Vamos lá, primeiro você remove ele do carro! um conector para os fios e 2 parafusos que fixam ele na porta!
forçe um pouco com a chave e vá cortando com um estilete ou faca!
até remover a lente!
após remover remova os 4 parafusos, forçe um pouco para abrir!
essa é a maquina que faz com que o vidro movimente em X e Y!
para a abrir atente-se aos quatro pontos e corte nessa maneira!
ao abrir você vai indentificar os 2 componentes que fazem a maquina funcionar!
remova os 2 componentes sempre se atentan-se a ordem de desmontagen, note que a bobina é conectada ao motor e tem lado!
no meu caso! o corpo da maquina está boa! nada quebrado! o problema está no motor e bobina!
A bobina
desmonte ela e obser a sequencia!
Eu utilizei oleo de maquina para lubrificar! apos lixar tudo com lixa 1000 e remontar na maneira correta você pode testar direto em uma bateria 12v e ela da um estalo tipo um bater de rele!
O motor
para abrir o motor atente-se a esses 2 pontos que ficam um cada lado, entorte a chapa do corpo do motor até a tampa soltar!
apór abrir forçe a tampa para cima devagar para não estragar as escovas!
agora lixe com uma lixa bem fina, e deixa bem polido todas as peças! passe um pouco mais de oleo no eixo e um pouco! note que tem uns imãs dentro deixe eles bem limpo!
a maneira correta de montar fica assim:
atente-se as escovas de partida!
Para facilitar a montagem correta! monte de cabeça para baixo e ponha o eixo nas escovas como na foto!
após isso é so montar o motor e ele colocar direto no 12v da bateria e ele deve girar firme sem ruidos e com força que vc nao consiga segurar o eixo com o dedo!
agora é so remontar tudo! e vai ficar 100% eu não montei porque vou pintar e mexer nas lentes! mas eu montei tudo para testar e fico ok! as cores dos fios estão anotadas na peça
do corpo! a cor branca é o neutro, quando vc usa outra cor, marron ou azul ele movimenta para um lado formando o eixo X e Y!
obrigado amigos! espero que todos tenham gostado! e boa sorte! caso tenham duvidas! disponha!
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