Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

152 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 150 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_leftFibra de Vidro, ou Não ??????????????? BarFibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_leftFibra de Vidro, ou Não ??????????????? BarFibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_leftFibra de Vidro, ou Não ??????????????? BarFibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_right 
BANDIT (13573)
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_leftFibra de Vidro, ou Não ??????????????? BarFibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_right 
Xann (10394)
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_leftFibra de Vidro, ou Não ??????????????? BarFibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_leftFibra de Vidro, ou Não ??????????????? BarFibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_right 
j ricardo (9376)
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_leftFibra de Vidro, ou Não ??????????????? BarFibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_leftFibra de Vidro, ou Não ??????????????? BarFibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_leftFibra de Vidro, ou Não ??????????????? BarFibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_leftFibra de Vidro, ou Não ??????????????? BarFibra de Vidro, ou Não ??????????????? Bar_right 

+8
tcheco 8687
bruno silverstar83
endrigo
Victor Meijerink
renonjr
Diegoj
Marcelo74v8
Clenio SB
12 participantes

    Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Clenio SB
    Clenio SB
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Uruaçu-GO
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2013

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por Clenio SB Sex 13 Jun - 8:51:54

    Então pessoal, Procurei procurei, no fórum e na internet, algo sobre a utilização de fibra de vidro na lata do carro pra tampar aqueles defeitos de lata q sempre ficam, e não achei nada muito conclusivo então venho recorrer um novo post,

    É plausível a ideia de usar fibra de vidro no lugar da massa plástica ? é melhor ou pior ? porque ?

    quem souber dá umas dicas aew pra mim e pra geral também que ta mexendo na lata!!!

    vlw vlw  OKK 
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por Marcelo74v8 Sex 13 Jun - 21:44:39

    Megalixo. A pior das gambiarras. Funciona por um tempo mas.....

    Se for corrigir imperfeição na lataria, usa-se massa poliéster (ou massa PU) de qualidade (sherwin Willians, 3M, Wanda). Fácil de lixar e foi feita para esta finalidade. Massa plástica só é barata. Mas é quebradiça (rígida demais) e igual ferro pra lixar. Fibra de vidro foi feita para trabalhar com moldagem de peças, como caixas acústicas e carrocerias inteiras (para alívio de peso). A resina foi feira pra aderir facilmente na fibra, e não na lata viva, ou com fundo ou com tinta. Não promove aderência, e em 3 anos (ou menos) vai encher de calombos, bolhas e zicas como descascamento na pintura.
    Não economize em material de pintura porque depois tem que refazer tudo: Outra lista de materiais, outra mão de obra, outra canseira de ver o carro parado. E $$$ saindo dos bolsos rsrsr
    Outra coisa: tente usar materiais da mesma linha. Evite misturas entre elas porque algumas não reagem muito bem e dão stress.

    Agora, se for coisa pequena, os bons equipamentos da turma do martelinho de ouro resolve e nem precisa sair cortando e soldando...

    Ps: Depois posto fotos de um trampo que tô fazendo nas portas traseiras do meu, pois 10 anos atrás usei este "recurso" pra tampar uns podres (aqueles que sempre aparecem abaixo das fechaduras) e poder pintar o carro no mesmo dia, já que o funileiro tinha faltado e o pintor já estava misturando tinta....
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por Diegoj Sex 13 Jun - 23:02:18

    Postando pra acompanhar...
    Já vi gente usando fibra pra fazer alguns reparos na lataria e achei bem interessante pois eram em partes em que se fosse soldado, ia ficar complicado pra tratar a lata dos 2 lados pra evitar que a ferrugem volte.
    Só que de jeito nenhum use fibra em areas estruturais do veiculo ou então em partes que sobram algum tipo de torção, pq vai rachar na primeira volta que der com o carro.

    Eu estou pensando em fazer alguma coisa do tipo pra "arrumar" uns podrezinhos que apareceram na parede corta fogo e que deixam entrar agua pra dentro do carro, alguma coisa embaixo das portas e na beirada da caixa de roda traseira.
    Não vai ser algo definitivo, quero apenas acabar com a infiltração de agua e antes disso tratar bem a ferrugem que tem ali pra pelo menos prevenir que ela aumente por no máximo uns 2 anos, porque é mais ou menos o tempo que vai demorar pra mim poder mandar ele pra restauração.

    E sobre a massa, é como o Marcelo falou, é pra corrigir imperfeições, só pra acabamento mesmo. Nem pense em tampar buracos com a massa porque vai cair tudo (se for pra tampar alguns furos tipo aqueles feitos pra por emblemas, até dá pra usar porque é coisinha pequena, mas algo maior que isso não dá certo).
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por renonjr Sex 13 Jun - 23:19:35

    Quem fez este serviço foi o usuário DIEGO DIPLOMA, ao refazer as voltas do paralamas traseiro dele. Como já faz um tempinho, ele pode te dizer do resultado. Dá uma busca aqui no forum.
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por Victor Meijerink Sex 13 Jun - 23:35:01

    Nããããããããããããããããõoooooo NUNCA JAMAIS FACA ISSO!!!!é um tróco sem cabimento até, é o chamado "chachicho" "gambiarra" "chacho" ou simplesmente porquisse, como quiser Mad Mad ...
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por endrigo Sex 13 Jun - 23:42:17

    cara sou suspeito pra falar sobre fibra...ultima vez que usei foi pra remendar a bacia caixa do estepe.
    Ficou bom e é uma peça assim 'escondida' e se for o caso substituivel.
    O problema não é a fibra em si e sim sua aplicação. Foi como o colega mencionou fibra + lata é uma coisa que um dia vai dar galho , quando ? bom daí depende da fibra que vc usar , do local ,da torção da peça, dilatação, da preparação e bastante da qualidade da resina.
    Pro seu caso não acho boa ideia...e outra trabalhar com fibra é muito xarope, precisa 'recortar' pedaços, pincel , vasilhas, thiner, etc
    Esta massa de poliester pareçe ser a melhor pedida. OKK 
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por Victor Meijerink Sex 13 Jun - 23:56:16

    Reparos na lataria tem que ser feito de chapa. nem paliativo não se deve fazer de massa\fibra\etc, piora a situação, uma parte condenada por estar podre e consertada por fibra,pode contaminar,por debaixo da fibra,uma parte sadia, ferrugem é uma bactéria,a fibra de vidro não acaba com ela,nem nenhum fundo convertedor, nem nada,a ÚNICA coisa que acaba com ferrugem é arrancar o pedaço contaminado fora e colocar um novo no lugar...
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 13 Jun - 23:57:42

    Massa poliester é bem melhor,mas é para acabemnto não tapar podre,e fácil de aplicar e dar acabamento e bem resistente a torção


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? 14tyfko
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 14 Jun - 8:27:55

    o meu qdo peguei tinha muitas partes feita com fibra, estava toda rachada ou trincada.

    tirei tudo e substitui por chapa.

    nao usaria fibra no meu nunca mais.
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por renonjr Sáb 14 Jun - 8:34:57

    O meu também, no porta-malas. Parecia casca de ferida saindo.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por BANDIT Sáb 14 Jun - 11:29:13

    Clenio SB escreveu:Então pessoal, Procurei procurei, no fórum e na internet, algo sobre a utilização de fibra de vidro na lata do carro pra tampar aqueles defeitos de lata q sempre ficam, e não achei nada muito conclusivo então venho recorrer um novo post,

    É plausível a ideia de usar fibra de vidro no lugar da massa plástica ? é melhor ou pior ? porque ?

    quem souber dá umas dicas aew pra mim e pra geral também que ta mexendo na lata!!!

    vlw vlw  OKK   



    Eu só de pensar na fibra já começo a me coçar !!!!

    sabendo manejar bem ela ....preparar "a lata"  remendos de fibra duram muito tempo ....se bem feitos ....
    Mas remendo de fibra que eu conheço são em buracos ....partes podres ....e NÃO muito grandes  !

    agora pra acabamento ......assim como vc. descreve eu nunca vi.....e olhe que já vi muita coisa ....
    até porque se é acabamento tem que ser feito com algo "+ fino"  e   " - poroso"  , que não é o caso da fibra !!!!  ela é grossa ....(mesmo fina)

    eu acho que vai ser + demorado e dar muito + trabalho  do que massa.....tipo poliéster . OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por BANDIT Sáb 14 Jun - 11:30:00

    bruno silverstar83 escreveu:Massa poliester é bem melhor,mas é para acabemnto não tapar podre,e fácil de aplicar e dar acabamento e bem resistente a torção

    e ela é + fácil  de lixar .  OKK
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 14 Jun - 16:26:22

    Eu so vi usarem fibra pra fechar buraco.. minha caravan tem fibra em todo o assoalho.. mas nao q ele esteja podre, e sim por proteção.. tem zarcão, fibra, e um bate pedra por cima ainda...

    hamilsilveira gosta desta mensagem

    Clenio SB
    Clenio SB
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Uruaçu-GO
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2013

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por Clenio SB Dom 15 Jun - 11:19:54

    Então povo, eu intendi...
    Não q eu queira economizar, mas ouvi dizer que seria melhor q a massa, e não achei nada relaciinado então tive q perguntar,

    Já pegando o embalo, já vi massa sendo aplicada tanto sobre a lata quanto sobre o wash primer, qual a maneira correta de de se aplicar? lembrando que São umas poucas imperfeições, nada muito grosso...


    obrigado pelas respostas

    hamilsilveira gosta desta mensagem

    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por Marcelo74v8 Dom 15 Jun - 11:46:04

    Clenio, quando vovê diz imperfeições, o que seria? Ferrugem, podre, furo ou amassado?
    Não é recomendado aplicar nenhum produto (massa, fundo tinta) em superfícies com ferrugem.
    Fibra você vai usar num carro só pra fazer um remendo de ula peça plástica quebrada. Ex: painel, interior do parachoque do 92, acabamentos, etc. Menos em lata.
    Se estiver podre, recorta e remenda com um pedaço do mesmo material. Ferrugem, basta lixar, proteger a superfície com fundo/tinta.
    Amassados que não puderem ser corrigidos com as longa lista do acervo de ferramentas do ramo, usa-se massa, geralmente depois de aplicado o fundo, para posterior lixamento.

    Dá uma olhada nos bons materiais disponíveis na internet, sobre funilaria. Em nenhum deles verá uso de fibra em reparação na lataria.
    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por hamilsilveira Dom 22 Nov - 15:46:23

    nicolas opaleiro escreveu:Eu so vi usarem fibra pra fechar buraco.. minha caravan tem fibra em todo o assoalho.. mas nao q ele esteja podre, e sim por proteção.. tem zarcão, fibra, e um bate pedra por cima ainda...

    Estava pensando fazer isso. Ficou bom no seu?
    Tirar a ferrugem de pequenos “furinhos”.
    Passar fibra, zarcão - não sei qual a ordem ainda
    - é um bate pedra. E depois pintar.

    Isso para pequenas correções de assoalho.
    Que me diz?
    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por hamilsilveira Dom 22 Nov - 15:48:07

    Clenio SB escreveu:Então povo, eu intendi...
    Não q eu queira economizar, mas ouvi dizer que seria melhor q a massa, e não achei nada relaciinado então tive q perguntar,

    Já pegando o embalo, já vi massa sendo aplicada tanto sobre a lata quanto sobre o wash primer, qual a maneira correta de de se aplicar? lembrando que São umas poucas imperfeições, nada muito grosso...


    obrigado pelas respostas

    Acabaste usando a fibra nos pequenos reparos?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 22 Nov - 16:21:51

    hamil


    o topico foi ha 6 anos atraz.


    dificil os "participantes" dele virem responder

    Sad

    hamilsilveira gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por hamilsilveira Dom 22 Nov - 23:38:14

    Marcos Adriano escreveu:hamil


    o topico foi ha 6 anos atraz.


    dificil os "participantes" dele virem responder

    Sad


    Valeu!!

    Conteúdo patrocinado


    Fibra de Vidro, ou Não ??????????????? Empty Re: Fibra de Vidro, ou Não ???????????????

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 10:29:21