Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 1:02:39 por OPALAS1978

» Brasil, um país de palhaços
Ontem à(s) 23:33:59 por opala4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Ontem à(s) 22:36:48 por Hainra

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» Encarando o 88
Ontem à(s) 21:34:45 por renadrum

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Ontem à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

Quem está conectado

18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Coletor de escapmento dimensionado 4 em 2 para opala a alcool ?

Compartilhe

Iago Mateus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 366
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L

Coletor de escapmento dimensionado 4 em 2 para opala a alcool ?

Mensagem por Iago Mateus em Sex 29 Nov - 18:16:13

Olá,boa noite !
Me chamo iago,sou novo nesse fórum e acabei de comprar meu opala,um especial 73,4cc. Motor sem nenhuma modificação,apesar de não ser o motor que veio no carro,é um motor de diplomata que está rodando a álcool.

É o seguinte:Estou querendo comprar um coletor de escapamento dimensionado 4 em 2,tanto pela melhora de desempenho (já ouvi falar em até 15 cavalos) e principalmente pelo ronco,então me surgiu as seguintes duvidas:

Qual coletor vocês me indicam colocar ? Qual melhor ? Por favor me indiquem um de um bom custo/beneficio.

Seria necessária alguma adaptação por meu motor ser a álcool ?

Existe alguma desvantagem nesse instalação ?

O consumo é o mesmo ? Precisa mexer no carburador ?

Desde já muito agradecido,vlw ! Até mais.

MSN_KK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 593

Re: Coletor de escapmento dimensionado 4 em 2 para opala a alcool ?

Mensagem por MSN_KK em Sab 30 Nov - 10:17:26

Olá Iago...

Primeiro a não ser que me mostrem num dinamômetro, eu duvido que um motor de opala 4cc, sem preparação nenhuma, ganhe 15 cvs apenas com um dimensionado, Se vc for colocar um coletor de competição, vai pagar o olho da cara, marcas comuns são boas, desde que o instalador garanta o serviço dele, as vezes, o problema não está na marca e sim no serviço porco do cara que vai instalar pra vc, pelo seu motor ser a alcool, o coletor de escape deve ter uma base com mangueiras que vão aquecer a base do seu carburador, o consumo até melhora, mas daí como vc vai querer ouvir o ronco, se hj seu carro faz 7 na cidade ele vai passar a fazer 4 por causa do seu jeito de conduzi-lo.

Mas com certeza vai aparecer alguém aqui com síndrome de apzeiro e vai te falar, dá nada não irmão, mete o escape deixa diretão até lá atrás, arromba os giclês do carbura, móe tudo e taca fogo e depois posta as fotos pra gente verrrrr!!!

Aí quem manda é a sua cabeça.... geralmente o povo do "bota pra fud*r", geralmente é o mesmo povo que rí da tua cara qdo vc se fod***

Abraço....

Barney250s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 359
Modelo do carro : Sem Opala no momento

Mensagem por Barney250s em Sab 30 Nov - 11:00:12

Falou tudo...  

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2104
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 30 Nov - 11:58:07

Netaum_kaka escreveu:Olá Iago...

Primeiro a não ser que me mostrem num dinamômetro, eu duvido que um motor de opala 4cc, sem preparação nenhuma, ganhe 15 cvs apenas com um dimensionado, Se vc for colocar um coletor de competição, vai pagar o olho da cara, marcas comuns são boas, desde que o instalador garanta o serviço dele, as vezes, o problema não está na marca e sim no serviço porco do cara que vai instalar pra vc, pelo seu motor ser a alcool, o coletor de escape deve ter uma base com mangueiras que vão aquecer a base do seu carburador, o consumo até melhora, mas daí como vc vai querer ouvir o ronco, se hj seu carro faz 7 na cidade ele vai passar a fazer 4 por causa do seu jeito de conduzi-lo.

Mas com certeza vai aparecer alguém aqui com síndrome de apzeiro e vai te falar, dá nada não irmão, mete o escape deixa diretão até lá atrás, arromba os giclês do carbura, móe tudo e taca fogo e depois posta as fotos pra gente verrrrr!!!

Aí quem manda é a sua cabeça.... geralmente o povo do "bota pra fud*r", geralmente é o mesmo povo que rí da tua cara qdo vc se fod***

Abraço....
sou seu fã!!! cheers cheers 

eu tbem duvido 15 hps ganhos somente na instalcao de um 4x2.......normalmente se instala um coletor de escape melhor devido a melhorias na admissao (como por exemplo comando de valvulas maior e carburacao maior tbem) dai é necessario um sistema mais eficaz de eliminacao dos gases.....acho q quem disse sobre esses 15 hps ganhos confundiu junto com a instalcao de uma carburacao e um comando melhor......

15 hps com comando de valvulas melhor, carburacao melhor e coletor de escape melhor ai sim eu assino embaixo......

Iago Mateus
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Iago Mateus em Dom 1 Dez - 17:53:19

Abraço....
Muito agradecido companheiro,não se preocupa rsrs,n curto mt esse tipo de "estilo apzeiro" rsrsrs.
Ah... Você poderia me indicar algum site onde compra-lo ?
Achei este aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517027145-coletor-escapamento-dimensionado-opala-4x2-39mm-_JM
Vlw amigo,obrigadããõ !

Iago Mateus
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Iago Mateus em Dom 1 Dez - 17:55:02

Marcos Adriano escreveu:

Abraço....
sou seu fã!!!  cheers cheers 

eu tbem duvido 15 hps ganhos somente na instalcao de um 4x2.......normalmente se instala um coletor de escape melhor devido a melhorias na admissao (como por exemplo comando de valvulas maior e carburacao maior tbem) dai é necessario um sistema mais eficaz de eliminacao dos gases.....acho q quem disse sobre esses 15 hps ganhos confundiu junto com a instalcao de uma carburacao e um comando melhor......

15 hps com comando de valvulas melhor, carburacao melhor e coletor de escape melhor ai sim eu assino embaixo......
Um... realmente papo de vendedor nunca é confiável mesmo,tbm duvidei de 15 cavalos apenas mudando o escape. Vlw pelo toque.
Seu opala é um especial,73 ? Muito parecido com o meu.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2104
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 2 Dez - 11:14:25

pois é cara

é dificil de acreditar em 15 hp's mudando somente isso......ainda mais vindo do papo do vendedor...

kkkkkkkkk

o meu é um comodoro 82!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:53:08

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 1:53:08