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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Kit igniflex Empty Kit igniflex

    Mensagem por KLUNCK Ter 18 Nov - 19:08:58

    Prezados, estou aqui para saber a opinião do pessoal sobre o kit da igniflex que elimina o distribuidor, será que vale a pena instalar o KIT ou uma MSD+ bobina MSD sendo que o preço dos dois vai se equivaler ?

    [url=http://www.igniflex.com.br/VPK2TU#KIT IGNIFLEX GM OPALA 4C C/POLIA SIMPLES (01 canaleta) *GASOLINA*]http://www.igniflex.com.br/VPK2TU#KIT IGNIFLEX GM OPALA 4C C/POLIA SIMPLES (01 canaleta) *GASOLINA*[/url]
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    Mensagem por Ivo Filho Ter 18 Nov - 19:14:30

    saber muito o que falar eu nao sei, mas vi as fotos no opalapa e achei muito bem montado. Se ele der suporte tecnico para montar a roda fonica ai fica facil.


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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 18 Nov - 19:17:05

    Pelo que eu vi, o kit é muito bom e o manual deixa tudo muito simples.



    Tem de olhar questao de valores, mesmo assim prefiro roda fonica.


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    Mensagem por KLUNCK Qua 19 Nov - 4:37:43

    O valor não sei se posso falar, mas o preço de feira ainda vale até dia 21-11 que fica em R$ 1050,00
    Será que na prática da alguma diferença ? não tenho preconceito nenhum com o distribuidor, mas creio que vou ter uma faísca mais forte com essa bobina de Vectra , ainda mais por não ter mais as perdas pela tampa e rotor, já que estou com taxa mais elevada que um motor original ( Pistão do motor àlcool ) .
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    Mensagem por fastback Qua 19 Nov - 8:07:52

    Cara, se você quer uma faísca mais forte, te recomendo uma receita de 300 reais no máximo. rs
    Depois de ter problemas com a bobina do Mi (esquentava muito e o módulo também) tive que achar outra saída.
    Com o módulo IE-BP (Ignição Eletrônica para controle de Bobina Plástica) o controle sobre a bobina Plástica (Mi) é muito mais eficiente fazendo com que ela funcione do jeito certo, inclusive em 6 cilindros.
    Instalei essa semana no meu carro e o resultado nele foi bem legal. O carro responde MUITO melhor, sobe o giro bem mais rapido que a ignição original.

    Gastei 100 na bobina do Mi e mais 150 no modulo com frete. Comprei com o Sukys e só tenho elogios.
    Ele disse que pro meu carro era o suficiente, mas ele também dispõe de um módulo de CDI (ignição capacitiva tipo as MSD 6AL que vemos pelo mercado livre e custam mais de 1500 reais) por 480 + frete. Essa garante uma baita duma faísca (inferior à MSD, mas pouca coisa), entretanto já exige cabos de vela bons e um bom isolamento no sistema, porque o choque dela não é nada agradável e pode dar fuga com facilidade.

    Ainda estou em testes com minha IE-BP, mas pelo o que já senti do carro, valeu a pena. também já pensei na igniflex por não gostar nem um pouco de distribuidor, mas com o que você vai gastar com ela dá quase pra fazer uma injeção eletrônica com distribuidor hall e ter um controle bem mais preciso sobre o motor!

    Se o seu problema é só a faísca, te recomendo!

    Uma observação, o IE-BP possui atraso de ponto durante a partida, bom pra alivar a partida inclusive de carros com taxa elevada.

    Abraço!
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 19 Nov - 8:22:30

    Se pensar em custo, a receita do amigo acima deve ser infalível.


    E a bobina é 2 fios mesmo ne?


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    Mensagem por fastback Qua 19 Nov - 8:35:41

    Sim Thallis, Bobina Bosch código F 000 ZS0 105 (cuidado pra não comprar a F 000 ZS0 102, que é igualzinha mas vêm com o cabo para o distribuidor junto, ela NÃO É para o Mi). Detalhe, TEM que ser bobina de 2 fios de preferência BOSCH, não sei se Magnetti Marelli é boa, deve ser. Na dúvida comprei Bosch.
    E, quando for pedir a bobina, peça do Santana Mi 1.8 2001, porque o Santana usa só essa bobina, já o Gol usa uns 300 tipos de bobina e o vendedor ainda vai te dizer que a outra é igualzinha e veio pra substituir a do Mi! kkkk Experiência própria.

    Descrevi minha experiência, desde a compra da bobina até a instalação do módulo aqui: http://www.opaleirosdoparana.com/t37576-bobina-do-gol-mi-instalando-no-opala

    Abraços!


    Última edição por fastback em Qua 19 Nov - 8:38:07, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 19 Nov - 8:37:15

    Assim que eu perguntei vi o topico seu, rsrs


    Bom ser a 2 fios, pois caso queira colocar MSD depois tem como


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    Mensagem por fastback Qua 19 Nov - 8:40:20

    Com certeza... E digo mais, a bobina por si só não vai fazer milagres, porque o módulo vai acabar restringindo ela, que nem aconteceu comigo.
    Thallis, você sabe me dizer a diferença da MSD pra Mi? Ouvi dizer que era pouca coisa, tipo a MSD gerar 48.000V e a Mi 45.000V mas nunca vi informações concretas.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 19 Nov - 8:58:29

    A Blaster 2 da MSD é 45,000 Volts.


    http://www.msdignition.com/Products/Coils/Stock_Replacement/8202_-_Blaster_2_Coil_Hi-Performance.aspx


    Agora do Mi, pesquisei e "bobina 3 fios é 45000volts e a do mi 2 fios é 40000volts"

    Bom da MSD que se parece com a original


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    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 19 Nov - 10:07:53

    interessante! gostei desse modulo IE_BP.mas uma duvida me ocorre;esse modulo subistitui o original ou é ligado em conjunto,e também pode ser usado com corte de giroODG 3step?
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    Mensagem por Tonho_RS Qua 19 Nov - 11:20:58

    thallisguimaraes escreveu:A Blaster 2 da MSD é 45,000 Volts.


    http://www.msdignition.com/Products/Coils/Stock_Replacement/8202_-_Blaster_2_Coil_Hi-Performance.aspx


    Agora do Mi, pesquisei e "bobina 3 fios é 45000volts e a do mi 2 fios é 40000volts"

    Bom da MSD que se parece com a original

    Thallis eu pesquisei muito sobre a potência da bobina MI, nunca cheguei a uma resposta definitiva e confiável, um valor que apareceu bastante nas pesquisas foi que essa bobina tem 34.000 volts.

    Será que ela tem 34.000 ou 40.000 volts?

    Não entendo a falta de material sobre esse assunto, a bobina asfáltica vem com a potencia estampada - 28.000 volts.
    Acho que não colocam o preço para vender mais, o pessoal cria uma ilusão de potencia dessa bobina e compra.

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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 19 Nov - 11:59:38

    Tonho_RS escreveu:Thallis eu pesquisei muito sobre a potência da bobina MI, nunca cheguei a uma resposta definitiva e confiável, um valor que apareceu bastante nas pesquisas foi que essa bobina tem 34.000 volts.

    Será que ela tem 34.000 ou 40.000 volts?

    Não entendo a falta de material sobre esse assunto, a bobina asfáltica vem com a potencia estampada - 28.000 volts.
    Acho que não colocam o preço para vender mais, o pessoal cria uma ilusão de potencia dessa bobina e compra.


    Inclusive vi gente comentando que é apenas 27000V.

    Igual as duplas da FIAT, cara jura de pe junto que elas jogam 65000V

    Por isso produto americano dou valor, eles falam mesmo a descrição do produto


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    Mensagem por fastback Qua 19 Nov - 12:26:34

    eleandro kalckmann escreveu:esse modulo subistitui o original ou é ligado em conjunto,e também pode ser usado com corte de giroODG 3step?

    Eleandro, ele SUBSTITUI o original sim. Eu fiz um "chicote" pra conectar no chicote original do módulo bosch descartando ele, assim quase não modifiquei o sistema original deixando facil de ser revertido. Já o corte de giro eu não sei te dizer, como ele funciona? Creio que não tenha problemas, pois o IE-BP nada mais é que outro módulo de ignição assim como o original.

    thallisguimaraes escreveu:
    Tonho_RS escreveu:Thallis eu pesquisei muito sobre a potência da bobina MI, nunca cheguei a uma resposta definitiva e confiável, um valor que apareceu bastante nas pesquisas foi que essa bobina tem 34.000 volts.

    Será que ela tem 34.000 ou 40.000 volts?

    Não entendo a falta de material sobre esse assunto, a bobina asfáltica vem com a potencia estampada - 28.000 volts.
    Acho que não colocam o preço para vender mais, o pessoal cria uma ilusão de potencia dessa bobina e compra.


    Inclusive vi gente comentando que é apenas 27000V.

    Igual as duplas da FIAT, cara jura de pe junto que elas jogam 65000V

    Por isso produto americano dou valor, eles falam mesmo a descrição do produto

    O que eu ouvi é que a bobina do Mi tem 15000V à mais que a bobina original, do tipo asfáltica. Entretanto, vale lembrar que a bobina é só um MULTIPLICADOR de sinal, quem vai definir o resultado final dela é o módulo e o sinal enviado por ele para a bobina multiplicar, essa é a sacada do IE-BP pelo o que o Sukys me explicou. Tanto é que o CDI (ignição capacitiva) faz da bobina um transformador que gera um belo dum coice em forma de faísca. rs
    É mais ou menos assim, não importa se teu Opala é um Diplomata ou um Comodoro, o que importa é o que ele tem debaixo do capô. hehehe Rolling Eyes
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 19 Nov - 13:12:25

    fastback escreveu:O que eu ouvi é que a bobina do Mi tem 15000V à mais que a bobina original, do tipo asfáltica. Entretanto, vale lembrar que a bobina é só um MULTIPLICADOR de sinal, quem vai definir o resultado final dela é o módulo e o sinal enviado por ele para a bobina multiplicar, essa é a sacada do IE-BP pelo o que o Sukys me explicou. Tanto é que o CDI (ignição capacitiva) faz da bobina um transformador que gera um belo dum coice em forma de faísca. rs
    É mais ou menos assim, não importa se teu Opala é um Diplomata ou um Comodoro, o que importa é o que ele tem debaixo do capô. hehehe Rolling Eyes





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    Mensagem por KLUNCK Qui 20 Nov - 20:03:06

    Como o tópico rendeu, não respondi antes para não escrever besteira, pesquisei um pouco sobre esse módulo, parece muito boa a solução, mas acabei fechando com o pessoal da IGNIFLEX mesmo...como trabalha com bobina plástica, módulo especifico para ela, e sem perdas de "transmissão" (Rotor e tampa ), deve dar uma boa faísca, e penso que se funciona bem em Jipes de trilha vai funcionar 3x mais tempo num carro de rua...
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    Kit igniflex Empty Re: Kit igniflex

    Mensagem por fastback Qui 20 Nov - 20:12:35

    Klunck, tenho certeza de que foi um bom negócio. O mais curioso é conheci esse sistema justamente num jipe que estava numa oficina 4x4 que tem perto de casa. Gostei tanto que fui atrás na hora mas acabei desanimando por causa do preço. É boa parte dum sistema de injeção, aí já faz um negócio mais elaborado, também com roda fonica e tal.
    O legal é que assim descartamos o bom e velho distribuidor, o que é ótimo.
    Coloque os resultados pra nós!
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    Mensagem por KLUNCK Qui 20 Nov - 20:18:34

    Vai demorar um pouco até instalar, mas assim que o fizer vou postar o resultado ! OKK

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