Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_leftBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. BarBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_leftBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. BarBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_leftBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. BarBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_right 
BANDIT (13573)
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_leftBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. BarBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_right 
Xann (10394)
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_leftBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. BarBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_leftBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. BarBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_right 
j ricardo (9376)
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_leftBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. BarBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_leftBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. BarBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_leftBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. BarBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_leftBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. BarBarulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Bar_right 

+7
Pedro Opala90
willian fóquinha
gpsperformance
Müller
alex medina
Victor Meijerink
magnoantoniel
11 participantes

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    magnoantoniel
    magnoantoniel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 33
    Localização : SOROCABA SP
    Modelo do carro : 1992,1992,diplomata
    Cilindros : 121cv 6CC gasolina.

    Data de inscrição : 27/05/2015

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por magnoantoniel Qui 6 Ago - 16:42:30

    Pessoal é o seguinte, estou com um problema nas rodas traseira do meu diplomata, é um barulho irritante que quando anda fica kriq,kriq,kriq, isto está me deixando de cabelo em pé, quando seguro um pouco o pedal do freio em movimento o barulho some.
    Já troquei tudo, discos, pastilhas e pinça. Me disseram que o problema é a trava (meia lua) da ponta de eixo que está gasta e acaba dando folga na roda. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por Victor Meijerink Qui 6 Ago - 19:24:18

    Se vc já tocou tudo,é muito provável sim que as travas das pontas de eixo tenham gastado... mas isso tem um motivo,já vi muito diplomata com carcaça de diferencial torta,tem que ver isso também... as castanhas das rodas estão OK?
    magnoantoniel
    magnoantoniel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 33
    Localização : SOROCABA SP
    Modelo do carro : 1992,1992,diplomata
    Cilindros : 121cv 6CC gasolina.

    Data de inscrição : 27/05/2015

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por magnoantoniel Qui 6 Ago - 20:20:18

    Boa noite Vítor, então não entendi a sua pergunta,as castanhas das rodas citadas seria as buchas da roda onde centraliza nos prisioneiros? Se for com certeza está OK, as rodas são originais do 92 e estão perfeita as buchas. Ainda preciso saber da onde deve ser este barulho que irrita.
    Mas vou verificar sim, Obrigado!!!
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por alex medina Qui 6 Ago - 20:45:55

    nao é a rebarbinha das pastilhas pegando nos cantos do disco?
    magnoantoniel
    magnoantoniel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 33
    Localização : SOROCABA SP
    Modelo do carro : 1992,1992,diplomata
    Cilindros : 121cv 6CC gasolina.

    Data de inscrição : 27/05/2015

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por magnoantoniel Qui 6 Ago - 20:54:15

    Boa Alex, mas infelizmente não é isso, já retirei os cantos das pastilhas e troquei os discos.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por Müller Qui 6 Ago - 22:12:34

    Já li em algum lugar, inclusive como arrumar, mas não lembro onde, q é folga em alguma mola ou chapinha na pinça.

    Parece q tem q dar mais carga na mola ou chapinha pra ela ficar justinha na pinça. Qdo ela tá folgada, fica oscilando em movimento, fazendo esse barulhinho chato.

    Vc mesmo está quase diagnosticando o problema: vc disse q qdo pisa no freio o barulho some. Qdo recebe pressão, fica justo no sistema e silencioso.

    Não lembro mesmo, mas é algo simples na pinça.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    gpsperformance
    gpsperformance
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Data de inscrição : 23/07/2015

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por gpsperformance Qui 6 Ago - 23:04:55

    essa mola possivelmente seria a mola q segura as pastilhas no lugar. ela faz tipo um x ou melhor uma cruz. Tu retificou esses discos? O pedal n da uma trepidadinha quando tu freia? Se o disco estiver meio epenado tu vai escutar um kriq kriq mas nao sei se o kriq kriq q tu se refere e tipo um raspar q quanto mais tu anda mais rapidinho ele fica. Pra verificar isso precisaria de um relogio comparador ou se for mto extremo levanta a roda traseira e ve se ela gira inteira sem dar uma seguradinha a mais num ponto ou em outro. Mesmo q os discos sejam novos tem algumas marcas q sao bem ruims. Eu nao tive uma experiencia mto boa com os da hipperfreios se eles esquentarem e pegarem uma gota de agua pode retificar. Recomendo fremax ou a conterrania frasle caso consiga achar algo dela.
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por Victor Meijerink Sex 7 Ago - 21:17:43

    Quando vc pisa no freio o barulho para,pq as pastilhas seguram a ponta do eixo... aí ela não trabalha... continuo achando que se não são as castanhas, são as malditas travas da ponta de eixo...
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por willian fóquinha Sáb 8 Ago - 12:54:37

    estou com o mesmo problema
    magnoantoniel
    magnoantoniel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 33
    Localização : SOROCABA SP
    Modelo do carro : 1992,1992,diplomata
    Cilindros : 121cv 6CC gasolina.

    Data de inscrição : 27/05/2015

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por magnoantoniel Sáb 8 Ago - 13:43:39

    Pessoal, Obrigado pelas dicas, já comprei as travas, mas me parece que são bem mais grossa do que as original.
    Vou desmontar e trocar p ver se resolve este barulho chato.
    GPS Performance, quanto aos discos que VC refere,são da marca Varga, mas mesmo assim mandei dar um passe p ter certeza que não ia trepidar e fazer o Barulho.
    Mas infelizmente não resolveu.
    Abraços!!!
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por Pedro Opala90 Sáb 8 Ago - 16:21:31

    Magnoantoniel,
    deveria desmontar o diferencial antes de comprar
    as travas, elas são sob medida.
    Um mexânico velho de GM mandou "fazer" as travas
    pro diferencial do meu opala, 100 km depois abri
    o diferencial e tive que trocar a caixa satélite inteira,
    detonou tudo por falta de folga.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por opala4cc Sáb 8 Ago - 16:51:36

    magnoantoniel escreveu:Pessoal é o seguinte, estou com um problema nas rodas traseira do meu diplomata, é um barulho irritante que quando anda fica kriq,kriq,kriq, isto está me deixando de cabelo em pé, quando seguro um pouco o pedal do freio em movimento o barulho some.
    Já troquei tudo, discos, pastilhas e pinça. Me disseram que o problema é a trava (meia lua) da ponta de eixo que  está gasta e acaba dando folga na roda.  Alguém poderia me ajudar?   Obrigado.

    ________________________________________________________________________________

    Meu caro:
    Já tive esse problema alguns anos atrás. O que está acontecendo é que as pastilhas das pinças traseiras estão sem as molas de pressão. Algum relaxado que fez alguma troca das pastilhas não recolocou as que estavam no carro quando instalou as novas. Os jogos de pastilhas para freio a disco traseiro de opala que estão à venda no mercado não vêm mais com as molinhas, sendo necessário reaproveitá-las do jogo antigo.
    As molinhas são as porcarias circuladas em vermelho na figura abaixo:

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. 2pyon5i

    Em 2006, quando comprei meu comodoro 1992, tinha esse ruído horrível. Então consegui no mercadolivre um jogo de pastilhas da cobreq que vinham com as molinhas. Era estoque antigo. Só assim cessou o barulhinho infernal.
    Uma alternativa é você levantar a traseira do carro, retirar os pneus e as pastilhas. Lave a parte das pastilhas que tem a placa metálica, o topo do pistão das pinças e a região do cavalete deslizante das pinças que entra em contato com a placa metálica da outra pastilha. Passe silicone nas partes que você limpou recoloque as pastilhas remontando o conjunto e mantenha os freios pressionados por umas horas até secar o silicone. As costas das pastilhas ficarão grudadas em seus respectivos lugares e não ficarão mais trepidando.
    Boa sorte.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por opala4cc Sáb 8 Ago - 17:02:22

    Acabei de achar, no mercagadolivre. Esse cara aqui tem. Pelo menos na foto do anúncio, 3 das 4 pastilhas estão com as tais molinhas. Melhor correr para comprar:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681154261-jogo-pastilha-freios-tras-opala-sist-varga-91-ed-_JM
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por Müller Sáb 8 Ago - 20:17:26

    opala4cc escreveu:
    magnoantoniel escreveu:Pessoal é o seguinte, estou com um problema nas rodas traseira do meu diplomata, é um barulho irritante que quando anda fica kriq,kriq,kriq, isto está me deixando de cabelo em pé, quando seguro um pouco o pedal do freio em movimento o barulho some.
    Já troquei tudo, discos, pastilhas e pinça. Me disseram que o problema é a trava (meia lua) da ponta de eixo que  está gasta e acaba dando folga na roda.  Alguém poderia me ajudar?   Obrigado.

    ________________________________________________________________________________

    Meu caro:
    Já tive esse problema alguns anos atrás. O que está acontecendo é que as pastilhas das pinças traseiras estão sem as molas de pressão. Algum relaxado que fez alguma troca das pastilhas não recolocou as que estavam no carro quando instalou as novas. Os jogos de pastilhas para freio a disco traseiro de opala que estão à venda no mercado não vêm mais com as molinhas, sendo necessário reaproveitá-las do jogo antigo.
    As molinhas são as porcarias circuladas em vermelho na figura abaixo:

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. 2pyon5i

    Em 2006, quando comprei meu comodoro 1992, tinha esse ruído horrível. Então consegui no mercadolivre um jogo de pastilhas da cobreq que vinham com as molinhas. Era estoque antigo. Só assim cessou o barulhinho infernal.
    Uma alternativa é você levantar a traseira do carro, retirar os pneus e as pastilhas. Lave a parte das pastilhas que tem a placa metálica, o topo do pistão das pinças e a região do cavalete deslizante das pinças que entra em contato com a placa metálica  da outra pastilha. Passe silicone nas partes que você limpou recoloque as pastilhas remontando o conjunto e mantenha os freios pressionados por umas horas até secar o silicone. As costas das pastilhas ficarão grudadas em seus respectivos lugares e não ficarão mais trepidando.
    Boa sorte.

    Viu? Sabia q tinha alguma coisa com mola e folga em alguma coisa! Deve ser isso mesmo!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por willian fóquinha Sáb 8 Ago - 20:57:55

    eu tenho quase ctz que o meu nao tem essas molas
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 8 Ago - 21:31:52

    Não lembro ao certo,mas já comentei com uns amigos sobre esse barulho que o corre nos freios a disco dos últimos opala,se não me engano falaram que pode ser aquele pino que corre a pinça,não tenho certeza se é isso mas é algo parecido.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. 14tyfko
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por opala4cc Sáb 8 Ago - 22:26:05

    willian fóquinha escreveu:eu tenho quase ctz que o meu nao tem essas molas

    _______________________________________________________________________________
    Se não tem, faz o barulhinho que só para quando pisa no freio. A alternativa à colocação das molinhas é - conforme já mencionei - o uso do silicone.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por opala4cc Sáb 8 Ago - 22:28:27

    bruno silverstar83 escreveu:Não lembro ao certo,mas já comentei com uns amigos sobre esse barulho que o corre nos freios a disco dos últimos opala,se não me engano falaram que pode ser aquele pino que corre a pinça,não tenho certeza se é isso mas é algo parecido.
    ______________________________________________________________________________________
    O "pino que corre a pinça" só nas pinças dianteiras. Nas pinças de freio traseiras dos opalas, não tem os tais pinos, pois elas são do tipo "cavalete deslizante", que usa apenas um pistão por pinça.
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por willian fóquinha Sáb 15 Ago - 10:26:41

    soluciono?
    magnoantoniel
    magnoantoniel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 33
    Localização : SOROCABA SP
    Modelo do carro : 1992,1992,diplomata
    Cilindros : 121cv 6CC gasolina.

    Data de inscrição : 27/05/2015

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por magnoantoniel Ter 18 Ago - 20:47:23

    Boa noite pessoal, estava meio sumido aqui do fórum devido ao trabalho.
    Mas estou de volta com uma boa notícia de que o barulho da pinça realmente foi resolvido graças a Deus, oooo barulhinho chato.
    Quero agradecer os amigos que deram as dicas, obrigado!!!
    A peça causadora era realmente a ausência das molinhas das pastilhas traseiras, que foi citada pelo amigo acima.
    Em breve posto fotos do processo de restauraçao que ele passou.
    Diplomata 1992 Azul Milos.
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por willian fóquinha Qua 19 Ago - 18:16:22

    que bom aguardamos fotos
    Lecão
    Lecão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : São José dos Campos/SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991/1992
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por Lecão Ter 19 Jan - 16:36:09

    O meu faz muito tempo que está com esse barulho. Se o jumento aqui não tivesse tanto tempo sem entrar no fórum, já teria resolvido. Show de topico
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por opala4cc Ter 19 Jan - 17:57:41

    Lecão escreveu:O meu faz muito tempo que está com esse barulho. Se o jumento aqui não tivesse tanto tempo sem entrar no fórum, já teria resolvido. Show de topico

    Tem no mercadolivre gente vendendo jogo de pastilhas de freio traseiras COM as molinhas. Mas não é baratinho.
    kiko701
    kiko701
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 53
    Localização : toledo pr
    Modelo do carro : opala sl/e
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/10/2015

    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty barulho disco traz

    Mensagem por kiko701 Seg 16 maio - 5:28:56

    O meu troquei a ponta de eixo e resolveu....

    Conteúdo patrocinado


    Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco. Empty Re: Barulho kriq, kriq, nas rodas traseira do Diplomata 1992 a disco.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 4:27:43