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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Rasgar dinheiro ou necessidade????

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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Coupe 76 Dom 29 Set - 2:43:47

    Amigos,

    Estou retificando o 6cc 91. E estou com algumas duvidas.

    Preparacao vai ser:
    W40
    Coletor Engine
    6x2 Soffiatto
    Isky 270hl
    2 engrenagens Isky
    Tuchos Hidraulicos Isky
    Cabecote em bancada de fluxo 127 Adm, 98 Escap (valvulas originais)
    Damper Powertec
    Pistao 0.20 APF (alcool)
    Vou rodar na gasolina com uns 9.5 10 de taxa...

    O carro sera 100% rua!!!!

    Perguntas:
    1- Qual parafuso devo prender a Damper?
    2- Devo colocar ARP de bielas e volante. (vou girar no maximo 6k) ou e rasgar dinheiro????
    3- Engrenagem do distribuidor de bronze??? Necessidade ou luxo???
    4- Bronzinas Metal leve ou Clevite?? Qual a diferenca???

    Desculpem o tamanho do topico. E que que segunda a retifica pega o motor...

    Abs,

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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Brunugomes Dom 29 Set - 6:32:19

    Bom dia parceiro, vou falar pelo que fiz no meu, ARP nas bielas, Engrenagem de bronze e bronzinas Metal leve... N conheço essa Clevite.. Acho que td que estiver ao seu alcance pra ter o melhor motor possivel é valido... Se poder colocar logo todos ARP pq n colocar? Num futuro pode vir uma preparação mais forte... xD

    Agora se tah apertado se limita ao essencial..

    Abraços e boa sorte, já já a galera vem dar aula...
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Coupe 76 Dom 29 Set - 14:01:37

    Brunugomes escreveu:Bom dia parceiro, vou falar pelo que fiz no meu, ARP nas bielas, Engrenagem de bronze e bronzinas Metal leve... N conheço essa Clevite.. Acho que td que estiver ao seu alcance pra ter o melhor motor possivel é valido... Se poder colocar logo todos ARP pq n colocar? Num futuro pode vir uma preparação mais forte... xD

    Agora se tah apertado se limita ao essencial..

    Abraços e boa sorte, já já a galera vem dar aula...
    Vc nao tem Damper??
    Acho q vou de bronzinas metal leve mesmo...
    Mas vamos esperar oq a retifica vai falar...

    Abs,
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por MSN_KK Dom 29 Set - 14:19:25

    Brunugomes escreveu:Bom dia parceiro, vou falar pelo que fiz no meu, ARP nas bielas, Engrenagem de bronze e bronzinas Metal leve... N conheço essa Clevite.. Acho que td que estiver ao seu alcance pra ter o melhor motor possivel é valido... Se poder colocar logo todos ARP pq n colocar? Num futuro pode vir uma preparação mais forte... xD

    Agora se tah apertado se limita ao essencial..

    Abraços e boa sorte, já já a galera vem dar aula...

    Agora se tah apertado se limita ao essencial..
    falou tudo... agora se não estiver, senta o pau no gato.... qto "MELHOR", MELHOR é!!
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Rodrigo Oliveira Dom 29 Set - 15:22:12

    Coupe 76 escreveu:Amigos,

    Estou retificando o 6cc 91. E estou com algumas duvidas.

    Preparacao vai ser:
    W40
    Coletor Engine
    6x2 Soffiatto
    Isky 270hl
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    Damper Powertec
    Pistao 0.20 APF (alcool)
    Vou rodar na gasolina com uns 9.5 10 de taxa...

    O carro sera 100% rua!!!!

    Perguntas:
    1- Qual parafuso devo prender a Damper?
    2- Devo colocar ARP de bielas e volante. (vou girar no maximo 6k) ou e rasgar dinheiro????
    3- Engrenagem do distribuidor de bronze??? Necessidade ou luxo???
    4- Bronzinas Metal leve ou Clevite?? Qual a diferenca???

    Desculpem o tamanho do topico. E que que segunda a retifica pega o motor...

    Abs,

    Clevite é TOP lá fora, tanto faz usar qualquer uma das duas Clevite ou Metal Leve. Parafusos de bielas e de cabeçote se trocam toda vez que abre um motor, qualquer mecânico zé ruela de fundo de quintal tem obrigação de saber disso.
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Coupe 76 Dom 29 Set - 16:21:58

    Mas para a Daper tem lgum prafuso específico???
    Estou convecido que os aneis e bronzinas serão Metal Leve!!! Mais que isso no meu caso acho que será desperdíco.

    Agora pq os ARP são tão melhores que os originais?? Qual a vantagem de utilizar eles ou não??

    Abs,
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Rodrigo Oliveira Dom 29 Set - 16:37:35

    Coupe 76 escreveu:Mas para a Daper tem lgum prafuso específico???
    Estou convecido que os aneis e bronzinas serão Metal Leve!!! Mais que isso no meu caso acho que será desperdíco.

    Agora pq os ARP são tão melhores que os originais?? Qual a vantagem de utilizar eles ou não??

    Abs,
    Parafuso do dumper não costuma dar trabalho, mas eu colocaria novos por ser uma coisa muito barata.

    ARP ou originais pra biela e cabeçotes, se fala muito de ARP porque em alguns casos é dificil encontrar originais à venda. Não consigo te responder a diferença dos ARP para os originais, precisaria pesquisar.

    Agora, de nada adianta parafuso decente se o mecânico não sabe/não tem como torquear direito.
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Brunugomes Seg 30 Set - 7:30:52

    Coupe 76 escreveu:
    Brunugomes escreveu:Bom dia parceiro, vou falar pelo que fiz no meu, ARP nas bielas, Engrenagem de bronze e bronzinas Metal leve... N conheço essa Clevite.. Acho que td que estiver ao seu alcance pra ter o melhor motor possivel é valido... Se poder colocar logo todos ARP pq n colocar? Num futuro pode vir uma preparação mais forte... xD

    Agora se tah apertado se limita ao essencial..

    Abraços e boa sorte, já já a galera vem dar aula...
    Vc nao tem Damper??
    Acho q vou de bronzinas metal leve mesmo...
    Mas vamos esperar oq a retifica vai falar...

    Abs,

    Uso damper sim cara.. Mas é que como já estava como item da sua lista n comentei.. Mas é de extrema necessidade sim.. Wink

    Abraços
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Coupe 76 Seg 30 Set - 7:43:52

    Vou ver se o pessoal da retifica tem os parafusos NOVOS originais para opala!!
    Se tiverem acho que para o meu caso (RPM maximo 6k) com limitador em 5.5k nao e necessario.

    Obrigado
    Pelas opinioes e informacoes.

    Abs
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Pedro Fagundes Seg 30 Set - 9:41:27

    acho que rasgar dinheiro é preparar um carro e depois ter que refazer o motor todo, sendo que o cara poderia ter evitado isso na hora de fazer.

    Então acho que quanto mais você puder caprichar, melhor..
    Você está colocando peças de alta qualidade, porque já não gastar um pouquinho mais e deixar 100%?

    pra mim o seguro morreu de velho... coloquei um pino transversal em cada prisioneiro dos balanceiros, coloquei uma porca por cima deles, coloquei um parafuso e uma arruela segurando a polia damper, retifiquei o bloco inteiro, cabeçote, vira, mandei balancear todas as partes..

    Rasgar dinheiro ou necessidade???? 20130305105436


    Rasgar dinheiro ou necessidade???? 20130321114640


    eu me arrependo de não ter colocado parafusos arp nas bielas.
    coloquei apenas no volante. Minha engrenagem do distribuidor é de bronze. É uma peça relativamente barata, com alto custo benefício.
    Bronzinas pegue da metal leve mesmo, principalmente se o pistão for metal leve.

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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por MSN_KK Seg 30 Set - 9:47:14

    Pedro Fagundes escreveu:acho que rasgar dinheiro é preparar um carro e depois ter que refazer o motor todo, sendo que o cara poderia ter evitado isso na hora de fazer.

    Então acho que quanto mais você puder caprichar, melhor..
    Você está colocando peças de alta qualidade, porque já não gastar um pouquinho mais e deixar 100%?

    pra mim o seguro morreu de velho... coloquei um pino transversal em cada prisioneiro dos balanceiros, coloquei uma porca por cima deles, coloquei um parafuso e uma arruela segurando a polia damper,  retifiquei o bloco inteiro, cabeçote, vira, mandei balancear todas as partes..





    IMPORTANTÍSSIMO O QUE O NOSSO AMIGO FALOU, O CONJUNTO INTEIRO DEVE SER BALANCEADO, SENÃO NÃO TEM VOLANTE DE CÂMBIO QUE NÃO SOLTE E ATÉ MESMO O RISCO DE QUEBRA DE VIRABREQUIM... JÁ QUE CHEGOU A ESSE PONTO, FAÇA MAIS UM POUCO DE ESFORÇO E VAI NO MELHOR...

    BOA SORTE....
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Coupe 76 Seg 30 Set - 10:59:38

    Pedro,

    Minha idéia é fechar o motor e não abrir pelos próximos 10 anos... hehheheh
    Vou balancear TUDO e colocar embreagem ZERO para nem nisso mexer depois.

    A engrenagem de bronze vou colocar com ctz... mas esta é facil de colocar depois... vou comprar direto na griga junto com o KIT MSD (bobina, cabos, amplifiador de faisca).

    A sua foto da Damper ajudou muito. Obrigado.

    Abs,
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 30 Set - 11:07:39

    irmao, ja que vai de weber, parte pra 44 de uma vez
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Coupe 76 Seg 30 Set - 11:34:54

    rafinhajuliao escreveu:irmao, ja que vai de weber, parte pra 44 de uma vez
    Não me expliquei direito...
    Já estava rodando com a W40 e 6x2.

    Agora vou retficar tudo mas para um comando 270 e 100% rua acredito que uma 40 já de conta do recado....

    Abs,
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Ghost Qua 2 Out - 15:16:42

    Não mude de carburador, se for mudar, compra uma quadrijet com coletor engine, nem que você deixa pro ano que vem essa ultima mudança hehehe ...
    Comando 270 já vai faltar bura ai se for de W40 ...


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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por rafinhajuliao Qua 2 Out - 15:38:32

    Ghost escreveu:Não mude de carburador, se for mudar, compra uma quadrijet com coletor engine, nem que você deixa pro ano que vem essa ultima mudança hehehe ...
    Comando 270 já vai faltar bura ai se for de W40 ...
    concordo em genero numero e grau (sempre quis dizer isso hauhauha)

    a W40 nao vai alimentar um 270.. nao do jeito que tinha que alimentar..

    e é claro que 4jet é melhor... mas sou fã de weber kkkkkkk
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Coupe 76 Qua 2 Out - 16:27:04

    Serio,

    Mas nao alimenta nem na gasolina!!???
    Achei que daria conta tranquilo...

    Vamos ver qd estiver montado, qd terminar tudo passo no dinamometro com sonda lambda banda larga.

    Obrigado,
    Abs

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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por pontespunk Qua 2 Out - 17:45:23

    Amigo... segundo especificações do comando... a alimentação seria 650cfm...
    W40 é 420...
    http://www.iskycams.com/pdfcatalog/2004-05/page78.pdf
    OKK


    Última edição por pontespunk em Qua 2 Out - 18:11:06, editado 1 vez(es)
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Coupe 76 Qua 2 Out - 17:54:29

    Kkkkkk Verdade!!! Nao vai abastecer nada!!!!
    Ai ou vou de trinca de Weber ou uma unica Holley.

    Mas quebrou as pernas... Achei q o comando nao fosse tao faminto assim..... Kkkkk

    Valeu a dica.
    Abs
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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Ghost Qua 2 Out - 18:03:27

    Velho, esquece tripla de weber, uma já é ruim de deixar fina pra rua, três é besteira, acredite. VÁ DE QUADRIJET !! te garanto que vai ficar melhor, dá mais potência uma tripla? pode ser que sim, mas você vai precisar de acerto constante, se for pra rua é RASGAR DINHEIRO como seu tópico mesmo pergunta, quer um investimento? QUADRIJET + coletor ENGINE!!! Você monta, acerta uma vez e ESQUECE !!
    Não esquece da bomba elétrica ...


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    Rasgar dinheiro ou necessidade???? Empty Re: Rasgar dinheiro ou necessidade????

    Mensagem por Coupe 76 Qui 31 Out - 18:06:49

    Pedro Fagundes escreveu:

    coloquei um parafuso e uma arruela segurando a polia damper,  retifiquei o bloco inteiro, cabeçote, vira, mandei balancear todas as partes..

    Rasgar dinheiro ou necessidade???? 20130305105436


    Rasgar dinheiro ou necessidade???? 20130321114640


     
     
    Pessoal estou com dificuldade de achar:
     
    3 parafusos para a Damper
    1 parafuso (rosca esquerda + arruela)

    Alguém sabe onde comprar???
    Abs,

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