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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Opala 4cc turbo! Empty Opala 4cc turbo!

    Mensagem por Henrique8200 Seg 12 maio - 3:49:54

    Boa noite, gostaria de sabe, num opala 4cil da pra bota turbo com mais ou menos 0,7/0,8 bar sem meche em pistão, biela e principalmente comando.
    Oque vocês acham?
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    Mensagem por cazecrazy Seg 12 maio - 5:22:36

    segundo o spooc até no maximo1kg o original aguem sem precisar forjar nada, mas sempre tem q mexer em algo pra sua segurança e a do carro, se vc pensar bem o turbo vai forçar o ar entrar no cilindro mas pra sair sera a mesma permanencia de valvula aberta então sempre é bom mexer no comando e tem q ser lob de 110 a 114, mas pra documentar um turbo dependendo do cetem q vc pegar vc tera q deixar seu carro seguro, mair força e velocidade pede freios a altura e suspenção apropriada, pense bem antes de fazer qualquer mudança nunca é aquele X q vc achou q ia gastar, boa sorte  OKK
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    Mensagem por Feu4.4 Seg 12 maio - 8:06:40

    Sendo bastante sincero, 4cil turbo até vem uma boa potencia, até mesmo aspirado fica bem legal. Não esquece que no caso de um turbo o torque vem abrupto e com isso seu diferencial e cambio sofrem relativamente mais, sem contar em um freio moderno e tudo bem revisado, buchas PU na suspensão e amortecedores recalibrados, recomendo a Impacto em SP.
    Agora um 6cil não lhe atrai mais? Aspirado leve já fica bem divertido ...
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    Mensagem por ismaelgon Seg 12 maio - 8:46:20

    Henrique8200, buenas.
    Respondendo a sua pergunta, sim, é possível instalar um turbo e não mexer em pistão, biela, comando, isso utilizando pouca pressão. Mas a resposta é muito subjetiva, pois depende do estado das peças, se as peças já não estiverem em muito bom estado, é rápido para dar problema.
    Há uma diferença enorme entre turbinar um opala, e fazer um opala turbinado. A diferença esta em quanto vai gastar, o quanto conhece do assunto e quanto o preparador conhece do assunto, jogar um kit turbo no motor é fácil, fazer um opala turbinado é outro assunto.
    Um 4 cilindros turbo é muito interessante, divertido, instigante, vale a pena. A clássica pergunta "porque não coloca um 6?" vai rolar sempre, mas se pretende turbinar um 4 cilindros, estudo, pense, pergunte, defina um projeto e faça, o resultado compensa.

    Fiz um 4 cilindros turbo, segue link do tópico para visualização.


    http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo
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    Mensagem por Eduh2800 Seg 12 maio - 9:14:53

    Henrique, o bom mesmo antes de turbinar ou aspirar é ver como anda a saúde do motor, e o jeito mais fácil e correto de fazer isso é tirando fora e desmontando tudo... Pois é, se não tiver muito legal, já se prepara pra retifica completa... e isso não sai barato. Aconselho você verificar o motor por completo primeiro antes de colocar alguma coisa ai, seguindo do cambio e diferencial. a maioria não fala mais jogar potencia em motor cansado e o mesmo que jogar dinheiro no lixo. 
    Mas pense bem no seu projeto e que de tudo certo.  OKK
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    Mensagem por Henrique8200 Seg 12 maio - 21:05:15

    Bah gurizada, obrigado a todos. Dizem que compensa coloca um 6cil, porém sou apaixonado por 4cil e não desisto desse ideia hahaha!!
    Porém, ainda não tenho um opala, gosto de entender bem do assunto pra no futuro beeem proximo fazer no meu carro, e mais uma coisa, na hora de comprar, como posso saber se o motor esta bem?
    Dando uma pisadinha? Olhando? Oque me dizem?
    Brigadão a todos!
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    Mensagem por Eduh2800 Seg 12 maio - 22:15:14

    Henrique, a principio olhando atras pra ver se não esta saindo fumaça pelo escape ( fumaça branca ou azul principalmente ) , se possível , retirar a tampa de válvulas para ver o estado verdadeiro do óleo , se ñ virou graxa de velho , pois ele corroí e come tudo por dentro...  e principalmente dar uma boa volta e ver como se comporta. Mas acho que mesmo assim, mesmo olhando isso tudo, o melhor mesmo é desmontar o motor e ver como esta, logico que muita gente não vai concordar mas se quer preparar é sem escapatória, geralmente apos abrir vem a retifica completa e ai começa seu projeto de veneno  OKK
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    Mensagem por Eduh2800 Seg 12 maio - 22:18:40

    mais umas coisas rsrsrs... após dar uma volta boa nele , veja se esta baixando água... pode significar uma coisa simples como tampa do radiador como uma trinca no bloco ou no cabeçote ... ah, se o oleo na vareta estiver com uma cor de café com leite, fuja! lol!
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    Mensagem por Henrique8200 Qui 15 maio - 17:39:36

    Eduh2800 escreveu:mais umas coisas rsrsrs... após dar uma volta boa nele , veja se esta baixando água... pode significar uma coisa simples como tampa do radiador como uma trinca no bloco ou no cabeçote ... ah, se o oleo na vareta estiver com uma cor de café com leite, fuja! lol!
    Opa, to vendo que não tem escapatoria, ter que desmonta motor haha
    fujir por que? sahuuasas tao grave assim?
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    Mensagem por Eduh2800 Qui 15 maio - 20:34:39

    Henrique, se estiver café com leite, ou é junta nos casos mais simples... ou é bloco, cabeçote trincado feio  e um bloco trincado a esse ponto... vai ter que mexer com documentação e despachante pra conseguir outro  pale

    Se você ainda não comprou seu opala, espera um pouquinho e tente comprar um carro de procedência, de um senhor de idade que tenha fama de ser muito cuidadoso, pois assim você se sentira melhor em fazer um negocio com segurança OKK   
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    Mensagem por Henrique8200 Qua 21 maio - 12:04:29

    Eduh2800 escreveu:Henrique, se estiver café com leite, ou é junta nos casos mais simples... ou é bloco, cabeçote trincado feio  e um bloco trincado a esse ponto... vai ter que mexer com documentação e despachante pra conseguir outro  pale

    Se você ainda não comprou seu opala, espera um pouquinho e tente comprar um carro de procedência, de um senhor de idade que tenha fama de ser muito cuidadoso, pois assim você se sentira melhor em fazer um negocio com segurança OKK   
    Ahh bom, entendi amigo.
    Espero compra um em perfeitas condições hehe
    Brigadão parceiro!
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    Mensagem por Rogerio N Rego Qua 21 maio - 20:25:48

    Aproveitando o tópico, tenho uma turbina de uma l200 e gostaria de saber se poderia aproveita-la no meu opala? Oque acham?
    frederico santos
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    Mensagem por frederico santos Sex 23 maio - 16:55:41

    Meu caro.independente de ser 4cc ou 6 cc o importante é ter um, vai ser prazeroso de qualquer forma, motor forte é uma questão de grana.Se eu tivesse um 4 cc investiria em uma turbina tb..boa sorte.

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