Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 4:15:10 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 4:11:03 por tcheco 8687

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 3:34:24 por Marcos Adriano

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

Quem está conectado

46 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

cabesanto77, stanmarshtbo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7867)
 
100 (7771)
 

Taxa de compressão - '92 4.1

Compartilhe

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Taxa de compressão - '92 4.1

Mensagem por Diegoj em Qui 24 Out - 19:28:54

Boa noite galera!

Não queria criar um tópico só pra isso, mas procurei a tarde toda e não consegui achar o tópico que ja tinha a simulação que eu queria ver (ja tinha lido uma vez, mas não lembro aonde), olhei todas as paginas q apareceram na ferramenta de busca mas também não consegui... No 

To com o cabeçote do meu opala fora do carro e vai ser feito assentamento de valvulas e rebaixamento pra tirar as marcas que tem no cabeçote, não descobri ainda o porque, mas pelo que tudo indica foi causado por carbonização excessiva. Ai resolvi aproveitar e tirar um pouquinho mais do cabeçote pra "adequar" ele a gasoalcool de hoje em dia.

A duvida é a seguinte, quantos mm é necessário rebaixar no cabeçote pra conseguir 9,5:1 de taxa?
O motor é um 4.1 (91/92) original a gasolina, com os pistoes concavos, cabeçote 586... tudo original mesmo.
Lembro que uma vez li em algum forum de opala (não tenho certeza se foi aqui ou no opala.com, mas procurei hoje e não achei em nenhum dos 2) falando exatamente sobre esse motor. Mas não lembro se eram 2mm ou 2,5mm pra conseguir essa taxa.

Alguem poderia, por favor, conseguir essa informação pra mim?
Sei que tem gente aqui que tem uns simuladores bem precisos, talvez por lá de pra conseguir alguma coisa.
Eu ia tentar procurar mais, mas vou ter que levar o cabeçote amanhã pra retifica pq talvez dai eles consigam fazer isso ainda amanha pra mim, se der certo eu ja levo pro mecanico denovo. Senao só na semana que vem vão fazer isso pra mim.

9,5:1 na gasolina eu acredito que já seja suficiente, mas tem gente rodando com 10:1 e 10,5:1 na gasolina, vale a pena rodar com essa taxa em um motor original? (caso seja possivel conseguir isso sem trocar os pistoes do meu motor)

Por enquanto vai ficar com pistão original mesmo, de diferente vai ter só 6x2, cabeçote rebaixado e carburador holley 350. Vou ter que deixar os pistões 4.4" e o comando de lado agora, apareceram umas surpresas bem desagradaveis na suspensão e longarinas do meu opala e isso é mais urgente...Sad Sad

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: Taxa de compressão - '92 4.1

Mensagem por Brunugomes em Qui 24 Out - 20:15:38

Cara n sei se ajuda... mas no meu "586" tirei 3,6 e ficaram camaras de 55cm... faça os calculos e veeja qnto de tx ficaria seu motor com essas cubas.. Wink abraços

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Taxa de compressão - '92 4.1

Mensagem por Diegoj em Qui 24 Out - 21:59:04

Brunugomes escreveu:Cara n sei se ajuda... mas no meu "586" tirei 3,6 e ficaram camaras de 55cm... faça os calculos e veeja qnto de tx ficaria seu motor com essas cubas.. ;)abraços
Até tentei, mas em matematica eu sou péssimo kkkkkkkk
Mas valeu pela ajuda mesmo assim

Vou mandar tirar 2,5mm mesmo, pior que tá não fica lol! 

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: Taxa de compressão - '92 4.1

Mensagem por Brunugomes em Sex 25 Out - 6:09:42

Diegoj escreveu:
Brunugomes escreveu:Cara n sei se ajuda... mas no meu "586" tirei 3,6 e ficaram camaras de 55cm... faça os calculos e veeja qnto de tx ficaria seu motor com essas cubas.. ;)abraços
Até tentei, mas em matematica eu sou péssimo kkkkkkkk
Mas valeu pela ajuda mesmo assim

Vou mandar tirar 2,5mm mesmo, pior que tá não fica lol! 


Rsrs... Vc sabe qnto de curso tem o pistão e quanto destaxa o concavo do pistão? Ah.. e se o pistão é rente ou n com o bloco...

Conteúdo patrocinado

Re: Taxa de compressão - '92 4.1

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:18:43


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 5:18:43