Galera eh o seguinte estou tentando ajudar um amigo opaleiro
Segundo o relato dele, foi esticar uma terceira marcha e ouviu um barulho alto (ferro com ferro), depois disso ele andou devagar até chegar em casa so que ao tentar esticar agora o carro faz um barulho muito forte como se as varetas estivessem batendo muito forte no balanceiro, como se tivesse desregulada as válvulas. mas isso somente com o carro andando parado pode acelerar forte que ele fica redondinho.
Para tentar ajuda-lo fui regular as válvulas mesmo contrariado pq com o carro parado não faz barulho, fui regular as vávulas identifiquei que os tuchos são hidráulicos pois passando o calibre de folgas não havia folga alguma. então regulei todas as vávulas e o barulho persistiu, ainda só quando força o carro andando.
Como tenho conhecimento teórico e um tanto modesto de experiência, mas sem arrogância de não pedi ajuda, o aconselhei de procurar um mecânico amigo meu, então ele procurou e o cara disse que o problema está no comando de válvulas. Embora o mecânico não desmontou para tirar o comando, disse que fez "teste" e o problema está no comando.
Mas ainda estou emcabulado com essa história, não botei fé, pq se fosse comando com o carro parado tb não era para dar o barulho ?
OBS: o carro tem uma W40, e segundo o antigo dono o comando é o do 250-s, oque eu dúvido pq os tuchos são hidráulicos se fosse mesmo os tuchos teriam de ser mecânicos correto ?
Galera se eu estiver errado por favor me corrrijam.
Agradeço quem puder ajudar
Segundo o relato dele, foi esticar uma terceira marcha e ouviu um barulho alto (ferro com ferro), depois disso ele andou devagar até chegar em casa so que ao tentar esticar agora o carro faz um barulho muito forte como se as varetas estivessem batendo muito forte no balanceiro, como se tivesse desregulada as válvulas. mas isso somente com o carro andando parado pode acelerar forte que ele fica redondinho.
Para tentar ajuda-lo fui regular as válvulas mesmo contrariado pq com o carro parado não faz barulho, fui regular as vávulas identifiquei que os tuchos são hidráulicos pois passando o calibre de folgas não havia folga alguma. então regulei todas as vávulas e o barulho persistiu, ainda só quando força o carro andando.
Como tenho conhecimento teórico e um tanto modesto de experiência, mas sem arrogância de não pedi ajuda, o aconselhei de procurar um mecânico amigo meu, então ele procurou e o cara disse que o problema está no comando de válvulas. Embora o mecânico não desmontou para tirar o comando, disse que fez "teste" e o problema está no comando.
Mas ainda estou emcabulado com essa história, não botei fé, pq se fosse comando com o carro parado tb não era para dar o barulho ?
OBS: o carro tem uma W40, e segundo o antigo dono o comando é o do 250-s, oque eu dúvido pq os tuchos são hidráulicos se fosse mesmo os tuchos teriam de ser mecânicos correto ?
Galera se eu estiver errado por favor me corrrijam.
Agradeço quem puder ajudar
Hoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc