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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Uma imagem bacana :-)
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
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Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº1
Uma imagem bacana :-)
Navegando pela NET encontrei esse esquema de um opala 6cc deve ser modelo 75-79 achei bem legal pois mostra o esqueleto do opalão.
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Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº2
Re: Uma imagem bacana :-)
Bem legal esta imagem , ja vi ela varias vezes em revistas antigas
ah, esse ai é um modelo de 81-84, desculpe corrigir , mas pode ver pelo para-choque e pelo volante.
ah, esse ai é um modelo de 81-84, desculpe corrigir , mas pode ver pelo para-choque e pelo volante.
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº3
Re: Uma imagem bacana :-)
e é 4 cc..
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº4
Re: Uma imagem bacana :-)
exato
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº5
Re: Uma imagem bacana :-)
Legal o detalhe das longarinas também! Esse câmbio é o varetado, né?
Como o Opala é um carro simples, muito simples...
Como o Opala é um carro simples, muito simples...
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº6
Re: Uma imagem bacana :-)
simples e funcional
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº7
Re: Uma imagem bacana :-)
tcheco 8687 escreveu:simples e funcional
Falou tudo..
Me lembrou do meu mecânico contando das "peripécias" para retirar o motor de arranque de um Mercedes Classe A, na espera de 30 dias por 16 válvulas (16 empenadas por rompimento da correia dentada) de um Renault Sandero e nos R$ 3 mil no conserto de injeção eletrônica de Siena 1.0...
Nessas horas a gente lembra da funcionalidade dos Opalas e dos antigos em geral.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: Uma imagem bacana :-)
é uma cópia de teste das Revista 4Rodas ......
não da pra saber exatamente qual o modelo e o anos .....
é estranho porque está com as rodas de ferro.......portanto é um Comodoro ou STD.....
Mas os para-choques tem picaretas .....que só saem no Diplomata !
Eu acredito ser realmente um Opala Comodoro.....e os para-choques foram desenhados errado (picareta só !)
O cambio é varetado eu diria que é um 81 a 82 .
não da pra saber exatamente qual o modelo e o anos .....
é estranho porque está com as rodas de ferro.......portanto é um Comodoro ou STD.....
Mas os para-choques tem picaretas .....que só saem no Diplomata !
Eu acredito ser realmente um Opala Comodoro.....e os para-choques foram desenhados errado (picareta só !)
O cambio é varetado eu diria que é um 81 a 82 .
marcel.minatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1448
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014
- Mensagem nº9
Re: Uma imagem bacana :-)
gostei! mais uma pra minha coleção aqui!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: Uma imagem bacana :-)
as revista 4 rodas estão cheias dessa imagens ................ é só scanear .
marcel.minatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1448
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014
- Mensagem nº11
Re: Uma imagem bacana :-)
Alguém já baixou o manual_motor_opala.pdf 6cc e 4cc! é bem bacana! é guia de instrução! eu gostei de mais! tem ilustrações! vale a pena ver!
http://www.4shared.com/office/zP-Fkb0jce/manual_motor_opala.html
http://www.4shared.com/office/zP-Fkb0jce/manual_motor_opala.html
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
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Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº12
Re: Uma imagem bacana :-)
Marcel, to baixando , mas quando se trata de carro antigo ( manual do proprietário e manutenção Etc... ) parece que voltamos a ser criança e só gostamos das imagens kkkk
Gabriel NS Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1386
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Comodoro 79
Comodoro 88
Caravan 79
Caravan 85
Cilindros : 4,6,4,6
Data de inscrição : 13/02/2014
- Mensagem nº13
Re: Uma imagem bacana :-)
Gostei da imagem!
Gabriel NS Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1386
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Comodoro 79
Comodoro 88
Caravan 79
Caravan 85
Cilindros : 4,6,4,6
Data de inscrição : 13/02/2014
- Mensagem nº14
Re: Uma imagem bacana :-)
Só uma dúvida: Já que é um coupê, porque será que tem 2 frisos na "coluna" da porta?
Entre os vidros do motorista e o traseiro...
Entre os vidros do motorista e o traseiro...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: Uma imagem bacana :-)
Mas ai que tá ....não tem .
Esse friso cromado de acabamento......possui um sulco no meio (um rebaixo) e o desenhista tentou retratar isso (detalhe) mas acabou ficando com um proporção um pouco maior a do original .
Esse friso cromado de acabamento......possui um sulco no meio (um rebaixo) e o desenhista tentou retratar isso (detalhe) mas acabou ficando com um proporção um pouco maior a do original .
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1522
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº16
Re: Uma imagem bacana :-)
gostei da foto
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº17
Re: Uma imagem bacana :-)
Eu tiro umas imagens das 4 rodas tambem,pra quem não tem as revistas e quer ver
http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx
Só tem que dar Print Screen e editar
http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx
Só tem que dar Print Screen e editar
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Gabriel NS Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1386
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Modelo do carro : Comodoro 79
Comodoro 88
Caravan 79
Caravan 85
Cilindros : 4,6,4,6
Data de inscrição : 13/02/2014
- Mensagem nº18
Re: Uma imagem bacana :-)
BANDIT escreveu:Mas ai que tá ....não tem .
Esse friso cromado de acabamento......possui um sulco no meio (um rebaixo) e o desenhista tentou retratar isso (detalhe) mas acabou ficando com um proporção um pouco maior a do original .
Então tá certo
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
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Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº19
Re: Uma imagem bacana :-)
Ai pra quem gosta do fukinha
uploading images
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BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº20
Re: Uma imagem bacana :-)
.....
Nossa a bateria vai em baixo do banco.....pra mim foi surpresa !
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Laercio de onde vc. está pegando essas fotos não tem de Maverick e Galaxie também ??
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº21
Re: Uma imagem bacana :-)
BANDIT escreveu:
.....
Nossa a bateria vai em baixo do banco.....pra mim foi surpresa !
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Laercio de onde vc. está pegando essas fotos não tem de Maverick e Galaxie também ??
Vou procurar aqui
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
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Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº22
Re: Uma imagem bacana :-)
Ta ai Bandit
image upload
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Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
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Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
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- Mensagem nº23
Re: Uma imagem bacana :-)
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Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
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- Mensagem nº24
Re: Uma imagem bacana :-)
MOTOR V8
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BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº25
Re: Uma imagem bacana :-)
bacana .
Gabriel NS Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1386
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Modelo do carro : Comodoro 79
Comodoro 88
Caravan 79
Caravan 85
Cilindros : 4,6,4,6
Data de inscrição : 13/02/2014
- Mensagem nº26
Re: Uma imagem bacana :-)
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
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Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº27
Re: Uma imagem bacana :-)
minha garagem!
Ganhei os dois quadros de presente, o armário com ferramentas é resultado de anos e anos de trabalho, comprando uma a uma.
Imagens em raio-x são realmente foda! E eram muito usadas nas décadas passadas, e eram feitas à mão!
Ganhei os dois quadros de presente, o armário com ferramentas é resultado de anos e anos de trabalho, comprando uma a uma.
Imagens em raio-x são realmente foda! E eram muito usadas nas décadas passadas, e eram feitas à mão!
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº28
Re: Uma imagem bacana :-)
Sao bacanas essas imagens de raio X, nos dao uma visao completa do veiculo.
Essa do motor V-8 e show.
Essa do motor V-8 e show.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº29
Re: Uma imagem bacana :-)
kdt_go escreveu:minha garagem!
Ganhei os dois quadros de presente, o armário com ferramentas é resultado de anos e anos de trabalho, comprando uma a uma.
Imagens em raio-x são realmente foda! E eram muito usadas nas décadas passadas, e eram feitas à mão!
ehehehe ficou muito bacana os quadros !!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº30
Re: Uma imagem bacana :-)
aqui vai minha contribuição ao tópico de uma bela imagem :
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº31
Re: Uma imagem bacana :-)
Tem uma coisa bem interessante o opala 250/S chega nos testes a 190km/h ...com um diferencial 3;08:1
engraçado isso né.....como que tem gente que diz que esse motor tem 128HP !!!!!
ou o motor álcool é + potente que o 250/S .....
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
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Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº32
Re: Uma imagem bacana :-)
BANDIT escreveu:aqui vai minha contribuição ao tópico de uma bela imagem :
Show de bola
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº33
Re: Uma imagem bacana :-)
Época em que cada carro tinha a sua "cara".
Opala:
Omega:
Opell Kadett "C" (chevette no brasil).
Gol:
Opala:
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bruno silverstar83- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº34
Re: Uma imagem bacana :-)
BANDIT escreveu:
Tem uma coisa bem interessante o opala 250/S chega nos testes a 190km/h ...com um diferencial 3;08:1
engraçado isso né.....como que tem gente que diz que esse motor tem 128HP !!!!!
ou o motor álcool é + potente que o 250/S .....
Eu achava que era com 2;73,mas realmente o 250/S é um motorzão
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Uma imagem bacana :-)
A evolução do Skyline:
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº36
Re: Uma imagem bacana :-)
caraca !!! esse ADPACHEC
Tem um arsenal mesmo !!!!
muito bom
Tem um arsenal mesmo !!!!
muito bom
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº37
Re: Uma imagem bacana :-)
adpachec escreveu:A evolução do Skyline:
sabe que gosto é que nem......
mas pra mim um Skyline (nismo) 2002 ....é a perfeição...estava ótimo....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº38
Re: Uma imagem bacana :-)
bruno silverstar83 escreveu:BANDIT escreveu:
Tem uma coisa bem interessante o opala 250/S chega nos testes a 190km/h ...com um diferencial 3;08:1
engraçado isso né.....como que tem gente que diz que esse motor tem 128HP !!!!!
ou o motor álcool é + potente que o 250/S .....
Eu achava que era com 2;73,mas realmente o 250/S é um motorzão
A relação 2;73:1 entrou em 85......e olhe lá....
eu sempre disse que opala 250/S andava.....andei em vários tive 2 (original de fábrica !)
o problema é opaleiro não conhecer apropria história ....isso é carro original GMB....sai de fábrica....não é meia dúzia de Maverick 4jet !
o pessoal de Dodge e Maverick que leem uns tópico ai....me perguntam oque que acontece ....os caras (veios) NÃO gostam de opala ....mas andaram contra o 250/S e tem respeito por ele !
já aqui temos alguns integrantes com enorme ignorância !
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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- Mensagem nº39
Re: Uma imagem bacana :-)
BANDIT escreveu:adpachec escreveu:A evolução do Skyline:
sabe que gosto é que nem......
mas pra mim um Skyline (nismo) 2002 ....é a perfeição...estava ótimo....
O 2011 para mim era show.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº40
Re: Uma imagem bacana :-)
Eu também me contentaria com um skyline R34, aquele do 2fast 2 furious
bruno silverstar83- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº41
Re: Uma imagem bacana :-)
BANDIT escreveu:bruno silverstar83 escreveu:
Eu achava que era com 2;73,mas realmente o 250/S é um motorzão
A relação 2;73:1 entrou em 85......e olhe lá....
eu sempre disse que opala 250/S andava.....andei em vários tive 2 (original de fábrica !)
o problema é opaleiro não conhecer apropria história ....isso é carro original GMB....sai de fábrica....não é meia dúzia de Maverick 4jet !
o pessoal de Dodge e Maverick que leem uns tópico ai....me perguntam oque que acontece ....os caras (veios) NÃO gostam de opala ....mas andaram contra o 250/S e tem respeito por ele !
já aqui temos alguns integrantes com enorme ignorância !
Eu queria ter vivido essa época no auge dos opalas,mavericks e dodge ,pena hoje ser muito dificil encontra um comando desse em bom estado
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
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kdt_go- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº42
Re: Uma imagem bacana :-)
2,73:1 apenas saiu pra linha 88, mas era um opcional encomendável em 69 e 70, que deixou de ser oferecido pela baixa procura provavelmente.
O 250S é sim menos potente que o 250álcool, mas a potencia do alcool ocorria a 4 mil, a do 250S a um pouco mais, nao sei se 4400 ou 4500. Como ele girava mais (por causa da flutuação das valvulas, tuchos hidraulicos), a final acabava sendo mais alta.
Só que exclusivamente em 76, ano de lançamento, havia uma opção com 153cv, que usava gasolina azul por causa da alta taxa de compressão, de produção limitada.
O 250S é sim menos potente que o 250álcool, mas a potencia do alcool ocorria a 4 mil, a do 250S a um pouco mais, nao sei se 4400 ou 4500. Como ele girava mais (por causa da flutuação das valvulas, tuchos hidraulicos), a final acabava sendo mais alta.
Só que exclusivamente em 76, ano de lançamento, havia uma opção com 153cv, que usava gasolina azul por causa da alta taxa de compressão, de produção limitada.
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
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Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
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Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº43
Re: Uma imagem bacana :-)
Vish.....
Gabriel NS Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1386
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Comodoro 88
Caravan 79
Caravan 85
Cilindros : 4,6,4,6
Data de inscrição : 13/02/2014
- Mensagem nº44
Re: Uma imagem bacana :-)
Minha contribuição:
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº45
Re: Uma imagem bacana :-)
ou assim :
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº46
Re: Uma imagem bacana :-)
achei legal esse aqui;
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº47
Re: Uma imagem bacana :-)
BANDIT escreveu:achei legal esse aqui;
Legal:
As grades são uma das coisas que menos se sabe nos opalas.
As 75 e 78 para mim são as melhores.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: Uma imagem bacana :-)
Dodge em pista de carrinho de bate-bate:
gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: Uma imagem bacana :-)
perai qual era mais potente o 250/s ou o alcool?
por que o KDT_GO falo: O 250S é sim menos potente que o 250álcool.
o bandit disse que o 250/s andas mais...
e ae quem anda mais 250alcool ou 250/s?
por que o KDT_GO falo: O 250S é sim menos potente que o 250álcool.
o bandit disse que o 250/s andas mais...
e ae quem anda mais 250alcool ou 250/s?
Mestre "C"- Opaleiro
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- Mensagem nº50
Re: Uma imagem bacana :-)
O que diz respeito a potência é um assunto muito delicado.
Nas dácadas anteriores vai saber qual era o critério de potência usado por cada montadora?
Segue na íntegra um artigo falando sobre o assunto,escrito por BOB SHARP, e copiado aqui por mim em sua íntegra:
Postado por Bob Sharp
Imagem: blogs.estadao.com.br
Um dos dados mais relevantes do automóvel, desde que foi inventado há 125 anos, é a potência. Por isso é tão usada pelas técnicas de mercado, ou marketing, todas essas décadas. Até mesmo pela indústria de caminhões, contrariando os que dão importância máxima ao torque, só falam em potência no seu material de divulgação e propaganda. Quem manda é a potência e ponto final.
Mas há um problema: que potência?
Como os alemães sempre usaram a potência DIN, que é líquida, ou seja, é medida estando o motor como se estivesse funcionando no carro, com escapamento, filtro de ar, alternador gerando e corrente e tudo mais, o número de potência DIN sempre foi o mais baixo de todos, entre eles a potência SAE bruta. Por isso sempre falou em “cavalos alemães”, no sentido de valorizar carros que a utilizassem.
Um bom exemplo era o Porsche dos anos 1950, inclusive os de competição como o 550, que incomodava os Ferrari com o dobro da cilindrada, 3.000 contra 1.500 cm³. O 550 tinha motor 1500 de apenas 110 cv, mas eram “cavalos alemães”.
Essas diferenças ocasionam distorções quando o assunto é história. Antigas e elevadas potências de carros americanos, quando traduzidas em potência líquida, decepcionam e chegam a frustrar quem tanto admira os motores V-8 dos anos 1950 e 1960. Os Estados Unidos passaram a utilizar potência líquida de 1972 em diante e na época muitos atribuíram a queda aos dispositivos de controle de emissões, como o catalisador, e logo depois a medidas de conter o consumo de combustível devido à Crise do Petróleo de 1973.
Não foi nada disso, apenas o padrão mudou.
No Brasil também se usou a potência bruta SAE até o início dos anos 80, quando passou a ser usada a potência líquida segundo a norma brasileira NBR 5484 da ABNT, a Associação Brasileira de Normas Técnicas.
O Maverick V-8 de 4.940 cm³ era anunciado como tendo potência de 199 cv, só que era potência bruta. .Sua potência líquida era na verdade 135 cv. Ou o Dodge Dart de 198 hp, que caía para cerca 140 cv usando o critério de potência líquida.
Os famosos “40 hp de emoção” do Renault Gordini eram na verdade 32 cv, sua potência líquida. O Fusca 1200 era de 36 hp ou 30 cv, 16% de diferença. Curiosamente, o Fusca 1100 de 25 cv sempre teve anunciada potência liquida.
Os monstros americanos de 7 litros (427 polegadas cúbicas) desenvolviam ao redor de 400 cv, mas ficavam na faixa 220~250 cv se fossem “cavalos alemães” O motor do Corvette 1982, de 350 pol³ (5.733 cm³), já com injeção em ponto central dupla, desenvolvia apenas 203 cv de potência líquida.
Hoje a potência DIN (Instituto Alemão para Normatização, na sigla em alemão) virou potência ECE, Comissão Econômica Européia. Há também a potência JIS (Padrão da Indústria do Japão), também líquida. Publicações importantes como catálogo anual da suíça Automobile Revue (imprescindível para todo autoentusiasta, procurar em http://catalogue.automobilerevue.ch; custa apenas 49 francos suíços, algo como R$ 100) sempre informam o padrão de potência, se SAE, ECE ou JIS.
Um cuidado a tomar e ao qual o AE é atento é a questão de potência em horsepower (hp) e em cavalo-vapor (cv), que é a mesma que PS, cv em alemão (Pferdestarken). O cv é 1,39% mais forte que o hp, sendo necessário converter em nome da precisão. Com potências baixas faz pouca diferença, mas não nas potências elevadas. Um Corvette de 505 hp tem 512 cv, enquanto um motor de 50 hp passa a 50,7 cv. As boas revistas estrangeiras fazem esse ajuste também.
E o quilowatt (kW)? Mesma coisa. Quando a potência vier em kW, para transformá-la em hp multiplica-se por 1,341. Por exemplo, 100 kW x 1,341 = 134,1 hp. Para passar para cv, multiplica-se por 1,359, donde 100 kW = 135,96 cv. Repare que neste exemplo cv é 1,39% mais que hp.
Para o torque, cada vez mais é usado o newton·metro (Nm), mas é uma grandeza à qual muitos, eu inclusive, não estão acostumados. Por isso sempre converto para metro·quilograma-força (mkgf). É fácil, basta dividir Nm por 9,806.
O que não se deve fazer é misturar cv ou hp com Nm, como muitas fábricas fazem por Nm, estratégia usada por resultar num número bem maior que m·kgf – praticamente 10 vezes mais. Ou kW e Nm, ou cv e m·kgf.
Aqui se deveria usar kW e Nm, de acordo com o Sistema Internacional de Medidas – como fazem os australianos, por exemplo – mas eu não, e por muito tempo ainda. Já pensou uma tela de receptor de televisão de 1.066,8 mm? Não dá, tem de ser de 42 polegadas mesmo.
BS
Se esse texto não esclareceu,pelo menos confundiu mais ainda.
Quero ver quem tem coragem de passar o carro no dina de rolo e ver a potência real nas rodas como eu fiz e ficar decepcionado!!!
Isso é um exemplo do que as montadoras poderiam ter feito no passado,e fazer em todos os carros e fixar no para brisas junto com aquele selo de geladeira que está vindo nos atuais,aí sim poderimos dizer qual carro é mais potente sem propaganda espetaculosa de montadora,chute de propietário ou norma de potência diferente para aumentar numericamente.
Nas dácadas anteriores vai saber qual era o critério de potência usado por cada montadora?
Segue na íntegra um artigo falando sobre o assunto,escrito por BOB SHARP, e copiado aqui por mim em sua íntegra:
Postado por Bob Sharp
Imagem: blogs.estadao.com.br
Um dos dados mais relevantes do automóvel, desde que foi inventado há 125 anos, é a potência. Por isso é tão usada pelas técnicas de mercado, ou marketing, todas essas décadas. Até mesmo pela indústria de caminhões, contrariando os que dão importância máxima ao torque, só falam em potência no seu material de divulgação e propaganda. Quem manda é a potência e ponto final.
Mas há um problema: que potência?
Como os alemães sempre usaram a potência DIN, que é líquida, ou seja, é medida estando o motor como se estivesse funcionando no carro, com escapamento, filtro de ar, alternador gerando e corrente e tudo mais, o número de potência DIN sempre foi o mais baixo de todos, entre eles a potência SAE bruta. Por isso sempre falou em “cavalos alemães”, no sentido de valorizar carros que a utilizassem.
Um bom exemplo era o Porsche dos anos 1950, inclusive os de competição como o 550, que incomodava os Ferrari com o dobro da cilindrada, 3.000 contra 1.500 cm³. O 550 tinha motor 1500 de apenas 110 cv, mas eram “cavalos alemães”.
Essas diferenças ocasionam distorções quando o assunto é história. Antigas e elevadas potências de carros americanos, quando traduzidas em potência líquida, decepcionam e chegam a frustrar quem tanto admira os motores V-8 dos anos 1950 e 1960. Os Estados Unidos passaram a utilizar potência líquida de 1972 em diante e na época muitos atribuíram a queda aos dispositivos de controle de emissões, como o catalisador, e logo depois a medidas de conter o consumo de combustível devido à Crise do Petróleo de 1973.
Não foi nada disso, apenas o padrão mudou.
No Brasil também se usou a potência bruta SAE até o início dos anos 80, quando passou a ser usada a potência líquida segundo a norma brasileira NBR 5484 da ABNT, a Associação Brasileira de Normas Técnicas.
O Maverick V-8 de 4.940 cm³ era anunciado como tendo potência de 199 cv, só que era potência bruta. .Sua potência líquida era na verdade 135 cv. Ou o Dodge Dart de 198 hp, que caía para cerca 140 cv usando o critério de potência líquida.
Os famosos “40 hp de emoção” do Renault Gordini eram na verdade 32 cv, sua potência líquida. O Fusca 1200 era de 36 hp ou 30 cv, 16% de diferença. Curiosamente, o Fusca 1100 de 25 cv sempre teve anunciada potência liquida.
Os monstros americanos de 7 litros (427 polegadas cúbicas) desenvolviam ao redor de 400 cv, mas ficavam na faixa 220~250 cv se fossem “cavalos alemães” O motor do Corvette 1982, de 350 pol³ (5.733 cm³), já com injeção em ponto central dupla, desenvolvia apenas 203 cv de potência líquida.
Hoje a potência DIN (Instituto Alemão para Normatização, na sigla em alemão) virou potência ECE, Comissão Econômica Européia. Há também a potência JIS (Padrão da Indústria do Japão), também líquida. Publicações importantes como catálogo anual da suíça Automobile Revue (imprescindível para todo autoentusiasta, procurar em http://catalogue.automobilerevue.ch; custa apenas 49 francos suíços, algo como R$ 100) sempre informam o padrão de potência, se SAE, ECE ou JIS.
Um cuidado a tomar e ao qual o AE é atento é a questão de potência em horsepower (hp) e em cavalo-vapor (cv), que é a mesma que PS, cv em alemão (Pferdestarken). O cv é 1,39% mais forte que o hp, sendo necessário converter em nome da precisão. Com potências baixas faz pouca diferença, mas não nas potências elevadas. Um Corvette de 505 hp tem 512 cv, enquanto um motor de 50 hp passa a 50,7 cv. As boas revistas estrangeiras fazem esse ajuste também.
E o quilowatt (kW)? Mesma coisa. Quando a potência vier em kW, para transformá-la em hp multiplica-se por 1,341. Por exemplo, 100 kW x 1,341 = 134,1 hp. Para passar para cv, multiplica-se por 1,359, donde 100 kW = 135,96 cv. Repare que neste exemplo cv é 1,39% mais que hp.
Para o torque, cada vez mais é usado o newton·metro (Nm), mas é uma grandeza à qual muitos, eu inclusive, não estão acostumados. Por isso sempre converto para metro·quilograma-força (mkgf). É fácil, basta dividir Nm por 9,806.
O que não se deve fazer é misturar cv ou hp com Nm, como muitas fábricas fazem por Nm, estratégia usada por resultar num número bem maior que m·kgf – praticamente 10 vezes mais. Ou kW e Nm, ou cv e m·kgf.
Aqui se deveria usar kW e Nm, de acordo com o Sistema Internacional de Medidas – como fazem os australianos, por exemplo – mas eu não, e por muito tempo ainda. Já pensou uma tela de receptor de televisão de 1.066,8 mm? Não dá, tem de ser de 42 polegadas mesmo.
BS
Se esse texto não esclareceu,pelo menos confundiu mais ainda.
Quero ver quem tem coragem de passar o carro no dina de rolo e ver a potência real nas rodas como eu fiz e ficar decepcionado!!!
Isso é um exemplo do que as montadoras poderiam ter feito no passado,e fazer em todos os carros e fixar no para brisas junto com aquele selo de geladeira que está vindo nos atuais,aí sim poderimos dizer qual carro é mais potente sem propaganda espetaculosa de montadora,chute de propietário ou norma de potência diferente para aumentar numericamente.
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