Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» PROFISSIONAL EM VIDROS
Hoje à(s) 11:44:44 por alca182

» Dúvida sobre câmbio do 4c no 6c
Hoje à(s) 11:42:09 por Elizeus151

» alguém sabe como se instala um cash tank?
Hoje à(s) 11:37:08 por oXLS

» Apresentação Diplomata SE 1989
Hoje à(s) 11:11:57 por felipeleox

» Resistência Sensor de Temperatura
Hoje à(s) 9:24:25 por Eduardo Garcez

» Compro suporte do cabo do acelerador do 3E/2E completo (foto ilustrativa)
Hoje à(s) 9:18:55 por AndreG

» Apresentação - Opala 88
Hoje à(s) 8:56:36 por allantomazi

» Borração porta
Hoje à(s) 7:25:39 por alca182

» Opalero Uruguayo!
Hoje à(s) 7:18:58 por allantomazi

Quem está conectado

106 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 95 Visitantes :: 2 Motores de busca

Ademir de Souza, alca182, allantomazi, DaviOpalaEspecialCascavel, dinoguimaraes, edscarpes, Elizeus151, oXLS, Paulo Corso, Sergio Rocha, TOLEDO_FKX


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8057)
 
100 (7771)
 

Velocimetro x Diferencial

Compartilhe

chevy250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 114
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014

Velocimetro x Diferencial

Mensagem por chevy250 em Qua 23 Jul - 16:04:28

Olá,

Só para confirmar meu entendimento. A engrenagem do cabo do velocimetro que vai conectada à saida do cambio tem que ser casada apenas com o diferencial, correto?

O tipo do cambio (4M, 6M, 4cil ou 6cil) não influencia em nada, uma vez que a rosca sem fim que gira a engrenagem do cabo do velocimentro fica no eixo secundário do cambio (saída do cambio onde vai o eixo-cardã). Tá correto isso?

Obrigado!

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2219
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Velocimetro x Diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 23 Jul - 22:01:36

ela tem sim a ver com o diferencial.....mas nao sei se é somente com o diferencial.....pode ter alguma ligacao tbem com o relogio do velocimetro...ai eu ja nao tenho certeza

na verdade essa engrenagem q vc se refere eh chamada de pinhao....e nele tem os dentes q variam de 17 a 23 ou 24 de acordo com o diferencial + cambio + velocimetro


o fato é esse assunto gera muita polemica e discusao.....


chevy250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 114
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014

Re: Velocimetro x Diferencial

Mensagem por chevy250 em Qua 23 Jul - 22:20:07

Então Marcos, lí vários tópicos aqui além de outras referencias.
Vi até um video no youtube onde é mostrado como substituir a rosca sem fim que vai dentro da rabeta do cambio, no eixo que se conecta o cardã. O pinhão que voce fala é girado por essa rosca sem fim.

http://www.youtube.com/watch?v=g9vnCXKCB3E

A conclusão em que cheguei é que como a medida da rotacao é feita no cardã, ou seja, depois do câmbio, esse pinhão do velocimetro só seria afetado pela relação do diferencial e não pelo tipo de câmbio.

Só queria confirmar.



Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2219
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Velocimetro x Diferencial

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 23 Jul - 22:23:42

ah sim....isso é verdade....

olhando por esse lado pode ser q o tipo de cambio nao influenciaria mesmo.....mas eu nao sei o tipo do relogio no painel muda alguma coisa.....

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: Velocimetro x Diferencial

Mensagem por marcel.minatto em Qui 24 Jul - 7:41:21

isso, você teria que ver certinho a configuração do seu carro para comprar esse pinhão de acordo! e verificar também a rosca sem fim!

Rogerio Jesus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 154
Idade : 54
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 11/03/2010

Re: Velocimetro x Diferencial

Mensagem por Rogerio Jesus em Qui 24 Jul - 19:51:57

Consegui resolver o meu problema quem sabe esse tópico ajude você.

http://www.opaleirosdoparana.com/t31467-resolvido-pinhao-do-velocimetro-6cc-4m

chevy250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 114
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014

Re: Velocimetro x Diferencial

Mensagem por chevy250 em Qui 24 Jul - 21:41:10

Opa! Li o tópico.

Bem lembrado! A roda/pneu trazeira também influenciam, é claro.
Vou checar tudo, então.

Muito obrigado!

Conteúdo patrocinado

Re: Velocimetro x Diferencial

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:50:05


    Data/hora atual: Seg 23 Jan - 11:50:04