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Ivo Filho
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Kit igniflex
KLUNCK- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Kit igniflex
Prezados, estou aqui para saber a opinião do pessoal sobre o kit da igniflex que elimina o distribuidor, será que vale a pena instalar o KIT ou uma MSD+ bobina MSD sendo que o preço dos dois vai se equivaler ?
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Ivo Filho- Moderador
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- Mensagem nº2
Re: Kit igniflex
saber muito o que falar eu nao sei, mas vi as fotos no opalapa e achei muito bem montado. Se ele der suporte tecnico para montar a roda fonica ai fica facil.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº3
Re: Kit igniflex
Pelo que eu vi, o kit é muito bom e o manual deixa tudo muito simples.
Tem de olhar questao de valores, mesmo assim prefiro roda fonica.
Tem de olhar questao de valores, mesmo assim prefiro roda fonica.
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
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- Mensagem nº4
Re: Kit igniflex
O valor não sei se posso falar, mas o preço de feira ainda vale até dia 21-11 que fica em R$ 1050,00
Será que na prática da alguma diferença ? não tenho preconceito nenhum com o distribuidor, mas creio que vou ter uma faísca mais forte com essa bobina de Vectra , ainda mais por não ter mais as perdas pela tampa e rotor, já que estou com taxa mais elevada que um motor original ( Pistão do motor àlcool ) .
Será que na prática da alguma diferença ? não tenho preconceito nenhum com o distribuidor, mas creio que vou ter uma faísca mais forte com essa bobina de Vectra , ainda mais por não ter mais as perdas pela tampa e rotor, já que estou com taxa mais elevada que um motor original ( Pistão do motor àlcool ) .
fastback- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: Kit igniflex
Cara, se você quer uma faísca mais forte, te recomendo uma receita de 300 reais no máximo. rs
Depois de ter problemas com a bobina do Mi (esquentava muito e o módulo também) tive que achar outra saída.
Com o módulo IE-BP (Ignição Eletrônica para controle de Bobina Plástica) o controle sobre a bobina Plástica (Mi) é muito mais eficiente fazendo com que ela funcione do jeito certo, inclusive em 6 cilindros.
Instalei essa semana no meu carro e o resultado nele foi bem legal. O carro responde MUITO melhor, sobe o giro bem mais rapido que a ignição original.
Gastei 100 na bobina do Mi e mais 150 no modulo com frete. Comprei com o Sukys e só tenho elogios.
Ele disse que pro meu carro era o suficiente, mas ele também dispõe de um módulo de CDI (ignição capacitiva tipo as MSD 6AL que vemos pelo mercado livre e custam mais de 1500 reais) por 480 + frete. Essa garante uma baita duma faísca (inferior à MSD, mas pouca coisa), entretanto já exige cabos de vela bons e um bom isolamento no sistema, porque o choque dela não é nada agradável e pode dar fuga com facilidade.
Ainda estou em testes com minha IE-BP, mas pelo o que já senti do carro, valeu a pena. também já pensei na igniflex por não gostar nem um pouco de distribuidor, mas com o que você vai gastar com ela dá quase pra fazer uma injeção eletrônica com distribuidor hall e ter um controle bem mais preciso sobre o motor!
Se o seu problema é só a faísca, te recomendo!
Uma observação, o IE-BP possui atraso de ponto durante a partida, bom pra alivar a partida inclusive de carros com taxa elevada.
Abraço!
Depois de ter problemas com a bobina do Mi (esquentava muito e o módulo também) tive que achar outra saída.
Com o módulo IE-BP (Ignição Eletrônica para controle de Bobina Plástica) o controle sobre a bobina Plástica (Mi) é muito mais eficiente fazendo com que ela funcione do jeito certo, inclusive em 6 cilindros.
Instalei essa semana no meu carro e o resultado nele foi bem legal. O carro responde MUITO melhor, sobe o giro bem mais rapido que a ignição original.
Gastei 100 na bobina do Mi e mais 150 no modulo com frete. Comprei com o Sukys e só tenho elogios.
Ele disse que pro meu carro era o suficiente, mas ele também dispõe de um módulo de CDI (ignição capacitiva tipo as MSD 6AL que vemos pelo mercado livre e custam mais de 1500 reais) por 480 + frete. Essa garante uma baita duma faísca (inferior à MSD, mas pouca coisa), entretanto já exige cabos de vela bons e um bom isolamento no sistema, porque o choque dela não é nada agradável e pode dar fuga com facilidade.
Ainda estou em testes com minha IE-BP, mas pelo o que já senti do carro, valeu a pena. também já pensei na igniflex por não gostar nem um pouco de distribuidor, mas com o que você vai gastar com ela dá quase pra fazer uma injeção eletrônica com distribuidor hall e ter um controle bem mais preciso sobre o motor!
Se o seu problema é só a faísca, te recomendo!
Uma observação, o IE-BP possui atraso de ponto durante a partida, bom pra alivar a partida inclusive de carros com taxa elevada.
Abraço!
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº6
Re: Kit igniflex
Se pensar em custo, a receita do amigo acima deve ser infalível.
E a bobina é 2 fios mesmo ne?
E a bobina é 2 fios mesmo ne?
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fastback- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Kit igniflex
Sim Thallis, Bobina Bosch código F 000 ZS0 105 (cuidado pra não comprar a F 000 ZS0 102, que é igualzinha mas vêm com o cabo para o distribuidor junto, ela NÃO É para o Mi). Detalhe, TEM que ser bobina de 2 fios de preferência BOSCH, não sei se Magnetti Marelli é boa, deve ser. Na dúvida comprei Bosch.
E, quando for pedir a bobina, peça do Santana Mi 1.8 2001, porque o Santana usa só essa bobina, já o Gol usa uns 300 tipos de bobina e o vendedor ainda vai te dizer que a outra é igualzinha e veio pra substituir a do Mi! kkkk Experiência própria.
Descrevi minha experiência, desde a compra da bobina até a instalação do módulo aqui: http://www.opaleirosdoparana.com/t37576-bobina-do-gol-mi-instalando-no-opala
Abraços!
E, quando for pedir a bobina, peça do Santana Mi 1.8 2001, porque o Santana usa só essa bobina, já o Gol usa uns 300 tipos de bobina e o vendedor ainda vai te dizer que a outra é igualzinha e veio pra substituir a do Mi! kkkk Experiência própria.
Descrevi minha experiência, desde a compra da bobina até a instalação do módulo aqui: http://www.opaleirosdoparana.com/t37576-bobina-do-gol-mi-instalando-no-opala
Abraços!
Última edição por fastback em Qua 19 Nov - 8:38:07, editado 1 vez(es)
thallisguimaraes- Moderador
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Kit igniflex
Assim que eu perguntei vi o topico seu, rsrs
Bom ser a 2 fios, pois caso queira colocar MSD depois tem como
Bom ser a 2 fios, pois caso queira colocar MSD depois tem como
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fastback- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Kit igniflex
Com certeza... E digo mais, a bobina por si só não vai fazer milagres, porque o módulo vai acabar restringindo ela, que nem aconteceu comigo.
Thallis, você sabe me dizer a diferença da MSD pra Mi? Ouvi dizer que era pouca coisa, tipo a MSD gerar 48.000V e a Mi 45.000V mas nunca vi informações concretas.
Thallis, você sabe me dizer a diferença da MSD pra Mi? Ouvi dizer que era pouca coisa, tipo a MSD gerar 48.000V e a Mi 45.000V mas nunca vi informações concretas.
thallisguimaraes- Moderador
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Kit igniflex
A Blaster 2 da MSD é 45,000 Volts.
http://www.msdignition.com/Products/Coils/Stock_Replacement/8202_-_Blaster_2_Coil_Hi-Performance.aspx
Agora do Mi, pesquisei e "bobina 3 fios é 45000volts e a do mi 2 fios é 40000volts"
Bom da MSD que se parece com a original
http://www.msdignition.com/Products/Coils/Stock_Replacement/8202_-_Blaster_2_Coil_Hi-Performance.aspx
Agora do Mi, pesquisei e "bobina 3 fios é 45000volts e a do mi 2 fios é 40000volts"
Bom da MSD que se parece com a original
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eleandro kalckmann- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Kit igniflex
interessante! gostei desse modulo IE_BP.mas uma duvida me ocorre;esse modulo subistitui o original ou é ligado em conjunto,e também pode ser usado com corte de giroODG 3step?
Tonho_RS- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Kit igniflex
thallisguimaraes escreveu:A Blaster 2 da MSD é 45,000 Volts.
http://www.msdignition.com/Products/Coils/Stock_Replacement/8202_-_Blaster_2_Coil_Hi-Performance.aspx
Agora do Mi, pesquisei e "bobina 3 fios é 45000volts e a do mi 2 fios é 40000volts"
Bom da MSD que se parece com a original
Thallis eu pesquisei muito sobre a potência da bobina MI, nunca cheguei a uma resposta definitiva e confiável, um valor que apareceu bastante nas pesquisas foi que essa bobina tem 34.000 volts.
Será que ela tem 34.000 ou 40.000 volts?
Não entendo a falta de material sobre esse assunto, a bobina asfáltica vem com a potencia estampada - 28.000 volts.
Acho que não colocam o preço para vender mais, o pessoal cria uma ilusão de potencia dessa bobina e compra.
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº13
Re: Kit igniflex
Tonho_RS escreveu:Thallis eu pesquisei muito sobre a potência da bobina MI, nunca cheguei a uma resposta definitiva e confiável, um valor que apareceu bastante nas pesquisas foi que essa bobina tem 34.000 volts.
Será que ela tem 34.000 ou 40.000 volts?
Não entendo a falta de material sobre esse assunto, a bobina asfáltica vem com a potencia estampada - 28.000 volts.
Acho que não colocam o preço para vender mais, o pessoal cria uma ilusão de potencia dessa bobina e compra.
Inclusive vi gente comentando que é apenas 27000V.
Igual as duplas da FIAT, cara jura de pe junto que elas jogam 65000V
Por isso produto americano dou valor, eles falam mesmo a descrição do produto
_________________
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fastback- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Kit igniflex
eleandro kalckmann escreveu:esse modulo subistitui o original ou é ligado em conjunto,e também pode ser usado com corte de giroODG 3step?
Eleandro, ele SUBSTITUI o original sim. Eu fiz um "chicote" pra conectar no chicote original do módulo bosch descartando ele, assim quase não modifiquei o sistema original deixando facil de ser revertido. Já o corte de giro eu não sei te dizer, como ele funciona? Creio que não tenha problemas, pois o IE-BP nada mais é que outro módulo de ignição assim como o original.
thallisguimaraes escreveu:Tonho_RS escreveu:Thallis eu pesquisei muito sobre a potência da bobina MI, nunca cheguei a uma resposta definitiva e confiável, um valor que apareceu bastante nas pesquisas foi que essa bobina tem 34.000 volts.
Será que ela tem 34.000 ou 40.000 volts?
Não entendo a falta de material sobre esse assunto, a bobina asfáltica vem com a potencia estampada - 28.000 volts.
Acho que não colocam o preço para vender mais, o pessoal cria uma ilusão de potencia dessa bobina e compra.
Inclusive vi gente comentando que é apenas 27000V.
Igual as duplas da FIAT, cara jura de pe junto que elas jogam 65000V
Por isso produto americano dou valor, eles falam mesmo a descrição do produto
O que eu ouvi é que a bobina do Mi tem 15000V à mais que a bobina original, do tipo asfáltica. Entretanto, vale lembrar que a bobina é só um MULTIPLICADOR de sinal, quem vai definir o resultado final dela é o módulo e o sinal enviado por ele para a bobina multiplicar, essa é a sacada do IE-BP pelo o que o Sukys me explicou. Tanto é que o CDI (ignição capacitiva) faz da bobina um transformador que gera um belo dum coice em forma de faísca. rs
É mais ou menos assim, não importa se teu Opala é um Diplomata ou um Comodoro, o que importa é o que ele tem debaixo do capô. hehehe
thallisguimaraes- Moderador
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Re: Kit igniflex
fastback escreveu:O que eu ouvi é que a bobina do Mi tem 15000V à mais que a bobina original, do tipo asfáltica. Entretanto, vale lembrar que a bobina é só um MULTIPLICADOR de sinal, quem vai definir o resultado final dela é o módulo e o sinal enviado por ele para a bobina multiplicar, essa é a sacada do IE-BP pelo o que o Sukys me explicou. Tanto é que o CDI (ignição capacitiva) faz da bobina um transformador que gera um belo dum coice em forma de faísca. rs
É mais ou menos assim, não importa se teu Opala é um Diplomata ou um Comodoro, o que importa é o que ele tem debaixo do capô. hehehe
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Re: Kit igniflex
Como o tópico rendeu, não respondi antes para não escrever besteira, pesquisei um pouco sobre esse módulo, parece muito boa a solução, mas acabei fechando com o pessoal da IGNIFLEX mesmo...como trabalha com bobina plástica, módulo especifico para ela, e sem perdas de "transmissão" (Rotor e tampa ), deve dar uma boa faísca, e penso que se funciona bem em Jipes de trilha vai funcionar 3x mais tempo num carro de rua...
fastback- Opaleiro
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Re: Kit igniflex
Klunck, tenho certeza de que foi um bom negócio. O mais curioso é conheci esse sistema justamente num jipe que estava numa oficina 4x4 que tem perto de casa. Gostei tanto que fui atrás na hora mas acabei desanimando por causa do preço. É boa parte dum sistema de injeção, aí já faz um negócio mais elaborado, também com roda fonica e tal.
O legal é que assim descartamos o bom e velho distribuidor, o que é ótimo.
Coloque os resultados pra nós!
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KLUNCK- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Kit igniflex
Vai demorar um pouco até instalar, mas assim que o fizer vou postar o resultado !
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