Com o carro brilhando dentro da garagem, retiro a capa que o protege da poeira, e lá está nosso amigo pronto a dar uma voltinha neste dia ensolarado.
ligo o carro fico pensativo por alguns instantes seguirando o volante... enquanto escuto o som grave cadenciado e harmonioso do grande motor 6cc em marcha-lenta...
retiro o carro para fora a frente de minha residência. abro o capô para colocar um cilindro de metal para funcinar ocmo uma bobina e assim reter o ruido vindo do alternador. (aparentemente funcionou).
Sabendo que tem o feirão no domingo pela manhã no shopping total, achei interessante dar uma passada lá.
enquanto dirigia pela nova linha verde, reparei que rodando a 60 km /h o carro está praticamente parado, (comentario de minha esposa), mas senti uma agradavel sensação ao dirigir com os vidros abertos, sem pressa... ouvindo o ronco grave do meu 6cc ronronando...
chegando no feirão tratei de dar uma volta pelas quadras proximas com o intuito de encontrar uma vaga, pois já era 10 da manhã...
Para que as pessoas "notem" que tem um Opala 6cc disponivel para negociar, ando bem devagar em 1ºmarcha, ouvindo o repicar do comando e observando os olhares atentos, acompanhando o carro progressivamente enquanto ele passa...
encontrando um lugar (gratis, é logico) na rua dos fundos do posto, encosto o Bólido. Lá parado conversando com minha esposa, encontro um colega das antigas, do tempo que era solteiro e brincava nas noites de curitiba com o turbão.
Esse meu colega (Luiz) com um gol caixa turbo, comentou comigo enquanto estávamos parados:
- "ué cara, andando com o carro do vovô? Você ficou louco? o que fez com o turbão?
Eu disse:
- "Eu agora vivo meio km de cada vez. de sinal a sinal.
- "mas sem caracol da alegria você fica no xinelo, não tem pra um AP turbo. mesmo de final! Ih cara vi que casou agora sim que vc não sai pra nada... foi preso e jogou a chave fora! hahaha
(falando com ar de deboche...imagina a minha mulher a cara q ela fez...)
- "Meu negocio agora é brincar com prudência, dentro dos 402m, onde em 10 seg ou menos sou livre.
Voltando pela kennedy do semaforo do retorno ao viaduto ao semaforo de pedestres do HSBC batemos 1º 2º e 3º... ele saiu na frente, mas ao jogar a terceira e abrir o segundo estágio... estilinguei na frente ficando 1/2 carro ao chegar no semaforo...
parados novamente no semaforo do HSBC o Luiz comentou:
- Báaaah! o que tu tens nesse motor?! - falando em gauchês.
- Um caracol te garanto que não é! - com a cabeça pra fora da janela dando risada...
Enfim conclui que:
Gol caixa 94 1.8 = R$10500
kit turbo AP .48/.50 = R$1600
viver meio km de cada vez na frente desses caras = não tem preço.
Hoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Hoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ontem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ontem à(s) 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ontem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens