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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por DiogoGarbin Seg 22 Set - 9:21:15

    Pessoal venho mais uma vez pedir a ajuda de vocês ! Dessa vez em duas questões

    1 Freio

    Quando piso do no freio o pedal "trava" em baixo, ele não sobe de novo então tenho que da um toquinho pra ele voltar, então ele faz um "TUC" e volta, fui dar uma olhada e o que está travando na verdade não é o pedal é o ferrinho que o pedal empurra para apertar o hidrovacuo. Queria saber se alguem ja passou por essa situação e pode me ajudar ???

    2 Suspensão

    Quando piso no freio o lado dianteiro direito abaixa mais que o esquerdo, então o carro puxa um lado. levei para alinhar e o mecanico disse que tem uma peça na suspensão que está invertida está de "cabeça para baixo" tanto que o lado direito está mais baixo que o esquerdo. pela descrição alguem chutaria dizer qual peça é essa ????


    Pessoal desde já agradeço qualquer ajuda
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    Freio \ Suspensão Empty Re: Freio \ Suspensão

    Mensagem por adpachec Seg 22 Set - 10:44:51

    DiogoGarbin escreveu:Pessoal venho mais uma vez pedir a ajuda de vocês ! Dessa vez em duas questões

    1 Freio

    Quando piso do no freio o pedal "trava" em baixo, ele não sobe de novo então tenho que da um toquinho pra ele voltar, então ele faz um "TUC" e volta, fui dar uma olhada e o que está travando na verdade não é o pedal é o ferrinho que o pedal empurra para apertar o hidrovacuo. Queria saber se alguem ja passou por essa situação e pode me ajudar ???

    2 Suspensão

    Quando piso no freio o lado dianteiro direito abaixa mais que o esquerdo, então o carro puxa um lado. levei para alinhar e o mecanico disse que tem uma peça na suspensão que está invertida está de "cabeça para baixo"  tanto que o lado direito está mais baixo que o esquerdo. pela descrição alguem chutaria dizer  qual peça é essa ????


    Pessoal desde já agradeço qualquer ajuda

    Pergunta 01:

    É este o suporte:

    Freio \ Suspensão Suporte-pedal-freio-hidrovacuo-opalacaravan-todos-15846-MLB20109215111_062014-F

    Pode ser que ele esteja muito justo (atrito), desmontar para ver, ou aplica DW.
    Pode ser a mola de retorno que tem um pouco mais acima do pedal.

    Pergunta 02:

    Não seria a bandeja superior opala:

    Freio \ Suspensão BANDEJASopala

    Ela é inclinada para trás.
    Mas no seu caso (de um lado abaixar mais que o outro), acredito ser é o amortecedor do lado que abaixa que está ruim.

    OKK
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    Freio \ Suspensão Empty Re: Freio \ Suspensão

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 22 Set - 11:00:58

    adpachec escreveu:
    DiogoGarbin escreveu:Pessoal venho mais uma vez pedir a ajuda de vocês ! Dessa vez em duas questões

    1 Freio

    Quando piso do no freio o pedal "trava" em baixo, ele não sobe de novo então tenho que da um toquinho pra ele voltar, então ele faz um "TUC" e volta, fui dar uma olhada e o que está travando na verdade não é o pedal é o ferrinho que o pedal empurra para apertar o hidrovacuo. Queria saber se alguem ja passou por essa situação e pode me ajudar ???

    2 Suspensão

    Quando piso no freio o lado dianteiro direito abaixa mais que o esquerdo, então o carro puxa um lado. levei para alinhar e o mecanico disse que tem uma peça na suspensão que está invertida está de "cabeça para baixo"  tanto que o lado direito está mais baixo que o esquerdo. pela descrição alguem chutaria dizer  qual peça é essa ????


    Pessoal desde já agradeço qualquer ajuda

    Pergunta 01:

    É este o suporte:

    Freio \ Suspensão Suporte-pedal-freio-hidrovacuo-opalacaravan-todos-15846-MLB20109215111_062014-F

    Pode ser que ele esteja muito justo (atrito), desmontar para ver, ou aplica DW.
    Pode ser a mola de retorno que tem um pouco mais acima do pedal.

    Pergunta 02:

    Não seria a bandeja superior opala:

    Freio \ Suspensão BANDEJASopala

    Ela é inclinada para trás.
    Mas no seu caso (de um lado abaixar mais que o outro), acredito ser é o amortecedor do lado que abaixa que está ruim.

    OKK



    Então, a questão do freio tenho receio em desmontar, é "bicho de 7 cabeça" ?????

    acredito que o problema pode ser ai msm, me falaram que pode ser hidrovacuo mas não botei fé, vc sabe explicar como eu faço para regular essa mola ???

    a questão da bandeja me falaram que é uma pinça, mas pra mim pinça é só de freio ... então vou tentar erguer o carro no cavalete e olhar melhor
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    Mensagem por adpachec Seg 22 Set - 11:07:47

    Freio \ Suspensão Suporte-pedal-freio-hidrovacuo-opalacaravan-todos-15846-MLB20109215111_062014-F

    A travinha na parte de cima da imagem é só soltar (puxar para cima ou para baixo depende de como foi colocada), soltar o pino, afastar do pedal e desrrosquear da haste do pedal.
    A mola ela é fixa no pedal do freio e embreagem, pode ter algo pegando nela, olhe por baixo do painel.
    A suspensão é só olhar a inclinação, por cima do pneu mesmo, sem levantar o carro.
    Caso precise desmontar o servo freio:

    http://www.ribeiraoopalaclube.com/t2847-como-trocar-o-hidrovacuo

    A bandeja tem que ficar assim:

    Freio \ Suspensão Suspensao007

    http://facavcmesmoooo.blogspot.com.br/2013/09/desmontando-suspensao-do-opala.html



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    Mensagem por DiogoGarbin Seg 22 Set - 11:19:13

    Brigado foi de grande ajuda quando chegar em casa vou mexer e conto as novidades !

    Estou pensando em passar uma graxa nessa mola oque acha ?
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    Mensagem por adpachec Seg 22 Set - 16:35:10

    Olhe tudo por baixo primeiro, para tentar achar o efeito.

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    Mensagem por DiogoGarbin Qua 24 Set - 11:51:16

    Amigos o problema da suspensão eu descobri ou melhor o cara que alinhou me mostrou, é o balancinho da bandeja, segundo ele está invertido isso faz com que o carro fique mais alto de um lado. alguem ai discorda ? ou concorda rs ?
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    Mensagem por adpachec Qua 24 Set - 14:41:03

    DiogoGarbin escreveu:Amigos o problema da suspensão eu descobri ou melhor o cara que alinhou me mostrou, é o balancinho da bandeja, segundo ele está invertido isso faz com que o carro fique mais alto de um lado. alguem ai discorda ? ou concorda rs ?

    Acredito que seja, é montar e sair para testar.

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    Mensagem por DiogoGarbin Ter 30 Set - 20:06:51

    Pessoal venho de novo pedir ajuda !

    Como Falei acima preciso inverter o "balancinho" da bandeja superior do opala, mas já estou com uma grande dúvida em minha cabeça. pois me cobraram R$:280 pra fazer esse trampo, mas eu queria muito eu mesmo fazer por isso peço a ajuda de vocês, vamos la vou dizer as ferramentas que tenho

    macaco hidráulico (jacarezinho)
    Cavaletes
    e vou comprar o encolhedor de mola e extrator do pivô

    Mas a dúvida é a seguinte, Eu preciso baixar o agregado ????????

    Se preciso, alguem tem um passo a passo de como fazer isso ???

    se não precisa, como posso fazer ??? Quais cuidados tomar ?

    não tenho muita experiência mas como todo opaleiro sabe, é muito gratificante arrumar o opalão com as próprias mãos

    Mais uma vez agradeço pela ajuda.
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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 1 Out - 0:22:11

    A ferramenta mais importante ai é o encolhedor de molas, senão pode até morrer por causa da mola.
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    Mensagem por adpachec Qua 1 Out - 7:50:49

    DiogoGarbin escreveu:Pessoal venho de novo pedir ajuda !

    Como Falei acima preciso inverter o "balancinho" da bandeja superior do opala, mas já estou com uma grande dúvida em minha cabeça. pois me cobraram R$:280 pra fazer esse trampo, mas eu queria muito eu mesmo fazer por isso peço a ajuda de vocês, vamos la vou dizer as ferramentas que tenho

    macaco hidráulico (jacarezinho)
    Cavaletes
    e vou comprar o encolhedor de mola e extrator do pivô

    Mas a dúvida é a seguinte, Eu preciso baixar o agregado ????????

    Se preciso, alguem tem um passo a passo de como fazer isso ???

    se não precisa, como posso fazer ??? Quais cuidados tomar ?

    não tenho muita experiência mas como todo opaleiro sabe, é muito gratificante arrumar o opalão com as próprias mãos

    Mais uma vez agradeço pela ajuda.

    Como fazer postei na mensagem n° 4.
    Mas aqui tem outro:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t13139-procedimento-para-trocar-as-molas-sem-retirar-o-agregado

    Se todo o restante estiver certo, é só travar a mola (se retirando o amortecedor e colocando o encolhedor), apoiar a parte inferior (bandeja inferior) em um macaco para mais segurança, e outro macaco (ou cavalete) para o carro.
    Soltar os 02 parafusos que prendem a bandeja superior no pivô superior, soltar os 02 parafusos que prendem a bandeja ao agregado e soltar só a bandeja.

    Ela vai sair assim:

    Freio \ Suspensão ArquivoExibir


    Para soltar a bandeja do pivô é só soltar estes 02 parafusos:

    Freio \ Suspensão En-restauracao-carros-antigos-14307-MLB3273904201_102012-Y

    Para recolocar o processo é o contrário.



    E o mais importante..................CUIDADO!

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    Mensagem por DiogoGarbin Seg 6 Out - 11:27:47

    Pessoal, consegui inverter o balancinho da bandeja, consegui sem o auxilio do encolhedor de molas

    coloquei o macaco hidráulico embaixo da bandeja inferior, apoiando-a e ergui só um pouco para prender a mola , soltei os dois parafusos internos do balancinho, e depois o pivô da bandeja para pode movimenta-la, então ergui totalmente a bandeja e com o auxilio de uma chave de boca virei o bendito do bracinho.

    Acabaram os problemas, o carro não puxa mais para lado nenhum. e ainda nivelou a frente, pois um lado estava mais alto que o outro.

    Agradeço a Ajuda de todos.
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    Mensagem por adpachec Seg 6 Out - 17:37:53

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