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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Diego Darth
Diegoj
davi.butzke
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carburador destruido pelo gnv y.y
davi.butzke- Opaleiro
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Modelo do carro : opala comodoro
1982
Cilindros : 04
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- Mensagem nº1
carburador destruido pelo gnv y.y
mecanico picareta passo a broca no carburador sem dó estragando varias peças internas vou trocar o carburador mas queria saber como fazer corretamente sem destruir um novo
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº2
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
A melhor coisa que vc pode fazer é levar apenas o carburador e os 'bicos' do GNV até num torneiro e mandar furar. Ele trava o carburador numa furadeira de bancada e passa uma broca bem fina pra abrir o primeiro furo e dai vai colocando brocas maiores até chegar no tamanho desejado. Com a furadeira de bancada ele tem controle total do que está fazendo e consegue furar apenas a parede do carburador sem estragar mais nada.
Levei minha weber 40 pra furar faz +/- 1 mes, o torneiro levou quase meia hora pra isso, os furos ficaram perfeitamente alinhados e me cobrou apenas 20 reais.
Dependendo qual é o teu carburador e quais as peças que ele furou, ainda pode valer a pena arrumar esse do que comprar outro.
Levei minha weber 40 pra furar faz +/- 1 mes, o torneiro levou quase meia hora pra isso, os furos ficaram perfeitamente alinhados e me cobrou apenas 20 reais.
Dependendo qual é o teu carburador e quais as peças que ele furou, ainda pode valer a pena arrumar esse do que comprar outro.
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
Idade : 46
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Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
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- Mensagem nº3
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
Cara leva em uma oficina que preste, pq essa que vc levou é boca de porco... pra fazer isso...
Nunca tive esse tipo de problema com conversões, e vc deveria tbm fazer o porcão pagar outro carbura pra vc!!!
Eu ando estudando uma forma de adaptar o GNV sem ter que furar o corpo do carburador e a única solução que encontrei até agora é fazer uma adaptação de uma mufla como no Omega 3.0 mas ainda esbarra em alguns problemas.
Nunca tive esse tipo de problema com conversões, e vc deveria tbm fazer o porcão pagar outro carbura pra vc!!!
Eu ando estudando uma forma de adaptar o GNV sem ter que furar o corpo do carburador e a única solução que encontrei até agora é fazer uma adaptação de uma mufla como no Omega 3.0 mas ainda esbarra em alguns problemas.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº4
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
Mufla tipo de turbo vc fala? Não fica muito bom não, já usei assim...
O melhor jeito é igual na 446 que dá pra desparafusar o pé do carburador e mandar fazer uma flange com os furos pros bicos de GNV e montar ela entre o corpo e o pé do carburador. Já tem fotos disso aqui no forum.
O melhor jeito é igual na 446 que dá pra desparafusar o pé do carburador e mandar fazer uma flange com os furos pros bicos de GNV e montar ela entre o corpo e o pé do carburador. Já tem fotos disso aqui no forum.
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
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- Mensagem nº5
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
faz um chuveirinho passando a entrada do gnv pelo filtro de ar ai vc nao precisara´furar o carburador o seu aparelho de gas e´felcher ??????
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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- Mensagem nº6
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
tem fotos da flange nesse topico: http://www.opaleirosdoparana.com/t5536-weber-446-com-gas-sem-furar
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
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VW Voyage MSI 1.6 - 2018
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- Mensagem nº7
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
Diegoj escreveu:Mufla tipo de turbo vc fala? Não fica muito bom não, já usei assim...
O melhor jeito é igual na 446 que dá pra desparafusar o pé do carburador e mandar fazer uma flange com os furos pros bicos de GNV e montar ela entre o corpo e o pé do carburador. Já tem fotos disso aqui no forum.
Isso Diego, igual aquela do Omega 3.0 que é igual de carros turbo, mas se vc já usou e não aprovou é complicado...
Essa idéia da flange na base do carburador é boa, mas aí onde manda fazer onde a flange???
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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- Mensagem nº8
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
O Erick.6b aqui do forum usa flange no opala dele com GNV, mas é um quadrijet e a flange é enorme, entao nem dá pra sentir que teve perda, mas pra carburação pequena e flange normal não fica bom.
Essa flange ali é a que o j ricardo postou, dá pra fazer num torneiro ou até mesmo em casa se tiver os equipamentos.
Essa flange ali é a que o j ricardo postou, dá pra fazer num torneiro ou até mesmo em casa se tiver os equipamentos.
Diego Darth- Opaleiro
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Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº9
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
Diegoj escreveu:O Erick.6b aqui do forum usa flange no opala dele com GNV, mas é um quadrijet e a flange é enorme, entao nem dá pra sentir que teve perda, mas pra carburação pequena e flange normal não fica bom.
Essa flange ali é a que o j ricardo postou, dá pra fazer num torneiro ou até mesmo em casa se tiver os equipamentos.
Meu carro usa carburação H34 será que fica bom?
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
Se a base e o corpo do carburador forem 2 peças separadas é bem provavel que sim. Não lembro agora certinho como é o H34 e não tenho mais nenhum aqui em casa pra olhar, mas acho que dá sim
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
Diegoj escreveu:Se a base e o corpo do carburador forem 2 peças separadas é bem provavel que sim. Não lembro agora certinho como é o H34 e não tenho mais nenhum aqui em casa pra olhar, mas acho que dá sim
O H34 é esse aqui:
Base
Parte de cima:
Esse carbura era do meu ex 4cil mas agora uso um igual no 6cil.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº12
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
Esse dai tem que furar mesmo ou fazer esses esquema aqui:
Na minha opinião, se vc não pensa em vender esse carburador depois, fura ele que fica melhor.
Na minha opinião, se vc não pensa em vender esse carburador depois, fura ele que fica melhor.
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
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Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
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Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº13
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
Na verdade o meu já é furado pq meu carro já tem GNV, acontece que se tivesse um esquema de adaptar sem furar ao invés de dar uma geral no meu carburador e gastar 250 conto eu compraria um novo e não furaria.
Mas blz, vlw Diegão!!!
Mas blz, vlw Diegão!!!
adpachec- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº14
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
Diegoj escreveu:A melhor coisa que vc pode fazer é levar apenas o carburador e os 'bicos' do GNV até num torneiro e mandar furar. Ele trava o carburador numa furadeira de bancada e passa uma broca bem fina pra abrir o primeiro furo e dai vai colocando brocas maiores até chegar no tamanho desejado. Com a furadeira de bancada ele tem controle total do que está fazendo e consegue furar apenas a parede do carburador sem estragar mais nada.
Levei minha weber 40 pra furar faz +/- 1 mes, o torneiro levou quase meia hora pra isso, os furos ficaram perfeitamente alinhados e me cobrou apenas 20 reais.
Dependendo qual é o teu carburador e quais as peças que ele furou, ainda pode valer a pena arrumar esse do que comprar outro.
Isto se chama passo, cada passagem de broca é um passo e em aluminío se usa querosene ou detengente para lubrificar a broca, óleo lubrificante ou óleo soluvél estraga o furo.
Dependendo do local, usina um tarugo de aluminío e tampa o furo.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº15
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
j ricardo escreveu:tem fotos da flange nesse topico: http://www.opaleirosdoparana.com/t5536-weber-446-com-gas-sem-furar
As fotos do Link Do Jricardo.
Gostei da Flange.....mas pode ficar batendo a panela do filtro no capô?
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
tinha que renomear o tópico... 'carburador destruído por mexânico'.
davi :
primeira coisa que carburador é o seu?
segundo o ponto ideal pra furar o GNV é no centro de menor diametro do venturi, ligeiramente para baixo na medida do possivel , pois esse é o ponto de maior pressão e que dá maior sensibilidade ao acerto sem risco de mistura pobre em diversos regimes de rotação.
se for corpo duplo tem que colocar aquele 'Y' e calibrar direitinho, já é um pouco mais dificil.
davi :
primeira coisa que carburador é o seu?
segundo o ponto ideal pra furar o GNV é no centro de menor diametro do venturi, ligeiramente para baixo na medida do possivel , pois esse é o ponto de maior pressão e que dá maior sensibilidade ao acerto sem risco de mistura pobre em diversos regimes de rotação.
se for corpo duplo tem que colocar aquele 'Y' e calibrar direitinho, já é um pouco mais dificil.
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
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- Mensagem nº17
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
Concordo... o título do tópico tinha que mudar... qdo eu ví já achei que era mais um descendo a lenha no GNV!!! rsrsrsrs...
davi.butzke- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
endrigo escreveu:tinha que renomear o tópico... 'carburador destruído por mexânico'.
davi :
primeira coisa que carburador é o seu?
segundo o ponto ideal pra furar o GNV é no centro de menor diametro do venturi, ligeiramente para baixo na medida do possivel , pois esse é o ponto de maior pressão e que dá maior sensibilidade ao acerto sem risco de mistura pobre em diversos regimes de rotação.
se for corpo duplo tem que colocar aquele 'Y' e calibrar direitinho, já é um pouco mais dificil.
meu carburador é um pé de ferro(dfv228)
ele quaze atravesso o carburador o carro tava falhando muito e fui ver o q era tavacheio de durepox quando desmontei tava furado até o venturi (a peça no meio não tenho certeza do nome
pensei em faze um furo menor e fazer rosca e passar trava rsca depois mas a ideia passar a mangueira pelo fitro parece boa tbm
davi.butzke- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
o cara que coloco o gas coloco o bico de gas bem no fundo do carburador encostando na peça do meio isso é necessario ou apenas colocando mais curto q não chegue perto do centro ja resolve algo como aqueles conector pra pneumaticos não queria mais aquele pino gigantesco obstruindo a passagem de ar no carburador
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
davi.butzke escreveu:o cara que coloco o gas coloco o bico de gas bem no fundo do carburador encostando na peça do meio isso é necessario ou apenas colocando mais curto q não chegue perto do centro ja resolve algo como aqueles conector pra pneumaticos não queria mais aquele pino gigantesco obstruindo a passagem de ar no carburador
Não precisa encostar não... esse cara que fez esse trampo no seu carro devia levar uma surra de gato morto!!!
Tem que entrar um pouco, mas não encostar, como o "bico" é chanfrado ele tem que entrar até a parte mais curta passar pelo furo.
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
davi.butzke escreveu:o cara que coloco o gas coloco o bico de gas bem no fundo do carburador encostando na peça do meio isso é necessario ou apenas colocando mais curto q não chegue perto do centro ja resolve algo como aqueles conector pra pneumaticos não queria mais aquele pino gigantesco obstruindo a passagem de ar no carburador
cara a imagem fala por si..
se entendi bem ,ou ele fez um furo muito grande pro injetor ou não tinha a peça correta pra fazer o serviço. è isso ? se puder manda foto, faz desenho etc.... bobeia o cara colocou até um caninho.
em qualquer das hipóteses acho que ainda resta solução que seria refurar do modo correto e colocar um (injetor) bico de uma bitola maior...isso tudo se a furação foi feita no lugar certo.
A falha provavelmente esta ocorrendo por 'ar falso' na furação.
davi.butzke- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
pelo que eu vi do carburador ele nem tiro o carburador do carro pra fura ainda tava cheio de rebarba
ele furo inclusive a peça central amanhã posto umas fotos queles casos que a pessoa paga só pra se encomoda -.-
ele furo inclusive a peça central amanhã posto umas fotos queles casos que a pessoa paga só pra se encomoda -.-
davi.butzke- Opaleiro
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Modelo do carro : opala comodoro
1982
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Data de inscrição : 21/04/2014
- Mensagem nº23
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
davi.butzke- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
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Modelo do carro : opala comodoro
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Data de inscrição : 21/04/2014
- Mensagem nº24
Re: carburador destruido pelo gnv y.y
ta dificil de postar y.y
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