Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Cambio 5 m + Dana 30 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Cambio 5 m + Dana 30 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Cambio 5 m + Dana 30 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Cambio 5 m + Dana 30 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Cambio 5 m + Dana 30 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Cambio 5 m + Dana 30 EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Cambio 5 m + Dana 30 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Cambio 5 m + Dana 30 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Cambio 5 m + Dana 30 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

153 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 152 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cambio 5 m + Dana 30 Bar_leftCambio 5 m + Dana 30 BarCambio 5 m + Dana 30 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cambio 5 m + Dana 30 Bar_leftCambio 5 m + Dana 30 BarCambio 5 m + Dana 30 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Cambio 5 m + Dana 30 Bar_leftCambio 5 m + Dana 30 BarCambio 5 m + Dana 30 Bar_right 
BANDIT (13573)
Cambio 5 m + Dana 30 Bar_leftCambio 5 m + Dana 30 BarCambio 5 m + Dana 30 Bar_right 
Xann (10394)
Cambio 5 m + Dana 30 Bar_leftCambio 5 m + Dana 30 BarCambio 5 m + Dana 30 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cambio 5 m + Dana 30 Bar_leftCambio 5 m + Dana 30 BarCambio 5 m + Dana 30 Bar_right 
j ricardo (9376)
Cambio 5 m + Dana 30 Bar_leftCambio 5 m + Dana 30 BarCambio 5 m + Dana 30 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cambio 5 m + Dana 30 Bar_leftCambio 5 m + Dana 30 BarCambio 5 m + Dana 30 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cambio 5 m + Dana 30 Bar_leftCambio 5 m + Dana 30 BarCambio 5 m + Dana 30 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cambio 5 m + Dana 30 Bar_leftCambio 5 m + Dana 30 BarCambio 5 m + Dana 30 Bar_right 

+7
Pedrão B.
RODRIGO BARRETO
cesar cardeal
FR1974
rafa_pr
Jean Michel Colet
Parolim77
11 participantes

    Cambio 5 m + Dana 30

    Parolim77
    Parolim77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Localização : Rio Claro - SP
    Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/09/2013

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por Parolim77 Seg 24 Nov - 13:19:03

    Bom galera como estão? aposto que tem muita gente fazendo revisão para ir para Jundiai kkk .

    Bom alguns dias atraz um colega daqui do forum me indicou um lugar chamado Casa do Opala em Limeira - SP , bom eu peguei a nave e fui la conferir e realmente é a casa do opala pois tinha opala saindo pelo teto da oficina kkk o pessoal dela desenvolveu um cambio 5 M apartir do cambio 4 M do 6cc + longa e forte que a do Clark essa semana estarei instalando no meu carro com o diferencial 3.54 eis a duvida , apareceu um DANA 30 3.07 num preço bacana sera que vai matar muito a aceleração , o que vai tocar tudo isso e um 250-S turbo alguem ja usou ou viu ou tem essa configuracao ?

    Ouvi dizer que com essa relaçao opala da trabalho pra acompanhar kk eae?
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 24 Nov - 14:20:41

    Perfeita!!
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por rafa_pr Ter 25 Nov - 9:53:09

    Eu ficaria na 3.54, pois a quinta marcha será bem desmultiplicada. Vc ficará com um carro muito bom de arrancada e de estrada! Com o 3.07 ele vai perder o brilho na saída e a quinta marcha vai virar um overdrive, fica muito longo!

    Fora isso, eu duvido que a caixa fusada aguente um 250S turbo!!
    Parolim77
    Parolim77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Localização : Rio Claro - SP
    Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/09/2013

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por Parolim77 Ter 25 Nov - 14:18:50

    Falae ,
    Entao eu nao uso primeira so saio de segunda , esses dias exagerei um pouco subiu lixando de segunda a rua mais foi sem querer rsss juro kkk
    o cambio tem garantia de 6 meses msm sendo turbão sera que vai ficar muito longo ?

    ja penso um opalao passando a 300km por vc kk
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por FR1974 Ter 25 Nov - 15:30:39

    Quanto e como pagou por esse cambio?
    Parolim77
    Parolim77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Localização : Rio Claro - SP
    Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/09/2013

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por Parolim77 Seg 1 Dez - 6:53:47

    Bom galera estou aqui para relatar minha experiencia com o cambio 5m e o diferencial DANA 30 3.07 , e quanto ao trabalho prestado pela Casa do Opala de Limeira.

    O conjunto ficou muito bom com o turbão pra empurrar tudo ficou muito bom , a rotacao caiu 1000 rpm na quinta marcha voltei de jundiai a 140 a 3000 rpm Very Happy Very Happy Very Happy kk antes dava 100 com 3,500 rpm tem um ruido que vem da caixa pois as engrenagens que foram usadas sao de dente reto e tem que ter um pouco de manha para engatar, o diferencial Dana e sem comentarios.

    Quanto a oficina não recomendo a ninguem , primeiro de tudo porque eu confiei meu carro a eles , e deram tanto pau nele que quando voltei no outro dia tinha estourado a mufla do turbo e estorado alguns tuchos , a mufla saiu pra cima acertando o cabo por dentro e descascando a pintura , segundo a falta de compromisso prometeram o carro para sabado as 10 da manha o carro ficou pronto somente as 23hrs da noite , terceiro os caras nao tem uma maldita maquina de cartao para receber a vista o valor ainda ficaram dando a entender que eu nao queria pagar rs e por ultimo perdi a contagem das vezes que o trombulador saiu na minha mão , eu nunca tinha desmontado um trombulador moderno e precisou 2 segundos para verque uma mola estava montada errada depois disso resolveu se o assunto.
    Se alguem se interessar a negociar com esses caras recomendo que retire as peças la e monte em casa se nao quiser passar raiva.

    abraço !


    cesar cardeal
    cesar cardeal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 451
    Idade : 53
    Localização : interior - sp
    Modelo do carro : opala 1974 especial
    Cilindros : 6 cc injetado/turbo
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por cesar cardeal Seg 1 Dez - 7:06:58

    Parolim77 escreveu:Bom galera estou aqui para relatar minha experiencia com o cambio 5m e o diferencial DANA 30 3.07 , e quanto ao trabalho prestado pela Casa do Opala de Limeira.

    O conjunto ficou muito bom com o turbão pra empurrar tudo ficou muito bom , a rotacao caiu 1000 rpm na quinta marcha voltei de jundiai a 140 a 3000 rpm Very Happy Very Happy Very Happy kk antes dava 100 com 3,500 rpm tem um ruido que vem da caixa pois as engrenagens que foram usadas sao de dente reto e tem que ter um pouco de manha para engatar, o diferencial Dana e sem comentarios.

    Quanto a oficina não recomendo a ninguem , primeiro de tudo porque eu confiei meu carro a eles , e deram tanto pau nele que quando voltei no outro dia tinha estourado a mufla do turbo e estorado alguns tuchos , a mufla saiu pra cima acertando o cabo por dentro e descascando a pintura , segundo a falta de compromisso prometeram o carro para sabado as 10 da manha  o carro ficou pronto somente as 23hrs da noite , terceiro os caras nao tem uma maldita maquina de cartao para receber a vista o valor ainda ficaram dando a entender que eu nao queria pagar rs e por ultimo perdi a contagem das vezes que o trombulador saiu na minha mão , eu nunca tinha desmontado um trombulador moderno e precisou 2 segundos para verque uma mola estava montada errada depois disso resolveu se o assunto.
    Se alguem se interessar a negociar com esses caras recomendo que retire as peças la e monte em casa se nao quiser passar raiva.

    abraço !




    Muito bom seu relato Parolim77.

    Quer dizer então que este cambio aguenta mesmo? confiável?

    Melhor retirar no local e instalar por conta.

    Mas diz ai............valeu a pena o produto? irei adquirir neste mes .

    meu opala também é turbo com as mesmas configurações. Consegui a relação 3.07 e quero o cambio 5m para alongar na pista.

    valeu





    também irei adquirir este cambio com eles.
    RODRIGO BARRETO
    RODRIGO BARRETO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 182
    Localização : SÃO PAULO
    Modelo do carro : OPALA 70 DELUXO
    Cilindros : 6 CILINDROS 4.400
    Data de inscrição : 31/03/2010

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por RODRIGO BARRETO Seg 1 Dez - 7:43:20

    Vixe, vi o anuncio deles, me interessei até, mais pelo visto os caras são fanfarrões!! to fora!

    Tomará que o cambio seja bom como eles dizem, pq a conduta deles pelo visto e das piores....
    Mad
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por Pedrão B. Seg 1 Dez - 7:44:48

    Sem comentários a conduta dos caras...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por Eduh2800 Seg 1 Dez - 7:49:03

    Até parece o que fizeram no meu...

    Pedrão, descobri por que quebrou os anéis... o cara que montou... casseteou assim que terminou de fechar o motor, nem deu tempo do pistão se familiarizar com o bloco
    ! quem me contou foi meu parceiro que fez funilaria no caminhão... deu rolo do caralho mas tudo resolvido agora.
    Semana que vem vou tirar umas "férias, pois to merecendo e começando a ficar rabugento a toa..." e eu mesmo irei desmontar e fazer a troca e outras melhorias no motor...


    Última edição por Eduh2800 em Seg 1 Dez - 10:02:10, editado 1 vez(es)
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Seg 1 Dez - 9:55:37

    Uma boa combinação agora cambio fusado mais forte que o clark ai ja não sei Rolling Eyes
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por Eduh2800 Seg 1 Dez - 10:06:35

    Sobre cambio fusionado, é 2 serviços... um pra montar e outro na hora que estoura se não for algo de 1ª, e pelos relatos que você passou...
    Só vi esses câmbios durarem em quem nem passa de 2000 rpm... e outra, baixou o nível de óleo é kabummm.
    Aqui no fórum tem um que ensina montar, o 100 também, esses eu vi que são mais confiáveis, porem não são resistentes iguais os Clark 5M.
    Parolim77
    Parolim77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Localização : Rio Claro - SP
    Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/09/2013

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por Parolim77 Seg 1 Dez - 12:42:41

    Cara e um 4 marchas do 6cc re pra frente nao muda nada so tem a quinta e a re e na 6 marcha, pra voce n ficar roncando o motor na estrada , se voce quer um negocio pra chinelar fazer borrachao eu nao indico , mais pra acelera de vez em quando dar umas cantadinha de pneu acho que aguenta sim , quem nao gosta ne Very Happy

    mais retira e manda entregar nao deixe seu carro la por nada que se vai passar aperto , va ate la e troca uma ideia e tire suas conclusoes voce vai entender o que eu estou falando, sei la pode ter gente aqui que goste indique,mais eu nao, acho que tem que respeitar o que é de outra pessoa.

    e foda voce tem a paixao pelo carro e acha que os outros vao ter tambem e gracas adeus ate agora as pessoas que mexeram no carro foram 200% entao voce acaba confiando nesses Mexanicos cuidado pessoal!

    Logico que prefiro o clark 5M , fiquei qse 1 ano procurando sendo enrolado ai foi uma alternativa.
    cesar cardeal
    cesar cardeal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 451
    Idade : 53
    Localização : interior - sp
    Modelo do carro : opala 1974 especial
    Cilindros : 6 cc injetado/turbo
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por cesar cardeal Seg 1 Dez - 14:05:48

    Parolim77 escreveu:Cara e um 4 marchas do 6cc re pra frente nao muda nada so tem a quinta e a re e na 6 marcha, pra voce n ficar roncando o motor na estrada , se voce quer um negocio pra chinelar fazer borrachao eu nao indico , mais pra acelera de vez em quando dar umas cantadinha de pneu acho que aguenta sim , quem nao gosta ne Very Happy

    mais retira e manda entregar nao deixe seu carro la por nada que se vai passar aperto , va ate la e troca uma ideia e tire suas conclusoes voce vai entender o que eu estou falando, sei la pode ter gente aqui que goste indique,mais eu nao, acho que tem que respeitar o que é de outra pessoa.

    e foda voce tem a paixao pelo carro e acha que os outros vao ter tambem e gracas adeus ate agora as pessoas que mexeram no carro foram 200% entao voce acaba confiando nesses Mexanicos cuidado pessoal!

    Logico que prefiro o clark 5M , fiquei qse 1 ano procurando sendo enrolado ai foi uma alternativa.

    Parolim 77

    como esta se comportando o cambio? era o que voce esperava? esta macio?

    apenas curioso pois pretendo adquirir com este pessoal tal cambio.

    valeu
    Fabio9437
    Fabio9437
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro - RJ
    Modelo do carro : GM/Opala Standard Coupe 1976 6CC 250S

    GM/Caravan Comodoro 88 6CC

    GM/Astra GLS 2.0

    GM/Chevette 76 1.4 (EX)
    Data de inscrição : 04/06/2015

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por Fabio9437 Sáb 3 Dez - 13:14:07

    Parolim 77,

    E ai tudo bem meu amigo? Neste tempo que está com este câmbio 5m no seu 250S turbo, o mesmo apresentou algum problema ou está aguentando até agora?

    Abraços
    Jeferson Coelho
    Jeferson Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 30
    Localização : Carapebus
    Modelo do carro : Diplomata 91 vermelho ciprius
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 03/12/2015

    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por Jeferson Coelho Qua 8 Ago - 21:02:10

    falai galera, aproveitando sobre o assunto do cambio fusado: fiz em um cambio meu, sofri um acidente, bati de traseira forte e o cardã entrou pra dentro do cambio quebrando a rabeta. Aproveitei e desmontei o cambio 4m moderno do 6 e eu ja tinha um 5m muito novo e fiz a fusão dos dois, nao e tao dificil fazer, como eu preparo algumas coisinhas nao foi tao complicado mas o problema do cambio fusado é o eixo primario que é mais fino (onde vai a luva do cardã) dependendo de como vc for usar pode acontecer de roletar as estrias, e sobre a quinta marcha basta ter óleo no cambio que nao vai te dar problema, mas se baixar o óleo....

    Conteúdo patrocinado


    Cambio 5 m + Dana 30 Empty Re: Cambio 5 m + Dana 30

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 10:19:36