Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração 76
Hoje à(s) 8:39:50 por Black

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

» Emblemas Opala 76 6ss
Hoje à(s) 6:52:25 por pacato

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 6:46:08 por pacato

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:34:45 por joaoc

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 6:24:35 por Douglas Vaciliev

» aspirado vira cursado
Ontem à(s) 22:11:13 por DILERMANDO1

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:18:24 por Falves

Quem está conectado

73 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Call, edscarpes, Hammer Fall, LucasPiologo, Léo Hernani, Sergio Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Compartilhe

Alex Udo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Itapecerica da Serra - SP
Modelo do carro : Standart 1976
Comodoro 1990
Diplomata 1991




Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/01/2009

JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por Alex Udo em Sab 21 Maio - 20:51:14

Hoje fui ligar o meu Diplo e nem chegou a esquentar e começou a vazar água, primeiro pensei que era o selo do motor o primeiro que fica próximo do alternador parecia que a agua estava vindo de lá, de cima estava ruim de identificar por causa do dimensionado 6x2, resolvi colocar o carro na rampa, deitei em baixo com a lanterna ajudando para enchergar melhor, ví que a agua esta vazando entre o cabeçote e o bloco do motor, mesmo com o vazamento o carro esta redondo, não teve alteração da mistura e o carro não esta falhando,não entrou agua no motor.

O que será que esta acontecendo, queimou a junta?

Para os mestres de plantão peço uma ajudinha.

Abs.......

GomesChepaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Idade : 26
Localização : Santa Helena De Goias - Go
Modelo do carro : Opala Cupê 72
Cilindros : 6 Caneco
Data de inscrição : 19/05/2011

Re: JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por GomesChepaleiro em Dom 22 Maio - 8:57:13

Pelo que vc disse pareçe q sim vc deu uma sorte danada ele queimou saindo pra fora e nao pro cilindro vou te dar uma dica q a gente sempre usa aki na oficina q vc nem vai ter mais problemas com isso
tem uma tinta chamada tinta aluminio quando for trocar a junta vc passa na junta nova dos dois lados tipo pinta a junta daii vc monta normal espera 24 horas pra funcionar e depois vai demorar alguns anos pra vc ter problemas com junta queimada dinovo
eu faço nos opala que vem aki na oficina td aprendi com ums amigos e funfa legal se ajudei em algo por nada se nao ajudei foi mal pela intenção

marcelo i9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Localização : brasília df
Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 23/01/2011

Re: JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por marcelo i9 em Dom 22 Maio - 10:00:17

Legal gomes, esse maçete a gente usa em motos de cross também, deve criar uma cola na junta! cyclops

ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 30
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por ROGELIO em Dom 22 Maio - 13:12:43

tambem ja ouvi fala em passa vernis na junta mas nunca arrisquei fase ...

Alex Udo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Itapecerica da Serra - SP
Modelo do carro : Standart 1976
Comodoro 1990
Diplomata 1991




Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/01/2009

Re: JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por Alex Udo em Dom 22 Maio - 17:22:25

GomesChepaleiro escreveu:Pelo que vc disse pareçe q sim vc deu uma sorte danada ele queimou saindo pra fora e nao pro cilindro vou te dar uma dica q a gente sempre usa aki na oficina q vc nem vai ter mais problemas com isso
tem uma tinta chamada tinta aluminio quando for trocar a junta vc passa na junta nova dos dois lados tipo pinta a junta daii vc monta normal espera 24 horas pra funcionar e depois vai demorar alguns anos pra vc ter problemas com junta queimada dinovo
eu faço nos opala que vem aki na oficina td aprendi com ums amigos e funfa legal se ajudei em algo por nada se nao ajudei foi mal pela intenção

Gomes como se chama esta tinta, que marca?

A junta que eu estou usando é Felpro, mesmo assim posso usar esta tinta?

Obrigado pela dica.

Abs.

Alex Udo

Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 22 Maio - 19:04:57

Por um lado voce teve sorte de a junta ter queimado para fora, mas isso nao quer dizer que voce possa rodar com o carro assim, pois com a junta queimada existe um fluxo naquela parte que pode ser somente de agua ou ae mesmo compressao, oque pode lhe trazer danos ao cabeçote algumas vezes irreversiveis(ja aconteceu comigo).
A tinta aluminio e do tipo esmalte sintetico e pode ser usada em junta de cabeçote de qualquer motor.
Espero ter ajudado. Abraços

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por Jean Bida em Dom 22 Maio - 20:12:39

Dae Alex! Mas é 100% de certeza que a água vem deste local?Tipo...não tem mesmo como ser de outro local, tipo a bomba dágua...está longe dela o vazamento?Bem estranho queimar assim....


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Alex Udo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Itapecerica da Serra - SP
Modelo do carro : Standart 1976
Comodoro 1990
Diplomata 1991




Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/01/2009

Re: JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por Alex Udo em Dom 22 Maio - 20:20:19

Jean Bida escreveu:Dae Alex! Mas é 100% de certeza que a água vem deste local?Tipo...não tem mesmo como ser de outro local, tipo a bomba dágua...está longe dela o vazamento?Bem estranho queimar assim....

Jean tudo bem?

Tb estou achando estranho, pois o carro esta redondo, mistura perfeita no hallmeter, sem falha, o vazamento e bem na frente proximo da bomba, semana que vem vou desmontar pra ver, aparentemente é entre o cabeçote e o bloco do motor, estranho que na semana passada andei com o carro tudo certinho nada de vazamento e parei na garagem só liguei ele novamente neste sábado, nem chegou a aquecer direito e vazou...

...vamos ver.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por Jean Bida em Dom 22 Maio - 20:22:49

Alex Udo escreveu:
Jean Bida escreveu:Dae Alex! Mas é 100% de certeza que a água vem deste local?Tipo...não tem mesmo como ser de outro local, tipo a bomba dágua...está longe dela o vazamento?Bem estranho queimar assim....

Jean tudo bem?

Tb estou achando estranho, pois o carro esta redondo, mistura perfeita no hallmeter, sem falha, o vazamento e bem na frente proximo da bomba, semana que vem vou desmontar pra ver, aparentemente é entre o cabeçote e o bloco do motor, estranho que na semana passada andei com o carro tudo certinho nada de vazamento e parei na garagem só liguei ele novamente neste sábado, nem chegou a aquecer direito e vazou...

...vamos ver.
Fico na torcida que seja a bomba...pra não ter que desmontar tudo...como anda o projeto no 76?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Alex Udo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Itapecerica da Serra - SP
Modelo do carro : Standart 1976
Comodoro 1990
Diplomata 1991




Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/01/2009

Re: JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por Alex Udo em Dom 22 Maio - 20:27:40

Jean Bida escreveu:
Alex Udo escreveu:
Jean Bida escreveu:Dae Alex! Mas é 100% de certeza que a água vem deste local?Tipo...não tem mesmo como ser de outro local, tipo a bomba dágua...está longe dela o vazamento?Bem estranho queimar assim....

Jean tudo bem?

Tb estou achando estranho, pois o carro esta redondo, mistura perfeita no hallmeter, sem falha, o vazamento e bem na frente proximo da bomba, semana que vem vou desmontar pra ver, aparentemente é entre o cabeçote e o bloco do motor, estranho que na semana passada andei com o carro tudo certinho nada de vazamento e parei na garagem só liguei ele novamente neste sábado, nem chegou a aquecer direito e vazou...

...vamos ver.
Fico na torcida que seja a bomba...pra não ter que desmontar tudo...como anda o projeto no 76?

76 todas as peças compradas, esta semana vai para funilaria, depois que estiver pronto de lata vou mexer no motor, mas vai ser naquele esquema que falamos 525A especial com lob de 112, cabeçote preparado pelo Jeferson e mais umas coisinhas, bravinho mais liso.

Alex Udo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Itapecerica da Serra - SP
Modelo do carro : Standart 1976
Comodoro 1990
Diplomata 1991




Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/01/2009

junta

Mensagem por Alex Udo em Sab 28 Maio - 21:40:09

Era o selo da frente do cabeçote, acabei desmontando tudo, mas foi bom descobri que tinha 3 valvulas que não estavam vedando direito, vou mandar o cabeçote para retifica, para ajuste das sedes.

Será que aproveito para trocar por valvulas maiores?

As que estão montadas são originais.

Abs........

GomesChepaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Idade : 26
Localização : Santa Helena De Goias - Go
Modelo do carro : Opala Cupê 72
Cilindros : 6 Caneco
Data de inscrição : 19/05/2011

Valvulas

Mensagem por GomesChepaleiro em Dom 29 Maio - 10:29:43

Olha alex tava meio sumido trampo demais mais pelo q vi os mlk ajudarão bastante ai aproveita e troca as valvulas já q tá desmontado msm compensa mexer na minha opinião

Léo Diplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Idade : 31
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 4.1 1988
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/01/2014

Re: JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por Léo Diplomata em Seg 4 Maio - 14:44:52

Boa Tarde

Meu Opala esta com um problema parecido com o escrito aqui no topico, começou a vazar agua entre os coletores , será junta queimada ?
Uma duvida, para trocar junta queimada preciso retificar cabeçote ?

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por nicolas opaleiro em Ter 5 Maio - 11:06:46

Léo Diplomata escreveu:Boa Tarde

Meu Opala esta com um problema parecido com o escrito aqui no topico, começou a vazar agua entre os coletores , será junta queimada ?
Uma duvida, para trocar junta queimada preciso retificar cabeçote ?
Desmonte os coletores de escape e admissão e de uma conferida nos selos do cabeçote.

Júnior30
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 307
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega CD 93/94
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/02/2015

Re: JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por Júnior30 em Ter 5 Maio - 12:03:49

Só desmontando pra saber Léo, se levar sorte não é necessário retífica, mas infelizmente sempre tem algo a se fazer!!!

PTGSA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Localização : Espírito Santo
Modelo do carro : Diplomata 1982
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Necessidade de Retífica

Mensagem por PTGSA em Dom 17 Maio - 23:38:15

Léo Diplomata escreveu:Boa Tarde

Meu Opala esta com um problema parecido com o escrito aqui no topico, começou a vazar agua entre os coletores , será junta queimada ?
Uma duvida, para trocar junta queimada preciso retificar cabeçote ?

Via de regra, vazamentos desse tipo são oriundos de selos de motor ou mangueiras. Juntas queimadas vêm acompanhadas de outros sintomas (superaquecimento, variações de potência, panes...).
O fato de a junta haver queimado não obriga a retífica; ela só ocorre quando o cabeçote apresenta defeitos (como: corrosão, folgas excessivas ou empenos).
É comum que haja empeno do cabeçote após a queima da junta. Uns dizem que é porque ela cede e o cabeçote perde o torque nos parafusos, outros por causa do superaquecimento que isto provoca... seja como for, quanto mais rodar com a junta queimada, maior a chance de haver um empeno.
A troca da junta é um processo simples, que pode ser feito em casa - bastam as ferramentas e um pouco de informação.
Abraço.

Conteúdo patrocinado

Re: JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA??????

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:41:04


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 8:41:04