Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

150 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 150 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_leftSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 BarSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_leftSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 BarSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_leftSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 BarSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_right 
BANDIT (13573)
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_leftSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 BarSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_right 
Xann (10394)
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_leftSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 BarSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_leftSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 BarSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_right 
j ricardo (9376)
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_leftSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 BarSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_leftSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 BarSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_leftSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 BarSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_leftSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 BarSeção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Bar_right 

4 participantes

    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Empty Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92

    Mensagem por Rubão6cc Ter 24 Fev - 19:00:54

    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Sem_t_tulo

    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Sem_t_tsulo



    Os anos 80 começaram com um cenário bem pessimista para os brasileiros: com a segunda crise mundial do petróleo, a inflação disparou e a preferência por sedãs grandes e potentes despencou. Velhos ícones de luxo e requinte, Dodge Dart e Ford Galaxie sucumbiram em um mercado incapaz de ignorar a sede voraz de seus motores V8: desde então, quase todos os sedãs passariam a ter quatro cilindros e tração dianteira. Menos o Opala Diplomata. O sedã reinava sozinho na preferência de famosos, autoridades e famílias abastadas que apreciavam a tradição da tração traseira, o rodar macio e a força do motor de seis cilindros em linha. Completando 20 anos de produção, o modelo 1988 trouxe aperfeiçoamentos para justificar o posto de automóvel nacional mais caro, com atributos capazes de satisfazer sua clientela fiel.

    Por fora, modificações estéticas: a frente era inspirada no Monza, mais baixa e com faróis trapezoidais integrando as luzes auxiliares. A placa traseira voltava a ficar abaixo do para-choque (como era até 1979) e no lugar surgiu um acrílico vermelho ligando as lanternas. Para coroar a fase, o Diplomata ganhou rodas exclusivas e a sigla SE (Special Edition). No interior, a nova coluna de direção melhorou a ergonomia com regulagem de altura em sete posições e o ar-condicionado ganhou difusores para o banco traseiro, atrás do console central. Vidros elétricos, faróis e luzes internas contavam com a praticidade dos temporizadores e o eixo cardã passava a ser bipartido para eliminar vibrações e ruídos indesejados em altas velocidades.

    Para melhorar a estabilidade sem comprometer o conforto, a suspensão foi modificada: recebeu amortecedores pressurizados com batentes de poliuretano, molas recalibradas e barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro, além do sistema de direção redimensionado. Quase em vão: projeto dos anos 60, o Diplomata não acompanhava o moderno Monza em curvas e frenagens. A tração traseira proporcionava diversão, mas exigia cautela redobrada.

    Nenhuma novidade, porém, causou tanto impacto quanto o câmbio automático alemão 4HP22. Fornecido pela ZF, era o mesmo do BMW 735i e do Jaguar XJS. Com quatro marchas e bloqueio do conversor de torque, proporcionava maior velocidade máxima e silêncio nota 10: baixíssimos 68 decibéis a 100 km/h. Mas o consumo ainda pesava: 3,87 km/l de álcool na cidade e 6,61 km/l na estrada. Marcas melhores viriam em 1990: a taxa de compressão aumentou de 7,5:1 para 8:1 e o carburador de corpo duplo (semelhante ao do Monza) tinha segundo estágio acionado a vácuo. Com gasolina, já chegava a 7 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, marcas notáveis para seu porte e peso. A capacidade do novo tanque de plástico subiu de 84 para 91 litros e as lanternas traseiras fumê eram primazia nacional.

    O ano de 1991 trouxe os últimos retoques: grade e retrovisores novos, para-choques envolventes de
    plástico, fm dos quebra-ventos e rodas aro 15 com pneus 196/65. No interior, mudavam o acabamento das portas e o volante, ligado à direção hidráulica ZF Servotronic com assistência controlada eletronicamente. Os freios eram a disco nas quatro rodas, e no fim do ano viria o câmbio manual Clark CL-2205 de cinco marchas. O último Opala deixou a linha de montagem em 16 de abril de 1992: ele e as 99 unidades anteriores constituíram a série SE Collectors, como este que integra o acervo da loja paulistana Private Collections. Ele trazia um certificado, fita de vídeo VHS com a história do Opala e chave banhada a ouro. Disponível em preto Memphis, azul Milos ou vermelho Ciprius, tinha emblemas dourados e a derradeira inscrição Collectors no volante.


    TESTE

    QUATRO RODAS: Abril de 1988 (Modelo Automático)

    Aceleração 0 a 100 km/h: 11,22 s
    Velocidade máxima: 166,4 km/h
    Consumo (álcool): 3,87 km/l na cidade e 6,61 km/l na estrada

    PREÇO

    Maio de 1992: Cr$ 60 210 000
    Atualizado: R$ R$ 121 000 (IPC-A, IBGE)


    Ficha técnica:

    Motor: longitudinal, 6 cilindros em linha
    Cilindrada: 4 093 cm3, 2 válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no bloco, alimentação por carburador de corpo duplo
    Potência: Potência:121 cv a 3 800 rpm
    Torque: 29 mkgf a 2 000 rpm
    Câmbio: automático de 4 marchas, tração traseira
    Dimenssões: comprimento, 484,7 cm; largura, 192 cm; altura, 138,4 cm; entre-eixos, 288,7 cm
    Peso: 1 376 kg
    Pneus: 195/65 15 radiais



    CRÉDITOS: Revista 4 RODAS.


    _________________
    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Empty Re: Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 24 Fev - 19:33:49

    Lindaõ, um luxo só.

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Empty Re: Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92

    Mensagem por Rubão6cc Ter 24 Fev - 20:33:18

    Top é esse couro original..requinte total.


    _________________
    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Empty Re: Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 24 Fev - 21:51:51

    Lindo demais,pena que não fabricaram mais modelos collectors


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 14tyfko
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Empty Re: Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92

    Mensagem por BANDIT Qua 25 Fev - 15:02:52

    Hoje em dia encontrar um nesse estado......é difícil.....

    os opalas 92 são os que + se "entregam" .......se são carros bem cuidados (originais) ou meramente reformados !!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Empty Re: Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92

    Mensagem por Rubão6cc Qua 25 Fev - 16:19:46

    Então..fico imaginando no caso específico do Collectors..e aqueles acessórios que vinham junto, a chave banhada à ouro, o VHS e o tal certificado..pegar um com todos esses ítens deve ser praticamente impossível..especialmente com a chave banhada à ouro, fora o preço..Já vi reportagens sobre vários Collectors e nenhum mostrava fotos dos ítens citados.


    _________________
    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Empty Re: Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92

    Mensagem por tcheco 8687 Sex 27 Fev - 19:00:38

    Eu nao lembro de ter visto anuncio destes Collector, alguem chuta o preco de em bom estado?

    Conteúdo patrocinado


    Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92 Empty Re: Seção grandes brasileiros (Revista 4 Rodas) - Diplomata 92

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 1:10:22