Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? EmptyHoje à(s) 9:12:40 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

162 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 160 visitantes :: 1 motor de busca

juanopaleiro, lucas krause


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_leftAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? BarAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_leftAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? BarAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_leftAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? BarAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_right 
BANDIT (13573)
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_leftAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? BarAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_right 
Xann (10394)
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_leftAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? BarAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_leftAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? BarAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_right 
j ricardo (9376)
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_leftAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? BarAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_leftAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? BarAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_leftAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? BarAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_leftAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? BarAgregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Bar_right 

+2
100
fabio_waltrick
6 participantes

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por fabio_waltrick Dom 4 Jan - 20:19:32

    Um colega meu tem um opala file..precisa de funeca...mas nada alarmante... e esta sem motor...

    o tio dele tem um motor 4cc file parado...

    a pergunta... apesar do opala estar com agregado, pinças de frio , suspensão e radiador do 6cc consegue colocar o motor 4cc sem ter de mexermuito ? (acho que o radiador terá demexer...de qquer jeito...mas me refiro mais específicamente a suspensão... o ano do carrro eh 78, com agregado do moderno já.

    valeu pela ajuda...
    abrassss!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Re: Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por 100 Seg 5 Jan - 20:27:39

    A ÚNICA coisa que etrá que fazer,é soldar os suportes (no agregado) do coxim do motor...retirar o de L6 e colocar o de L4....de resto,não muda em nada de L4 p/ L6

    O radiador,até dá p/ deixar no lugar de L6 (o que eu recomendo...) basta colocar ventoinha elétrica...e adaptar as mangueiras...



    Até mais

    100
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Re: Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 5 Jan - 20:40:57

    100 escreveu:A ÚNICA coisa que etrá que fazer,é soldar os suportes (no agregado) do coxim do motor...

    Vi uma vez que nao precisa, pode colocar assim mesmo, pelo menos um mecanico fez assim aqui!!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Re: Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por LucaSS Ter 6 Jan - 9:55:27

    100 escreveu:

    O radiador,até dá p/ deixar no lugar de L6 (o que eu recomendo...) basta colocar ventoinha elétrica...e adaptar as mangueiras...

    100

    Aproveitando o assunto, 100, qual é a diferença entre as ventoinhas eletricas e as mecanicas ( acho que são essas) estou na duvida no meu qual coloco, a mecanica ficava mais original digamos assim o cofre do motor, o que você acha? Será que com a eletrica fica muito de cara que o motor é adaptado ?
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Re: Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por 100 Ter 6 Jan - 18:33:50

    LucaSS escreveu:

    Aproveitando o assunto, 100, qual é a diferença entre as ventoinhas eletricas e as mecanicas ( acho que são essas) estou na duvida no meu qual coloco, a mecanica ficava mais original digamos assim o cofre do motor, o que você acha? Será que com a eletrica fica muito de cara que o motor é adaptado ?

    Vai de elétrica...além de não roubar força do motor,refrigera melhor!!!

    Sobre adaptado.vai de quem vê Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes dá para colocar pela frente do radiador...

    Até mais

    100
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Re: Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por LucaSS Ter 6 Jan - 18:38:25

    100, obrigado pela opinião, estou nessa duvida, mas por esse lado de ficar na cara que é motor adaptado, mas ainda vou ter um tempo ainda pra quebrar a cabeça Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? 787251 Laughing , valeu !!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Re: Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por 100 Ter 6 Jan - 18:45:36

    LucaSS escreveu:... mas por esse lado de ficar na cara que é motor adaptado, mas ainda vou ter um tempo ainda pra quebrar a cabeça Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? 787251 Laughing , valeu !!!

    É como eu disse,vai de quem olhar Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Qual ano é o seu mesmo Question Question Question

    Se for 75...,pode por sussa!!! fica MUITO bom...basta colocar o radiador moderno já com cebolão que nem parece adaptado nada...

    Até mais

    100
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Re: Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por LucaSS Ter 6 Jan - 18:48:51

    é um 78 100, vou ver isso direito antes de montar no carro. valeu 100, sempre respondendo as duvidas hahaha, daqui a pouco começa a cobrar consultoria hauhauhuahuhaua
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Re: Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por 100 Ter 6 Jan - 18:56:37

    LucaSS escreveu:é um 78 100...

    ha,demorô!!!!!!

    Olha como fica bacana:

    http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-fotos-imagens-f6/opala-78-deluxo-video-18-12-pag-3-t2273.htm

    Nem parece adaptado...e se fizer um motor lagal (perfumaria) ninguém nem vai lembrar de ventoinha hehehe

    Sobre cobrar,sem me aparecer no que vou falar mas,se cobrasse,acho que nem precisaria trabalhar...ontem tinha umas 80 mensagem para responder na minha caixa de e-mail...no msn,nem entro mais...entro e difĩcilmente consigo conversar com meus colegas que,já invade umas 5,6 ou mais converas para que eu tire dúvidas hehehe

    Mas,longe de mim cobrar...respondo a todos por prazer mesmo....

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Re: Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por 100 Ter 6 Jan - 18:57:06

    Ah,fora os que conseguem meu cel. e me ligam durante o dia hehehe

    Até mais

    100
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Re: Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por SânzioAntonio Dom 11 Jan - 18:50:52

    Ah, só um toque...

    Nos Opalas mais novos, saiu motor 4cilindros com ar condicionado... E eles usavam o radiador lá na frente (como se fosse um 6cil mesmo), só que o radiador é pouca coisa menor. Tem as mangueiras proprias pra isso, não adapta nada...

    Outra coisa, Mauro, meu amigo tem um 6cil e as vezes ele fica na treta, ventuinha eletrica ou hélice na bomba dágua... OK, a hélice é nostálgia e tal, mas andando no transito truncado, o OPALA esquenta muito, chegando na iminencia de fervura... Logo, voltou pra eletrica e nunca mais o problema...

    Eu não sei, mas há 15-20 anos, o transito era bem menos truncado, logo o cabra poderia imprimir uma velocidade bacana e ajudar na refrigeraçao da hélice mecanica... Mas hoje em dia, a elétrica é fundamental...

    O Luiz, outro amigo meu, passou sufoco num engarrafamento na sua caravan L4 e helice mecanica... Foi em goiania, e tava em epoca de calor, dai ja viu...

    Aqui o OPALA do Mauro antes de instalar o L6
    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Dsc00167rw8.th Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Dsc00168ig3.th Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Dsc01983jx9.th
    squier
    squier
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Idade : 34
    Localização : São José dos Pinhais
    Modelo do carro : Caravan 79 6cc

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/09/2008

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Re: Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por squier Qua 25 Fev - 17:10:50

    opa to querendo mudar minha caravan 79 pra 6cc to querndo pegar as peças como suspenção, caixa, diferencial pra colocar na minha a alguma restriçao pra isso como a suspençao do 86 nao dar certo na 79 coisa do tipo ............................. agradecido
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Re: Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por SânzioAntonio Qua 25 Fev - 18:29:37

    É plug and play... Mas tem detalhes que foram mudando ao longo dos anos, como encaixe das molas, discos de freio e as pastilhas de freio...
    Mas, se vc pegar o agregado completinho e for trocar, não terá grilo algum...
    Não é 100?

    Conteúdo patrocinado


    Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele? Empty Re: Agregado e suspensao do 6cc ...serve motor do 4 cc nele?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 9:19:46