Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
diferencial - duvida diferencial... EmptyHoje à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
diferencial - duvida diferencial... EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
diferencial - duvida diferencial... EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
diferencial - duvida diferencial... EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
diferencial - duvida diferencial... EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
diferencial - duvida diferencial... EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
diferencial - duvida diferencial... EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
diferencial - duvida diferencial... EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
diferencial - duvida diferencial... EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
diferencial - duvida diferencial... Bar_leftdiferencial - duvida diferencial... Bardiferencial - duvida diferencial... Bar_right 
tabarbosa (16850)
diferencial - duvida diferencial... Bar_leftdiferencial - duvida diferencial... Bardiferencial - duvida diferencial... Bar_right 
Rubão6cc (15356)
diferencial - duvida diferencial... Bar_leftdiferencial - duvida diferencial... Bardiferencial - duvida diferencial... Bar_right 
BANDIT (13573)
diferencial - duvida diferencial... Bar_leftdiferencial - duvida diferencial... Bardiferencial - duvida diferencial... Bar_right 
Xann (10394)
diferencial - duvida diferencial... Bar_leftdiferencial - duvida diferencial... Bardiferencial - duvida diferencial... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
diferencial - duvida diferencial... Bar_leftdiferencial - duvida diferencial... Bardiferencial - duvida diferencial... Bar_right 
j ricardo (9376)
diferencial - duvida diferencial... Bar_leftdiferencial - duvida diferencial... Bardiferencial - duvida diferencial... Bar_right 
Jean Bida (9320)
diferencial - duvida diferencial... Bar_leftdiferencial - duvida diferencial... Bardiferencial - duvida diferencial... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
diferencial - duvida diferencial... Bar_leftdiferencial - duvida diferencial... Bardiferencial - duvida diferencial... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
diferencial - duvida diferencial... Bar_leftdiferencial - duvida diferencial... Bardiferencial - duvida diferencial... Bar_right 

+3
Pedrão B.
Brunugomes
caravan 4.1
7 participantes

    duvida diferencial...

    caravan 4.1
    caravan 4.1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : selbach rio grande do sul
    Modelo do carro :
    Caravan Diplomata se 89

    Caravan Standard 79 chateau
    Cilindros : 6 cilindros + 4 cilindros
    Data de inscrição : 25/11/2013

    diferencial - duvida diferencial... Empty duvida diferencial...

    Mensagem por caravan 4.1 Sex 10 Jan - 16:36:39

    o pessoal q tem mais esperiencia pode ajudar talves.

    qual a diferença de um diferencial blocante para o autoblocante?. como funciona o autoblocante?
    os modos de como fazer um bloqueio no diferencial
    e qual e o mais viavel..

    o pessoal que tiver fotos pode posta q são bem vindas e de melhor entendimento.

    desde ja agradeço a nação opaleira. hehe
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 11 Jan - 5:38:11

    Um blocado é quando as rodas rodam 100% juntas e iguais, independente da situação. As duas traseiras sempre vão rodar na mesma velocidade.
    O que é bom se for pra arrancar em linha Reta. Porem ruim se for pra fazer qualquer tipo de curva.
    Pra fazer um blocado vc tem que soldar td dentro do diferencial, como se faz eu n sei... Logo aparece quem sabe e já fez.

    O sem blocante sempre vai virar a que tiver menos aderência.

    E a com auto blocante sempre vai tentar igualar as velocidades quando uma não tiver tração como a outra. No caso da F-1000 Ela chega a blocar até 70%. Na reta vc tem um carro que traciona praticamente por igual, e nas curvas as velocidades das rodas variam...

    Se poder ir de auto blocante, pra Rua é o ideal.

    Caso eu esteja errado em algum ponto por favor me corrijam.

    Abraços
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 11 Jan - 7:19:47

    [img][/img]Blocante, é o mesmo que auto-blocante, pois são sistemas que atuam ao ocorrer o deslizamento de uma das rodas.

    Agora, temos o diferencial blocado(bloqueado), este está sempre tracionando as duas rodas, como se fosse um eixo só pras duas rodas.

    O blocado pode ser feito com solda ou spool, que é uma peça maciça que substitui a caixa satélite.

    Auto-blocante tem o LSD(75%), os lockright(100%), etc.
    O LSD da F1000 por exemplo, é como o Bruno falou, bloqueia em torno de 70~75%, ou seja se juntar uma primeira, uma roda vira 100% da rotação aplicada e a outra nas faixa de 75%.

    LSD:
    diferencial - duvida diferencial... Lsdbloc_zps586f07bb

    Lockright:
    diferencial - duvida diferencial... Lockright_zps37a51d5e

    Spool:
    diferencial - duvida diferencial... Spool_zps1970df38

    Solda:
    diferencial - duvida diferencial... Solda_zps3a75d12b

    []'s



    _________________
    "In Torque We Trust!"
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por kdt_go Sáb 11 Jan - 11:40:41

    aqui ensinando como é que "sorda"

    diferencial - duvida diferencial... 1235516517768_f
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1774
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por FabioM Sáb 11 Jan - 11:54:52

    kdt_go escreveu:aqui ensinando como é que "sorda"

    diferencial - duvida diferencial... 1235516517768_f
    Soldaram o pinhão na coroa?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 11 Jan - 13:13:03

    kdt_go escreveu:aqui ensinando como é que "sorda"

    diferencial - duvida diferencial... 1235516517768_f

    Esse bloqueou o carro mesmo!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por Brunugomes Dom 12 Jan - 5:22:58

    Pedrão B. escreveu:
    kdt_go escreveu:aqui ensinando como é que "sorda"

    diferencial - duvida diferencial... 1235516517768_f

    Esse bloqueou o carro mesmo!
    []'s


    Sistema anti-Furto.  cheers 
    caravan 4.1
    caravan 4.1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : selbach rio grande do sul
    Modelo do carro :
    Caravan Diplomata se 89

    Caravan Standard 79 chateau
    Cilindros : 6 cilindros + 4 cilindros
    Data de inscrição : 25/11/2013

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por caravan 4.1 Dom 12 Jan - 18:52:59

    [quote="Pedrão B."]Blocante, é o mesmo que auto-blocante, pois são sistemas que atuam ao ocorrer o deslizamento de uma das rodas.

    Agora, temos o diferencial blocado(bloqueado), este está sempre tracionando as duas rodas, como se fosse um eixo só pras duas rodas.

    O blocado pode ser feito com solda ou spool, que é uma peça maciça que substitui a caixa satélite.

    Auto-blocante tem o LSD(75%), os lockright(100%), etc.
    O LSD da F1000 por exemplo, é como o Bruno falou, bloqueia em torno de 70~75%, ou seja se juntar uma primeira, uma roda vira 100% da rotação aplicada e a outra nas faixa de 75%.

    LSD:
    diferencial - duvida diferencial... Lsdbloc_zps586f07bb

    Lockright:
    diferencial - duvida diferencial... Lockright_zps37a51d5e

    Spool:
    diferencial - duvida diferencial... Spool_zps1970df38

    Solda:
    diferencial - duvida diferencial... Solda_zps3a75d12b

    []'s


    bom, era mais ou menos o que eu idealizava só ainda não tinha visualizado.

    i esse lsd pode ser feito em qualquer diferencial?

    ao pessoal q tambem colaborou obrigado.

    i dele tração diferencial - duvida diferencial... 562542
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por BANDIT Dom 12 Jan - 19:45:30

    Brunugomes escreveu:Um blocado é quando as rodas rodam 100% juntas e iguais, independente da situação. As duas traseiras sempre vão rodar na mesma velocidade.
    O que é bom se for pra arrancar em linha Reta. Porem ruim se for pra fazer qualquer tipo de curva.
    Pra fazer um blocado vc tem que soldar td dentro do diferencial, como se faz eu n sei... Logo aparece quem sabe e já fez.

    O sem blocante sempre vai virar a que tiver menos aderência.

    E a com auto blocante sempre vai tentar igualar as velocidades quando uma não tiver tração como a outra. No caso da F-1000 Ela chega a blocar até 70%. Na reta vc tem um carro que traciona praticamente por igual, e nas curvas as velocidades das rodas variam...

    Se poder ir de auto blocante, pra Rua é o ideal.

    Caso eu esteja errado em algum ponto por favor me corrijam.

    Abraços

    E a com auto blocante sempre vai tentar igualar as velocidades quando uma não tiver tração como a outra. No caso da F-1000 Ela chega a blocar até 70%. Na reta vc tem um carro que traciona praticamente por igual, e nas curvas as velocidades das rodas variam...



    Ficou meio estranho isso :

    o auto-blocante mesmo com carga máxima que na rampa chega a 70% somente não + que isso já no máximo

    se vc. andar de boa   acelerar moderadamente.....é idêntico a um diferencial normal.....faz curvas normal.....arranca em uma roda....

    se for pra lama .....quando uma roda perde tração....ele faz tracionar a outra roda....
    no asfalto  se afundar o pé

    ai sim....ele sai tracionado nas 2 rodas

    do mesmo jeito em curva....se afundar o pé ele traciona as 2 rodas.....fazendo curva muito + rápido que um carro somente com diferencial comum !
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por Brunugomes Seg 13 Jan - 7:26:22

    BANDIT escreveu:
    Brunugomes escreveu:Um blocado é quando as rodas rodam 100% juntas e iguais, independente da situação. As duas traseiras sempre vão rodar na mesma velocidade.
    O que é bom se for pra arrancar em linha Reta. Porem ruim se for pra fazer qualquer tipo de curva.
    Pra fazer um blocado vc tem que soldar td dentro do diferencial, como se faz eu n sei... Logo aparece quem sabe e já fez.

    O sem blocante sempre vai virar a que tiver menos aderência.

    E a com auto blocante sempre vai tentar igualar as velocidades quando uma não tiver tração como a outra. No caso da F-1000 Ela chega a blocar até 70%. Na reta vc tem um carro que traciona praticamente por igual, e nas curvas as velocidades das rodas variam...

    Se poder ir de auto blocante, pra Rua é o ideal.

    Caso eu esteja errado em algum ponto por favor me corrijam.

    Abraços

    E a com auto blocante sempre vai tentar igualar as velocidades quando uma não tiver tração como a outra. No caso da F-1000 Ela chega a blocar até 70%. Na reta vc tem um carro que traciona praticamente por igual, e nas curvas as velocidades das rodas variam...



    Ficou meio estranho isso :

    o auto-blocante mesmo com carga máxima que na rampa chega a 70% somente não + que isso já no máximo

    se vc. andar de boa   acelerar moderadamente.....é idêntico a um diferencial normal.....faz curvas normal.....arranca em uma roda....

    se for pra lama .....quando uma roda perde tração....ele faz tracionar a outra roda....
    no asfalto  se afundar o pé

    ai sim....ele sai tracionado nas 2 rodas

    do mesmo jeito em curva....se afundar o pé ele traciona as 2 rodas.....fazendo curva muito + rápido que um carro somente com diferencial comum !

    Obg;
    caravan 4.1
    caravan 4.1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : selbach rio grande do sul
    Modelo do carro :
    Caravan Diplomata se 89

    Caravan Standard 79 chateau
    Cilindros : 6 cilindros + 4 cilindros
    Data de inscrição : 25/11/2013

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por caravan 4.1 Ter 14 Jan - 20:58:18

    pois é Bandit, mas no caso da foto do que ilustrada pelo Pedrão o lsd(assim chamado) pode ser feito em qualquer diferencial? seja dana, braseixo, ford, etc...
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por Pedrão B. Ter 14 Jan - 21:10:35

    caravan 4.1 escreveu:pois é Bandit, mas no caso da foto do que ilustrada pelo Pedrão o lsd(assim chamado) pode ser feito em qualquer diferencial? seja dana, braseixo, ford, etc...

    Na verdade, o único bloqueio que dá pra fazer é o com solda.
    Os outros você troca os componentes do diferencial.
    Que eu saiba dos eixos mais comuns aqui no Brasil, tem caixa satélite LSD para: Dana 30(Pampa 4x4), Dana 44(F1000), Visteon Ford 8.8(Ranger).
    Não dá por exemplo para colocar LSD no seu Braseixos de Opala.
    Ah, citei somente os eixos que podem ser usados no Opala.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    kayandirani
    kayandirani
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : campinas sp
    Data de inscrição : 02/02/2014

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por kayandirani Sex 14 Fev - 20:42:08

    Boa noite tenho um diplomata 88 ele era automatico passei para o cambio manual1 ele nao ta tendo rendimento eo diferencial ta roncando, falaram praa mim que ele ta dom o diferencial do 4 cc se ele estiver posso trocar o interno pecas e colocar um do 6 cco cefto ?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 15 Fev - 6:39:45

    kayandirani escreveu:Boa noite tenho um diplomata 88 ele era automatico passei para o cambio manual1 ele nao ta tendo rendimento eo diferencial ta roncando, falaram praa mim que ele ta dom o diferencial do 4 cc se ele estiver posso trocar o interno pecas e colocar um do 6 cco cefto ?

    Certo, só precisa observar a questão dos fabricantes.
    Se o seu for Braseixos, deve comprar peças de Braseixos, e se for Dana, compre peças de Dana.
    Daí é só montar, ajustar e rodar!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Fev - 19:19:24

    kayandirani escreveu:Boa noite tenho um diplomata 88 ele era automatico passei para o cambio manual1 ele nao ta tendo rendimento eo diferencial ta roncando, falaram praa mim que ele ta dom o diferencial do 4 cc se ele estiver posso trocar o interno pecas e colocar um do 6 cco cefto ?


    diferencial de carro hidramático é longo.....

    mas ....nesse 20 anos vai saber ...já pode ter sido trocado.... OKK
    kayandirani
    kayandirani
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : campinas sp
    Data de inscrição : 02/02/2014

    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por kayandirani Dom 16 Fev - 13:53:04

    obrigado

    Conteúdo patrocinado


    diferencial - duvida diferencial... Empty Re: duvida diferencial...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 21:40:57