Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_right 
BANDIT (13573)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_right 
Xann (10394)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_right 
j ricardo (9376)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_leftCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 BarCaravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Bar_right 

+46
Diplo87
Marcos Adriano
felipeleox
abner rodrigues de souza
willianscmotta
Joey Ramone
Rubão6cc
Lucas Uliana
FabioM
Müller
Guilhermel21T
PedroV9
Diosefer
Rgosilva
sezil
LucasPiologo
Burigotto
Fernandohluiz
Alfredo Galhardo
DanielCaravan88
pacato
FR1974
antiqueira79
FF Rodrigues
Falves
Hainra
opala4cc
OpaleiroJlle
Murilo R
André Souza
Leo_Avelar
Luizmaltamontenegro
tcheco 8687
alex medina
willian fóquinha
Pintto
raphaelcaronti
WILMAR 250
Kako
hminare
CarecaSP
Paulo Corso
Baldan
bruno silverstar83
Cojak
BANDIT
50 participantes

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa


    FF Rodrigues
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 322
    Data de inscrição : 28/03/2016

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por FF Rodrigues Sex 4 Jan - 20:19:06

    Bacana demais.
    Gostei do projeto da injeção Eletrônica, acompanhando.
    Agora que vi sua Caravan com duas cores de piscas fiquei na dúvida de qual instalar na minha. Como minha Caravan é marrom não sei se fica melhor o pisca cristal ou o âmbar original.

    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 7198
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por opala4cc Sex 4 Jan - 20:42:29

    FF Rodrigues escreveu:Bacana demais.
    Gostei do projeto da injeção Eletrônica, acompanhando.
    Agora que vi sua Caravan com duas cores de piscas fiquei na dúvida de qual instalar na minha. Como minha Caravan é marrom não sei se fica melhor o pisca cristal ou o âmbar original.

    Meu comodoro também é marrom (apiacá?). Eu usei um tempo os piscas cristal logo que o carro foi comprado e depois voltei ao âmbar. Até hoje tenho o mesmo dilema. Mas optei pela originalidade.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por felipeleox Sáb 5 Jan - 9:10:22

    Bacana Marcos Adriano, e o ideal é isso mesmo, deixa pra montar quando o carro não ficar sempre a céu aberto.

    Quando aos piscas  FF Rodrigues, particularmente acho que o marrom combina com ambar, além de ser o original...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 5 Jan - 10:36:43

    FF Rodrigues escreveu:Bacana demais.
    Gostei do projeto da injeção Eletrônica, acompanhando.
    Agora que vi sua Caravan com duas cores de piscas fiquei na dúvida de qual instalar na minha. Como minha Caravan é marrom não sei se fica melhor o pisca cristal ou o âmbar original.


    é....

    entao....

    eu achava o pisca cristal meio apagado com ela sendo prata....confesso q acho apagado ate o friso de aluminio dos farois....



    uma cor escura evidenciaria mais um pisca de cor clara....talvez o cristal fique melhor.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 5 Jan - 10:38:47

    felipeleox escreveu:Bacana Marcos Adriano, e o ideal é isso mesmo, deixa pra montar quando o carro não ficar sempre a céu aberto.

    Quando aos piscas  FF Rodrigues, particularmente acho que o marrom combina com ambar, além de ser o original...


    o seu ficou legal com o ambar.
    Guilhermel21T
    Guilhermel21T
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 22
    Localização : Santo Antônio do Monte MG
    Modelo do carro : Expresso Havaianas
    Data de inscrição : 05/07/2018

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Guilhermel21T Sáb 5 Jan - 16:17:00

    Bacana o tópico, Marcos. Li inteiro ontem e ficou uma dúvida, vocé vai usar o escape Sofiato no cabeçote de Omega?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 6 Jan - 9:57:02

    Guilhermel21T escreveu:Bacana o tópico, Marcos. Li inteiro ontem e ficou uma dúvida, vocé vai usar o escape Sofiato no cabeçote de Omega?

    entao gui


    meu primeiro plano sim....é usar o soffiatto no cabeçote do omega......mesmo nao sabendo se ele irá encaixar certinho porem creio eu q seja apenas dar uma ajeitada nas flanges do coletor caso nao encaixe bem.....


    esses dias fui numa disputa de drift e tinham dois omegas com um ronco maravilhoso....o coletor do omega parece q emite o ronco do motor no coletor...parece q o coletor q esta roncando......o 6x2 convencional o ronco esta no fim do escape......seja atraz do carro ou antes do dif.....

    nao sei se expliquei direito....mas é a impressao q eu tenho....e eu curti muito isso do coletor de ferro fundido....

    outros dois pontos positivos q eu vejo no uso do coletor do omega é ter um aquecimento menor do cofre e da caixa de direcao hidraulica....ja q seriam 2 canos ao invez de 6 indo pra baixo do assoalho.....e tbem de poder fazer a instalacao de um Y original pra ligar a sonda lambda e ter a leitura da queima dos 6 cilindros.


    porem estou muito na duvida entre o coletor do omega e o soffiatto.....de verdade mesmo...ainda nao sei qual usar....ultimamente estou tendenciando muito o uso do coletor do omega.

    por isso coloquei os dois a venda...qual eu vender primeiro eu uso o outro kkkkkkkk


    se bem q eu estou com tudo aqui e qualquer dia eu estava pensando em montar tudo no cabeçote do omega (mesmo fora do motor) pra ver se o soffiatto realmente seria facil de encaixar nele....se eu ver q teria q mexer em muita coisa eu descarto a ideia de usar ele....e uso tudo do omega mesmo.
    Guilhermel21T
    Guilhermel21T
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 22
    Localização : Santo Antônio do Monte MG
    Modelo do carro : Expresso Havaianas
    Data de inscrição : 05/07/2018

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Guilhermel21T Dom 6 Jan - 10:10:34

    Na minha cabeça os encaixes eram diferentes, mas se tem gente que usa o coletor do omega no opala acho que o do opala também deve servir no de omega, o de omega tem a vantagem que ja vem dimensionado de fabrica pro cabeçote e comando. Sem falar que deve durar muito mais tempo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 6 Jan - 10:24:33

    Pois é

    Eu tbem to pensando dessa forma.....

    Mas vou fazer isso q eu disse vou testar tudo no cabeçote....


    Talvez o soffiatto dê alguma incompatibilidade com os coletores de admissao do omega....

    Dai eu vendo do omega e o soffiatto nao da certo kkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 5 Mar - 21:39:15

    Fala galera q ainda ta vendo essa novela da minha caravan....aqui vai um esquema q comecei fazer hoje (apesar de ter desmontado tudo semana passada ou retrasada e ainda nao havia conseguido fazer devido as chuvas diarias aqui)

    a ideia é fazer o isolamento termico e acustico do interior da caravan com aquela famosa manta asfaltica aluminizada...e mais uma camada de feltro.

    Primeiramente desmontei todo o interior da caravan e tirei o carpete e ficou assim:

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201919
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201918
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201917
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201921
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201920

    Apos tirar tudo ja dei de cara com um problema q eu ja tinha ciencia: oleo ATF no feltro e carpete proveneite de quando minha caixa DH tinha um vazamento de oleo e graças a má vedacao da coifa metalica o oleo escorria pra dentro do carro.

    aqui o feltro do meu lado onde fica a caixa de direcao, totalmente ensopado de oleo ATF:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201923


    aqui o feltro do lado do carona sequinho:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201922


    O primeiro passo foi tentar lavar substituir o feltro do lado do motorista por outro. Por sorte achei um pedaço de feltro oriundo do meu opala 88 e com alguns recortes ficou bem legal.

    Sem o feltro velho:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201925


    Com o feltro novo improvisado:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201924
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201926
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 5 Mar - 22:06:32

    O proximo passo segundo alguns amigos me recomendaram foi aplicar a manta asfaltica aluminizada logo em sem seguida em cima dos feltros originais.

    Primeiro fiz do lado do carona (aguardando a cola do lado do motorista secar com o velho feltro novo.
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201928
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201927



    depois de feito do lado do motorista e faltando apenas o tunel e alguns recortes pequenos ficou assim:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201929
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201930
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201931


    aqui ja tudo terminado feito o tunel e as partes pequenas q nao foram cobertas:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201932
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201933
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201934
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201936
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201935


    agora ate o fim dessa semana eu termino de fazer a vedacao da coifa metalica da coluna de direcao...e tbem pretendo colocar a manta nela...envolver ela pra ajudar pois ela fica a uns 15cm de um dos canos de escape.

    e por ultimo a outra camada de feltro e o carpete original.

    espero q de um resultado bom....sem ar condicionado andar no calor ta dando muito problema....ja teve ate briga com a esposa pra vender a caravan....a medida tomada hoje foi meio q emergencial kkkkkkkkkk

    eu curti e fiquei muito satisfeito com esse trampo.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por opala4cc Qua 6 Mar - 0:36:34

    Marcos Adriano escreveu:O proximo passo segundo alguns amigos me recomendaram foi aplicar a manta asfaltica aluminizada logo em sem seguida em cima dos feltros originais.

    Primeiro fiz do lado do carona (aguardando a cola do lado do motorista secar com o velho feltro novo.
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201928
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201927



    depois de feito do lado do motorista e faltando apenas o tunel e alguns recortes pequenos ficou assim:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201929
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201930
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201931


    aqui ja tudo terminado feito o tunel e as partes pequenas q nao foram cobertas:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201932
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201933
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201934
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201936
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201935


    agora ate o fim dessa semana eu termino de fazer a vedacao da coifa metalica da coluna de direcao...e tbem pretendo colocar a manta nela...envolver ela pra ajudar pois ela fica a uns 15cm de um dos canos de escape.

    e por ultimo a outra camada de feltro e o carpete original.

    espero q de um resultado bom....sem ar condicionado andar no calor ta dando muito problema....ja teve ate briga com a esposa pra vender a caravan....a medida tomada hoje foi meio q emergencial kkkkkkkkkk

    eu curti e fiquei muito satisfeito com esse trampo.

    Para compensar a inoperância do AC, também seria muito, mas MUITO bom, melhorar o revestimento térmico no forro da capota.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 6 Mar - 10:22:48

    entao....mas ai ja é algo mais complicado ne?


    eu nao faria isso em casa......acho q por enquanto esse ai ja vai me ajudar muito.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Müller Qua 6 Mar - 10:38:39

    Marcos Adriano escreveu:entao....mas ai ja é algo mais complicado ne?


    eu nao faria isso em casa......acho q por enquanto esse ai ja vai me ajudar muito.

    Pode ser feito em casa, mas precisa de mta disposição. Fiz recentemente na minha, mas só troquei os feltros. Os originais estavam virando pó. Aproveitei e mandei trocar o tecido por onde passam as varetas e costurar as pontas q estavam abrindo. O pior do serviço: tem q tirar os vidros.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 6 Mar - 11:03:23

    Entao.....disposicao eu tenho kkkkk fiquei o dia inteiro dentro do carro ontem kkkkkkk
    Mas eu tenho medo de mexer com esse forro do teto e ele rasgar....sei la parece q ele ja esta 100% por isso prefiro nao mexer
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Müller Qua 6 Mar - 11:12:22

    Marcos Adriano escreveu:Entao.....disposicao eu tenho kkkkk fiquei o dia inteiro dentro do carro ontem kkkkkkk
    Mas eu tenho medo de mexer com esse forro do teto e ele rasgar....sei la parece q ele ja esta 100% por isso prefiro nao mexer

    Eu tem fiquei num cagaço só.....até pq é veludo claro e nunca havia sido mexido. Mas arrisquei. Tirei, lavei com wap e recoloquei. O tecido perdeu bastante elasticidade, mas aguentou a lavagem, a reforma e a reinstalação. Incrível como estava imundo. Depois de limpo deu até uma clareada dentro do carro.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por opala4cc Qua 6 Mar - 12:34:41

    Müller escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:entao....mas ai ja é algo mais complicado ne?


    eu nao faria isso em casa......acho q por enquanto esse ai ja vai me ajudar muito.

    Pode ser feito em casa, mas precisa de mta disposição. Fiz recentemente na minha, mas só troquei os feltros. Os originais estavam virando pó. Aproveitei e mandei trocar o tecido por onde passam as varetas e costurar as pontas q estavam abrindo. O pior do serviço: tem q tirar os vidros.

    Na linha 91 e 92 que tem aquele pré-moldado eu sei que tem de tirar. Mas pré 91 eu não sabia...
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Müller Qua 6 Mar - 13:08:22

    opala4cc escreveu:
    Müller escreveu:

    Pode ser feito em casa, mas precisa de mta disposição. Fiz recentemente na minha, mas só troquei os feltros. Os originais estavam virando pó. Aproveitei e mandei trocar o tecido por onde passam as varetas e costurar as pontas q estavam abrindo. O pior do serviço: tem q tirar os vidros.

    Na linha 91 e 92 que tem aquele pré-moldado eu sei que tem de tirar. Mas pré 91 eu não sabia...

    Tem que tirar pq as bordas são coladas na lataria, por baixo das borrachas. Na hora de recolocar, tem que esticar bem o tecido pra não ficar enrugado ou caído e colar de novo. Depois recoloca os vidros. Os basculantes não precisa, mas, com eles no lugar, vai dificultar na hora de esticar e colar naquela área. Na região das portas e basculantes, o acabamento casca de cobra cobre as bordas do tecido colado.

    O mesmo vale para os acabamentos das colunas.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 7 Mar - 18:34:21

    vix maria....


    essa eu passo.


    kkkkkkkkkkkk


    hj comecei a colocar e moldar o feltro em cima da manta aluminizada.....


    depois de tudo cortado e tudo acertado vou ir passando a cola e tentar acabar essa semana.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 10 Mar - 21:31:05

    Bom essa semana terminei de fazer o isolamento com o feltro por cima da manta aluminizada.


    só nao terminei tudo pq a cola acabou e preciso comprar mais pra terminar de colar a manta e ficar bem firme....apos isso é só colocar o carpete e montar o interior.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201937
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201938
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201939
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201940
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201941
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201942
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201943



    o feltro é bem grosso....meu receio é o encaixe dos consoles nao ficar certinho....mas isso vou testar quando for montar...se nao encaixar eu corto o feltro onde fica apoiado os consoles.


    outro servico q eu achei q ficou legal.....to confiante q vai ficar muito bom.

    OKK
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Rubão6cc Dom 10 Mar - 21:37:41

    Opa..
    Taí um coisa de meu interesse..depois que terminar tudo quero saber das percepções sobre a melhora do isolamento térmico no que tange à utilização do AC


    _________________
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Müller Dom 10 Mar - 21:38:59

    Mto bom! Só uma dica: recorta o feltro na região da base da alavanca do freio de mão. Se um dia precisar retirar/trocar a alavanca ou mexer no fio do interruptor da luz, vai se arrepender de ter deixado td coberto.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 10 Mar - 21:47:08

    muller ali eu fiz um recorte bem grande.....é q esta "unido"


    mas ta cortado.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Müller Dom 10 Mar - 21:53:41

    Marcos Adriano escreveu:muller ali eu fiz um recorte bem grande.....é q esta "unido"


    mas ta cortado.

    Jóia! OKK


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 10 Mar - 21:57:32

    Rubão6cc escreveu:Opa..
    Taí um coisa de meu interesse..depois que terminar tudo quero saber das percepções sobre a melhora do isolamento térmico no que tange à utilização do AC


    olha....


    eu ja fiz meu teste.....e ja tirei boas conclusoes com o mesmo servico feito na caixa evaporadora...q mesmo o ac sem funcionar (sem gas e sem compressor) quando ligo o ventilador do ac o ar nao sai fervendo mesmo o motor estando funcionando.....


    eu me lembro quando eu nao tinha esse esquema na caixa evaporadora o ar saia fervendo quando ligava apos o motor estar funcionando por um tempo....


    eu espero q no interior tenha o mesmo resultado da evaporadora....ou ate melhor kkkkkkkk
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por opala4cc Dom 10 Mar - 22:31:12

    Marcos Adriano escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Opa..
    Taí um coisa de meu interesse..depois que terminar tudo quero saber das percepções sobre a melhora do isolamento térmico no que tange à utilização do AC


    olha....


    eu ja fiz meu teste.....e ja tirei boas conclusoes com o mesmo servico feito na caixa evaporadora...q mesmo o ac sem funcionar (sem gas e sem compressor) quando ligo o ventilador do ac o ar nao sai fervendo mesmo o motor estando funcionando.....


    eu me lembro quando eu nao tinha esse esquema na caixa evaporadora o ar saia fervendo quando ligava apos o motor estar funcionando por um tempo....


    eu espero q no interior tenha o mesmo resultado da evaporadora....ou ate melhor kkkkkkkk

    Com certeza o resultado será bem melhor. Mesmo esse feltro sendo bem vagabundo e barato, a montadora economizava até mesmo nele, colocando apenas placas de feltro e que ainda por cima não cobriam todo o assoalho e nem mesmo todo o teto. Maldita economia de escala.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 10 Mar - 23:05:01

    realmente o feltro interno é muito pouco....


    sem falar naquela placa preta q tem tipo de uma palha q esfarela e suja tudo o carro


    ave maria.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 14 Mar - 10:48:45

    O serviço esta terminado.....ficou muito bom....

    segue mais alguns paços:

    carpete original no lugar.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201944
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201946
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201945


    os consoles centrais montados:

    eu achei q devido a espessura do feltro q eu usei nao ia conseguir montar os consoles e prende-los no parafusos com sua furacao oriniginal...mas com jeito eu consegui alinhar tudo certinho e parafusei...ficou bastante firme....mas encaixou.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201949
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201947
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201948


    aqui tudo finalizado com os bancos e os tapetes.....achei q ficou bem legal apesar do nao assentamento completo do carpete devido o feltro por baixo dar uma alterada nas curvaturas do carpete original...mas achei q ficou otimo mesmo assim...alguns pontos do carpete original tive q fazer uns recortes e tirar excessos.....principalmente nas laterais onde ele encaixa em baixo da soleira da porta.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201951
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201952
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201950
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201953




    sobre o resultado eu fiquei extremamente satisfeito no quesito da acustica e ruidos provenientes do motor, escape, pneus no solo e etc...e PRINCIPALMENTE o ruido do meu cambio.....q nao é segredo pra ninguem q ve as coisas q eu posto q meu cambio sempre teve um ruido caracteristico em 1ª, 2 ª e 3ª devido eu ter comprado um carretel usado pra montar ele....o famoso ronco ou chorinho....

    esse ruido do meu cambio quase desapareceu.....sons do escape furado o coletor, ou outros ruidos do motor sumiram.....com os vidros fechados eu só ouco o ronco vindo de traz do carro por causa da espingarda.....


    quando ao aquecimento ainda nao pude testar pois preciso de um dia de muito calor e uma viagem mais longa....10 ou 20 minutos nao viram nada.....


    porem independente disso eu achei um servico q valeu muito a pena....foram 130 reais bem gastos.


    OKK
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por felipeleox Seg 18 Mar - 11:50:17

    Que bom que o resultado foi satisfatório. Quando fiz a tapeçaria no meu também optei por colocar este tipo de material sob o carpete. Também notei diferença.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 19 Mar - 20:50:24

    a grana ta curta então a caravan ficou o mês inteira parada.....só andei uns dias pra testar mesmo....

    mas eu gostei do q eu percebi.


    ainda falta testar na pista....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 11 Abr - 19:22:09

    Saudacoes opalisticas.


    pessoal hoje tive uma oferta irrecusavel de adquirir um autentico CL2205B...apesar a minha condicao hoje nao pude deixar passar essa:

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201961
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201960
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201959


    ele esta desmontado.....será necessario revisar e montar....mas eu conheco o cambio ja vi ele funcionando no opala de um amigo...ele tirou pra montar o 4m q comprou de mim pra voltar o carro dele original....quando ele tirou acabou desmontando pra ver qual era o problema de nao engatar a quinta....

    durante 8 anos q ele tem o carro e usou esse cambio ele nunca conseguiu engatar a quinta....hoje fui la buscar o cambio e descobri o problema...montaram com uma peça errada no trambulador....

    agora vou ver quando da certo pra montar ele tudo certinho e vou colocar ele na caravan no lugar do CL2215A q apesar desse estar funcionando muito bem agora (graças a Deus) nao é o original kkkkkkkkkk

    ja me disseram pra montar ele e deixar queto guardado....porem de qualquer maneira preciso testar ele depois de montar....unica coisa q preciso é mexer na embreagem e voltar o disco de 14 estrias....q por sinal deixei guardado aqui quando tirei disco de 14 estras e plato de 230mm.


    vamos ver OKK
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Diplo87 Sex 12 Abr - 7:35:56

    Shocked Shocked Shocked bounce bounce bounce Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 122938 Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 122938 Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 122938
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 16 Nov - 19:13:44

    Hoje aproveitando o feriadao e o bom funcionamento do 5m fusado q eu montei e esta em uso ha uns 5 meses resolvi desmontar o CL2215A e montar o CL2205B.

    Porem estou pretendendo um plano diferente.....


    Estou pensando em montar as engrenagens do 2215A na carcaça do 2205B....pois eu gosto muito da relacao e do escalonamento do 2215A.

    O unico problema esta no eixo piloto....q amanha preciso fazer uns testes pra ver se consigo usar o eixo piloto do 2205B com o carretel do 2215A pois eles sao diferentes.....

    A ideia ja tenho faz um bom tempo.....porem só com os dois abertos e desmontados q eu iria conseguir ver certinho se é possivel em relacao ao eixo piloto.

    Se nao der certo o CL2205B sera montado original com excessao da quinta marcha q vou usar da S10 q é mais longa.

    Algumas imagens de hoje:

    CL2215A ainda montado:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191113
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191114
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191119


    CL2215A ja desmontado:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191116
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191117
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191118

    Na caixa preta o CL2215A ja com as peças ja lavadas com diesel...e na caixa branca as peças do CL2205B com diesel pra serem lavadas:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191120
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191121
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191122

    As duas carcaças desmontadas serao lavadas amanha hoje nao deu tempo:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191124
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191123
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191125



    amanha faço os testes e as medicoes nos pilotos e vejo se é possivel...se nao for eu monto o 2205B e coloco no carro....dai o 2215A tbem sera montado e ficara guardado.

    OKK
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Rubão6cc Dom 17 Nov - 7:18:15

    Fds divertido


    _________________
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 22 Nov - 19:19:20

    bom....

    o topico ta grande e ninguem mais entra e comenta aqui....mas mesmo assim vamos continuando com as fotos

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    esses foram os ultimos trampos pra caravan:

    primeiro montei o cambio CL2205B todo original (ao invez das peças do CL2215A como havia planejado) a unica coisa nao original é a quinta da F1000 (ou S10) q é mais longa....e com todos os rolamentos e retentores novos.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191155
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191157
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191156
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191159
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191158
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191160
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191161


    ainda nao coloquei no carro....acho q vou colocar essa semana se der tudo certo.


    espero q fique bom kkkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 22 Nov - 19:23:23

    tbem (finalmente) montei o coletor de escape 6x2 do omega. Usei o coletor do omega original, o "Y" do omega original cortado logo apos a rosca da sonda bem na curva. Depois dessa curva coloquei um tubo intermediario de 2" e 1/2 e um abafador 2x2 antes do dif com espingarda de 2" 1/2 ate o fim  do carro (esse comprei no ML pronto)

    O detalhe é q eu consegui desbastar o coletor de escape junto com o coletor de admissao sem "furar" nenhum dos dois pois ouvi inumeros comentarios de q o coletor de escape do omega com o coletor de admissao do 3E nao daria certo sem q vc desbastasse a galeria de agua do aquecimento da admissao do 3E....desse modo mantive a integridade de ambos.

    O escape completo fora do carro:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191138
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191139



    Os dois coletores ja desbastados em todos os locais especificos para o encaixe perfeito (isso deu muito trabalho):
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191140
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191143
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191142
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191141
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191146
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191144
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191145
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191147
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191149
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191148
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191151
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191152
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191150
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191154
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191153


    o ronco ficou bem bacana e eu gostei muito do trampo....espero q dure bastante sem dar dor de cabeça kkkkkkkk

    OKK
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 22 Nov - 19:34:40

    Posta vídeo para ver o ronco com o 6x2 de Omega
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 24 Nov - 21:56:57

    raphaelcaronti escreveu:Posta vídeo para ver o ronco com o 6x2 de Omega


    cara....pra falar a verdade eu achei o som parecido com o do opala do rubao....q usa o sofiatto....


    acredito q o q influencia bastante no som é a ponteira....e como minha ponteira espingarda de 2" e 1/2 é igual do rubens ficou parecido....mas vou gravar um video sim....



    hoje eu terminei de montar....tirei ele fora e fiz o coxim traseiro e coloquei abraçadeira no abafador e tbem prendi no assoalho....estava tudo amarrado com arame....pois no dia q fiz nao deu tempo de terminar isso....


    tbem pintei ele com tinta de alta temperatura....ficou bem legal....bem discreto debaixo do carro...as fotos nao estao boas pq foram tiradas quase agora...era umas 20:30.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191164
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191163
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 20191162


    tbem tive q fazer um esquema diferente pra desencostar o cabo da embreagem do coletor....pois ele fica exatamente no rumo do furo onde fica o cabo.....por enquanto deu certo.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por FabioM Seg 25 Nov - 5:21:47

    Show, Marcos, trabalho 10 em.
    Cara, achei bacana a 5ª marcha da s10 nesse câmbio ai, fica mais longo pra rodovia.
    A relação delas é muito diferente?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 25 Nov - 18:50:25

    primeiramente vlw kkkkkk


    cara entao....segundo catalogo da Clark o 2205B tem a quinta marcha 0.802 a Eaton informa q a relacao do FSO-1305 é 0.784


    quando eu estava com o 2215A a quinta era da F1000 q no manual da clark tem relacao 0.753


    porem nao vou ter muita "nocao" de diferença entre elas e a original do 2205B pois nao andei nele ainda com a quinta original...


    e pra falar a verdade nao andei nele nem com a quinta da S10....mas acredito q irá ficar beeeeem parecido com o 2215A q ja era de meu uso......pois comparando as engrenagens da f1000 e da S10 elas sao praticamente identicas.... a extencao do carretel e a engrenagem da quinta...

    do opala a extencao do carretel é um pouco menor...e a engrenagem da quinta é um pouco maior....logo se tem uma relacao mais curta no do opala ja q motriz (extencao do carretel) é menor e a engrenagem movida (engrenagem da quinta) é um pouco maior comparando com as outras duas citadas....
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Rubão6cc Seg 25 Nov - 20:56:19

    Muito bom Marco, ficou tudo no capricho!
    PS: passa devagar naquela rampinha na entrada da av principal da cidade, que várias vezes achei que seu escape ia ficar no caminho Razz


    _________________
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 26 Nov - 18:43:06

    kkkkkkkkkkkkkkkkk


    ali é complicado mesmo....


    mas nao pegou la nao....
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Paulo Corso Qua 27 Nov - 11:28:48

    E ai Marcos como ficou o som do escape?


    _________________
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 27 Nov - 16:30:32

    eu gostei bastante


    em baixa o som é bem agradavel.......em alta o som ja aparece beeem mais e muito mais grave....


    ficou bacana.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 28 Mar - 19:47:49

    Hoje aproveitando o tempo em casa de "boa" resolvi mexer em duas coisas q estavam me incomodando ha algum tempo:

    o botao do Alerta estava quebrado ja ha alguns anos.....e as molas do retorno de seta q quebraram semana passada.


    infelizmente nao tive sucesso hoje com as molas do retorno de seta pois eu tinha algumas aqui (2 ou 3) mas nao achei nenhuma.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2018
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2019
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2017


    diante disso parti para o botao do alerta....

    quando desmontei a chave de seta percebi o q havia quebrado:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2020
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2021

    dai entao peguei uma chave de seta q havia guardado desde 2012 quando troquei do meu ex-opala bege 82 kkkkkkkk.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2022
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2023



    Notei q a parte quebrada do botao estava intacta na chave q eu tinha guardado...entao resolvi desmontar tudo e trocar:
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2024
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2025
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2026


    tudo montado ficou tudo ok....agora só ir atraz das molas de retorno e colocar elas tbem.
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2028
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2027
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2029


    OKK
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por willianscmotta Sáb 28 Mar - 22:19:58

    Marcos Adriano escreveu:vlw galera!!!

    sem foi meu sonho um opala 87 (devido meu ano de nascimento) mas a caravan me caiu muito bem....vei numa boa hora!!!

    mexi muita coisa nela q estava desativado ou desligado......atualmente pra ela ficar funcionando tudo 100% como saiu de fabrica só falta por gas no ar/c...comprar um motor pro limpador traseiro e o alarme......do resto ela funciona tudo....simplesmente tudo.....e foi tudo eu q arrumei....

    hj passei ela pra gasolina e ficou muito bom.....eu prefiro 1000 vezes carros a gasolina.....

    vou postar mais uma fotos interna dela e alguns detalhes q achei legais....

    mais uma vez obrigado!!

    Marcos, para passar pra gasolina, vc trocou o sensor de temperatura do radiador, válvula termostática, velas, mudou ponto no distribuidor e giglês no carburador?

    Quanto a gasolina, usa a comum mesmo?

    Está muito linda a sua Caravosa!
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por willianscmotta Sáb 28 Mar - 22:54:36

    Marcos Adriano escreveu:O serviço esta terminado.....ficou muito bom....

    segue mais alguns paços:

    carpete original no lugar.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201944
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201946
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201945


    os consoles centrais montados:

    eu achei q devido a espessura do feltro q eu usei nao ia conseguir montar os consoles e prende-los no parafusos com sua furacao oriniginal...mas com jeito eu consegui alinhar tudo certinho e parafusei...ficou bastante firme....mas encaixou.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201949
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201947
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201948


    aqui tudo finalizado com os bancos e os tapetes.....achei q ficou bem legal apesar do nao assentamento completo do carpete devido o feltro por baixo dar uma alterada nas curvaturas do carpete original...mas achei q ficou otimo mesmo assim...alguns pontos do carpete original tive q fazer uns recortes e tirar excessos.....principalmente nas laterais onde ele encaixa em baixo da soleira da porta.

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201951
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201952
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201950
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 P_201953




    sobre o resultado eu fiquei extremamente satisfeito no quesito da acustica e ruidos provenientes do motor, escape, pneus no solo e etc...e PRINCIPALMENTE o ruido do meu cambio.....q nao é segredo pra ninguem q ve as coisas q eu posto q meu cambio sempre teve um ruido caracteristico em 1ª, 2 ª e 3ª devido eu ter comprado um carretel usado pra montar ele....o famoso ronco ou chorinho....

    esse ruido do meu cambio quase desapareceu.....sons do escape furado o coletor, ou outros ruidos do motor sumiram.....com os vidros fechados eu só ouco o ronco vindo de traz do carro por causa da espingarda.....


    quando ao aquecimento ainda nao pude testar pois preciso de um dia de muito calor e uma viagem mais longa....10 ou 20 minutos nao viram nada.....


    porem independente disso eu achei um servico q valeu muito a pena....foram 130 reais bem gastos.


    OKK

    Caramba Marcos, vc colocou feltro, manta asfáltica, feltro e carpete, se tiver como cair dentro carro, nem vai se machucar pq deve tá macio esse assoalho kkkk...brincadeiras a parte, quantos metros de manta asfáltica vc gastou pra cobrir todo o assoalho?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 29 Mar - 11:27:13

    willianscmotta escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:vlw galera!!!

    sem foi meu sonho um opala 87 (devido meu ano de nascimento) mas a caravan me caiu muito bem....vei numa boa hora!!!

    mexi muita coisa nela q estava desativado ou desligado......atualmente pra ela ficar funcionando tudo 100% como saiu de fabrica só falta por gas no ar/c...comprar um motor pro limpador traseiro e o alarme......do resto ela funciona tudo....simplesmente tudo.....e foi tudo eu q arrumei....

    hj passei ela pra gasolina e ficou muito bom.....eu prefiro 1000 vezes carros a gasolina.....

    vou postar mais uma fotos interna dela e alguns detalhes q achei legais....

    mais uma vez obrigado!!

    Marcos, para passar pra gasolina, vc trocou o sensor de temperatura do radiador, válvula termostática, velas, mudou ponto no distribuidor e giglês no carburador?

    Quanto a gasolina, usa a comum mesmo?

    Está muito linda a sua Caravosa!


    na vdd minha historia com a gasolina ja era longa.....principalmente nessa caravan.....eu tentei rodar com ela na gasolina quando tinha h34 mas nao "curti"....entao troquei o carburador por um 3E e esta assim ja faz tempo.....realmente foi uma excelente escolha trocar o bura


    eu mudei o cebolao do radiador de 87/92 para 70/76 (se nao me engano)
    mudei a VT de 90 para 75
    velas mantive as mesmas de grau 6
    ponto eu atrasei um pouco sim....nao sei exatamente quanto...mas ficou um pouco mais atrasado sim.
    desliguei o aquecimento de agua do coletor.

    uso gasolina comum....na cidade q eu moro nao existe gasolina aditivada.....um tempo atraz ate existia.....porem quando saiu o diesel s10 os donos de postos decidiram parar de trabalhar com gasolina aditivada pra usar o tanque pra comercializar o diesel s10....pois ficaria mais barato do q abrir uma cratera no meio do posto pra colocar um tanque novo....e alguns nem epaco teria pra isso....detalhe: aqui na cidade q eu moto só tem 4 postos de combustivel.

    quando vou pra cidades fora e vejo gasolina num preco legal abasteci sim aditivada.....

    mas pra falar a verdade eu nao noto diferença alguma entre ambas no meu carro.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 29 Mar - 11:34:09

    willianscmotta escreveu:
    Caramba Marcos, vc colocou feltro, manta asfáltica, feltro e carpete, se tiver como cair dentro carro, nem vai se machucar pq deve tá macio esse assoalho kkkk...brincadeiras a parte, quantos metros de manta asfáltica vc gastou pra cobrir todo o assoalho?



    kkkkkkkkkkkkkkk realmente elevou um pouco a altura do carpete original e dos tapetes....da ate um pouco de trabalho encaixar os consoles do cambio e freio de mao....mas achei q ficou legal.



    sobre a manta asfaltica acho q eu comprei 1 rolo de 10 metros por 30cm e mais 2 ou 3 mestros de 30cm a parte


    nao tenho ctz mas acho q foram 12m de 30cm...deu certinho pra fazer tudo isso q eu fiz.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 29 Mar - 11:39:50

    Aproveitando q eu vim fuçar no topico vou postar um pequeno acidente q houve esse mes:


    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2030
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2031
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2032
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Img_2033


    bati atraz de uma sw4....


    pra minha sorte ela tinha rabicho....se eu quebro um para-choque daquele eu to fuuuuuuu.......



    e mais ainda pra minha sorte eu tinha um para-choque da caravan aqui em casa.....dai eu ja troquei....e só falta pintar pois esta muito desgastado.


    mas o susto foi grande.
    Lucas Uliana
    Lucas Uliana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
    Opala Standard 1979

    Cilindros : 6 cil, 4 cil

    Data de inscrição : 08/11/2018

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Lucas Uliana Dom 29 Mar - 23:37:08

    Putz que triste, ainda bem que não estragou os farois... dos males o menor
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Rubão6cc Seg 30 Mar - 0:25:27

    Lucas Uliana escreveu:Putz que triste, ainda bem que não estragou os farois... dos males o menor

    Talvez fosse pior se ele tivesse furado o radiador do AC


    _________________
    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 5 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 5:00:04