Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
troca motor EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
troca motor EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
troca motor EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
troca motor EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
troca motor EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
troca motor EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
troca motor EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
troca motor EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
troca motor EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

168 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 168 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
troca motor Bar_lefttroca motor Bartroca motor Bar_right 
tabarbosa (16850)
troca motor Bar_lefttroca motor Bartroca motor Bar_right 
Rubão6cc (15340)
troca motor Bar_lefttroca motor Bartroca motor Bar_right 
BANDIT (13573)
troca motor Bar_lefttroca motor Bartroca motor Bar_right 
Xann (10394)
troca motor Bar_lefttroca motor Bartroca motor Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
troca motor Bar_lefttroca motor Bartroca motor Bar_right 
j ricardo (9376)
troca motor Bar_lefttroca motor Bartroca motor Bar_right 
Jean Bida (9320)
troca motor Bar_lefttroca motor Bartroca motor Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
troca motor Bar_lefttroca motor Bartroca motor Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
troca motor Bar_lefttroca motor Bartroca motor Bar_right 

+3
Pedro Opala90
vanioss
bizu
7 participantes

    troca motor

    bizu
    bizu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Porto Alegre/RS
    Modelo do carro : Caravan 78 Automatica
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/03/2015

    troca motor Empty troca motor

    Mensagem por bizu Qui 16 Abr - 22:18:53

    Amigos opaleiros! estou buscando meu coupe 73-79... sem pressa, pra nao fazer bobagem.
    Minha unica exigencia eh que seja coupe... e minha vontade que seja um 6cc (se nao de plaqueta, ao menos legalizado).
    Existe cada vez menos 6cc por ai, mas motores avulsos tem bastante...
    Resta a duvida... hoje eh possivel ainda providenciar a troca de um motor 4cc para um 6cc?
    Se for possivel, isso facilitaria um monte a minha vida.
    Ja me disseram que eh possivel... contudo, alguns conhecidos meus (incluindo um despachante) comentam que essas alteracoes nao sao mais possiveis... que nao pode ultrapassar o limite de 10% do aumento do motor original etc etc...
    Enfim, pode ou nao pode?  No  troca motor 787251
    Agradeco a colaboracao dos amigos...

    abraco!
    vanioss
    vanioss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 159
    Localização : Canoinhas-SC
    Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/02/2015

    troca motor Empty Re: troca motor

    Mensagem por vanioss Qui 16 Abr - 22:48:28

    Opa, tudo bom, cara eu tive essa experiencia, comprei uma 4cc mas so com motor 6cc, se voce pegar 6cc ja vai ser bem melhor pra nao se encomodar, no caso se voce pegar um com o motor 6cc mas o carro e 4cc, pode ser que você precise mudar algumas coisas para deixar em ordem ou nao, eu me encomodei bastante com o motor nao registrado ainda, pra passar de um estado pra outro, vai uma grana e nem todos os despachante conseguem fazer isso ou vai pela vontade deles tambem por que serviço, da dor de cabeça, e a maioria passa de 4 pra 6 e acha que nao precisa mudar mais nada, foi minha ideia que to passando por isso, vamos ver os mais entendidos oque dizem..
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    troca motor Empty Re: troca motor

    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 17 Abr - 6:29:03

    Comprar um 6cil original é mais barato que transformar, sem contar a dor de cabeça.
    Pra tirar dúvidas, melhor é ir ao Detran de sua cidade;
    Existem sim os impecilhos, a anos atrás era bem mais fácil, eu transformei uma C20 em D20(no dcto), porém sempre vai ter a numeração de chassi pra te entregar que não é original.
    bizu
    bizu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Porto Alegre/RS
    Modelo do carro : Caravan 78 Automatica
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/03/2015

    troca motor Empty Re: troca motor

    Mensagem por bizu Ter 28 Abr - 0:08:46

    vanioss escreveu:Opa, tudo bom, cara eu tive essa experiencia, comprei uma 4cc mas so com motor 6cc, se voce pegar 6cc ja vai ser bem melhor pra nao se encomodar, no caso se voce pegar um com o motor 6cc mas o carro e 4cc, pode ser que você precise mudar algumas coisas para deixar em ordem ou nao, eu me encomodei bastante com o motor nao registrado ainda, pra passar de um estado pra outro, vai uma grana e nem todos os despachante conseguem fazer isso ou vai pela vontade deles tambem por que serviço, da dor de cabeça, e a maioria passa de 4 pra 6 e acha que nao precisa mudar mais nada, foi minha ideia que to passando por isso, vamos ver os mais entendidos oque dizem..

    valeu vanioss! vamos aguardar o resto da galera entao. abraco
    bizu
    bizu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Porto Alegre/RS
    Modelo do carro : Caravan 78 Automatica
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/03/2015

    troca motor Empty Re: troca motor

    Mensagem por bizu Ter 28 Abr - 0:11:50

    Pedro Opala90 escreveu:Comprar um 6cil original é mais barato que transformar, sem contar a dor de cabeça.
    Pra tirar dúvidas, melhor é ir ao Detran de sua cidade;
    Existem sim os impecilhos, a anos atrás era bem mais fácil, eu transformei uma C20 em D20(no dcto), porém sempre vai ter a numeração de chassi pra te entregar que não é original.


    valeu pedro! na realidade, nao estou preocupado por identificarem se o motor original eh 4cc ou 6cc pois esse nao pretendia vender... queria mesmo eh poder rodar sem me incomodar com os de uniforme... Cool
    bizu
    bizu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Porto Alegre/RS
    Modelo do carro : Caravan 78 Automatica
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/03/2015

    troca motor Empty Re: troca motor

    Mensagem por bizu Ter 28 Abr - 0:13:58

    bizu escreveu:Amigos opaleiros! estou buscando meu coupe 73-79... sem pressa, pra nao fazer bobagem.
    Minha unica exigencia eh que seja coupe... e minha vontade que seja um 6cc (se nao de plaqueta, ao menos legalizado).
    Existe cada vez menos 6cc por ai, mas motores avulsos tem bastante...
    Resta a duvida... hoje eh possivel ainda providenciar a troca de um motor 4cc para um 6cc?
    Se for possivel, isso facilitaria um monte a minha vida.
    Ja me disseram que eh possivel... contudo, alguns conhecidos meus (incluindo um despachante) comentam que essas alteracoes nao sao mais possiveis... que nao pode ultrapassar o limite de 10% do aumento do motor original etc etc...
    Enfim, pode ou nao pode?  No  troca motor 787251
    Agradeco a colaboracao dos amigos...

    abraco!


    alguem teria mais alguma dica/informacao? abraco
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    troca motor Empty Re: troca motor

    Mensagem por Souza Ter 28 Abr - 0:46:06

    Beleza amigo, acho que posso te ajudar nesta, também sou do RS, é possível trocar sim, para o detran não interessa se o carro é 4, 6, 8, etc, o que interessa são os cvs nos docs, no nosso grupo de opaleiros aqui da minha cidade já foi feito 5 trocas de 4 para 6, a maneira é a seguinte, você tem que conseguir um motor 6cil com nota fiscal ou baixa de detran que tenha o mesmo nºde cvs do seu 4 cil, ex: se seu carro tem cadastrado 80 cvs nos docs tem que conseguir um motor que tenha os mesmos 80cvs, aí só fazer a solicitação de alteração de motor e pronto, se os cvs forem diferentes terá que conseguir um motor 6cil que tenha até 10% a mais de cvs em relação ao que esta no teu doc, ex: teu doc consta 80 cv, terá que colocar um motor 6cil de até 88cvs, mas aí como houve mudança de característica do veículo terá que além da vistoria do detran fazer também a vistoria do inmetro, aqui na minha cidade custa 520 reais esta vistoria, verificam tudo no carro, se estiver com um parafuso errado já não passa, além de verificarem emissão de co2 e nível de decibéis do escapamento, ou seja tem que estar tudo na mais perfeita ordem para ser aprovado, vou te dar minha opinião, vale muito mais a pena pegar um opala 6cil já pronto, ou original ou com motor já cadastrado, a não ser que o opala 4 cil seja muito zero que valha a pena toda esta burocracia e dor de cabeça, qualquer coisa me mande uma mp que te dou mais detalhes,um abraço.
    bizu
    bizu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Porto Alegre/RS
    Modelo do carro : Caravan 78 Automatica
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/03/2015

    troca motor Empty Re: troca motor

    Mensagem por bizu Ter 28 Abr - 17:21:28

    Souza escreveu:Beleza amigo, acho que posso te ajudar nesta, também sou do RS, é possível trocar sim, para o detran não interessa se o carro é 4, 6, 8, etc, o que interessa são os cvs nos docs, no nosso grupo de opaleiros aqui da minha cidade já foi feito 5 trocas de 4 para 6, a maneira é a seguinte, você tem que conseguir um motor 6cil com nota fiscal ou baixa de detran que tenha o mesmo nºde cvs do seu 4 cil, ex: se seu carro tem cadastrado 80 cvs nos docs tem que conseguir um motor que tenha os mesmos 80cvs, aí só fazer a solicitação de alteração de motor e pronto, se os cvs forem diferentes terá que conseguir um motor 6cil que tenha até 10% a mais de cvs em relação ao que esta no teu doc, ex: teu doc consta 80 cv, terá que colocar um motor 6cil de até 88cvs, mas aí como houve mudança de característica do veículo terá que além da vistoria do detran fazer também a vistoria do inmetro, aqui na minha cidade custa 520 reais esta vistoria, verificam tudo no carro, se estiver com um parafuso errado já não passa, além de verificarem emissão de co2 e nível de decibéis do escapamento, ou seja tem que estar tudo na mais perfeita ordem para ser aprovado, vou te dar minha opinião, vale muito mais a pena pegar um opala 6cil já pronto, ou original ou com motor já cadastrado, a não ser que o opala 4 cil seja muito zero que valha a pena toda esta burocracia e dor de cabeça, qualquer coisa me mande uma mp que te dou mais detalhes,um abraço.

    bah Souza, esclareceu tudo agora! cheers
    era exatamente isso que buscava entender.. sabia da tolerancia de 10%, mas nao sabia que nao representava os cilindros, mas apenas os cvs... realmente fica complicado passar por toda essa dor de cabeca.. vou continuar estudando essa possibilidade. abraco!
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    troca motor Empty Re: troca motor

    Mensagem por GustavoBraga Ter 28 Abr - 18:52:17

    Também sou do RS, e é bem o que o amigo Souza falou. Não interessa o motor e o carro, o que interessa é o numero de CVs no documento do carro e do motor. Até 10% a mais ou a menos do que a que está no carro tu poderá legalizar. Com inmetro havendo diferença, não havendo não precisa passar por inmetro.

    Se for um 4cil muito inteiro e com o valor bem baixo, aí na minha opinião vale apena sim garimpar um 6 com documentos com CV baixos.
    renato732
    renato732
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 317
    Data de inscrição : 04/06/2009

    troca motor Empty Re: troca motor

    Mensagem por renato732 Qua 29 Abr - 9:41:32

    Tem casos inversos.
    No qual o carro e cil de chassis, e algum antigo dono coloco 4 cil, e como o Detran antigamente era bem flexivel, alterava o documento para menos de 90cv.
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    troca motor Empty Re: troca motor

    Mensagem por fastaveira Qua 6 maio - 6:59:47

    Se for comprar um Opala com motor 4 cil., transfira o carro primeiro para o seu nome, depois você instala o novo motor. Troca de motores sempre dão algum tipo de problema antes de transferir o carro passando pela vistoria.

    Tenho uma Caravan 78 4 cil., atualmente encontra-se em reforma e irei instalar um motor 6 cil., mas o carro já está no meu nome, caso eu resolva vender o carro (acho que isso não irá acontecer), instalo novamente o seu motor original. Verifique também no Detran se o novo motor não está cadastrado.

    Essa é uma das opções.

    Sem mais

    Fabrício S. Taveira

    Conteúdo patrocinado


    troca motor Empty Re: troca motor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 22:07:24