Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Seção COMÉDIA
Tintas Kartans para chassis.  EmptyHoje à(s) 5:21:02 por Rubão6cc

» farol alto não liga
Tintas Kartans para chassis.  EmptyHoje à(s) 5:18:17 por opaladiplomata.86

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Tintas Kartans para chassis.  EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Tintas Kartans para chassis.  EmptyOntem à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Tintas Kartans para chassis.  EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Tintas Kartans para chassis.  EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Tintas Kartans para chassis.  EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Tintas Kartans para chassis.  EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Tintas Kartans para chassis.  EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

Quem está conectado?

47 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 1 motor de busca

opaladiplomata.86, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Tintas Kartans para chassis.  Bar_leftTintas Kartans para chassis.  BarTintas Kartans para chassis.  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Tintas Kartans para chassis.  Bar_leftTintas Kartans para chassis.  BarTintas Kartans para chassis.  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Tintas Kartans para chassis.  Bar_leftTintas Kartans para chassis.  BarTintas Kartans para chassis.  Bar_right 
BANDIT (13573)
Tintas Kartans para chassis.  Bar_leftTintas Kartans para chassis.  BarTintas Kartans para chassis.  Bar_right 
Xann (10394)
Tintas Kartans para chassis.  Bar_leftTintas Kartans para chassis.  BarTintas Kartans para chassis.  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Tintas Kartans para chassis.  Bar_leftTintas Kartans para chassis.  BarTintas Kartans para chassis.  Bar_right 
j ricardo (9376)
Tintas Kartans para chassis.  Bar_leftTintas Kartans para chassis.  BarTintas Kartans para chassis.  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Tintas Kartans para chassis.  Bar_leftTintas Kartans para chassis.  BarTintas Kartans para chassis.  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Tintas Kartans para chassis.  Bar_leftTintas Kartans para chassis.  BarTintas Kartans para chassis.  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Tintas Kartans para chassis.  Bar_leftTintas Kartans para chassis.  BarTintas Kartans para chassis.  Bar_right 

4 participantes

    Tintas Kartans para chassis.

    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Tintas Kartans para chassis.  Empty Tintas Kartans para chassis.

    Mensagem por New_gp Qua 26 Ago - 12:58:46

    Boa tarde opaleiros do Brasil,
    Entao eu fiz minha suspencao traseira a algum tempo e usei tinta batida de pedra da Duxone(dupont) mas tive 2 problemas com ela. Primeiro e a base de agua entao ela leva umas 5 horas pra secagem +- no meu tanque o dia tava chuvoso e pronto levou 3 dias... Sad. Mas o segundo problema e que realmente me fez ir atras de uma tinta nova foi o fato de que no montar da suspencao ja aconteceu algumas lascas pequenas. Bom Sempre que eu andava por aqui eu passava em frente a uma loja na perimetral que fabricava tinta especial. Dai depois desse evento eu bom vo liga la pra ver oq da. Eu tava procurando uma tinta epoxi pq trabalhando com fibra de vidro eu ja usei epoxi(resina) e e mto superior a poliester creio que tambem seja superior a PU bom em fim. Liguei la na Kartans e conversei com a vendedora dai ela me passou que a tinta epoxi ela nao consegue fazer em pequenas quantidades. Porem ela tinha uma tinta chamada DRY FAST que com oque ela me explicou e um corte da resina epoxi com nao seio oq e nao sei mais oq(fui convidado a ir na fabrica para conversar com ela dai depois explico tudo certinho)

    Bom Finalizando comprei dois litros para teste. 30dilmas o litro disponiveis nos acabamentos fosco ou semi-brilho e creio que em todas as cores.
    Vantagens:
    1 secagem ao toque em 5min (se tu mora na bahia a 40C e 0 de humidade tu nao se importa com a base da agua mas vai fazer secar agua chovendo e frio)
    2 Nao necessita Primer. (ao contrario de tintas PU poliester e etc... esta pode ser aplicada diretamente no metal des de que ele esteja limpo"desengraxado")
    3 E a que mais me impressionou Resistente ao teste da marreta Twisted Evil Nao acredita? Segue o video do meu review dela com o teste.



    Vou fazer mais testes e posto assim que eles forem feitos um novo review detalhado.

    Kartans

    Enviada para todo o territorio nacional

    Aos que comprarem se quiserem postar a opiniao aqui no topico.

    Uma ultima coisa para os moderadores fiquei meio em duvida de onde postar. Se eu postaria aqui ou na area de pintura ou ate em profissionais recomendados fiquem a vontade para modificar...
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Tintas Kartans para chassis.  Empty Re: Tintas Kartans para chassis.

    Mensagem por gabriel.acosta Qua 26 Ago - 20:58:24

    Muito bom o teste...
    Vou comprar para o agregado e diferencial, a final não é tão caro.
    Um litro deve ser o suficiente para pintar o agregado e o diferencial né?
    E você não diluiu, ela vem pronta para o uso ou foi só para o teste que tu pintou direto?
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Tintas Kartans para chassis.  Empty Re: Tintas Kartans para chassis.

    Mensagem por New_gp Qua 26 Ago - 21:13:04

    Eu passei direto. Creio que com uma pistola de 1.7 direto va ficar com um acabamento bom. Com uma pistola de 1.4 acho que seria interessante reduzir ela ao menos uns 10%. A cobertura dela e mto boa(preto) entao creio que 1l deva ser o bastante. Depende de quantas camadas tu for dar. Mas ela rende legal umas 3 camadas bem tranquilo. Caso for aplicar com pincel tambem nao precisa diluir.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Tintas Kartans para chassis.  Empty Re: Tintas Kartans para chassis.

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 26 Ago - 23:03:56

    Boa dica, ficar esperando 3 dias para tinta secar .... e muito tempo
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Tintas Kartans para chassis.  Empty Re: Tintas Kartans para chassis.

    Mensagem por FR1974 Qui 27 Ago - 14:53:01

    Ninguém nunca pensou em pintura eletrostática, aquela a pó ? Ou não presta?
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Tintas Kartans para chassis.  Empty Re: Tintas Kartans para chassis.

    Mensagem por New_gp Qui 27 Ago - 15:21:30

    tcheco 8687 escreveu:Boa dica, ficar esperando 3 dias para tinta secar .... e muito tempo

    Sim cara. dei uma camada meia grossa e o dia tava pra chover inverno aqui no sul. Pra comecar a secar eu coloquei o soprador termico dentro do tanque. Mas como o tanque tem compratimentos so secou uma parte. dai a outra parte eu deixei i final de semana fora (pintei sexta de meio dia) e segunda quando fui montar ainda tinha as abinhas do tanque um pouco úmidas. Mas dai um soprador termico direto nelas resolveu...
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Tintas Kartans para chassis.  Empty Re: Tintas Kartans para chassis.

    Mensagem por New_gp Qui 27 Ago - 15:25:59

    FR1974 escreveu:Ninguém nunca pensou em pintura eletrostática, aquela a pó ? Ou não presta?

    A eletorestatica ou a po e a melhor pintura possivel. Ela e de base epoxi e e simplismente fantastica. O problema e o valor dela. Uma a po precisa cozinhar depois ou seja as pecas vao para um forno a 200 e poucos graus. A vantagem e que ela e absurdamente resistente molas sao pintadas com esse tipo de tinta porque outras tintas iriam descascar rapido. O problema e custo dela. Pra usar por baixo do carro por exemplo. Ele teria que entrar inteiro em uma forno e isso iria sair algo em torno de uns 2k chutando baixo. Para pintar balancas e coisas assim talvez ate seja viavel mas mesmo assim e capaz de cobrarem tipo 200 por uma balanca. Sem contar que nao e qualquer lugar que faz.
    La nas gringa eu ja vi cara fazendo elas com soprador termico. Eles aplicavam o po e dai vinham com o soprador mm por mm mas vamos falar a verdade mta mao...
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Tintas Kartans para chassis.  Empty Re: Tintas Kartans para chassis.

    Mensagem por FR1974 Qui 27 Ago - 18:11:05

    New_gp escreveu:
    FR1974 escreveu:Ninguém nunca pensou em pintura eletrostática, aquela a pó ? Ou não presta?

    A eletorestatica ou a po e a melhor pintura possivel. Ela e de base epoxi e e simplismente fantastica. O problema e o valor dela. Uma a po precisa cozinhar depois ou seja as pecas vao para um forno a 200 e poucos graus. A vantagem e que ela e absurdamente resistente molas sao pintadas com esse tipo de tinta porque outras tintas iriam descascar rapido. O problema e custo dela. Pra usar por baixo do carro por exemplo. Ele teria que entrar inteiro em uma forno e isso iria sair algo em torno de uns 2k chutando baixo. Para pintar balancas e coisas assim talvez ate seja viavel mas mesmo assim e capaz de cobrarem tipo 200 por uma balanca. Sem contar que nao e qualquer lugar que faz.
    La nas gringa eu ja vi cara fazendo elas com soprador termico. Eles aplicavam o po e dai vinham com o soprador mm por mm mas vamos falar a verdade mta mao...

    Uhmm study study Tintas Kartans para chassis.  695742
    Mas acredito que para as peças de suspensão vale a pena ehm..
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Tintas Kartans para chassis.  Empty Re: Tintas Kartans para chassis.

    Mensagem por New_gp Qui 27 Ago - 21:19:31

    FR1974 escreveu:
    New_gp escreveu:

    A eletorestatica ou a po e a melhor pintura possivel. Ela e de base epoxi e e simplismente fantastica. O problema e o valor dela. Uma a po precisa cozinhar depois ou seja as pecas vao para um forno a 200 e poucos graus. A vantagem e que ela e absurdamente resistente molas sao pintadas com esse tipo de tinta porque outras tintas iriam descascar rapido. O problema e custo dela. Pra usar por baixo do carro por exemplo. Ele teria que entrar inteiro em uma forno e isso iria sair algo em torno de uns 2k chutando baixo. Para pintar balancas e coisas assim talvez ate seja viavel mas mesmo assim e capaz de cobrarem tipo 200 por uma balanca. Sem contar que nao e qualquer lugar que faz.
    La nas gringa eu ja vi cara fazendo elas com soprador termico. Eles aplicavam o po e dai vinham com o soprador mm por mm mas vamos falar a verdade mta mao...

    Uhmm study study Tintas Kartans para chassis.  695742
    Mas acredito que para as peças de suspensão vale a pena ehm..

    Cara nao tenho certeza. Com essa tinta eu ja to feliz o bastante. Se fosse para mandar pintar em epoxi eu gastava um pouco mais talvez talvez nem gastase a mais e mandava cromar ou zincar a preto. Pra zincar a preto eu mandei meia caixa de pecas pro cara e ele me fez 50pilas. Acabamento tao forte quanto e de mesma qualidade praticamente.

    Conteúdo patrocinado


    Tintas Kartans para chassis.  Empty Re: Tintas Kartans para chassis.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 5:21:31