Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» ESQUEMA ELÉTRICO DO OPALA --> INTERESSADOS SE MANIFESTEM
Hoje à(s) 1:20:47 por Rubão6cc

» CHEGANDO AGORA
Hoje à(s) 1:17:23 por Rubão6cc

» opala personalizado
Hoje à(s) 1:11:05 por Rubão6cc

» Saia (Spoiler) inferior dianteira Opala/Caravan
Ontem à(s) 23:57:06 por opala4cc

» Profissonais no DF - Brasília
Ontem à(s) 22:56:51 por Ismael Gonçalves

» Cambio de c20 na caravan
Ontem à(s) 21:54:43 por Marcos Adriano

» Caravan ss 79
Ontem à(s) 20:41:01 por david souza

» 101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Ontem à(s) 19:48:46 por 101 Racing Parts

» Conversão de álcool para gasolina
Ontem à(s) 18:26:44 por Marcos Adriano

Quem está conectado

22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

FTiengo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8372)
 
100 (7771)
 

Comandos americanos 4cc

Compartilhe
avatar
Regera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 46
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala SL 89 2.8 turbo preto/etanol
Cilindros : 4cilindros/turbo
Data de inscrição : 02/04/2011

Comandos americanos 4cc

Mensagem por Regera6 em Sex 8 Maio - 16:06:43

Boa galera opaleira, bom tenho lido inúmeros tópicos sobre preparação de 4cc, e apesar das controversias estou decidido a dar uma apimentada no meu 4trim, que é para todo dia, tenho um 6zão também mas este é pra FDS, Não estou querendo comparar com o seis nem com carros modernos, apesar que seria bom por um ou outro moderninho no bolso rsrsrsrsrs, não decidi ainda se vou por turbo ou aspirado, mas pesquisando na net vi estes comandos dos links relacionados abaixo, meu 4trim é 89 e nunca foi aberto antes vou abrí-lo pra dar uma revisada e ver como está o comando e demais desgastes, já que talvez vá ter que substituir o comando porque não um gringo, mas não sei se estes dariam certo, e se resolver turbinar poderia usar algum, estou pensando num vira 153 também, peço a ajuda de algueeeeem!

http://m.ebay.com/itm/151413192885?nav=SEARCH

http://m.ebay.com/itm/271762846569?nav=SEARCH

http://m.ebay.com/itm/141562657962?nav=SEARCH

http://m.ebay.com/itm/301513897624?nav=SEARCH

avatar
Regera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 46
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala SL 89 2.8 turbo preto/etanol
Cilindros : 4cilindros/turbo
Data de inscrição : 02/04/2011

Re: Comandos americanos 4cc

Mensagem por Regera6 em Ter 12 Maio - 5:27:47

Pö galera não tem nenhum dos Masters of Opala que possa me dar uma luz, alguem conhece esses comandos Elgin e se servem nos nossos GM 151? Achei a graduação de alguns deles bem interessantes para turbo. Me ajudem, please!!!!!
avatar
Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 712
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Comandos americanos 4cc

Mensagem por Coupe 76 em Ter 12 Maio - 7:59:22

Se é para rodar no dia a dia eu te recomento o Isky 270HL.
Ele te da uma marcha estável em 700RPM, acima de 1100 RPM não fica dando cabeçadas...
Sobe giro bem forte com bastante força e torque....

Como vai desmontar o motor faça eu uma boa retifica o seguinte:

Pistão reto do alcool
Cabeçote mande preparar com camaras equalizadas
Trocar guias de válvulas, parafusos ARP, molas Isky
Troque bomba de óleo
Balanceamento do vira, volante
Se o $$ permitir já troque a embreagem e coloque a do Opala 6cc 91/92 (tem um ajuste a fazer mas fica Excelente)

Como já vai estar tudo desmontado e sem carro....
Mande revisar o motor de arranque, alternador, fiação do cofre,.... cromar algumas coisas se for do seu gosto...

Na hora de montar... tudo com mangueiras novas, correias etc..

Com isso vai ter um motor TOTALMENTE retiicado que vai rodar mais uns 200.000km, aprox uns 160cv. Consumo praticamente original (andando de boa) e quando chamar no acelerador opala 6cc original não acompanha....

Carburador coloque um W40 replica com coletor com aquecimento!!!

Abs,
avatar
abner rodrigues de souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 94
Idade : 31
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 88 Bicolor
Cilindros : 6cc + 6X2
Data de inscrição : 24/09/2014

Re: Comandos americanos 4cc

Mensagem por abner rodrigues de souza em Ter 12 Maio - 9:12:27

Coupe 76 escreveu:Se é para rodar no dia a dia eu te recomento o Isky 270HL.
Ele te da uma marcha estável em 700RPM, acima de 1100 RPM não fica dando cabeçadas...
Sobe giro bem forte com bastante força e torque....

Como vai desmontar o motor faça eu uma boa retifica o seguinte:

Pistão reto do alcool
Cabeçote mande preparar com camaras equalizadas
Trocar guias de válvulas, parafusos ARP, molas Isky
Troque bomba de óleo
Balanceamento do vira, volante
Se o $$ permitir já troque a embreagem e coloque a do Opala 6cc 91/92 (tem um ajuste a fazer mas fica Excelente)

Como já vai estar tudo desmontado e sem carro....
Mande revisar o motor de arranque, alternador, fiação do cofre,.... cromar algumas coisas se for do seu gosto...

Na hora de montar... tudo com mangueiras novas, correias etc..

Com isso vai ter um motor TOTALMENTE retiicado que vai rodar mais uns 200.000km, aprox uns 160cv. Consumo praticamente original (andando de boa) e quando chamar no acelerador opala 6cc original não acompanha....

Carburador coloque um W40 replica com coletor com aquecimento!!!

Abs,


Essa receita vou passar pra alguns amigos que adotaram o 4cc pro dia a dia também e realmente, muita gente fera indica comandos "Isky".

Vai ficar TOP OKK
avatar
Regera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 46
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala SL 89 2.8 turbo preto/etanol
Cilindros : 4cilindros/turbo
Data de inscrição : 02/04/2011

Re: Comandos americanos 4cc

Mensagem por Regera6 em Ter 12 Maio - 9:28:34

Vlw Coupe76, tava pensando no isky msm, sim o resto das recomendações serão seguidas, meu motor já é alcool original, só tá batendo um pouquinho de válvula, não tá fumando, não baixa óleo, tambem não tá rajando nada, inclusive tá com um bom torque, vou trocar o que realmente for necessário, como disse vou revisar tudo.
Vou começar a comprar as coisas aos poucos é um projeto mais pro ano que vem, pelo que vi o comando isky pra 4trim não tá facil de achar so vi no ebay quase 300 doletas mais a importação vai chegar aki por uns 2000 reales mas já vem com os tuchos, tem tambem os comp cams que o j ricardo recomendou em um topico que e um kit da summit vem com o comando,tuchos,molas,travas,molas e engrenagens se não me engano, o comando é um 260x260 hidraulico. O que acham e eles seriam apropriados pra turbo futuramente? Os manos lá da hot chilli tem uns bura rebel soul replica weber, diz no anuncio que é do mesmo fabricante dos hempi será que são viáveis? Continuo na luta aos poucos e sempre pra não can$$$$$ar os bolsos.rsrsrsrs. Vlw galera.

Conteúdo patrocinado

Re: Comandos americanos 4cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 23 Mar - 4:17:07