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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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queimando uma bobina por dia!!!

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queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por hunzeker em Ter 20 Jan - 16:48:01

não sei o que fazer; cabos novos, tampa do distribuidor e rotor tambem novos. bobina delphi duas queimadas, magnet marelli uma, bosh uma todas zeradas. coloquei um resistor universal e não deu partida. gostaria de opiniões dos amigos....
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por adpachec em Ter 20 Jan - 17:13:07

Meça a corrente na bobina com um bom multímetro.
Olhe o negativo do módulo (fio n° 5).
Aterramento do motor com problemas (a cordoalha na parte de baixo do bloco).
Velas, meu cunhado trouxe um corsa falhando e tinha uma vela com Zinabre no terminal, medi com multímetro e ela não conduzia tensão, no seu caso pode ser curto nos terminais positivo e negativo.

Mas por você escrever que colocou um resistor na bobina e não ligou pode ser corrente baixa no módulo (ou módulo estragado), sobrecarregando a bobina por falta de força, ela trabalha mais no limite, olhe o positivo do módulo se chega 12 volts (fio n° 4).
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por Rubão6cc em Ter 20 Jan - 18:57:48

adpachec escreveu:Meça a corrente na bobina com um bom multímetro.
Olhe o negativo do módulo (fio n° 5).
Aterramento do motor com problemas (a cordoalha na parte de baixo do bloco).
Velas, meu cunhado trouxe um corsa falhando e tinha uma vela com Zinabre no terminal, medi com multímetro e ela não conduzia tensão, no seu caso pode ser curto nos terminais positivo e negativo.

Mas por você escrever que colocou um resistor na bobina e não ligou pode ser corrente baixa no módulo (ou módulo estragado), sobrecarregando a bobina por falta de força, ela trabalha mais no limite, olhe o positivo do módulo se chega 12 volts (fio n° 4).
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por hunzeker em Ter 20 Jan - 19:16:42

Rubão6cc escreveu:
adpachec escreveu:Meça a corrente na bobina com um bom multímetro.
Olhe o negativo do módulo (fio n° 5).
Aterramento do motor com problemas (a cordoalha na parte de baixo do bloco).
Velas, meu cunhado trouxe um corsa falhando e tinha uma vela com Zinabre no terminal, medi com multímetro e ela não conduzia tensão, no seu caso pode ser curto nos terminais positivo e negativo.

Mas por você escrever que colocou um resistor na bobina e não ligou pode ser corrente baixa no módulo (ou módulo estragado), sobrecarregando a bobina por falta de força, ela trabalha mais no limite, olhe o positivo do módulo se chega 12 volts (fio n° 4).
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por marcosschwabe em Ter 20 Jan - 19:30:57

tbem estava com esse problema... queimou bobina e caixinha... ai usei uma caixinha com ccr, parece que resolveu o problema... pelo menos nao queimou mais a bobina.
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por hunzeker em Ter 20 Jan - 19:49:36

ccr! o que é isso marcos?
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por marcosschwabe em Qua 21 Jan - 5:49:19

Bom dia hunzeker, abaixo o site que contem todas as informações,

porem vou explicar em poucas palavras, ela tem um temporizador de 1 minuto aproximado, assim desliga a caixinha caso voce nao de a partida.

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAo4MAH/sistemas-ignicao?part=2
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por adpachec em Qua 21 Jan - 7:07:03

hunzeker escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Adpachec como sempre, comandando as orientações mecânicas no fórum.




que bom! uma luz no fim do tunel    sunny
Valeu rubão.

O CCR corta a corrente em caso e esquecimento da chave ligada.
Tem 07 pinos no módulo.
Eu tenho um no motor AP, mas no distribuidor tem 03 conexões e não duas.


Benefício do CCR
Se a chave de ignição estiver ligada, sem o motor estar funcionando, a unidade de comando, após aproximadamente 1 minuto, interrompe a alimentação da bobina de ignição, evitando aquecimento, protegendo a própria bobina e evitando a descarga da bateria. Nessa geração foi eliminado pré-resistor, passando-se a utilizar uma nova bobina de ignição (9 220 081 077). A bobina ...077 não é intercambiável com a ...067, por possuírem enrolamento e conectores diferentes. Esse sistema foi especialmente utilizado pela Volkswagen e a Ford entre os anos de 1986 a 1987, aproximadamente.


Um exemplo do "curto" na vela que lhe escrevi (fuga de tensão):




OKK
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por hunzeker em Dom 25 Jan - 16:38:54

depois daquelas bobinas queimadas, arrumei um multimetro e medi a voltagem na bateria. o aparelho marcou 18 volts (motor ligado), o regulador de voltagem (estava ruím) agora foi trocado e marca 14 volts (motor ligado).

A bobina que antes era a gol foi trocada por uma bosh redonda e colocada um resistor porque no corpo da bobina pede pra por resistor, que agora manda 10 volts na bobina.

Ficou ruím de partida; e então puxei um fio do automatico que manda 12v só quando gira a chave pra dar ignição. agora esta muito melhor de partida.

Agora outro problema que eu já tinha notado mas agravou depois da troca do regulador de voltagem; o motor esta falhando nas baixas rotações só da uma alisada quando esta com giro alto.

As velas estão com 5,5 e 6,5 omhs um ano de uso, os cabos troquei agora por novos, tampa do distribuidor e rotor novos 3 meses de uso a caixinha troquei por outra que esta funcionando normal..

Estou pensando em por velas novas amanhã, o que voces acham? gasto mais essa grana?
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por adpachec em Dom 25 Jan - 16:57:54

Se ele falha em baixa tenta uma regulagem no carburador e olha o rotor/tampa distribuidor podem terem sofrido com o aumento da tensão para 18 volts (contatos ficaram pretos).

OKK
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por hunzeker em Qua 28 Jan - 19:47:46

adpachec escreveu:Se ele falha em baixa tenta uma regulagem no carburador e olha o rotor/tampa distribuidor podem terem sofrido com o aumento da tensão para 18 volts (contatos ficaram pretos).

OKK


a falha era boia do carburador que encharcava tudo. obrigado a todos
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 6 Fev - 20:06:08

adpachec escreveu:Meça a corrente na bobina com um bom multímetro.
Olhe o negativo do módulo (fio n° 5).
Aterramento do motor com problemas (a cordoalha na parte de baixo do bloco).
Velas, meu cunhado trouxe um corsa falhando e tinha uma vela com Zinabre no terminal, medi com multímetro e ela não conduzia tensão, no seu caso pode ser curto nos terminais positivo e negativo.

Mas por você escrever que colocou um resistor na bobina e não ligou pode ser corrente baixa no módulo (ou módulo estragado), sobrecarregando a bobina por falta de força, ela trabalha mais no limite, olhe o positivo do módulo se chega 12 volts (fio n° 4).
Reforce o aterramento do bloco.

Boa dica,vou ver isso amanhã pois o meu já queimou 2 bobinas,1 MI e a outra Procomp e-core que não fazia 4 meses que tava no carro


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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 8 Fev - 16:31:47

Adpachec,fiz o teste e aconteceu o seguinte:com o multimetro medi o posítivo no módulo e no terra do módulo,seu 13V,com o positivo na bobina e o negativo na bobina de 3V,se eu coloco e negativo no terra do módulo da 13V,ta certo isso?


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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por adpachec em Dom 8 Fev - 17:45:23

bruno silverstar83 escreveu:Adpachec,fiz o teste e aconteceu o seguinte:com o multimetro medi o posítivo no módulo e no terra do módulo,seu 13V,com o positivo na bobina e o negativo na bobina de 3V,se eu coloco e negativo no terra do módulo da 13V,ta certo isso?

É isso mesmo o negativo da bobina não é aterrado na lata (ignição eletrônica).
Mas eu achei estranho deveria dar entre 6 a 8 volts, o positivo da bobina (SOLTO DA BOBINA) ao negativo da bobina.
Vou olhar o meu depois, não me lembro com certeza agora, mas para mim é 6 a 8 volts.
3 volts é um fio ligado ao sensor do distribuidor e outro a bobina.

OKK


Última edição por adpachec em Dom 8 Fev - 19:35:12, editado 1 vez(es)
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por adpachec em Dom 8 Fev - 19:34:37

bruno silverstar83 escreveu:Adpachec,fiz o teste e aconteceu o seguinte:com o multimetro medi o posítivo no módulo e no terra do módulo,seu 13V,com o positivo na bobina e o negativo na bobina de 3V,se eu coloco e negativo no terra do módulo da 13V,ta certo isso?

Fiz um teste agora, deu ZERO Volts!
Andei com o carro e ele está bem.
Fique intrigado, depois pensei, acho que é a posição do distribuidor, deu zero volts porque está no ponto de descarga da faísca, quando o distribuidor "corta" o negativo da bobina e a faísca vai para as velas...........
O seu deu 03 volts porque está com carga....carregando ou caindo a tensão para gerar faísca.
A unica explicação lógica que achei............

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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 8 Fev - 20:18:27

Valeu OKK

Aqui um vídeo que fiz,desculpe o audio estar ruim



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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por adpachec em Seg 9 Fev - 3:50:38

O meu eu fiz as medidas desligado, então dependia da posição em que o distribuidor parou (disparo de faísca, carga.......).
Mas é isto do vídeo, no sistema eletrônico o negativo não é ligado ao terra.
Se você abrir o módulo vai achar só um circuito integrado (os dos anos 80 para cima) e toda fiação é ligada nele, os mais antigos é uma placa de circuito.
Para mim está certo sim o seu teste.
Ficou bom o vídeo.

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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por adpachec em Seg 9 Fev - 6:37:37

Fiz uma conta rápida:

Queda de tensão (bobina final 067 Bosch que deve ser a sua):

I= Corrente (+ ou - 8 A):
R= Resistência em OHMS ( pela tabela 1,2 Ohms enrolamento primário).
U= Queda de tensão:
Tensão marcada no multímetro : 13,37 Volts:
Na bobina: 3,01 Volts:

U = I x R;
U = 8 x 1.3 =10.4 Volts de queda de tensão.
13,37 - 10.4=2,97 Volts na bobina.

A sua marca 3,01 esta certo pela conta.
Fiz esta conta porque eu mesmo fiquei em dúvida.

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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por Sossa em Seg 9 Fev - 9:08:52

Vou pegar uma carona aqui no tópico...

No meu carro que o distribuidor é a platinado.. tenho que por o tal resistor na bobina? ou é direto mesmo?

Abraçoss
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por adpachec em Seg 9 Fev - 13:58:30

Sossa22 escreveu:Vou pegar uma carona aqui no tópico...

No meu carro que o distribuidor é a platinado.. tenho que por o tal resistor na bobina? ou é direto mesmo?

Abraçoss

Depende da bobina que usar, as vermelhas BOSCH precisam dele para proteger a bobina porque trabalham com menor corrente.
Se a sua é a "comum" (azul), não precisa.

Esta precisa resistor (vem escrito no rótulo):



Esta não:



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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por Sossa em Seg 9 Fev - 14:45:43

adpachec escreveu:
Sossa22 escreveu:Vou pegar uma carona aqui no tópico...

No meu carro que o distribuidor é a platinado.. tenho que por o tal resistor na bobina? ou é direto mesmo?

Abraçoss

Depende da bobina que usar, as vermelhas BOSCH precisam dele para proteger a bobina porque trabalham com menor corrente.
Se a sua é a "comum" (azul), não precisa.

Esta precisa resistor (vem escrito no rótulo):



Esta não:



OKK

Ahmm. entendi adpachec, o meu usa uma bobina marflex por hora, mas já esta comprado uma bosch vermelha, assim que for instalar vou atrás do resistor que a bobina pede!

Valeu pelo esclarecimento! OKK

Abraçoss
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Re: queimando uma bobina por dia!!!

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 9 Fev - 19:53:49

adpachec escreveu:O meu eu fiz as medidas desligado, então dependia da posição em que o distribuidor parou (disparo de faísca, carga.......).
Mas é isto do vídeo, no sistema eletrônico o negativo não é ligado ao terra.
Se você abrir o módulo vai achar só um circuito integrado (os dos anos 80 para cima) e toda fiação é ligada nele, os mais antigos é uma placa de circuito.
Para mim está certo sim o seu teste.
Ficou bom o vídeo.

OKK

adpachec escreveu:Fiz uma conta rápida:

Queda de tensão (bobina final 067 Bosch que deve ser a sua):

I= Corrente (+ ou - 8 A):
R= Resistência em OHMS ( pela tabela 1,2 Ohms enrolamento primário).
U= Queda de tensão:
Tensão marcada no multímetro : 13,37 Volts:
Na bobina: 3,01 Volts:

U = I x R;
U = 8 x 1.3 =10.4 Volts de queda de tensão.
13,37 - 10.4=2,97 Volts na bobina.

A sua marca 3,01 esta certo pela conta.
Fiz esta conta porque eu mesmo fiquei em dúvida.

OKK

Valeu Adpachec,eu tenho costume de chamar NEGATIVO como TERRA hehe,sei que tem diferença.O que eu achei estranho foi queimar 2 bobina,primeiro foi a MI e agora a PROCOMP que tava por ultimo,a MI foi por descuido e ter deixado a chave ligada por um tempo,já a PROCOMP queimou por não ser de boa qualidade mesmo No


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