Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

153 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, fernandobrufatto


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_leftajuda para colocar o motor no ponto (l6) Barajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_right 
tabarbosa (16850)
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_leftajuda para colocar o motor no ponto (l6) Barajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_right 
Rubão6cc (15340)
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_leftajuda para colocar o motor no ponto (l6) Barajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_right 
BANDIT (13573)
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_leftajuda para colocar o motor no ponto (l6) Barajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_right 
Xann (10394)
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_leftajuda para colocar o motor no ponto (l6) Barajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_leftajuda para colocar o motor no ponto (l6) Barajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_right 
j ricardo (9376)
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_leftajuda para colocar o motor no ponto (l6) Barajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_right 
Jean Bida (9320)
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_leftajuda para colocar o motor no ponto (l6) Barajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_leftajuda para colocar o motor no ponto (l6) Barajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_leftajuda para colocar o motor no ponto (l6) Barajuda para colocar o motor no ponto (l6) Bar_right 

+6
gustavohab
RN_Willemann
Sr.Bianchi
Diego Ribeiro de Oliveira
Marcelo74v8
thalesbocchi
10 participantes

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por thalesbocchi Ter 3 Jun - 14:56:59

    pessoal, desculpem-me por ser repetitivo, mas me ajudem.
    Meu motor esta virando perfeitamente, bomba de oleo com pressao, carburadores arrumadinhos, mas nao consigo colocar o bixo no ponto para pegar.

    Vou colocar aqui os passos que eu fiz para colocar no ponto. Espero que encontrem algum erro ou detalhe que me ajude.

    1 - pistao 1 em pms (usando uma cha ve fenda pelo buraco da vela, ate parar de subir)
    2 - alinhei o rotor do distribuidor com a marquinha do proprio distribuidor, depois encaixei ele no motor com o rotor apontando para um pouco antes do cilindro 1
    3 - coloquei os cabos de velas, 153624
    4 - tentei atrasar e adiantar o distribuidor e nada.


    quem puder deixar um passo a passo me ajudem... ou algumas dicas... acredito que o erro esteja escondido em detalhes....

    um grande abraco!
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Marcelo74v8 Ter 3 Jun - 20:31:16

    conferiu se chega centelha na vela?
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 37
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
    Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
    Data de inscrição : 12/05/2014

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Ter 3 Jun - 20:44:30

    thalesbocchi escreveu:pessoal, desculpem-me por ser repetitivo, mas me ajudem.
    Meu motor esta virando perfeitamente, bomba de oleo com pressao, carburadores arrumadinhos, mas nao consigo colocar o bixo no ponto para pegar.

    Vou colocar aqui os passos que eu fiz para colocar no ponto. Espero que encontrem algum erro ou detalhe que me ajude.

    1 - pistao 1 em pms (usando uma cha ve fenda pelo buraco da vela, ate parar de subir)
    2 - alinhei o rotor do distribuidor com a marquinha do proprio distribuidor, depois encaixei ele no motor com o rotor apontando para um pouco antes do cilindro 1
    3 - coloquei os cabos de velas, 153624
    4 - tentei atrasar e adiantar o distribuidor e nada.


    quem puder deixar um passo a passo me ajudem... ou algumas dicas... acredito que o erro esteja escondido em detalhes....

    um grande abraco!


    Amigo thalhes, tdd está perfeito,verifique apenas se qdo o pistão do primeiro cilindro está em PMS,ele está em COMPRESSÃo e não em ESCAPE,pois também vai estar em PMS ok!
    Posta resultados!
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por thalesbocchi Qua 4 Jun - 10:33:52

    respondendo as perguntas...
    Quando em pms, deixo ele na compressao mesmo. duas valvulas fechadas.
    e referente a centelha... sim ... estao chegando normalmente...
    nao consigo entender o porque nao ligar sapporra rss
    alguem mais com dicas?
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 4 Jun - 10:46:23

    Opa!

    O avanço inicial deve estar em 10-12° APMS de acordo com o manual. (opala 4.1 gas.)

    Confira aí. É para ter uma marcação na polia e uma chapinha presa na tampa da corrente. Cada marca dessa chapinha corresponde a 2°.

    Bobina, cabos e suas posições, distribuidor, está tudo em ordem funcionando/certo?
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Marcelo74v8 Qua 4 Jun - 10:49:11

    Tive um distribuidor que não dava ponto nem a pau. Aí descobri que era o avanço que estava ruim. Coloquei o 6 cil no ponto mas com o avanço desligado, coisa que antes eu sempre fazia com ele ligado.
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 37
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
    Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
    Data de inscrição : 12/05/2014

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Qua 4 Jun - 12:14:23

    Thales, se tem Centelha , e Combustível, ao menos era pra ameaçar entrar em funcionamento ou dar uns estouros certo!? ele faz ao menos isso??? seu motor é novo correto!? verifica se as valvulas não estão presas!
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 37
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
    Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
    Data de inscrição : 12/05/2014

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Qua 4 Jun - 12:16:52

    outra coisa !! Se vc tiver um rotor do distribuidor sobrando ou tiver como arrumar um outro troque-o!!
    Mexe e vira pego uns rotores com a resistencia mt alta e a centelha chega fraquinha na vela daí não pega nem a pau!!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por RN_Willemann Qua 4 Jun - 22:06:04

    meu amigo, voce tem certeza que o motor estava em pms no primeiro cilindro ? pra mim o erro está aí, o carro estava em pms no sexto....

    dê mais uma volta no motor até a marca da polia alinhar com a marquinha da carcaça A (10graus de avanço inicial), monte o distribuidor alinhado com o cabo de vela,o carro já tem que dar sinal, dai pra frente ou faz de ouvido ou pistola.

    opala gasolina fica entre 10 a 14 graus normalmente.
    gustavohab
    gustavohab
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Idade : 35
    Localização : jundiai-SP
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 4P 1986 6CC ALCOOL / CARAVAN COMODORO 6CC IDF 44 COMANDO 298
    Cilindros : 6CC 4.1L ALCOOL
    Data de inscrição : 25/12/2013

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por gustavohab Qua 4 Jun - 22:21:25

    amigo,

    tive esse problema essa semana

    olha só

    -se ja colocou no ponto de ignição e conferiu a centelha ajuda para colocar o motor no ponto (l6) 787251 

    -se ja regulou as valvulas ajuda para colocar o motor no ponto (l6) 787251 

    -se ele parece que vai mais não vai ajuda para colocar o motor no ponto (l6) 787251 

    pega uma furadeira com um fenda comprida na ponta e gira a bomba até carregar todos os tuchos e depois da a partida comigo funcionou  ajuda para colocar o motor no ponto (l6) 851505 
    gustavohab
    gustavohab
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Idade : 35
    Localização : jundiai-SP
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 4P 1986 6CC ALCOOL / CARAVAN COMODORO 6CC IDF 44 COMANDO 298
    Cilindros : 6CC 4.1L ALCOOL
    Data de inscrição : 25/12/2013

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por gustavohab Qua 4 Jun - 22:25:46


    outra coisa quando for colocar o motor em PMS ele da duas voltas pra cada uma do distribuidor coloca uma estopa no lugar da vela se pular é PMS se não da mais uma volta no vira...

    entendeu?

    fica de boa ele só que carinho rsrsrsrs
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 4 Jun - 22:33:24

    Ja aconteceu isso e era o avanço que tava travado dentro do distribuidor,colocava no ponto andava um pouco e já saia do ponto,fomo pro opalapa em 2009 desse jeito,só depois que achamos o problema


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) 14tyfko
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por RN_Willemann Qua 4 Jun - 22:45:48

    eu continuo achando que o motor não estava em pms, pssssss ajuda para colocar o motor no ponto (l6) 470880 
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por thalesbocchi Qui 5 Jun - 22:45:08

    senhores, o pistao esta em pms na certeza... valvulas fechadas e pistao no alto (compressao)
    referente a centelha da vela... eu achei ela meio fraca, mas nao posso ter certeza disso pois nunca vi uma centelha de vela em um carro normal. Dai nao tenho como comparar...rss...
    Ainda nao tentei dar a aprtida pois estava (re)instalando o retorno da bomba eletrica.
    Agora oque ficou na minha cabeca eh referente ao avanco. tenho que colocar no avanco ideial na mao? porque estou colocando o pistao no ponto mais alto, e nem estou ''usando'' a plaquinha de avanco... seria esse um problema?
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Victor Meijerink Qui 5 Jun - 22:52:04

    Se for ignição eletrônica,e os fios do distribuidor estiverem invertidos,vai ter centelha(fraca) e não vai pegar nem a cassete,...
    gustavohab
    gustavohab
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Idade : 35
    Localização : jundiai-SP
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 4P 1986 6CC ALCOOL / CARAVAN COMODORO 6CC IDF 44 COMANDO 298
    Cilindros : 6CC 4.1L ALCOOL
    Data de inscrição : 25/12/2013

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por gustavohab Sex 6 Jun - 10:57:51

    esse motor foi montado pouco tempo ou ele já funcionava e você só ta tentando colocar ele no ponto?

    é a primeira partida depois de uma retifica?

    ou esta dando um upgrade nele?
    Andre_SP
    Andre_SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 358
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 28/09/2012

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Andre_SP Sáb 7 Jun - 0:19:09

    Confere se a aranha do distribuidor não está solta ou desalinhada.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por endrigo Sáb 7 Jun - 0:37:41

    thales... pra fazer pegar prefira sempre atrasar um pouquinho do que adiantar ( adiantado demais pesa) , inclusive desligue aquela  mangueirinha do avanço a vácuo.

    se tem faisca :  é assim ou u vc ta no ciclo errado ( vc ja dise que não está) ou o distribuidor ( aranha com problema ), rotor..

    vc ta com a tripla de h40 ..não ta encharcando as velas não???  olha que isso dá um baile no peão hein! dica se não for os itens anteriores: desconecte a bomba de combustivel , quase feche as borboletas dos buras , pega uma tampinha de refri e dá só um traguinho nos carburadores..daí tenta virar!     se não pegar com faisca e com gasolina.. acenda uma vela !

    Conteúdo patrocinado


    ajuda para colocar o motor no ponto (l6) Empty Re: ajuda para colocar o motor no ponto (l6)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 10:14:08