Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
tec tec tec na partida e o motor nao gira! EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
tec tec tec na partida e o motor nao gira! EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
tec tec tec na partida e o motor nao gira! EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
tec tec tec na partida e o motor nao gira! EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
tec tec tec na partida e o motor nao gira! EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
tec tec tec na partida e o motor nao gira! EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
tec tec tec na partida e o motor nao gira! EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
tec tec tec na partida e o motor nao gira! EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
tec tec tec na partida e o motor nao gira! EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

154 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 154 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
tec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_lefttec tec tec na partida e o motor nao gira! Bartec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_right 
tabarbosa (16850)
tec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_lefttec tec tec na partida e o motor nao gira! Bartec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_right 
Rubão6cc (15338)
tec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_lefttec tec tec na partida e o motor nao gira! Bartec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_right 
BANDIT (13573)
tec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_lefttec tec tec na partida e o motor nao gira! Bartec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_right 
Xann (10394)
tec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_lefttec tec tec na partida e o motor nao gira! Bartec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
tec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_lefttec tec tec na partida e o motor nao gira! Bartec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_right 
j ricardo (9376)
tec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_lefttec tec tec na partida e o motor nao gira! Bartec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_right 
Jean Bida (9320)
tec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_lefttec tec tec na partida e o motor nao gira! Bartec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
tec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_lefttec tec tec na partida e o motor nao gira! Bartec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
tec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_lefttec tec tec na partida e o motor nao gira! Bartec tec tec na partida e o motor nao gira! Bar_right 

+6
endrigo
eduardobezera
cazecrazy
Sossa
ricardo piretti
klunker
10 participantes

    tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por klunker Seg 14 Jul - 20:54:59

    Boa noite rapaziada. Tô com um probleminha chato na minha barca.

    Esses dias atrás, depois de 3 dias parado, fui ligar a barca pela manhã e vi que a bateria descarregou. A preguiça me tomou e deixei pra lá. "Depois faço a "chupeta" pra liga-lo", pensei. Já tenho consciência que tem algo roubando carga da bateria.

    Dias depois, tomei coragem e coloquei o siena pra recarregar a bateria do opala. Depois do procedimento de recarga, quando fui dar a partida, para minha surpresa o motor de arranque não funcionou, apenas fez um tec tec tec tec tec e mais nada. Nova partida e o mesmo barulho, umas 3 vezes. Nada de girar o motor, e havia carga passando. Dias antes eu liguei o carro normalmente sem nada.

    Pesquisei no fórum, li relatos, mas não vi nada exatamente igual ao meu caso (pelo menos a minha interpretação de texto não me apontou semelhança de caso nas descrições). O máximo que vi, não lembro onde, foi de alguém que relatou "tec tecs" na partida, mas o carro chegou a ligar, enquanto que o meu nem isto.

    Alguém tem algum palpite para me ajudar? Desde já agradeço.
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por ricardo piretti Seg 14 Jul - 21:09:40

    meu querido apenas te digo uma coisa TROCA A BATERIA,SE NAO RESOLVER AI PEDE PRA OLHAREM ESSE TEU MOTOR DE PARTIDA AÍ
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por Sossa Seg 14 Jul - 21:11:26

    Ola Klunker!

    Acredito que não tenha nada de errado com seu motor de arranque, esse tec tec tec que faz é bem rápido neh?

    Se for isso, é a bateria que não tem carga suficiente pra girar o motor, tínhamos um caso parecido com a s10 diesel aqui de casa, descarregava a bateria, tínhamos que deixar uns 15 a 20 minutos outro carro passando carga, senão dava partida era só tec tec tec..

    Abraçoss
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por cazecrazy Seg 14 Jul - 21:36:35

    comigo aconteceu a mesma coisa, mas era de tudo um pouco.
    1º tinha fulga, ñ sei a onde mas após uma limpeza na parte eletrica resolveu
    2º o alternador original é fod. mal mantinha o carro ligado sem a bateria
    3º se mal mantinha o carro ligado carregar a bateria piorou.

    resolvi fazendo uma limpeza na parte eletrica e trocando de alternador após isso carregou e nunca mais deu problemas
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por eduardobezera Seg 14 Jul - 23:18:46

    certeza ser bateria, mesmo com carga quando da a partida a voltagem cai para 6,3V.
    compre uma nova de preferencia acima de 70A e o seu problema sera resolvido.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por endrigo Seg 14 Jul - 23:28:27

    90% que é bateria.
    5% pode ser cabo de aterramento frouxo( dá uma conferida)
    5% arranque ou automático .


    Alternador original não é tãããão ruim assim...o que tem que estar 100% nele é o regulador de tensão.

    Se for comprar bateria pega uma heliar daquelas com garantia de 'x' meses.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por Diegoj Seg 14 Jul - 23:31:52

    Se for tec tec tec tipo metralhadora é bateria.
    cazecrazy
    cazecrazy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 382
    Idade : 40
    Localização : lençóis paulista
    Modelo do carro : 78 coupe
    [|O|------ss------|O|]
    4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
    Cilindros : 6cil

    Data de inscrição : 17/05/2013

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por cazecrazy Ter 15 Jul - 0:26:35

    endrigo escreveu:90% que é bateria.
    5% pode ser cabo de aterramento frouxo( dá uma conferida)
    5% arranque ou automático .


    Alternador original não é tãããão ruim assim...o que tem que estar 100% nele é o regulador de tensão.

    Se for comprar bateria pega uma heliar daquelas com garantia de 'x' meses.

    o meu estava Ruuuuuim assim, coloquei um de omega B+ direto na bateria e ta perfeito 13,5 com tudo ligado o anterior tava com 10.7, o bom nesses alternadores novos é q o regulador é nele poupa fiação
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por endrigo Ter 15 Jul - 10:35:38

    cazecrazy escreveu:
    endrigo escreveu:90% que é bateria.
    5% pode ser cabo de aterramento frouxo( dá uma conferida)
    5% arranque ou automático .


    Alternador original não é tãããão ruim assim...o que tem que estar 100% nele é o regulador de tensão.

    Se for comprar bateria pega uma heliar daquelas com garantia de 'x' meses.

    o meu estava Ruuuuuim assim, coloquei um de omega B+ direto na bateria e ta perfeito 13,5 com tudo ligado o anterior tava com 10.7, o bom nesses alternadores novos é q o regulador é nele poupa fiação


    tem um modelo do omega (acho que é esse que vc colocou) que é ideal pra quem quer trocar de alternador, é plug-and-play.
    não é muito fácil de achar, mas daí sim vale a pena .
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15338
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por Rubão6cc Ter 15 Jul - 10:45:12

    Se possível coloque um alternador melhor, esse de Omega é bom, da 140 amperes, mas é difícil de achar...ou o do Astra, de 120 amperes e esqueça as dores de cabeça. Não convém usar bateria acima de 60 amperes, pois se o alternador não estiver carregando bem ela vai descarregando do mesmo jeito. Com um alternador bom uma bateria de 60 amperes é suficiente.


    _________________
    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por Diegoj Ter 15 Jul - 11:26:54

    endrigo escreveu:
    cazecrazy escreveu:

    o meu estava Ruuuuuim assim, coloquei um de omega B+ direto na bateria e ta perfeito 13,5 com tudo ligado o anterior tava com 10.7, o bom nesses alternadores novos é q o regulador é nele poupa fiação


    tem um modelo do omega (acho que é esse que vc colocou) que é ideal pra quem quer trocar de alternador, é plug-and-play.
    não é muito fácil de achar, mas daí sim vale a pena .

    Meu opala veio com um desse, é um alternador muito bom.
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por klunker Qui 17 Jul - 16:03:49

    Rapaziada, primeiramente muitíssimo obrigado pela força.

    Bem, pelo que li aqui concluo que é a minha bateria que tá dando grito.
    O alternador não é o original do Opala, só de bater o olho da pra notar. Só não sei dizer de que carro é.
    A bateria dele é de 50a (e nem é moura, heliar, dessas mais conhecidas).

    Sempre vejo o pessoal falando que baterias ideais em Opalas são de 60 a 70a. Já me recomendaram até de 120a, mas creio que seja desnecessário, pois meu carro não possui tantos acessórios que demandem tamanha carga, como som bravo.

    Já tava vendo preço de motor de arranque: 200 a 300 dilmas... Apesar que o de bateria não foge muito disto não, rs.

    Valeu!
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por endrigo Qui 17 Jul - 16:42:58

    era bom vc testar pra ver se o alternador ta carregando a bateria...
    da uma pesquisada aqui no fórum ...com um multimetro vc mesmo mede.
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por Kako Qui 17 Jul - 18:39:03

    Pelo menos uma de 70ah... mas certeza que no seu caso é a bateria!
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por klunker Qui 17 Jul - 20:22:42

    É... Dando 3 partidas sem sucesso a batera vai pro vinagre e só pega na "chupeta".
    Se eu deixo de liga-lo até no máximo dois dias volta a pegar. Desta vez foram 4 dias e de quebra um frio lascado.
    Dá pra imaginar: roubo de carga da bateria e o motor alcoolatra que não quer acordar nem a pau no frio...
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por Diegoj Qui 17 Jul - 20:53:06

    50A acho que realmente não vai ficar 100% pois se não me engano a original já é 60 ou 70.
    Porem eu usei baterias de 60 por um bom tempo sem me encomodar, agora comprei uma de 90.
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por Kako Qui 17 Jul - 21:25:01

    O meu já veio com uma bateria de 80 e o alternador de 120amp. Sem novidades até agora...
    ROBERTINHO
    ROBERTINHO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 40
    Localização : MG
    Modelo do carro : Opala cupe 1981
    Data de inscrição : 14/08/2012

    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por ROBERTINHO Dom 20 Jul - 15:43:06

    Tive um problema parecido com esse seu. A diferença e que no meu caso a bateria tinha carga e se ligasse o carro direto no motor de partida ele funcionava de primeira. A solução foi colocar um rele no fio q vem do comutador de ignição e vai no motor de partida. O rele foi colocado próximo ao motor de partida com isso aumentou a corrente e problema solucionado. Tenta ficionar seu carro direto pelo motor de partida se girar o motor VC poderá resolver o problema como resolvi o meu

    Conteúdo patrocinado


    tec tec tec na partida e o motor nao gira! Empty Re: tec tec tec na partida e o motor nao gira!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 5:33:35