Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Brasil, um país de palhaços
Ontem à(s) 23:33:59 por opala4cc

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Ontem à(s) 22:36:48 por Hainra

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» Encarando o 88
Ontem à(s) 21:34:45 por renadrum

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Ontem à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

Quem está conectado

30 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Daniel74, joaoc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

Uma imagem bacana :-)

Compartilhe

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 12 Jun - 20:53:52

Navegando pela NET encontrei esse esquema de um opala 6cc deve ser modelo 75-79 achei bem legal pois mostra o esqueleto do opalão.

image free hosting

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Eduh2800 em Qui 12 Jun - 21:12:01

Bem legal esta imagem , ja vi ela varias vezes em revistas antigas  Wink 
ah, esse ai é um modelo de 81-84, desculpe corrigir , mas pode ver pelo para-choque e pelo volante.

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Idade : 23
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por rysnn12 em Qui 12 Jun - 21:27:07

e é 4 cc..

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Eduh2800 em Qui 12 Jun - 21:58:41

exato

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por SevenFifty em Sex 13 Jun - 6:23:44

Legal o detalhe das longarinas também! Esse câmbio é o varetado, né?

Como o Opala é um carro simples, muito simples...

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3666
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por tcheco 8687 em Sex 13 Jun - 6:28:41

simples e funcional

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por SevenFifty em Sex 13 Jun - 6:40:35

tcheco 8687 escreveu:simples e funcional

Falou tudo..

Me lembrou do meu mecânico contando das "peripécias" para retirar o motor de arranque de um Mercedes Classe A, na espera de 30 dias por 16 válvulas (16 empenadas por rompimento da correia dentada) de um Renault Sandero e nos R$ 3 mil no conserto de injeção eletrônica de Siena 1.0...

Nessas horas a gente lembra da funcionalidade dos Opalas e dos antigos em geral.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por BANDIT em Sex 13 Jun - 11:04:46

é uma cópia  de teste das Revista 4Rodas ......

não da pra saber exatamente qual o modelo e o anos .....
é estranho porque está com as rodas de ferro.......portanto é um Comodoro ou STD.....
Mas os para-choques tem picaretas .....que só saem no Diplomata !

Eu acredito ser realmente um Opala Comodoro.....e os para-choques foram desenhados errado (picareta só !)

O cambio é varetado eu diria que é um 81 a 82 .

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por marcel.minatto em Sex 13 Jun - 11:10:23

cheers  gostei! mais uma pra minha coleção aqui!!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por BANDIT em Sex 13 Jun - 11:13:25

as revista 4 rodas estão cheias dessa imagens ................ é só scanear .   OKK

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por marcel.minatto em Sex 13 Jun - 11:21:32

Alguém já baixou o manual_motor_opala.pdf 6cc e 4cc! é bem bacana! é guia de instrução! eu gostei de mais! tem ilustrações! vale a pena ver!


http://www.4shared.com/office/zP-Fkb0jce/manual_motor_opala.html

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Eduh2800 em Sex 13 Jun - 11:23:09

Marcel, to baixando , mas quando se trata de carro antigo ( manual do proprietário e manutenção Etc... ) parece que voltamos a ser criança e só gostamos das imagens kkkk

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Idade : 18
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Sex 13 Jun - 11:28:55

Gostei da imagem!  Very Happy 

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Idade : 18
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Sex 13 Jun - 11:32:49

Só uma dúvida: Já que é um coupê, porque será que tem 2 frisos na "coluna" da porta?

Entre os vidros do motorista e o traseiro...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por BANDIT em Sex 13 Jun - 13:38:04

Mas ai que tá ....não tem .
Esse friso cromado de acabamento......possui um sulco no meio (um rebaixo) e o desenhista tentou retratar isso (detalhe)  mas acabou ficando com um proporção um pouco maior a do original .



Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1132
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Murilo R em Sex 13 Jun - 14:05:14

gostei da foto

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 13 Jun - 14:09:09

Eu tiro umas imagens das 4 rodas tambem,pra quem não tem as revistas e quer ver

http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx

Só tem que dar Print Screen e editar


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Idade : 18
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Sex 13 Jun - 14:29:52

BANDIT escreveu:Mas ai que tá ....não tem .
Esse friso cromado de acabamento......possui um sulco no meio (um rebaixo) e o desenhista tentou retratar isso (detalhe)  mas acabou ficando com um proporção um pouco maior a do original .



Então tá certo  OKK 

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 22 Jun - 13:03:05

Ai pra quem gosta do fukinha

uploading images

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun - 13:07:44

     


..... Laughing 


Nossa a bateria vai em baixo do banco.....pra mim foi surpresa !


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Laercio   de onde vc. está pegando essas fotos não tem de Maverick e Galaxie   também ??

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 22 Jun - 13:11:24

BANDIT escreveu:     


..... Laughing 


Nossa a bateria vai em baixo do banco.....pra mim foi surpresa !


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Laercio   de onde vc. está pegando essas fotos não tem de Maverick e Galaxie   também ??

Vou procurar aqui

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 22 Jun - 13:16:22

Ta ai Bandit

image upload

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 22 Jun - 13:19:05


image hosting over 10mb

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 22 Jun - 13:28:55

MOTOR V8


adult image hosting

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun - 13:59:24

bacana . OKK

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Idade : 18
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Dom 22 Jun - 14:01:01

Shocked   Shocked 

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por kdt_go em Dom 22 Jun - 14:03:12

minha garagem!



Ganhei os dois quadros de presente, o armário com ferramentas é resultado de anos e anos de trabalho, comprando uma a uma.

Imagens em raio-x são realmente foda! E eram muito usadas nas décadas passadas, e eram feitas à mão!

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3666
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por tcheco 8687 em Dom 22 Jun - 14:07:51

Sao bacanas essas imagens de raio X, nos dao uma visao completa do veiculo.
Essa do motor V-8 e show.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun - 14:09:45

kdt_go escreveu:minha garagem!



Ganhei os dois quadros de presente, o armário com ferramentas é resultado de anos e anos de trabalho, comprando uma a uma.

Imagens em raio-x são realmente foda! E eram muito usadas nas décadas passadas, e eram feitas à mão!


ehehehe  ficou muito bacana os quadros !!!!

     

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun - 17:25:45

aqui vai minha contribuição ao tópico de uma bela imagem :









BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun - 17:30:10

scratch  scratch 

Tem uma coisa bem interessante o opala 250/S chega nos testes a  190km/h ...com um diferencial  3;08:1

engraçado isso né.....como que tem gente que diz que esse motor tem 128HP !!!!!

ou o motor álcool é + potente que o 250/S .....

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 22 Jun - 17:31:45

BANDIT escreveu:aqui vai minha contribuição ao tópico de uma bela imagem :









Show de bola

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4987
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por adpachec em Dom 22 Jun - 18:05:13

Época em que cada carro tinha a sua "cara".

Opala:



Omega:




Opell Kadett "C" (chevette no brasil).




Gol:


bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 22 Jun - 18:18:14

BANDIT escreveu:scratch  scratch 

Tem uma coisa bem interessante o opala 250/S chega nos testes a  190km/h ...com um diferencial  3;08:1

engraçado isso né.....como que tem gente que diz que esse motor tem 128HP !!!!!

ou o motor álcool é + potente que o 250/S .....

Eu achava que era com 2;73,mas realmente o 250/S é um motorzão


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4987
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por adpachec em Dom 22 Jun - 18:28:13

A evolução do Skyline:


BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun - 18:31:27

caraca !!! esse ADPACHEC

Tem um arsenal mesmo !!!!

muito bom       

 OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun - 18:34:01

adpachec escreveu:A evolução do Skyline:



sabe que gosto é que nem......

mas pra mim um Skyline (nismo)  2002 ....é a perfeição...estava ótimo....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun - 18:39:06

bruno silverstar83 escreveu:
BANDIT escreveu:scratch  scratch 

Tem uma coisa bem interessante o opala 250/S chega nos testes a  190km/h ...com um diferencial  3;08:1

engraçado isso né.....como que tem gente que diz que esse motor tem 128HP !!!!!

ou o motor álcool é + potente que o 250/S .....

Eu achava que era com 2;73,mas realmente o 250/S é um motorzão

A relação 2;73:1 entrou em 85......e olhe lá....

eu sempre disse que opala 250/S andava.....andei em vários tive 2 (original de fábrica !)

o problema é opaleiro  não conhecer apropria história ....isso é carro original GMB....sai de fábrica....não é meia dúzia de Maverick 4jet !

o pessoal de Dodge e Maverick  que leem uns tópico ai....me perguntam oque que acontece ....os caras (veios) NÃO gostam de opala ....mas andaram contra o 250/S e tem respeito por ele !
já aqui temos alguns integrantes com enorme ignorância !

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4987
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por adpachec em Dom 22 Jun - 18:43:18

BANDIT escreveu:
adpachec escreveu:A evolução do Skyline:



sabe que gosto é que nem......

mas pra mim um Skyline (nismo)  2002 ....é a perfeição...estava ótimo....

O 2011 para mim era show.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Dom 22 Jun - 18:43:30

Eu também me contentaria com um skyline R34, aquele do 2fast 2 furious

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 22 Jun - 20:09:29

BANDIT escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:

Eu achava que era com 2;73,mas realmente o 250/S é um motorzão

A relação 2;73:1 entrou em 85......e olhe lá....

eu sempre disse que opala 250/S andava.....andei em vários tive 2 (original de fábrica !)

o problema é opaleiro  não conhecer apropria história ....isso é carro original GMB....sai de fábrica....não é meia dúzia de Maverick 4jet !

o pessoal de Dodge e Maverick  que leem uns tópico ai....me perguntam oque que acontece ....os caras (veios) NÃO gostam de opala ....mas andaram contra o 250/S e tem respeito por ele !
já aqui temos alguns integrantes com enorme ignorância !

Eu queria ter vivido essa época no auge dos opalas,mavericks e dodge ,pena hoje ser muito dificil encontra um comando desse em bom estado


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por kdt_go em Dom 22 Jun - 20:19:20

2,73:1 apenas saiu pra linha 88, mas era um opcional encomendável em 69 e 70, que deixou de ser oferecido pela baixa procura provavelmente.

O 250S é sim menos potente que o 250álcool, mas a potencia do alcool ocorria a 4 mil, a do 250S a um pouco mais, nao sei se 4400 ou 4500. Como ele girava mais (por causa da flutuação das valvulas, tuchos hidraulicos), a final acabava sendo mais alta.
Só que exclusivamente em 76, ano de lançamento, havia uma opção com 153cv, que usava gasolina azul por causa da alta taxa de compressão, de produção limitada.

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Idade : 23
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por rysnn12 em Dom 22 Jun - 21:00:06

Vish.....

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Idade : 18
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Dom 22 Jun - 22:42:42

Minha contribuição:


BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Jun - 14:07:52





ou assim :



BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Jun - 14:08:21

achei legal esse aqui;


adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4987
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por adpachec em Seg 23 Jun - 14:41:16

BANDIT escreveu:achei legal esse aqui;


Legal:
As grades são uma das coisas que menos se sabe nos opalas.
As 75 e 78 para mim são as melhores.
 OKK 

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4987
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por adpachec em Seg 23 Jun - 14:48:41

Dodge em pista de carrinho de bate-bate:




gustavohab
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 28
Localização : jundiai-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 4P 1986 6CC ALCOOL / CARAVAN COMODORO 6CC IDF 44 COMANDO 298
Cilindros : 6CC 4.1L ALCOOL
Data de inscrição : 25/12/2013

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por gustavohab em Seg 23 Jun - 15:03:39

perai qual era mais potente o 250/s ou o alcool?

por que o KDT_GO falo: O 250S é sim menos potente que o 250álcool.

o bandit disse que o 250/s andas mais...

e ae quem anda mais 250alcool ou 250/s? Question 

Mestre "C"
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 110
Idade : 45
Localização : Where the streets have no name
Modelo do carro : Cmomodoro SL/E 90
Cilindros : 4 cilindros, ainda 151" em breve181"
Data de inscrição : 22/03/2014

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Mestre "C" em Seg 23 Jun - 15:31:17

O que diz respeito a potência é um assunto muito delicado.

Nas dácadas anteriores vai saber qual era o critério de potência usado por cada montadora?

Segue na íntegra um artigo falando sobre o assunto,escrito por BOB SHARP, e copiado aqui por mim em sua íntegra:

Postado por Bob Sharp
Imagem: blogs.estadao.com.br



Um dos dados mais relevantes do automóvel, desde que foi inventado há 125 anos, é a potência. Por isso é tão usada pelas técnicas de mercado, ou marketing, todas essas décadas. Até mesmo pela indústria de caminhões, contrariando os que dão importância máxima ao torque, só falam em potência no seu material de divulgação e propaganda. Quem manda é a potência e ponto final.

Mas há um problema: que potência?

Como os alemães sempre usaram a potência DIN, que é líquida, ou seja, é medida estando o motor como se estivesse funcionando no carro, com escapamento, filtro de ar, alternador gerando e corrente e tudo mais, o número de potência DIN sempre foi o mais baixo de todos, entre eles a potência SAE bruta. Por isso sempre falou em “cavalos alemães”, no sentido de valorizar carros que a utilizassem.

Um bom exemplo era o Porsche dos anos 1950, inclusive os de competição como o 550, que incomodava os Ferrari com o dobro da cilindrada, 3.000 contra 1.500 cm³. O 550 tinha motor 1500 de apenas 110 cv, mas eram “cavalos alemães”.

Essas diferenças ocasionam distorções quando o assunto é história. Antigas e elevadas potências de carros americanos, quando traduzidas em potência líquida, decepcionam e chegam a frustrar quem tanto admira os motores V-8 dos anos 1950 e 1960. Os Estados Unidos passaram a utilizar potência líquida de 1972 em diante e na época muitos atribuíram a queda aos dispositivos de controle de emissões, como o catalisador, e logo depois a medidas de conter o consumo de combustível devido à Crise do Petróleo de 1973.

Não foi nada disso, apenas o padrão mudou.

No Brasil também se usou a potência bruta SAE até o início dos anos 80, quando passou a ser usada a potência líquida segundo a norma brasileira NBR 5484 da ABNT, a Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O Maverick V-8 de 4.940 cm³ era anunciado como tendo potência de 199 cv, só que era potência bruta. .Sua potência líquida era na verdade 135 cv. Ou o Dodge Dart de 198 hp, que caía para cerca 140 cv usando o critério de potência líquida.



Os famosos “40 hp de emoção” do Renault Gordini eram na verdade 32 cv, sua potência líquida. O Fusca 1200 era de 36 hp ou 30 cv, 16% de diferença. Curiosamente, o Fusca 1100 de 25 cv sempre teve anunciada potência liquida.

Os monstros americanos de 7 litros (427 polegadas cúbicas) desenvolviam ao redor de 400 cv, mas ficavam na faixa 220~250 cv se fossem “cavalos alemães” O motor do Corvette 1982, de 350 pol³ (5.733 cm³), já com injeção em ponto central dupla, desenvolvia apenas 203 cv de potência líquida.



Hoje a potência DIN (Instituto Alemão para Normatização, na sigla em alemão) virou potência ECE, Comissão Econômica Européia. Há também a potência JIS (Padrão da Indústria do Japão), também líquida. Publicações importantes como catálogo anual da suíça Automobile Revue (imprescindível para todo autoentusiasta, procurar em http://catalogue.automobilerevue.ch; custa apenas 49 francos suíços, algo como R$ 100) sempre informam o padrão de potência, se SAE, ECE ou JIS.

Um cuidado a tomar e ao qual o AE é atento é a questão de potência em horsepower (hp) e em cavalo-vapor (cv), que é a mesma que PS, cv em alemão (Pferdestarken). O cv é 1,39% mais forte que o hp, sendo necessário converter em nome da precisão. Com potências baixas faz pouca diferença, mas não nas potências elevadas. Um Corvette de 505 hp tem 512 cv, enquanto um motor de 50 hp passa a 50,7 cv. As boas revistas estrangeiras fazem esse ajuste também.

E o quilowatt (kW)? Mesma coisa. Quando a potência vier em kW, para transformá-la em hp multiplica-se por 1,341. Por exemplo, 100 kW x 1,341 = 134,1 hp. Para passar para cv, multiplica-se por 1,359, donde 100 kW = 135,96 cv. Repare que neste exemplo cv é 1,39% mais que hp.

Para o torque, cada vez mais é usado o newton·metro (Nm), mas é uma grandeza à qual muitos, eu inclusive, não estão acostumados. Por isso sempre converto para metro·quilograma-força (mkgf). É fácil, basta dividir Nm por 9,806.

O que não se deve fazer é misturar cv ou hp com Nm, como muitas fábricas fazem por Nm, estratégia usada por resultar num número bem maior que m·kgf – praticamente 10 vezes mais. Ou kW e Nm, ou cv e m·kgf.

Aqui se deveria usar kW e Nm, de acordo com o Sistema Internacional de Medidas – como fazem os australianos, por exemplo – mas eu não, e por muito tempo ainda. Já pensou uma tela de receptor de televisão de 1.066,8 mm? Não dá, tem de ser de 42 polegadas mesmo.

BS

Se esse texto não esclareceu,pelo menos confundiu mais ainda.

Quero ver quem tem coragem de passar o carro no dina de rolo e ver a potência real nas rodas como eu fiz e ficar decepcionado!!!



Isso é um exemplo do que as montadoras poderiam ter feito no passado,e fazer em todos os carros e fixar no para brisas junto com aquele selo de geladeira que está vindo nos atuais,aí sim poderimos dizer qual carro é mais potente sem propaganda espetaculosa de montadora,chute de propietário ou norma de potência diferente para aumentar numericamente.

Conteúdo patrocinado

Re: Uma imagem bacana :-)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:40:24


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 4:40:24