Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

De luxo 1971

Compartilhe

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

De luxo 1971

Mensagem por Caravan88 em Seg 13 Abr - 13:40:14

Segundo a wikipedia um BARN FIND (achado de celeiro) é o descobrimento de um carro clássico, muitas vezes encontrados em celeiros ou garagens, após muitos anos guardado. A tendência atual não é a reforma desses carros, apesar de serem encontrados muitas vezes em mal estado de conservação, mas sim um tratamento mais "simpático".

Você mexeria num clássico desses? Tem gente que mete massa, pinta, põe um rodão e anuncia no ML pelo olho da cara!

Busca-se evitar a restauração que tenha removido qualquer característica original do carro para não desvalorizá-lo. Quanto mais original e menos "mexido" melhor, como em qualquer antiguidade na verdade.

É um estilo novo que já está sendo imitado, principalmente na pintura.

PROJETO DE LUXO 71

Tendo em mente esse estilo barn find - rat rod eu procurei um tempão um opala que estivesse em seu estado original, ou mais próximo possível, sem restauração, o que não é fácil já que no Brasil a tendência é pintar e anunciar no OLX ou ML pelo dobro ou triplo do preço. Achei muita coisa boa, mas fora do meu preço.

Até que eu encontrei um 71 que passou quase toda sua existência em Pomerode/SC com um único dono.
Pomerode/SC, pensa num lugar bonito.

Quando o antigo proprietário morreu, o seu filho pegou o carro e fez a suspensão toda, rebaixou e repassou numa garagem em Blumenau, lugar que eu o encontrei:







O carro estava bem apresentável, mas com alguns detalhes a fazer, como esse parachoque traseiro cheio de ferrugem:



Como eu certamente iria rebaixar o carro não vi problemas e comprei o carro é claro.

E aqui entra meu projeto RAT OPALA 71 BARN FIND, o qual irei compartilhar e debater com os amigos opaleiros.

O estilo que estou seguindo seria muito próximo disso:

Como é um carro para uso diário, já fiz os freios, troquei bateria e velas. E só! O carro liga de primeira e anda todo dia.

E agora comecei a limpeza do carro... mas isso fica para outro capítulo.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: De luxo 1971

Mensagem por Cojak em Seg 13 Abr - 14:24:43

Belo projeto! Bem interessante!

Acompanhando!

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Idade : 30
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009

Re: De luxo 1971

Mensagem por ophala76 em Seg 13 Abr - 18:15:22

Esse barn find, só se for um celeiro de ouro!

Direto recebo atualizações no feiobook da Hot Rod Magazine sobre esses achados de celeiro, cara, é cada coisa que os caras "acham", mas lá na gringa...

Cuda, Demon, Dart, Charger, Roadrunner, Mustangs, Camaros, Buick...

Aqui já me deparei com alguns "placa amarela", mas todos dentro de casas, acho chato incomodar, até pq não tenho $$$ nem pra arcar com os gastos do meu!

Boa sorte no projeto, posta mais fotos dele, da interna, do motor!!

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 21
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: De luxo 1971

Mensagem por teteubp em Seg 13 Abr - 18:40:07

vou acompanhar!
hehe

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: De luxo 1971

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 14 Abr - 1:44:05

Esse carro está perfeito, eu não mexeria na pintura dele não, rodava do jeito que estava mesmo, é até um pecado fazer a pintura enferrujar de proposito.

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Idade : 28
Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 22/10/2013

Re: De luxo 1971

Mensagem por Léo Boni em Ter 14 Abr - 9:17:54

Boa sorte no projeto OKK !!! Acompanhando!!!

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por Caravan88 em Qua 15 Abr - 9:51:38

A ideia é não fazer lataria e nem a pintura, pois acho que o carro está excelente. Por isso vou seguir essa linha dos "barn finds" dos americanos e que se aplica a qualquer clássico que tenha ficado guardado, fora do mercado, e normalmente com alguma ferrugem e que certamente não esconde as marcas do tempo. O que interessa é curtir o carro.

Então, vamos ao que interessa.

Como o carro está rodando muito bem após a troca da bateria e os freios novos vou me concentrar agora em limpar o carro e proteger a pintura, principalmente na traseira do carro que está bem judiada de ferrugem.
O parachoque já recebeu um tratamento, mas ainda tem uma ferrugem encrustada num buracos.
Olha a ferrugem ali! Ainda não sei como resolver isso e aceito sugestões. Lixa ou removedor?

Passei um WD por cima desse parachoque e passei pro próximo item da lista, limpar e aplicar TF7 na ferrugem do porta malas.
Como se percebe tem alguma ferrugem ali.
Ainda não decidi se vou pintar por cima ou passar algum verniz incolor, sugestões?

O carro tem muita sujeira por baixo. Então depois de limpar o porta malas eu decidi começar a limpeza das caixas de rodas e chassi do carro.
Já limpei um pedaço, só falta o resto.

O chato é isso aqui:

Dentro desses buracos há um monte de sujeira bem difícil de tirar. Estou usando chave de fenda, arame, martelo de borracha, aspirador e paciência. Como se limpa essa parte interna, já que esse é o único acesso?

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Idade : 24
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Comodoro Coupé 1983
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: De luxo 1971

Mensagem por Douglas MRS em Qua 15 Abr - 19:11:05

Sinceramente no estado que o seu opala se encontra não vale a pena nunca restaurar ou reformar.

É um achando que vale muito apena manter nesse estado, o negocio é só manter rodando mesmo!

Parabéns.

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: De luxo 1971

Mensagem por Malves em Qua 15 Abr - 22:53:54

A unica coisa que você precisa fazer nele, é curtir afro

Só não vai meter uma lixa nele, deixar umas partes com ferrugem. isso aparece com o tempo, não forçadamente Wink

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por Caravan88 em Qui 16 Abr - 10:58:17

Apesar de não parecer o carro já tem ferrugem suficiente na lataria e não vou lixar para forçar o aparecimento de mais ferrugem podem ficar tranquilos.

Na verdade estou tentando me livrar da ferrugem, especialmente do porta-malas e chassi. Mas antes de tudo quero limpar o carro por baixo e retirar toda a areia que está impregnada e dentro de algumas partes do carro, como caixa de ar, caixa de roda... porque essa sujeira está fazendo uns buracos na lataria.

Depois de limpar vou cuidar dos cromados e das rodas para tentar um visual parecido com esse:

Gostei bastante do visual rebaixado com os cromados brilhando e rodas pintadas na cor do carro e com calotinhas chevrolet, mas notem que a pintura tem umas marcas do tempo. O visual está mais para barn find do que rat na verdade.

Mas até chegar lá tenho uns meses de trabalho de limpeza do carro ainda.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: De luxo 1971

Mensagem por alex medina em Qui 16 Abr - 12:13:34

lindo o opala,,vc esta no caminho certo,,só manter ele como esta,pintar as rodas,e restaurar os cromados que vai ficar show(mais ainda)ainda bm que um carro desses caiu na mao de qum gosta pq ja vi varios outros que mereciam ser cuidados cairem nas maos de cada picador que depois de 2 anos o carro tava picado(minha caravan é um exemplo)

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por Caravan88 em Ter 28 Abr - 8:51:30

Continuando a limpeza da parte de baixo carro, removi a roda traseira direita e comecei a limpar a caixa de roda, caixa de ar, longarina ...


A caixa de ar tem umas borrachas de vedação mas estava bem suja:

Resultado de uma primeira limpeza:

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por Caravan88 em Ter 28 Abr - 8:57:04

Também limpei o cofre do motor:




Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 29
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: De luxo 1971

Mensagem por Sossa em Ter 28 Abr - 9:49:00

Dae caravan88!!

Que belo achado, este sedan 71  , esta todo original apenas com algumas cicatrizes do tempo mais do que normal!

Cofre com abraçadeiras original, tubulação de combustível de cobre muito original.

Também estou fazendo uma limpeza na parte de baixo do carro.. e não é nada facil.. mas continue que o resultado recompensa  OKK

Acompanharei

Abraçoss

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por Caravan88 em Ter 28 Abr - 11:00:39

Fala Sossa22, essa limpeza é foda né cara, mas aos poucos vai aparecendo o resultado.

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por Caravan88 em Dom 28 Jun - 8:15:40

Depois de polir o carro e os frisos tirei umas novas fotos:




opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: De luxo 1971

Mensagem por opaleiro ss em Dom 28 Jun - 17:41:01

Belo opalão!!

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por SevenFifty em Ter 30 Jun - 10:39:53

Que belo trabalho! Gostei da ideia do estilo "barn find"...

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por Caravan88 em Ter 25 Ago - 15:14:53

AE PIAZADA, desmontei a forração de porta para uma limpeza e colocação da forração para melhoria de ruídos.

Notem o OK da linha de montagem na porta.

Nessa aqui eu já limpei e instalei, inclusive encerei a porta. O OK da linha de montagem foi preservado (não aparece na foto).
Inclusive dá para ver a cola que era usada para segurar aquele papel que vai entre o metal e o forro de porta.
Quando recolocar o papel coloco mais fotos.

gran luxo 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1007
Idade : 35
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : gran luxo 74 - 4 portas - vinil salmao
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 14/08/2008

Re: De luxo 1971

Mensagem por gran luxo 4100 em Ter 25 Ago - 18:46:11

acompanhando

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Idade : 24
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Comodoro Coupé 1983
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: De luxo 1971

Mensagem por Douglas MRS em Ter 25 Ago - 20:26:45

Esse autografo "OK" na porta é uma bela maneira de agregar valor ao seu carro!

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por SevenFifty em Qua 26 Ago - 8:36:04

Muito bacana esse "OK"... Talvez esse painel da porta nunca saiu daí... Muito íntegro o seu carro.

Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Idade : 29
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014

Re: De luxo 1971

Mensagem por Sossa em Qua 26 Ago - 9:40:59

Carro muito integro!! Parabéns!!

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por Caravan88 em Qua 26 Ago - 10:22:25

Sossa 22, Sevenfifty e Douglas: todas as portas tem o OK e esse V (visto?). 

Terminei as portas já, agora vou encarar a limpeza e troca das borrachas de vedação do piso antes de colocar a vedação.

Por último farei o teto.

fabio.vectra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 98
Idade : 33
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1980

Honda City 2013
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/08/2009

Re: De luxo 1971

Mensagem por fabio.vectra em Qui 27 Ago - 23:28:05

se descobrir oq fazer pra ferrugem sumir dos para choques, passa a receita p irmandade, meu opala tbm os para choques ficaram enferrujados.

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por Caravan88 em Sex 28 Ago - 10:50:10

Fabio.vectra: comprei outro parachoque sem ferrugem, mas veio bem desalinhado. Agora tenho 2 lâminas de parachoque  e não sei o que fazer.

O antigo (da foto) foi lixado no máximo que deu e agora meti TF7 em tudo. Estou pesquisando alguém que recupere na solda e faça a cromagem novamente, mas está fora do carro por enquanto.

É bem provável que eu mande os dois para Curitiba para recuperar e depois venda o sobressalente.

Mas se alguém possuir uma lâmina de parachoque traseiro 100% alinhado e sem ferrugem eu compro, preferência por estoque antigo.

Call
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 1169
Idade : 41
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008

Re: De luxo 1971

Mensagem por Call em Sex 28 Ago - 12:50:00

Parabéns pelo carro amigo,

Muito conservado, verdadeiro "achado" mesmo .

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7890
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: De luxo 1971

Mensagem por Rubão6cc em Sex 28 Ago - 12:59:29

Massa esse tópico..não tinha visto ainda


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por Caravan88 em Sex 28 Ago - 13:51:10

Valeu Call e Rubão, espero que acompanhem o tópico e opinem bastante (vale pra todos).

E continuando a limpeza, essa semana limpei o painel traseiro:


Boa parte do assoalho já foi limpo e encerado:



E já estou me preparando para colocar a manta, mas surgiu uma dúvida. Colocar a manta térmica sobre a forração original (90% ainda está boa) ou remover tudo?

Seria um exagero preservar essa forração original com uma camada de wash primer ou verniz antes de aplicar a manta por cima? O que acham?

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por Caravan88 em Ter 1 Set - 14:57:26

Acabei de limpar tudo, dando uma especial atenção à forração original que foi mantida.

Segui a linha KISS (keep it simple stupid):



Como faltou alguns placas da manta nova, terminei de desmontar o painel. Tirei o falante para ver porque não funcionava:

O da esquerda é o antigo (rachou), mas o estado geral da peça é quase igual do outro falante novo (old new stock), não fosse o rachado.
O rádio precisa de uma limpeza apenas:

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por SevenFifty em Qua 2 Set - 10:05:20

Caravan88 escreveu:E já estou me preparando para colocar a manta, mas surgiu uma dúvida. Colocar a manta térmica sobre a forração original (90% ainda está boa) ou remover tudo?

Seria um exagero preservar essa forração original com uma camada de wash primer ou verniz antes de aplicar a manta por cima? O que acham?

Pelo estado do seu carro, eu preservaria a forração original!

Que espetáculo seu 71... Meu assoalho quase não tem mais vestígios da tinta original, só por baixo, que ainda aparece o zarcão vermelho.

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 582
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010

Re: De luxo 1971

Mensagem por Caravan88 em Qua 2 Set - 10:40:32

E ae Seven Fifty, foi exatamente o que eu fiz cara. 

Depois de limpar eu vi que tinha alguns resquícios de tinta sobre a forração original, pois pelo visto era pintado após essa forração ser instalada, então resolvi apenas limpar bem, muito bem, e aplicar a nova forração por cima.

Se aguentou 40 anos não tem motivo para tirar agora.

Conteúdo patrocinado

Re: De luxo 1971

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:59:58


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 1:59:57