Amigos, preciso de uma opinião. Depois que um mecânico trocou a engrenagem do comando que quebrou, ficou uma baita vazamento de oleo na junta do carter. Falei com um outro mecanico e ele disse que pra trocar a junta era necessário tirar fora ou o motor, ou o eixo/agregado, pois o carter só sai assim. Deixei quieto e fui pensar um pouco. Aí que preciso de opinião, pois não tenho MUITO conhecimento na parte mecânica. Tive a seguinte ideia:
Pelo que percebi o que segura o motor são aqueles dois coxins com parafuso no agregado. Então calcei o carro para deixar alto do chão e com o eixo livre. Na minha teoria eu iria soltar os dois parafusos que seguram o motor e erguer ele um pouco com um macaco hidráulico (não tenho girafa), afim de levantar um pouco ele, o suficiente para a parte barriguda do carter passar tranquilo pelo eixo, e assim limpar tudo e trocar toda a junta (o mecânico fez uma gambiarra e trocou só metade dela, por isso os vazamentos). Na teoria será que daria certo?
Pelo que percebi o que segura o motor são aqueles dois coxins com parafuso no agregado. Então calcei o carro para deixar alto do chão e com o eixo livre. Na minha teoria eu iria soltar os dois parafusos que seguram o motor e erguer ele um pouco com um macaco hidráulico (não tenho girafa), afim de levantar um pouco ele, o suficiente para a parte barriguda do carter passar tranquilo pelo eixo, e assim limpar tudo e trocar toda a junta (o mecânico fez uma gambiarra e trocou só metade dela, por isso os vazamentos). Na teoria será que daria certo?
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