Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Projeto #partiumotordepartida

Compartilhe

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4

Projeto #partiumotordepartida

Mensagem por fastback em Qui 12 Dez - 11:25:32

Pessoal, bom dia! Depois de quebrar DOIS focinhos em meu motor  Shocked estou pensando em trocar meu motor de partida por algo mais viável e gostaria de ouvir a opinião de vocês.
Dei uma revirada na internet e encontrei dados interessantes.. O motor de partida Delco usado nos 6 cilindros e nos 4 cilindros mais modernos (provavelmente 80 e alguma coisa em diante) são quebradores natos de focinho. Essa quebra pode estar relacionada desde à alinhamento do motor de partida, algum problema na cremalheira do volante, bendix que perde uma arruela limitadora e fica "martelando" o focinho até quebrar ou até mesmo com peça com molde de  fundição TORTO (lí que as Cimap são de qualidade horrível) que torcem o motor de partida ao ser parafusado. Enfim, já sobre os Bosch ouço muito que são fraquinhos, e ruins/caro de peças.
Diante essa dificuldade fui atrás de respostas e encontrei duas saídas:

1- usar o motor de partida dos motores GM 350 V8 de 93~95 mais ou menos são compatíveis, desde que seus furos sejam alinhados e o automático seja AFASTADO do bloco (ví um amigo comprar errado por isso... além da furação errada, desencontrada como no motor vortec, o automático ficava colado no motor do Opala)
http://www.ebay.com/itm/CHEVROLET-CAMARO-5-7L-350-V8-1995-1997-STARTER/400611345392?_trksid=p2047675.m1850&_trkparms=aid%3D222002%26algo%3DSIC.FIT%26ao%3D1%26asc%3D19219%26meid%3D3348801293196969652%26pid%3D100011%26prg%3D8681%26rk%3D2%26rkt%3D5%26sd%3D250898495367%26

2- usar um motor de partida do Astra/Stilo e esses carros com motor GM 1.8, desde que seja aquele arranque moderno com planetárias, como o pessoal disse. Tenho até fotos da adaptação.

Então amigos, o que vocês acham? independente da originalidade, o que seria mais interessante, principalmente para o motor 4 cilindros? a adaptação do Astra ou o do V8 e dizer que seu carro tem peça de Camaro/Corvette logo? kkkkkk

Abraços!

COMODORO91
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 271
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega

Re: Projeto #partiumotordepartida

Mensagem por COMODORO91 em Qui 12 Dez - 12:08:38

cara curti muito essa sua adaptação do arranque do astra, já me passou varias vezes pela cabeça fazer isso... quando troquei meu motor 4cc p/ um 6cc de silverado, acabei comprando um arranque no ebay, aqueles mini starter universal, ele funcionou por uns 4 anos e pifou, dai tive que voltar ao do opala mesmo... o original sempre tem que dar manutenção, não tem jeito

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fastback em Sex 13 Dez - 13:20:28

E como foi essa sua experiência com o motor de partida hi tork? Ele ficou por 4 anos sem precisar mexer em nada? pois, se for isso, compensa comprar outro. Ele era daqueles que consomem menos carga da bateria, né?
Fico receoso com o motor de partida original porque, além de pesado, tudo nele é velho. E por mais que você faça uma revisão completa, ele sempre será velho. Ontem mesmo gastei a bagatela de 200 reais para trocar escovas, buchas, o focinho e dar uma limpeza, isso porque levei dois motores de partida e de um ainda consegui aproveitar o automático! Ou seja, mais ou menos o preço que eu pagaria para trazer um de fora.

Tcpthiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 500
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6

Mensagem por Tcpthiago em Sex 13 Dez - 13:28:37

Eu ainda insistiria no do Opala mesmo. Tem motor de partida que estragou em pouco tempo, mas alguns tem mais de 30 anos pendurado no motor...

Ainda mais que as peças internas do motor de partida do opala se encontra com grande facilidade e nunca vi um auto-elétrico dizer que não sabe mexer...

Ideia besta, num daria pra modernizar o interior do motor de partida e aproveitar a carcaça?

COMODORO91
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 271
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega

Mensagem por COMODORO91 em Sex 13 Dez - 15:29:31

fastback escreveu:E como foi essa sua experiência com o motor de partida hi tork? Ele ficou por 4 anos sem precisar mexer em nada? pois, se for isso, compensa comprar outro. Ele era daqueles que consomem menos carga da bateria, né?
Fico receoso com o motor de partida original porque, além de pesado, tudo nele é velho. E por mais que você faça uma revisão completa, ele sempre será velho. Ontem mesmo gastei a bagatela de 200 reais para trocar escovas, buchas, o focinho e dar uma limpeza, isso porque levei dois motores de partida e de um ainda consegui aproveitar o automático! Ou seja, mais ou menos o preço que eu pagaria para trazer um de fora.

então foi bom enquanto durou, mas quando pifa vira lixo, pois não existe peças... mas e essa adaptação do arranque do astra? como ficou?

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fastback em Qui 16 Jan - 11:57:28

Thiago, acho que não daria. O sistema de trabalho do motor de partida do Opala é diferente dos sistemas modernos. Ele é uma imensa bobina que faz força de forma direta. Já os motores de partida modernos são um pequeno motorzinho de alta rotação que usa engrenagens para fazer a transformação da rotação em força, como uma bicicleta em marcha leve.
Isso faz com que pouca corrente alimente um motorzinho de partida desses enquanto que, no Opala você precisa de meia Itaipu para gerar a energia necessária. rs

Ainda não fiz a adaptação. As férias acabaram e o tempo foi escasso. Mas guardei o focinho do motor de partida rachado, dá pra usar a base como molde e fazer uma placa para apoiar o motor de partida e fazer um sistema que mantenha os parafusos originais!
Ficaria MAIS OU MENOS assim:

Vou continuar matutando aqui... rs

Abraços!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:08:37

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 1:08:37