Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

104 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 1 motor de busca

acezario, diplomado


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_leftcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Barcarburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Bar_right 

+17
rafaelopalaleiro
Glaucio Missioneiro
amedeiros
MSN_KK
Diego Darth
AndersonJF
Paulo Corso
Denão
Luis Fernando Correa
adpachec
turcão
willianscmotta
frederico santos
pontespunk
Leo773
Marcos Adriano
ALUIZIO - HD
21 participantes

    H-34 DUVIDAS POR FAVOR


    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 10111
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 17 Out - 11:25:48

    olha só a minha configuracao para gasolina: 1º - 2º estagio (respectivamente)

    gicles principais: 112,5 - 125
    ventures: 23 - 24
    difusores: 4A - 5
    gicles de marcha lenta: 65 - 55
    gicles de ar: 140 - 170 (esses sao presos na carcaça, nao sei como tirar em casa)
    respiro de marcha lenta: 80
    valvula de maxima: 7E
    valvula de boia: 1,51

    ponto em 10°


    quanto a junta da tampa faça igual eu fiz: vai testando com uma só.....ela ruim nao prejudica quase nada os seus testes....

    quando acertar ele do jeito q vc gostar ai vc compra um kit de juntas mais simples q é no maximo uns 20 reais.....dai vc coloca e deixa e ja era!!

    GranTurismo gosta desta mensagem


    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 30
    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qui 17 Out - 23:11:40

    valew amigo, vou fazer o corres!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 18 Out - 1:22:31

    só nao fiz o teste de consumo ainda pq fiz um teste com ele no alcool e enchi o tanque do tal do etanol

    mas resolvi voltar pra gasola e tirei 30 litros de alcool do tanque e deixei armazenado em casa

    voltei a encher o tanque com gasolina e conforme fui andando fui completando o tanque com o alcool q eu tinha tirado

    coloquei 15 litros de alcool ate agora.....e acho q a mistura chegou no limite de teor de alcool pq o carro ficou meio estranho

    quando eu terminar de usar esse alcool eu vou fazer a media somente com a gasolina
    amedeiros
    amedeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 67
    Localização : São Paulo SP
    Modelo do carro : COMODORO COUPE 1977
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 18/07/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty H34 Duvidas por favor

    Mensagem por amedeiros Sex 18 Out - 10:35:54

    Troquei o 228 que estrangulava o carro(151s agora) por um H34,o resultado foi como se tivesse trocado de carro, anda melhor, gasta menos e dá muita tranquilidade no dia a dia, receitas: meu carro é gasolina ano 1977 comprei aqui pelo fórum todo conjunto coletor+carburador+filtro de ar e meu maior arrependimento foi não ter feito a troca antes, por isso recomendo; lógico pode ser carro de tiozão mas que que é bom isso posso afirmar. Só aconselho que se for comprar que seja sem adaptações (gambiarras) e se você não possuir conhecimento técnico suficiente leve a um profissional competente, você não vai se arrepender! Boa Sorte.

    Ademir
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Seg 21 Out - 11:50:14

    bom, desmontei o carburado inteiro, dexei em solucao de limpeza... montei, peca por peca, com o compressor de ar ao lado, tudo muito limpinho e sem folgas... para teste... colokei um gicle 165 no segundo estagio e o resto deixei como estava... o carro andou melhor, porem acima dos 4000 rpm ele afroxa... afroxa menos do que quando tava com o 105... comprei o jogo de juntas novinho... bom o carburador ta muito bom mrdmo, nao te empenamentos enm entradas flasas de ar... sera q o gicle de ar ta muito grande? bom, vou fazer o ultimo teste e depois, vou remover o desborbulhador e alimentar diretamente... observei que o mesmo restringe e muito a passagemd e combustivel... depois disso o negocio vai ser morrer mesmo em oficina onde os caras vao me cobrar 200 lascas pra afina o bixo... paciencia neh...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 21 Out - 15:21:03

    rapaizzz......165 é muita coisa.....na tabela gicle.ilax fala q o gicle do 2º é o 105....mas por garantia eu to usando o 125.....


    pra vc ter idia: o DFV 228 q um bura simples tem o gicle principal numero 155....ou seja 155 pra alimentar todo o motor com apenas 1 estagio

    vc colocar 165 no 2º juntando com o 1º é muita gasola q vai pra baixo....dai ele "engasopa"


    coloca o 125 vc vai gostar.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 21 Out - 15:24:53

    ALUIZIO - HD escreveu:sera q o gicle de ar ta muito grande?
    pera ai.....vc ta falando do gicle de ar ou do gicle principal??

    o gicle de ar é aquele q fica em cima com o furo virado pra cima....(ele é preso na carcaça)

    o gicle principal (do combustivel) é aquele q fica la em baixo da cuba com o furo na horizontal.....e é tirado pela abertura q tem quando se remove a valvula de maxima.
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Ter 22 Out - 7:51:32

    eh o que da pra rosquear, que fica no fundo da cuba, vou colocar o 125, os gicles de cima da cuba aqueles que sao agarrados ao carburador, os dois sao 150, eu imaginei mesmo que 160 fosse muito, foi so pra testar mesmo...., vou voltar o 125 e testar...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 22 Out - 9:06:23

    putzzz


    seus dois gicles q estao "agarrados" sao os 150?? entao sao os originais pro motor do opala 4cc a gasolina!!!....seu carro tem q ficar ate melhor q o meu pois esses meu gicles q estao presos a cuba sao 140 no primeiro e 170 no segundo.

    os gicles q sao rosqueados no fundo da cuba sao mesmo os gicles principais.....tente usar o 125 no maximo...ja usei o 135 e quando eu pisava ate no assoalho com o carro em baixa rotacao (pra ele dar aquele torque da hora em baixa) chegava a cheirar gasolina dentro do carro.....se bem q eu estava sem o purificador de ar....mas quando passei pro 125 nao cheirou mais.....dai quando tudo ficou acertado eu comprei o purificador......
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Ter 22 Out - 12:16:50

    legal... entao vou deixar 125 125 mesmo... uma duvida... vc falou que nao tem desborbulhador... quando vc desliga nao da excesso? o meu estilete eh novinho, mas mesmo assim o bura fica merejando quando desligo o motor... outra coisa... aquela valvula de rapida do lado... aquela quadrada... o came dela o carocinho ta alinhadinho quando abre o segundo estagio... e quando eu desmontei ela, percebi que tem uma especie de moedinha branca de teflon que abre e fecha a comunicacao com a cuba, e a mesma estava 100% travada, ai eu consegui remover a tampa por dentro da cuba e limpei tudo.., ai colokei a moedinha branca de volta e colokei a tampa novamente... so que dai deixei ela trabalhando um milimetro e meio, pelo que entendi eh por ali que a gasolina entra na rapida para depois ser injetada no 2 estagio? vc axa que devo testar os gicles de ar no lado do bura? tipo... fechar pra ver o que acontece e depois testar sem nada no lugar? pq eu ja tinha colocado o 115 no segundo estagio e nao fico bao tambem sabe e olha que o bura nao tem uma folguinha em nada... :/
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 22 Out - 19:52:49

    estilete q vc fala é isso?
    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Valvula-boia-3034-blfa-brosol-monza-alc_MLB-F-5177359558_102013

    se sim verifique a numeracao dele....repare q esse q eu postei na foto é o 222 esse é para o alcool.....o da gasolina é o 151....o meu vazava sim gasolina pelos difusores quando estava com esse 222 e a boia velha.....

    comprei uma boia nova e um "estilete" 151 novo e nao vazou mais....ficou perfeito

    e sim...eu nao uso desborbulhador.

    quanto ao injetor da rapida eu nao entendi muito bem.....kkkkk.....mas acredito q deve estar tudo em ordem sim....a gasolina entra naquele quadrado por um furo na cuba...e ali acredito q deva ter uma pequena valvula para impedir q a gasolina volte pra cuba....tipo: quando o diafragma é acionado a gasolina é comprimida e sai apenas pelo furo q da saida no caninho q injeta ela no venture.....imagina se nao tiver nenhuma valvula la dai quando vc pisa a gasolina ia voltar pra cuba pelo mesmo buraco q entrou......

    mas pelo q eu sei a gasolina é injetada no primeiro estagio e nao no segundo....
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Ter 22 Out - 22:49:59

    eh esse ai eh o estilete Very Happy entao eu vou verificar se o mesmo eh o 151 e a boia q ta no meu bura eh boa, nao ta furada e ela eh redonda, ouvi dizer q tem uma quadrada, cada um pra um tipo de combustivel... nao sei dizer qual eh qual... amanha vo arranca esse desborbulhador e pinta de verde e depois joga no mato

    valew cara obrigado mesmo! ta ajudando de verdade.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 23 Out - 10:37:28

    a boia tem q ser aquela quadrada!!! pro alcool ou para gasolina.....tem q ser a do opala!!

    q é essa aqui:

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Kit-do-carburador-solex-h34-seie-opala-e-corcel_MLB-O-133189657_8289




    meu bura era de um motor cht (de corcel, belina) e veio com essa boia:
    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Kit-do-carburador-solex-h34-seie-opala-e-corcel_MLB-O-133189657_2515

    e essa boia (q parece um corote de caminhao kkkk) nao dava conta de fechar o "estilete" por completo e sempre dava excesso.....eu achava q era a altura da boia....regulava direto e nao adiantava.....dai resolvi colocar essa boia quadrada e resolveu o problema.....dai eu voltei o "corote" pro bura só pra ter certeza e continuava dando excesso.....eu acho q pelo tamanho dela ela nao consegue segurar a pressao da bomba do opala......isso tudo mesmo com o estilete 151...porem era o antigo q veio com o bura....depois eu comprei um novo.....comprei a boia nova só por precauçao tbem.....hj eu nao tenho mais problema com excesso e nem com cheiro de gasolina dentro do carro....
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Leo773 Qua 23 Out - 10:45:25

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    joga no mato aloisio..
    kkkkkk


    Parceiro!
    graças a deus consegui acertar meu h34 agora..
    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 505453 

    segui a tabela do gicle ilax .. e deu certo..
    Esse "Estilete" .. chama Agulha da boia ..rsrsrs
    o meu a gasolina 4cc está com o 174. tá filé
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Leo773 Qua 23 Out - 10:48:08

    marcos estranho!
    O meu tava dando excesso mas não porcausa da boia.
     
    e sim pela reguloagem de altura da agulha resolvi abaixando um pouco mais
    a agulha..
    a minha boia era a quadrada e troquei pela
    corote de caminhao
    kkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 23 Out - 11:09:23

    jesus cristo

    kkkkkkkkkkkkk

    sempre algo q confunde a gente.....mas mano na boa....o meu com certeza nao deu certo com o corote e fiz mais de um teste com ele......a minha agulha de boia ta com a 151....como fala a tabela gicle.ilax......eu tbem montei o meu me baseando nela.....

    só diminui um poco o gicle do primeiro e aumentei o do segundo.....

    como vc baixou a agulha?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 23 Out - 11:14:39

    o meu H34 faz mais de 3 semanas q eu nao mecho.....ta perfeito!!! to amando esse bura do jeito q ta....(a frase ficou meio emboiolada mas tudo bem kkkk)

    isso pra mim é um recorde....desde q tenho opala.....independe da carburacao (DFV 228 carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 502313 , weber 460 carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 44737 , 2E carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 56741 ) eu sempre tinha q dar uma mexida pois perdia marcha lenta.....as vezes ficava acelerado.....eu nao entendia pq.....


    mas esse do jeito q ta....ja era!! nao mexo mais
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qua 23 Out - 14:36:00

    cabei de compra a agulha 151... pqp la tinha a boia quadrada e como nao tinha aberto o forum ainda nao comprei... affff, bom o negocio eh mete a quadradona mesmo, ela aumenta a area de contato com o combustivel portanto a flutuacao sera maior tambem, proporcionando mais pressao contra a agulha... rapaiz axo q agora e capaz de dar certo!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 23 Out - 15:09:21

    não sei como é sistema de regulagem da altura da bóia no h-34, se é que existe

    mas no meu h-40 botei uma arroela a mais na sede da agulha e parou de transbordar
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qua 23 Out - 21:40:19

    essa ideia da arruela eh boa... bom a boia de corotinho de caminhao eh facil vc entorta o metlazinho dela, entre o cavalete e o corote, mas tem que entortar depois daquela depressao q encota na agulha, senao da caca. amanha vou de novo a maringa buscar a boia gigante que ocupa toda a cuba ahahahha.
    Denão
    Denão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 40
    Localização : Curitiba- PR
    Modelo do carro : Coupê especial 1975 4cil 151 gasolina
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 10/05/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Denão Qua 23 Out - 22:18:00

    Acabei de trocar o meu h-40 por um h-34 e realmente me deu os 10% a mais que eu queria, esta redondinho, uma delícia p andar, ando relando o pé, só acho que deveria levantar mais a frente quando abre o segundo estágio, até porque o giclê de 2º está muito próximo ao 1º estágio, 1º: 115 e 2º: 130, vou experimentar pôr um maior, tipo 150 no 2º, já que não influi no consumo andando de boa, e qndo quer pisar e andar é para beber mesmo kkk, mas só tenho elogios até agora para o h-34, abraços
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Leo773 Qui 24 Out - 9:55:38

    Marcos Adriano escreveu:jesus cristo

    kkkkkkkkkkkkk

    sempre algo q confunde a gente.....mas mano na boa....o meu com certeza nao deu certo com o corote e fiz mais de um teste com ele......a minha agulha de boia ta com a 151....como fala a tabela gicle.ilax......eu tbem montei o meu me baseando nela.....

    só diminui um poco o gicle do primeiro e aumentei o do segundo.....

    como vc baixou a agulha?
    kkkkkkkk....
    é como o glaucio disse, junto com a agulha tem as arroelas algumas são mais altas outras mais finas.. eu tinha tirado todas arroelas ai ficou dando excesso... Procurei uma agulha mais grossa e ficou show!

    só que como minha agulha tem a vazão maior que a sua tem q observar se nao vai dar falta se baixar muito ela ..
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Leo773 Qui 24 Out - 10:01:33

    ALUIZIO - HD escreveu:essa ideia da arruela eh boa... bom a boia de corotinho de caminhao eh facil vc entorta o metlazinho dela, entre o cavalete e o corote, mas tem que entortar depois daquela depressao q encota na agulha, senao da caca.  amanha vou de novo a maringa buscar a boia gigante que ocupa toda a cuba ahahahha.
    aauhuahuahusasas. aluizio, não é ideia não cara.. rsrsr.  tem que ter nem que for 1 fina.  Outra coisa, a boia não entorte o metalzinho não cara.. pode dar diferença na abertura da agulha e não conseguir acertar depois.. colocou novo é só regula altura da agulha e já era.
    abracs

    Denão escreveu:Acabei de trocar o meu h-40 por um h-34 e realmente me deu os 10% a mais que eu queria,  esta redondinho, uma delícia p andar, ando relando o pé, só acho que deveria levantar mais a frente quando abre o segundo estágio, até porque o giclê de 2º está muito próximo ao 1º estágio, 1º: 115 e 2º: 130, vou experimentar pôr um maior, tipo 150 no 2º, já que não influi no consumo andando de boa, e qndo quer pisar e andar é para beber mesmo kkk, mas só tenho elogios até agora para o h-34, abraços
    Fala denão! fiz o mesmo qe vc cara.. h40 é um relogio ! mas
    é meio manca, voce sente o carro segurado.
    quando for trocar os giicles para maiores tem que ter uma harmonia dos estagios. no caso se vc colocar 115 - e 160 vai dar muita difereça acredito eu quando vc acelerar bruto os dois estagios vai dar falta na média rotação.. eu axo..
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 24 Out - 11:13:07

    Denão escreveu:Acabei de trocar o meu h-40 por um h-34 e realmente me deu os 10% a mais que eu queria,  esta redondinho, uma delícia p andar, ando relando o pé, só acho que deveria levantar mais a frente quando abre o segundo estágio, até porque o giclê de 2º está muito próximo ao 1º estágio, 1º: 115 e 2º: 130, vou experimentar pôr um maior, tipo 150 no 2º, já que não influi no consumo andando de boa, e qndo quer pisar e andar é para beber mesmo kkk, mas só tenho elogios até agora para o h-34, abraços
    show de bola denao!!!

    mas entao vc lembra quais sao os ventures?? kkkkkk queria saber mano....só pra tirar a duvida da montagem do meu....


    cara eu acho q gicle grande de mais influencia negativamente no desempenho tanto quanto gicle pequeno de mais.....o meu ta com 112,5 no primeiro e 125 no segundo quando abro o segundo até quem nao manja nada carburador percebe q abriu o segundo estagio.....eu concordo com o leo.....o mais estranho nisso é no site gicle.ilax dizer q o gicle do segundo estagio é o 105....eu só nao coloquei ele (105) pra fazer o teste pois nao tenho um nessa numeracao aqui....o menor q eu tenho é o 112,5 q esta no primeiro
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 24 Out - 11:16:24

    Leo773 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:jesus cristo

    kkkkkkkkkkkkk

    sempre algo q confunde a gente.....mas mano na boa....o meu com certeza nao deu certo com o corote e fiz mais de um teste com ele......a minha agulha de boia ta com a 151....como fala a tabela gicle.ilax......eu tbem montei o meu me baseando nela.....

    só diminui um poco o gicle do primeiro e aumentei o do segundo.....

    como vc baixou a agulha?
    kkkkkkkk....
    é como o glaucio disse, junto com a agulha tem as arroelas algumas são mais altas outras mais finas.. eu tinha tirado todas arroelas ai ficou dando excesso... Procurei uma agulha mais grossa e ficou show!

    só que como minha agulha tem a vazão maior que a sua tem q observar se nao vai dar falta se baixar muito ela ..

    a minha arruela é uma q veio com a agulha......juro q nao tenho mais problema com excesso e nem com falta.....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 24 Out - 11:20:02

    ALUIZIO - HD escreveu:cabei de compra a agulha 151... pqp la tinha a boia quadrada e como nao tinha aberto o forum ainda nao comprei... affff, bom o negocio eh mete a quadradona mesmo, ela aumenta a area de contato com o combustivel portanto a flutuacao sera maior tambem, proporcionando mais pressao contra a agulha... rapaiz axo q agora e capaz de dar certo!

    iiiiisso mesmo mano.....é assim mesmo q fonuncia esse lance de boia.......

    coloca essa quadrada e testa.....essas coisas com a gente q nao tem muuuuuita experiencia só se resolve com testes.....eu bati muuuuita cabeça mano aqui em casa pra resolver o problema do meu.....
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por adpachec Qui 24 Out - 11:37:46

    http://www.opaleirosdoparana.com/t1081-nocoes-basicas-para-acertar-o-carburador-carburadores

    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qui 24 Out - 11:49:55

    coloquei a valvula 1,51 e a boia quadrada parou de dar excesso!!!! ja mandei o desborbulhador pra pqp!!! to muito contente, cara vc me ajudou mesmo de verdade, vindo pra esses lados visa que ajente queima uma costela! ah... agora to apanhando pra fazer o ajuste fino... mas ta file mesmo... nossa mesmo faltando o ajuste fino o carro virou um canhao ja, coloquei 125 125 1 e 2 estagios, agora vo coeca a fazer testes combinando entre os valores 105 115 e 125!!!!
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Leo773 Qui 24 Out - 15:16:12

    aí show aluisio...
    cheers 

    o meu quando troquei
    foi 2 ou 3 meses até acerta.. se eu te fala até hoje
    nao ficou 100%.. tá nos 90% ainda srrss..

    Mas se conseguiu acerta já era!
    abração!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 24 Out - 20:58:29

    ALUIZIO - HD escreveu:coloquei a valvula 1,51 e a boia quadrada parou de dar excesso!!!! ja mandei o desborbulhador pra pqp!!! to muito contente, cara vc me ajudou mesmo de verdade, vindo pra esses lados visa que ajente queima uma costela! ah... agora to apanhando pra fazer o ajuste fino... mas ta file mesmo... nossa mesmo faltando o ajuste fino o carro virou um canhao ja, coloquei 125 125 1 e 2 estagios, agora vo coeca a fazer testes combinando entre os valores 105 115 e 125!!!!

    ai sim mano!!! opa....se eu cai pra essas bandas o convite foi aceito....mas é dificil.....kkkkkkk nao viajo mto.....kkkkkk


    o maior problema de fazer os testes de giclagem com o H34 é tirar toda hora a valvula de maxima.....se existir um jeito de tirar o gicle sem ter q soltar essa dita cuja joga a ideia no ventilador ai.....kkkkkk oooo negocio q enche o saco!!!


    vc pintou o desborbulhador de verde?? kkkkkkkkkkk
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qui 24 Out - 21:05:54

    valew!!
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qua 8 Jan - 23:38:24

    bom, hoje comprei um h-34 novinho em folha, visto que o meu velho eu levei em um especialista aqui em maringa, inclusive renomado e afamado. ele condenou o meu h-34 velho e estava realçmente uma carniça... entao decidi comprar um novo. ok instalei o bixo, e tentei ligar o carro... o carro nao liga!!! dai eu abri ele e verifiquei que a cuba ta cheia, pressao de gasolina ta beleza tambem e tudo o mais... so que quando acelero o came na mao, o danado nao gospe nada na borboleta... como que regula aquela pastilha dentro da bomba de aceleracao? a bomba de aceleracao trabalha todo o curso porem nao sai uma gota de petroleo no injetor... e agora? ta entupido? socooooorro!
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por rafaelopalaleiro Qua 8 Jan - 23:55:37

    Cara nunca vi disso ainda mais em carburador novo, entupido e bem possível mais creio que não..
    Denão
    Denão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 40
    Localização : Curitiba- PR
    Modelo do carro : Coupê especial 1975 4cil 151 gasolina
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 10/05/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Denão Qui 9 Jan - 0:59:25

    Senhores, ja feito as médias no meu opala 75 4 cil. gasolina no h-34 ai vão: cidade 6-7km/l e estrada 10.5 km/l , andando de boa, estrada 110- 120, dei final no retão 155 km/h igualzinho o que a quatro rodas dizia que fazia o ss-4 na época com o 446, estou bem feliz, carburação perfeita, facil de mexer, anda mais do que a h-40 e bebe menos, é isso ai espero que as informações sirvam para outros, abração a todos.
    ALUIZIO - HD
    ALUIZIO - HD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Idade : 41
    Localização : Itambé - PR
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980 Branca.

    Cilindros : 4

    Data de inscrição : 01/10/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por ALUIZIO - HD Qui 9 Jan - 12:55:32

    Denão escreveu:Senhores, ja feito as médias no meu opala 75 4 cil. gasolina no h-34 ai vão: cidade 6-7km/l e estrada 10.5 km/l , andando de boa, estrada 110- 120, dei final no retão 155 km/h igualzinho o que a quatro rodas dizia que fazia o ss-4 na época com o 446, estou bem feliz, carburação perfeita, facil de mexer, anda mais do que a h-40 e bebe menos, é isso ai espero que as informações sirvam para outros, abração a todos.

    nao... contar vantagem que seu carro ta andando e que é facil regular nao ersta ajudando em nada...
    André Todt
    André Todt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 34
    Localização : Rio das Antas - SC
    Modelo do carro : Opala 77
    Rural 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/05/2010

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por André Todt Qui 9 Jan - 13:38:29

    ALUIZIO - HD escreveu:bom, hoje comprei um h-34 novinho em folha, visto que o meu velho eu levei em um especialista aqui em maringa, inclusive renomado e afamado. ele condenou o meu h-34 velho e estava realçmente uma carniça... entao decidi comprar um novo. ok instalei o bixo, e tentei ligar o carro... o carro nao liga!!! dai eu abri ele e verifiquei que a cuba ta cheia, pressao de gasolina ta beleza tambem e tudo o mais... so que quando acelero o came na mao, o danado nao gospe nada na borboleta... como que regula aquela pastilha dentro da bomba de aceleracao? a bomba de aceleracao trabalha todo o curso porem nao sai uma gota de petroleo no injetor... e agora? ta entupido? socooooorro!



    Nunca trabalhei com H34 mas pelo que você descreve deve ser o esguicho da rápida que ta entupido, tem que tirar o diafragma e o esguicho e passa um ar.

    Espero ter ajudado
    Luiz Rogério Ferraz
    Luiz Rogério Ferraz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 48
    Localização : Cruzeiro - São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1974 DE LUXO, Caju com teto de vinil ORIGINAL.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/12/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Intalação e primeira regulagem concluida

    Mensagem por Luiz Rogério Ferraz Sex 21 Fev - 9:10:31

    Bom dia Colegas Opaleiros,
    Hoje terminei de regular o carburador h34 do corcel em meu opala com motor 151, coloquei os Giclês primeiro estágio 115 e segundo 130, comprei um kit de calibração que vende na Casa do Carburador mas o giclê do primeiro estágio que vem é o 107, achei meio pequeno.
    Para trocar os dos giclês chumbados fiz um furo com broca um pouco menor que o diâmetro da peça com cuidado e depois cochei um parafuso e saquei como se fosse uma rolha utilizando o martelo.
    em seguida limpei bem e inseri os giclês na medida adequada e bati com martelo.
    Só não troquei os ventures 23 e 24.
    Instalei o desborbulhador e fechei o retorno que existe na tampa do carburador Corcel.
    Instalei também uma bobina gol MI.
    Só tive dificuldade para colocar o carro no ponto pois com estas modificações o ponto ideal de trabalho adiantou bem, ai como marinheiro de primeira viagem até descobrir foi um parto.
    Não peguei asfalto com ele mas parece que ficou bem melhor que o carburador original.
    logo posto os resultados finais.
    Até,
    Luiz Ferraz
    comodoro 80
    comodoro 80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : São Gabriel
    Modelo do carro : comodoro 1980
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 12/02/2014

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por comodoro 80 Sex 21 Fev - 12:31:43

    opa! boa tarde!!! aproveitando o embalo!! Alguém ai teria o esquema do brosol H-34 a gasolina???

    to tentando arrumar o meu só que todos que achei ate agora os esquemas são pro a álcool  Crying or Very sad 

    tenho um opala 4cil que ta usando o H-34 a gasolina!! to restaurando esse carro!! aproveitando o embalo também!! vcs acham que é bom manter o H-34 ou troco pra outro carburador?! qual vcs indicariam no caso??? gosto do H-34 pq ele é fácil de mexer, só que aqui onde moro é meio complicado de se achar os giglês, ventures e outras partes do carbura!!!
    antes de parar meu opala pra reforma, fiz duas vezes uma viagem de quase 1000km com esse mesmo carburador!!! só tava meio punk nas retomadas mas no mais ele tava muito jóia!! ai parei ele por uns tempos e agora ele não segura lenta!! ja abri e limpei umas 10 vezes!! a agulha de ar tava entupida e ta totalmente arranhada, não consigo identificar a medida dela!! e já que vou ter que trocar vou trocar tudo de uma vez só!!
    agradeço pela atenção!!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 21 Fev - 12:35:41

    eu tenho a tabela de giclagem, caso queira me passa teu e-mail
    Luiz Rogério Ferraz
    Luiz Rogério Ferraz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 48
    Localização : Cruzeiro - São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1974 DE LUXO, Caju com teto de vinil ORIGINAL.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/12/2013

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Casa carburador

    Mensagem por Luiz Rogério Ferraz Sex 21 Fev - 15:08:31

    Boa tarde Comodoro 80,

    Entra na casa do carburador é só procurar no google lá você vai achar o kit calibração com Giglês, agulha, difusores e mais.
    Eu comprei lá na semana passada e fiquei muito satisfeito com o preço e a entrega.

    Até,
    Luiz Ferraz
    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por GranTurismo Dom 10 Jan - 12:02:53

    pq vcs colocam gicle principal MENOR no primeiro estágio ?? pelo oq sei sobre o H34 o gicle MAIOR vai no PRIMEIRO estágio, é o principal, o segundo é como um auxiliar, a medida é menor vide tabelas.

    o meu ta com padrão de época
    120 no primeiro e 105 no segundo, parece que ta dando falta, tem que fazer correção, vou tentar subir pra 127 ou 130 (125 é ideal mas não achei) no primeiro e 110 no segundo carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 851505

    instalei retorno mas tava transbordando direto pq tava muito lento, sem escapamento fica dificil saber a rotação kkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 10 Jan - 17:57:36

    caraca veio....só pra vc ter uma nocao:

    no meu motor 6 cilindros a gasolina eu uso gicle 122 no primeiro estagio e 185 no segundo (como manda a tabela original)


    tudo bem q o carburador é o 3E porem as medidas de gicles sao as mesmas....inclusive os gicles sao os mesmos do h34 e 3E....muitos gicles q tenho hoje pra usar no 3E sao da epoca q mexia com o H34.


    usar um 130 num 4 cilindros eu acho q seria muito....mas sei la.....eu acho q quando tinha um h34 no 4 cilindros eu usava um 110....mas nao lembro certinho.


    outra coisa: existem apenas duas tabelas de kit de calibragem para opala/caravan com h34 a gasolina e uma tem o gicle do primeiro maior q o segundo, e a outra tem o gicle do primeiro estagio menor q o segundo.

    eu particularmente nunca curti a ideia de um gicle MENOR no segundo estagio....entao sempre segui a tabela q utiliza o menor no primeiro....o q vc nao pode fazer é misturar as duas principalmente devido os VENTURES...eles q vao fazer a correcao do ar admitido para ser misturado com o combustivel dosado pelo gicle....usar venture de uma tabela e gicle de outra a mistura ou vai ser pobre ou rica.
    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por GranTurismo Dom 10 Jan - 19:31:04

    Marcos Adriano escreveu:caraca veio....só pra vc ter uma nocao:

    no meu motor 6 cilindros a gasolina eu uso gicle 122 no primeiro estagio e 185 no segundo (como manda a tabela original)


    tudo bem q o carburador é o 3E porem as medidas de gicles sao as mesmas....inclusive os gicles sao os mesmos do h34 e 3E....muitos gicles q tenho hoje pra usar no 3E sao da epoca q mexia com o H34.


    usar um 130 num 4 cilindros eu acho q seria muito....mas sei la.....eu acho q quando tinha um h34 no 4 cilindros eu usava um 110....mas nao lembro certinho.


    outra coisa: existem apenas duas tabelas de kit de calibragem para opala/caravan com h34 a gasolina e uma tem o gicle do primeiro maior q o segundo, e a outra tem o gicle do primeiro estagio menor q o segundo.

    eu particularmente nunca curti a ideia de um gicle MENOR no segundo estagio....entao sempre segui a tabela q utiliza o menor no primeiro....o q vc nao pode fazer é misturar as duas principalmente devido os VENTURES...eles q vao fazer a correcao do ar admitido para ser misturado com o combustivel dosado pelo gicle....usar venture de uma tabela e gicle de outra a mistura ou vai ser pobre ou rica.
    pois é. Segui a segunda tabela que tava mais proxima do meu carburador. Só nao troquei os ventures. Estao do ford ainda. 23 e 24 se nao me engano. Um amigo meu no corcel inverteu os gicle por engano uma vez e nao conseguiu andar. Agora to com 107 no segundo e 127.5 no primeiro. Dei uma volta pra testar ate q anda mais ou menos mas to com outros problemas. Regulagem da boia e agulha. Eletrica. Afogamento. Velas e cabos etc. Pisei forte em terceira ele subiu bem mas depois deu umas mancadas de leve
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 11 Jan - 15:17:06

    entao

    usando venture 23 vc ta mandando mais AR para a mistura....por isso a impressao da necessidade de usar um gicle maior.....


    com ventures errados, problemas na eletrica, agulha, boia e etc...é complicado....

    vai dar murro em ponta de faca.....melhor acertar a eletrica primeiro...depois parte para o carburador.....tentar acertar tudo junto da falsa impressao de defeito em componente errado.
    GranTurismo
    GranTurismo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1981
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por GranTurismo Qua 13 Jan - 10:36:36

    Marcos Adriano escreveu:entao


    vai dar murro em ponta de faca.....melhor acertar a eletrica primeiro...depois parte para o carburador.....tentar acertar tudo junto da falsa impressao de defeito em componente errado.

    Salve marcola. Sem retorno acelera legal com gicle 120 no primeiro e 107 no segundo estagio.
    Agora com retorno ta engasgando quando acelera rapido (frio fica pior entao no inverno do rs nao vai andar haha). Se acelerar devagar até responde bem. Anda bem  só encostanto o pé. Agora se acelerar brusco ele engasga e manter em alta (corrida) chega uma hora q engasga... Com gicles 127.5 no primeiro e 107 no segundo com retorno de gasolina. Ja me falaram q com retorno tem q aumentar a giclagem. Queria testar com 135 mas tenho apenas 130 e 140. Vou isolar o retorno pra testar mesmo e ver oq acontece. De repente da pra colocar o 130 e alguma retençao pra reduzir o fluxo de retorno. E aumentar o do segundo estagio tbm.

    Um problema q tem é desligar do nada. Nao sei se é problema no modulo bosch ou no distribuidor ou aterramento ou comutador etc. Simplesmente desliga.

    Mas a duvida mesmo é quão maior deve ser a giclagem com retorno hoje em dia.

    Conteúdo patrocinado


    carburador - H-34 DUVIDAS POR FAVOR - Página 2 Empty Re: H-34 DUVIDAS POR FAVOR

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 13:17:04