Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ferramentas básicas para manutenção EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ferramentas básicas para manutenção EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Ferramentas básicas para manutenção EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Ferramentas básicas para manutenção EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Ferramentas básicas para manutenção EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Ferramentas básicas para manutenção EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Ferramentas básicas para manutenção EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Ferramentas básicas para manutenção EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ferramentas básicas para manutenção EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

182 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 181 visitantes :: 1 motor de busca

rodrigo_df


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ferramentas básicas para manutenção Bar_leftFerramentas básicas para manutenção BarFerramentas básicas para manutenção Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ferramentas básicas para manutenção Bar_leftFerramentas básicas para manutenção BarFerramentas básicas para manutenção Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Ferramentas básicas para manutenção Bar_leftFerramentas básicas para manutenção BarFerramentas básicas para manutenção Bar_right 
BANDIT (13573)
Ferramentas básicas para manutenção Bar_leftFerramentas básicas para manutenção BarFerramentas básicas para manutenção Bar_right 
Xann (10394)
Ferramentas básicas para manutenção Bar_leftFerramentas básicas para manutenção BarFerramentas básicas para manutenção Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ferramentas básicas para manutenção Bar_leftFerramentas básicas para manutenção BarFerramentas básicas para manutenção Bar_right 
j ricardo (9376)
Ferramentas básicas para manutenção Bar_leftFerramentas básicas para manutenção BarFerramentas básicas para manutenção Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ferramentas básicas para manutenção Bar_leftFerramentas básicas para manutenção BarFerramentas básicas para manutenção Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ferramentas básicas para manutenção Bar_leftFerramentas básicas para manutenção BarFerramentas básicas para manutenção Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ferramentas básicas para manutenção Bar_leftFerramentas básicas para manutenção BarFerramentas básicas para manutenção Bar_right 

+3
endrigo
marcel.minatto
Hygor
7 participantes

    Ferramentas básicas para manutenção

    Hygor
    Hygor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 38
    Localização : Carmo da Cachoeira - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala 1979 - Marcha na coluna
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/12/2013

    Ferramentas básicas para manutenção Empty Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por Hygor Qua 9 Jul - 10:44:39

    Olá Opaleiros!!!

    Gostaria que alguém pudesse me ajudar pois quero comprar ferramentas para eu mesmo fazer a manutenção no meu Opala. Quais chaves são as mais usadas e quais tipos eu devo ter basicamente no kit?

    Grato
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Ferramentas básicas para manutenção Empty Re: Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por marcel.minatto Qua 9 Jul - 10:54:10

    bom dia amigo! depende muito do trabalho e oque você vai fazer! bem dizer o cara da sempre um jeitinho na hora! eu tenho uma de cachimbo que vai do 7 ao 22! e uma inglesa de boca! um jogo de chave torque e outro de alem (quase todos os tamanhos). Alicates de bico, normal e de corte! fenda vários tamanhos e philips também, chave de boca acho que só tenho a 7, 9, 11, 13, 15 e 17, um estilete, um multímetro, muita fita isolante!

    Uma coisa eu te digo! muita vontade, determinação e paciência! isso não tem na caixa de ferramentas mas faz vc fazer resolver qualquer coisa! hehe! vlw!
    Hygor
    Hygor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 38
    Localização : Carmo da Cachoeira - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala 1979 - Marcha na coluna
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/12/2013

    Ferramentas básicas para manutenção Empty Re: Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por Hygor Qua 9 Jul - 12:46:29

    Então, quando perguntei foi justamente por ferramentas básicas que sempre deve se levar pra onde for e também ferramentas das quais é sempre bom ter!!!
    Muita vontade isso sempre terei até pq Opaleiro nunca desiste!!! Hahahah

    Se puder Marcel, posta fotos de suas ferramentas pra eu ter ideia de quais são exatamente pois as chaves de boca, estria, fenda e phillips eu conheço. Agora as outras talvez eu tenha visto mas não relacionei o nome a ferramenta.
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Ferramentas básicas para manutenção Empty Re: Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por marcel.minatto Qua 9 Jul - 13:07:02

    hehe! agora nao tenho como bater pq não estou em casa! mas te passo os links para você ter uma noção!

    Ferramentas básicas para manutenção 260_44960

    Ferramentas básicas para manutenção Kit-chave-catraca-reversivel-jogo-soquete-41pcs-maleta-14593-MLB4562078124_062013-F

    Ferramentas básicas para manutenção Chave-de-boca-e-estria

    Ferramentas básicas para manutenção Kit_de_Alicates_diversos_amp2

    Ferramentas básicas para manutenção 0__121912multimetro

    Ferramentas básicas para manutenção 12815745681

    Ferramentas básicas para manutenção Jogo-chave-torx-c09-pecas-com-furo-t10-t50-western-ref-2064-201205211105411

    Ferramentas básicas para manutenção Saca-filtro-de-oleo-25mm-160mm-14325-MLB4555952125_062013-F

    Ferramentas básicas para manutenção 1935

    Ferramentas básicas para manutenção SCHULZ_Carregador_de_Bateri_276188_3_400

    Ferramentas básicas para manutenção 2100077_01

    Ferramentas básicas para manutenção 6115502026

    Seria mais o menos isso! eu tenho essas em casa! mais um lixadeira, parafusadeira e furadeira! com discos, lixar, aços para escovar e etc! hehe!
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Ferramentas básicas para manutenção Empty Re: Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por endrigo Qua 9 Jul - 13:13:58

    pedaço de arame e umas fitinhas desta tb são importantes ter no carro.

    Ferramentas básicas para manutenção 2Q==

    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Ferramentas básicas para manutenção Empty Re: Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por marcel.minatto Qua 9 Jul - 13:16:35

    endrigo escreveu:pedaço de arame e umas fitinhas desta tb são importantes ter no carro.

    Ferramentas básicas para manutenção 2Q==


     cheers 
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ferramentas básicas para manutenção Empty Re: Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por Rubão6cc Qua 9 Jul - 13:17:18

    Ferramentas básicas para manutenção 5159_01
    greenshot

    Ferramentas básicas para manutenção 07485
    image hosting over 2mb


    _________________
    Ferramentas básicas para manutenção Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Hygor
    Hygor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 38
    Localização : Carmo da Cachoeira - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala 1979 - Marcha na coluna
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/12/2013

    Ferramentas básicas para manutenção Empty Re: Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por Hygor Qua 9 Jul - 13:21:11

    Fita isolante deveria se tornar santa!!!  geek
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Ferramentas básicas para manutenção Empty Re: Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por *Mix* Qua 9 Jul - 13:23:30

    Tava pensando nisso aqui:
    http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4131/2/301/kit--jogo-de-ferramentas--110-pecas

    Ferramentas básicas para manutenção Kit-jogo-de-ferramentas-com-110-pecas-kit110pcs-mayle-15748-MLB20108684662_062014-O

    E mais um torquímetro
    O que voces acham?
    Hygor
    Hygor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 38
    Localização : Carmo da Cachoeira - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala 1979 - Marcha na coluna
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/12/2013

    Ferramentas básicas para manutenção Empty Re: Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por Hygor Qua 9 Jul - 13:25:08

    *Mix* escreveu:Tava pensando nisso aqui:
    http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4131/2/301/kit--jogo-de-ferramentas--110-pecas

    Ferramentas básicas para manutenção Kit-jogo-de-ferramentas-com-110-pecas-kit110pcs-mayle-15748-MLB20108684662_062014-O

    E mais um torquímetro
    O que voces acham?

    É disso que eu tô falando cara... Quero uma dessas urgente!!!


    Última edição por Hygor em Qua 9 Jul - 13:28:17, editado 1 vez(es)
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Ferramentas básicas para manutenção Empty Re: Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por marcel.minatto Qua 9 Jul - 13:26:00

    OKK  sonho pra ganhar de natal! kkkk! todo Opala deveria vir com um desses! hehe!
    opalacisco
    opalacisco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 13/06/2011

    Ferramentas básicas para manutenção Empty Re: Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por opalacisco Qua 9 Jul - 19:22:20

    Galera, sei que para tudo se gasta dinheiro, porém comprar esses kits prontos tem que tomar cuidado pois muitos são do paraguai, china e etc e pode acabar jogando grana fora e principalmente estragar parafusos ou deus me livre pancadas na mão, braço e etc por ferramentas fora de medidas.

    Ou façam igual a eu, quando alguém perguntar o que vc quer ganhar de aniversário ou dia dos pais, seja cara de pau e fale um jogo de ferramenta gedore, belzer e etc. Kkkkk nem sempre vc ganha o jogo completo pois é caro, mais de pouquinho em pouquinho a mala vai enchendo.

    Porém ferramenta nunca vc vai ter todas, até para mecânico falta. Mulher ve esmalte e etc e compra eu vejo ferramenta e tb compro. Kkkkk

    Abraços e lembrando que é apenas dicas
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ferramentas básicas para manutenção Empty Re: Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por Diegoj Qua 9 Jul - 19:49:01

    Esses cavaletes aqui também são muito bons pra se ter na garagem.
    Eu paguei 50 e poucos reais num par igual esses da foto, mas se possivel compra aqueles que tem bastante regulagens de altura, facilita ainda mais o serviço. O meu só tem 4 regulagens, ai as vezes o macaco chega no final e ainda não levantou tudo pra por na regulagem que quero, ai preciso abaixar um pouco, botar numa regulagem antes, calçar o macaco e só então levantar até no fim. (nisso que dá rebaixar o carro, preciso usar sempre um macaco pequeno senão ele não cabe embaixo do carro kkkkk)

    Ferramentas básicas para manutenção Mostra_foto.asp?foto=Cavalete_para_Veiculos_Linha_L_28_09291_1

    Outra coisa que não pode faltar é ferro de solda, estanho de qualidade e fluxo de solda para fazer boas emendas sempre que for mexer em alguma coisa na elétrica.

    Óculos de proteção, luvas, mascara para poeira (muito util ao lixar massa) e mascara para solda também são itens que é sempre bom ter guardado para quando for preciso, já ter a disposição.
    Senão a gente sempre pensa "ahh é só um negócio rapidinho, não vou ir até no centro comprar óculos..." e logo depois disso voa um cavaco de ferro no olho ao esmerilhar algo ou então cai areia com graxa dentro do olho enquanto se está deitado embaixo do carro mexendo em algo.

    Conteúdo patrocinado


    Ferramentas básicas para manutenção Empty Re: Ferramentas básicas para manutenção

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 12:48:42