por Sr.Bianchi Qua 25 Jun - 9:58:43
Olha, depende...
Pra injeção trabalhar com distribuidor, o distribuidor tem de ter nele rodas com dentes e sensor que informem a central a posição dos cilindros. A FT por ex., e acredito que muitas outras I.E nacionais, suportam apenas sensor hall. Algumas outras, como a megasquirt, suportam outros como os HEI, sensores VR, distribuidores ford, gm etc.
Como você já tem uma boa ignição, talvez seja uma opção fazer controle apenas de mapa de combustível.
Se você tiver uma boa ignição, como no seu caso, com tudo funcionado certinho, ponto bem ajustado, avanço correto etc., mesmo controlando somente a injeção, você pode ter bons resultados e perda de potência mínima se comparado a um sistema com controle de injeção/ignição. Talvez possa acabar sendo até melhor, que usar esse distribuidores hall que tem por aí. Também failita a instalação e reduz gastos.
O problema de se usar esses hall que se acha por ai pra opala, é que já vi muita gente reclamando deles. Muitos passaram a roda fônica por problemas com esses distribuidores, que na minha opinião são meio "feitos nas coxa".
Hoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP