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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
Alargar rodas de ferro pra calotas pra tala 7", o que fazer?
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Olá amigos opaleiros! Estou com um par de bf goodrich 235/60/14 pra montar na traseira e um par de bf 195/70/14, sei que o ideal é no mínimo uma tala 7" pra 235/60/14, qual seria o procedimento pra aumentar a tala sem ter que cortar no meio e soldar uma "tira", e o offset? Já ouvi dizer que tem gente que pega 4 rodas repolho pra fazer duas, parece que corta duas em uma das partes da solda e junta as duas partes maiores uma de frente com a outra e solda, ai tira somente o miolo da roda de calota e solda no aro das repolho, alguém já fez isso ou sabe qual a melhor maneira pra fazer e inclusive o offset correto pro pneu não raspar? Pois até as de ferro ficarem prontas os pneus estão montados nas minhas cruz de malta, só que como já postei em outro tópico está pegando. Abç.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
Compra aro novo na Rodabrás em Limeira.
Comprei um par esses dias por R$ 110~120 cada, esses dias.
Daí um torneiro faz o serviço fácil, fácil!
Você pode inclusive fazer uma pré-montagem antes de soldar!
[]'s
Comprei um par esses dias por R$ 110~120 cada, esses dias.
Daí um torneiro faz o serviço fácil, fácil!
Você pode inclusive fazer uma pré-montagem antes de soldar!
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"In Torque We Trust!"
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Como assim pré montagem Pedrão? Entrei no site e não consegui achar o aro 14/7", tem que entrar e contato com eles? A compra é só a vista?Pedrão B. escreveu:Compra aro novo na Rodabrás em Limeira.
Comprei um par esses dias por R$ 110~120 cada, esses dias.
Daí um torneiro faz o serviço fácil, fácil!
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Daniel74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010
É como o Pedrão falou, compensa pegar na rodabras e antes de montar trabalha bem o off-set (medir) para não ter problemas de ficar pegando. As minhas também peguei lá.
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Esses aros que eles vendem eles fabricam em uma peça inteiriça ou fazem o trampo como o pessoal faz de cortar, soldar e tal e vendem? Tem que ligar lá pra negociar com eles?Daniel74 escreveu:É como o Pedrão falou, compensa pegar na rodabras e antes de montar trabalha bem o off-set (medir) para não ter problemas de ficar pegando. As minhas também peguei lá.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
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Data de inscrição : 15/09/2011
jefinopalaL6 escreveu:Como assim pré montagem Pedrão? Entrei no site e não consegui achar o aro 14/7", tem que entrar e contato com eles? A compra é só a vista?Pedrão B. escreveu:Compra aro novo na Rodabrás em Limeira.
Comprei um par esses dias por R$ 110~120 cada, esses dias.
Daí um torneiro faz o serviço fácil, fácil!
Você pode inclusive fazer uma pré-montagem antes de soldar!
[]'s
Você pode montar o pneu no aro, e o miolo no aro, sem soldar e colocar no carro pra ver se pega.
Daí você consegue alterar o off-set.
Tem que ligar lá, fala com a Mel.
Eu paguei à vista no ato da encomenda, mas acho que pode pagar 50%-50%.
O aro 14x7 é o maior que eles fazem, e é claro é uma peça única, afinal são fabricante de rodas, não tem porque enjambrarem.
Ah, antes que se empolgue, não tem como montar os aros 15" que eles vendem nas rodas originais, somente com cinta, mas aí é outra história.
[]'s
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jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Pedrão B. escreveu:jefinopalaL6 escreveu:
Como assim pré montagem Pedrão? Entrei no site e não consegui achar o aro 14/7", tem que entrar e contato com eles? A compra é só a vista?
Você pode montar o pneu no aro, e o miolo no aro, sem soldar e colocar no carro pra ver se pega.
Daí você consegue alterar o off-set.
Tem que ligar lá, fala com a Mel.
Eu paguei à vista no ato da encomenda, mas acho que pode pagar 50%-50%.
O aro 14x7 é o maior que eles fazem, e é claro é uma peça única, afinal são fabricante de rodas, não tem porque enjambrarem.
Ah, antes que se empolgue, não tem como montar os aros 15" que eles vendem nas rodas originais, somente com cinta, mas aí é outra história. Valeu Pedrão, obrigado, vou ligar lá, abraço.
[]'s
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
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Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Alguém tem foto dessa configuração, rodas alargadas com calotas e pneu 235/60/14?
menudopsk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : sp capital
Modelo do carro : caravan 77 6cc 4 polegads
Data de inscrição : 17/09/2009
Amigo procura em usuários o meu nome menudopsk que tem fotos do meu carro com essa adaptação de rodas q vc procura
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Pelo que entendi quanto maior a borda é porque o off set é mais negativo e está mais propício a pegar no para-lama, como que o pessoal faz então pra montar pneu 235/60/14 em rodas tala 7" e até 8" sem pegar sendo que eu montei esse pneu 235 na traseira nas rodas cruz de malta tala 6" e já pegou? Sinceramente não entendi, porque se eu aumentasse ainda mais a tala no caso pra 7", que é o que vou fazer só que nas rodas de ferro, ai que ia pegar mesmo, a não ser que diminuisse a borda, ou seja, deixasse o off-set mais positivo, só que ai não ficaria com aquele visual de borda larga, como que o pessoal faz então? Qual que é o máximo de off-set (borda) que posso mandar fazer pra não pegar com esse pneu 235/60/14?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
jefino,
a largura(tala) independe do off-set, mas quanto maior a tala, mais tem que se preocupar com o o-s.
Mas você pode por uma tala 4-1/2 ou uma 8, mas se abusar do o-s negativo pega no paralama externo e no positivo pega no interno.
Pra dar aquele ar de roda taluda, precisa montar negativo, mas tem que ter cautela pra não pegar.
Aconteceu comigo, montei um jogo de mangels direcionais com tala 7 e medi o off-set no zóio, e mesmo com o Dana 44 a roda ficou faceando com o paralama, mas pra fora...
[]'s
a largura(tala) independe do off-set, mas quanto maior a tala, mais tem que se preocupar com o o-s.
Mas você pode por uma tala 4-1/2 ou uma 8, mas se abusar do o-s negativo pega no paralama externo e no positivo pega no interno.
Pra dar aquele ar de roda taluda, precisa montar negativo, mas tem que ter cautela pra não pegar.
Aconteceu comigo, montei um jogo de mangels direcionais com tala 7 e medi o off-set no zóio, e mesmo com o Dana 44 a roda ficou faceando com o paralama, mas pra fora...
[]'s
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jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Entendi, então o off set tem que ser bem estudado pra não dar problema independente da tala, é que eu queria saber qual o máximo que posso deixar negativo sem que possa pegar. Valeu Pedrão.Pedrão B. escreveu:jefino,
a largura(tala) independe do off-set, mas quanto maior a tala, mais tem que se preocupar com o o-s.
Mas você pode por uma tala 4-1/2 ou uma 8, mas se abusar do o-s negativo pega no paralama externo e no positivo pega no interno.
Pra dar aquele ar de roda taluda, precisa montar negativo, mas tem que ter cautela pra não pegar.
Aconteceu comigo, montei um jogo de mangels direcionais com tala 7 e medi o off-set no zóio, e mesmo com o Dana 44 a roda ficou faceando com o paralama, mas pra fora...
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