Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Minha Caravan não liga mais [HELP] EmptyHoje à(s) 9:37:15 por FabioM

» numeração de segurança opala 71
Minha Caravan não liga mais [HELP] EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Minha Caravan não liga mais [HELP] EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Minha Caravan não liga mais [HELP] EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Minha Caravan não liga mais [HELP] EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Minha Caravan não liga mais [HELP] EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Minha Caravan não liga mais [HELP] EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Minha Caravan não liga mais [HELP] EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Minha Caravan não liga mais [HELP] EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

174 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 170 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, Goettens, Müller, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Minha Caravan não liga mais [HELP] Bar_leftMinha Caravan não liga mais [HELP] BarMinha Caravan não liga mais [HELP] Bar_right 
tabarbosa (16850)
Minha Caravan não liga mais [HELP] Bar_leftMinha Caravan não liga mais [HELP] BarMinha Caravan não liga mais [HELP] Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Minha Caravan não liga mais [HELP] Bar_leftMinha Caravan não liga mais [HELP] BarMinha Caravan não liga mais [HELP] Bar_right 
BANDIT (13573)
Minha Caravan não liga mais [HELP] Bar_leftMinha Caravan não liga mais [HELP] BarMinha Caravan não liga mais [HELP] Bar_right 
Xann (10394)
Minha Caravan não liga mais [HELP] Bar_leftMinha Caravan não liga mais [HELP] BarMinha Caravan não liga mais [HELP] Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Minha Caravan não liga mais [HELP] Bar_leftMinha Caravan não liga mais [HELP] BarMinha Caravan não liga mais [HELP] Bar_right 
j ricardo (9376)
Minha Caravan não liga mais [HELP] Bar_leftMinha Caravan não liga mais [HELP] BarMinha Caravan não liga mais [HELP] Bar_right 
Jean Bida (9320)
Minha Caravan não liga mais [HELP] Bar_leftMinha Caravan não liga mais [HELP] BarMinha Caravan não liga mais [HELP] Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Minha Caravan não liga mais [HELP] Bar_leftMinha Caravan não liga mais [HELP] BarMinha Caravan não liga mais [HELP] Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Minha Caravan não liga mais [HELP] Bar_leftMinha Caravan não liga mais [HELP] BarMinha Caravan não liga mais [HELP] Bar_right 

+4
eduardobezera
.::Etto::.
Marcelo74v8
parra
8 participantes

    Minha Caravan não liga mais [HELP]

    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por parra Dom 13 Abr - 12:13:41

    Srs, preciso de ajuda e opiniões ....
    Passei uma temporada de mais de 12 dias no hospital, problema auto himune no sangue .....
    Nesse tempo minha mãe foi até minha casa ajudar com os cachorros, e pedi para que ela ligasse o carro para não acabar a bateria ....
    Ela fez o dito favor, largou a chave ligada, e foi embora ..... dois dias depois ela voltou, e viu a merda.
    Resultado drenou a bateria, a princípio .....
    Bom hoje voltei para casa, e fui tentar ligar o carro ....
    Fiz chupeta, coloquei gasolina, tentei tentei nada, motor gira e nada de ligar ....
    Segunda parte, tenho outra caravan parada, troquei a bobina e o modulo .... nada ....
    dei tranco, reboquei o carro fui dando tranco, nadaaaa .... outra bateria, nadaaa ....
    Não sei como minha mãe detonou o carro, ele nunca deu problema, era redondo ....
    O que mais posso testar ?
    Tem combustível, ele chega até a boca do carburador, mas ps. quando acelero não esta esguichando.
    Mas porém colocando gasolina e alcool por cima o carro não da nem um sinal que vai pegar, nem uma tremidinha que vai pegar .....
    Quais testes mais posso fazer antes de chamar um auto elétrico em casa que vai tirar meu fígado.
    []´s !!!
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por Marcelo74v8 Dom 13 Abr - 12:17:41

    Melhoras na recuperação.

    Só pode ser ignição. Veja se chega centelha nos cabos.
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por parra Dom 13 Abr - 12:22:29

    Posso pegar o cabo na mão e mandar dar partida, sem riscos de choque ? rs rs, no meu atual estado de saúde se eu levar choque eu morro ! hauuhahu !

    Bom, mas sendo ignição, como eu disse, troquei o modulo por outro, e a bobina tb, o que mais compõe o sistema ? Algum teste com voltímetro, em que partes ?
    .::Etto::.
    .::Etto::.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Localização : campo largo-PR
    Modelo do carro : Diplomata coupe 88
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 17/09/2011

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por .::Etto::. Dom 13 Abr - 12:58:00

    No meu foi no lava car que aconteceu isso.. chegou sair fumaça segundo os funcionários... tive que trocar bobina, módulo e o chicote da ignição que derretru tudo... da uma olhada no chicote, com certeza esta derretido.
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por parra Dom 13 Abr - 19:58:35

    vou verificar o chicote amigo, obrigado.
    O diodo da alternador poder ter ido pro pau tb ? falando com meu avô ele tocou nesse ponto.
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por Marcelo74v8 Seg 14 Abr - 6:45:31

    Se não chegar centelha lá na ponta do cabo verifique rotor, tampa do distribuidor...
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por parra Ter 15 Abr - 8:43:18

    rotor, tampa, cabos, tudo ok, o carro funcionava perfeitamente muito liso ....
    Ninguém mais aqui no fórum largou a chave batida alguma vez na vida e teve problemas, com o que ??
    Vamos compartilhar.
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por eduardobezera Sex 18 Abr - 11:05:57

    ela deixou o carro com a chave virada e foi embora?

    pelo que entendi se foi isso, problema ai e toda a parte de ignição

    bobina, modulo chicotes, comutator, se tiver reles auxiliares foi pro espaço tudo, o jeito ei a refazer tudo e comprar tudo novamente, infelizmente.

    mas vai com fé que seu carro vai ficar bom.

    e melhoras ai pra vc parceiro.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por adpachec Sex 18 Abr - 11:33:32

    parra escreveu:Srs, preciso de ajuda e opiniões ....
    Passei uma temporada de mais de 12 dias no hospital, problema auto himune no sangue .....
    Nesse tempo minha mãe foi até minha casa ajudar com os cachorros, e pedi para que ela ligasse o carro para não acabar a bateria ....
    Ela fez o dito favor, largou a chave ligada, e foi embora ..... dois dias depois ela voltou, e viu a merda.
    Resultado drenou a bateria, a princípio .....
    Bom hoje voltei para casa, e fui tentar ligar o carro ....
    Fiz chupeta, coloquei gasolina, tentei tentei nada, motor gira e nada de ligar ....
    Segunda parte, tenho outra caravan parada, troquei a bobina e o modulo .... nada ....
    dei tranco, reboquei o carro fui dando tranco, nadaaaa .... outra bateria, nadaaa ....
    Não sei como minha mãe detonou o carro, ele nunca deu problema, era redondo ....
    O que mais posso testar ?
    Tem combustível, ele chega até a boca do carburador, mas ps. quando acelero não esta esguichando.
    Mas porém colocando gasolina e alcool por cima o carro não da nem um sinal que vai pegar, nem uma tremidinha que vai pegar .....
    Quais testes mais posso fazer antes de chamar um auto elétrico em casa que vai tirar meu fígado.
    []´s !!!

    Parra:

    Olha a foto abaixo,o positivo da bobina tem ligação com o positivo que vem da bateria, se deixou a chave ligada pode ter fervido a bobina e danificado o fio, se o seu cabo é resistivo ou se o fio tem o resistor (na foto) pode ter estragado o fio ou o resistor e não chega tensão no módulo e bobina. Retira o fio (+) da bobina, vira a chave e mede com multímetro coloca o negativo do multímetro no aterramento do motor ou negativo da bobina, se não chegar 12 volts ele esta danificado.
    O sistema TSZ-I é assim mesmo ele queima se ficar ligado, apenas a partir de 91 (eu acho) que inventaram um módulo que protege a bobina em casos de esquecer a chave virada.
    Pode se fazer um teste ligando a bobina direto na bateria, mas ela pode ligar e não vai desligar, tem que retirar o fio que conectou da bateria a bobina para desligar (mas a bobina tem que estar boa).

    Minha Caravan não liga mais [HELP] 127334d1214839391-o-que-faz-bobina-esquentar-esqtransistorizadaze3

    Minha Caravan não liga mais [HELP] 127340d1214839922-o-que-faz-bobina-esquentar-ignicaocompletaub2

    Boa sorte e melhoras.
     OKK
    Rogerio N Rego
    Rogerio N Rego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 42
    Localização : Butia RS
    Modelo do carro : opala silverstar 83
    tipo 1.6 i.e. 94
    renault clio 1.0 2001
    Cilindros : 2.5
    1.6
    1.0
    Data de inscrição : 27/12/2010

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por Rogerio N Rego Sex 18 Abr - 20:03:51

    Ja testou o distribuidor? Se a bobina interna dele estiver ruim ja era, nao funciona mesmo.
    Rogerio N Rego
    Rogerio N Rego
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 42
    Localização : Butia RS
    Modelo do carro : opala silverstar 83
    tipo 1.6 i.e. 94
    renault clio 1.0 2001
    Cilindros : 2.5
    1.6
    1.0
    Data de inscrição : 27/12/2010

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por Rogerio N Rego Sex 18 Abr - 20:04:21

    Ja testou o distribuidor? Se a bobina interna dele estiver ruim ja era, nao funciona mesmo.
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por parra Ter 10 Jun - 12:58:17

    No fim das contas o carro foi pro mecânico ... pessoa de confiança ...
    Me ligou hoje, disse que a engrenagem de celeron esta quebrada, e por isso do problema ...
    Disse que o distribuidor esta pesado também ....
    No caso eu troquei a engrenagem de celeron junto com o comando, as buchas e tuchos, e nem rodei tanto assim, no max uns 30/40 mil desde então ... é isso mesmo ? Dura pouco ? O que pode causar a quebra ?
    Como disse, o carro estava andando .... foi minha mae usar o carro e largar a chave ligada que aconteceu de o carro ir pro mecanico ... dei uns trancos pra tentar fazer pegar etc .... enfim, estou curioso com isso tudo ... poderia ela ter acelerado o carro demais e ter causado isso ? (Ela é cupim).
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por branco 75 Ter 10 Jun - 16:36:51

    a quebra da engrenagem tem a ver com dar muito tranco será?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por adpachec Ter 10 Jun - 16:39:44

    branco 75 escreveu:a quebra da engrenagem tem a ver com dar muito tranco será?

    É possivél..................
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por parra Seg 16 Jun - 12:28:42

    Srs; o caravela esta de volta em casa .... fui busca-la agora a pouco.
    Sem nenhum problema elétrico fora a bateria nova.
    De fato era a engrenagem do comando, aquele em celereon, foi trcado e pronto ....
    Agora fica a questão .... minha mãe que é cupim, deve ter não sei como estragado essa engrenagem ....
    Ela usou o carro em algumas ocasiões enquanto eu estava no hospital .... e ela é muito ruim de pilotagem.
    []'s !
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por endrigo Seg 16 Jun - 12:45:15

    resumo da ópera: não fica mais doente cara , fica firmão aí senão ja viu !
    Incrível quando vejo estas histórias é que carro e cachorro são o retrato do dono...o cara foi pro hospital e o carro também! Minha Caravan não liga mais [HELP] 695742 
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por parra Seg 16 Jun - 12:55:26

    kkkkk verdade ..... nos últimos anos devido a um problema sanguíneo andei passando umas temporadas internado .... na primeira vez, isso a dois anos atras, fiquei três meses, quando voltei pra casa, o carro, a moto, cortador de grama .... nada funcionava ! kkkk ! Maquina parada é problema na certa.
    Mas minha mãe, eu havia me esquecido que ela é a o Mestre dos Cupins ! E se eu buscas na memória ela sempre foi, sempre estragou os carros .... e o pior que coloca a culpa no carro, fala que é velho e porcaria .... que se fosse novo não quebrava .... ainda tenho que aguentar isso ! rs rs ...

    Mas enfim, estou curioso ..... o que pode acontecer para quebrar essa engrenagem ?

    Conteúdo patrocinado


    Minha Caravan não liga mais [HELP] Empty Re: Minha Caravan não liga mais [HELP]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 9:39:43