar aula...
Vc nao tem Damper??
Acho q vou de bronzinas metal leve mesmo...
Mas vamos esperar oq a retifica vai falar...

Abs,

MSN_KK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por MSN_KK em Dom 29 Set - 14:19:25

Brunugomes escreveu:Bom dia parceiro, vou falar pelo que fiz no meu, ARP nas bielas, Engrenagem de bronze e bronzinas Metal leve... N conheço essa Clevite.. Acho que td que estiver ao seu alcance pra ter o melhor motor possivel é valido... Se poder colocar logo todos ARP pq n colocar? Num futuro pode vir uma preparação mais forte... xD

Agora se tah apertado se limita ao essencial..

Abraços e boa sorte, já já a galera vem dar aula...

Agora se tah apertado se limita ao essencial..
falou tudo... agora se não estiver, senta o pau no gato.... qto "MELHOR", MELHOR é!!

Rodrigo Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 119
Idade : 37
Localização : ABC - SP
Modelo do carro : Opala STD 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/08/2011

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Dom 29 Set - 15:22:12

Coupe 76 escreveu:Amigos,

Estou retificando o 6cc 91. E estou com algumas duvidas.

Preparacao vai ser:
W40
Coletor Engine
6x2 Soffiatto
Isky 270hl
2 engrenagens Isky
Tuchos Hidraulicos Isky
Cabecote em bancada de fluxo 127 Adm, 98 Escap (valvulas originais)
Damper Powertec
Pistao 0.20 APF (alcool)
Vou rodar na gasolina com uns 9.5 10 de taxa...

O carro sera 100% rua!!!!

Perguntas:
1- Qual parafuso devo prender a Damper?
2- Devo colocar ARP de bielas e volante. (vou girar no maximo 6k) ou e rasgar dinheiro????
3- Engrenagem do distribuidor de bronze??? Necessidade ou luxo???
4- Bronzinas Metal leve ou Clevite?? Qual a diferenca???

Desculpem o tamanho do topico. E que que segunda a retifica pega o motor...

Abs,

Clevite é TOP lá fora, tanto faz usar qualquer uma das duas Clevite ou Metal Leve. Parafusos de bielas e de cabeçote se trocam toda vez que abre um motor, qualquer mecânico zé ruela de fundo de quintal tem obrigação de saber disso.

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Coupe 76 em Dom 29 Set - 16:21:58

Mas para a Daper tem lgum prafuso específico???
Estou convecido que os aneis e bronzinas serão Metal Leve!!! Mais que isso no meu caso acho que será desperdíco.

Agora pq os ARP são tão melhores que os originais?? Qual a vantagem de utilizar eles ou não??

Abs,

Rodrigo Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 119
Idade : 37
Localização : ABC - SP
Modelo do carro : Opala STD 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/08/2011

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Dom 29 Set - 16:37:35

Coupe 76 escreveu:Mas para a Daper tem lgum prafuso específico???
Estou convecido que os aneis e bronzinas serão Metal Leve!!! Mais que isso no meu caso acho que será desperdíco.

Agora pq os ARP são tão melhores que os originais?? Qual a vantagem de utilizar eles ou não??

Abs,
Parafuso do dumper não costuma dar trabalho, mas eu colocaria novos por ser uma coisa muito barata.

ARP ou originais pra biela e cabeçotes, se fala muito de ARP porque em alguns casos é dificil encontrar originais à venda. Não consigo te responder a diferença dos ARP para os originais, precisaria pesquisar.

Agora, de nada adianta parafuso decente se o mecânico não sabe/não tem como torquear direito.

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Brunugomes em Seg 30 Set - 7:30:52

Coupe 76 escreveu:
Brunugomes escreveu:Bom dia parceiro, vou falar pelo que fiz no meu, ARP nas bielas, Engrenagem de bronze e bronzinas Metal leve... N conheço essa Clevite.. Acho que td que estiver ao seu alcance pra ter o melhor motor possivel é valido... Se poder colocar logo todos ARP pq n colocar? Num futuro pode vir uma preparação mais forte... xD

Agora se tah apertado se limita ao essencial..

Abraços e boa sorte, já já a galera vem dar aula...
Vc nao tem Damper??
Acho q vou de bronzinas metal leve mesmo...
Mas vamos esperar oq a retifica vai falar...

Abs,

Uso damper sim cara.. Mas é que como já estava como item da sua lista n comentei.. Mas é de extrema necessidade sim.. Wink

Abraços

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Coupe 76 em Seg 30 Set - 7:43:52

Vou ver se o pessoal da retifica tem os parafusos NOVOS originais para opala!!
Se tiverem acho que para o meu caso (RPM maximo 6k) com limitador em 5.5k nao e necessario.

Obrigado
Pelas opinioes e informacoes.

Abs

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Pedro Fagundes em Seg 30 Set - 9:41:27

acho que rasgar dinheiro é preparar um carro e depois ter que refazer o motor todo, sendo que o cara poderia ter evitado isso na hora de fazer.

Então acho que quanto mais você puder caprichar, melhor..
Você está colocando peças de alta qualidade, porque já não gastar um pouquinho mais e deixar 100%?

pra mim o seguro morreu de velho... coloquei um pino transversal em cada prisioneiro dos balanceiros, coloquei uma porca por cima deles, coloquei um parafuso e uma arruela segurando a polia damper, retifiquei o bloco inteiro, cabeçote, vira, mandei balancear todas as partes..







eu me arrependo de não ter colocado parafusos arp nas bielas.
coloquei apenas no volante. Minha engrenagem do distribuidor é de bronze. É uma peça relativamente barata, com alto custo benefício.
Bronzinas pegue da metal leve mesmo, principalmente se o pistão for metal leve.


MSN_KK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por MSN_KK em Seg 30 Set - 9:47:14

Pedro Fagundes escreveu:acho que rasgar dinheiro é preparar um carro e depois ter que refazer o motor todo, sendo que o cara poderia ter evitado isso na hora de fazer.

Então acho que quanto mais você puder caprichar, melhor..
Você está colocando peças de alta qualidade, porque já não gastar um pouquinho mais e deixar 100%?

pra mim o seguro morreu de velho... coloquei um pino transversal em cada prisioneiro dos balanceiros, coloquei uma porca por cima deles, coloquei um parafuso e uma arruela segurando a polia damper,  retifiquei o bloco inteiro, cabeçote, vira, mandei balancear todas as partes..





IMPORTANTÍSSIMO O QUE O NOSSO AMIGO FALOU, O CONJUNTO INTEIRO DEVE SER BALANCEADO, SENÃO NÃO TEM VOLANTE DE CÂMBIO QUE NÃO SOLTE E ATÉ MESMO O RISCO DE QUEBRA DE VIRABREQUIM... JÁ QUE CHEGOU A ESSE PONTO, FAÇA MAIS UM POUCO DE ESFORÇO E VAI NO MELHOR...

BOA SORTE....

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Coupe 76 em Seg 30 Set - 10:59:38

Pedro,

Minha idéia é fechar o motor e não abrir pelos próximos 10 anos... hehheheh
Vou balancear TUDO e colocar embreagem ZERO para nem nisso mexer depois.

A engrenagem de bronze vou colocar com ctz... mas esta é facil de colocar depois... vou comprar direto na griga junto com o KIT MSD (bobina, cabos, amplifiador de faisca).

A sua foto da Damper ajudou muito. Obrigado.

Abs,

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por rafinhajuliao em Seg 30 Set - 11:07:39

irmao, ja que vai de weber, parte pra 44 de uma vez

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Coupe 76 em Seg 30 Set - 11:34:54

rafinhajuliao escreveu:irmao, ja que vai de weber, parte pra 44 de uma vez
Não me expliquei direito...
Já estava rodando com a W40 e 6x2.

Agora vou retficar tudo mas para um comando 270 e 100% rua acredito que uma 40 já de conta do recado....

Abs,

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Ghost em Qua 2 Out - 15:16:42

Não mude de carburador, se for mudar, compra uma quadrijet com coletor engine, nem que você deixa pro ano que vem essa ultima mudança hehehe ...
Comando 270 já vai faltar bura ai se for de W40 ...


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por rafinhajuliao em Qua 2 Out - 15:38:32

Ghost escreveu:Não mude de carburador, se for mudar, compra uma quadrijet com coletor engine, nem que você deixa pro ano que vem essa ultima mudança hehehe ...
Comando 270 já vai faltar bura ai se for de W40 ...
concordo em genero numero e grau (sempre quis dizer isso hauhauha)

a W40 nao vai alimentar um 270.. nao do jeito que tinha que alimentar..

e é claro que 4jet é melhor... mas sou fã de weber kkkkkkk

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Coupe 76 em Qua 2 Out - 16:27:04

Serio,

Mas nao alimenta nem na gasolina!!???
Achei que daria conta tranquilo...

Vamos ver qd estiver montado, qd terminar tudo passo no dinamometro com sonda lambda banda larga.

Obrigado,
Abs


pontespunk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 284
Idade : 30
Localização : Araguari
Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
Diplomata 92/92 Collectors #51
Mercedes 220s (w111) 61
Mercedes 560SEL (w126) 85
Lexus LS400 91
Cilindros : 6+6+6+8+8
Data de inscrição : 19/09/2012

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por pontespunk em Qua 2 Out - 17:45:23

Amigo... segundo especificações do comando... a alimentação seria 650cfm...
W40 é 420...
http://www.iskycams.com/pdfcatalog/2004-05/page78.pdf
OKK


Última edição por pontespunk em Qua 2 Out - 18:11:06, editado 1 vez(es)

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Coupe 76 em Qua 2 Out - 17:54:29

Kkkkkk Verdade!!! Nao vai abastecer nada!!!!
Ai ou vou de trinca de Weber ou uma unica Holley.

Mas quebrou as pernas... Achei q o comando nao fosse tao faminto assim..... Kkkkk

Valeu a dica.
Abs

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Ghost em Qua 2 Out - 18:03:27

Velho, esquece tripla de weber, uma já é ruim de deixar fina pra rua, três é besteira, acredite. VÁ DE QUADRIJET !! te garanto que vai ficar melhor, dá mais potência uma tripla? pode ser que sim, mas você vai precisar de acerto constante, se for pra rua é RASGAR DINHEIRO como seu tópico mesmo pergunta, quer um investimento? QUADRIJET + coletor ENGINE!!! Você monta, acerta uma vez e ESQUECE !!
Não esquece da bomba elétrica ...


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Coupe 76 em Qui 31 Out - 18:06:49

Pedro Fagundes escreveu:

coloquei um parafuso e uma arruela segurando a polia damper,  retifiquei o bloco inteiro, cabeçote, vira, mandei balancear todas as partes..







 
 
Pessoal estou com dificuldade de achar:
 
3 parafusos para a Damper
1 parafuso (rosca esquerda + arruela)

Alguém sabe onde comprar???
Abs,

Conteúdo patrocinado

Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:42:46


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 6:42:45