Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Dúvida 250S EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Dúvida 250S EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Dúvida 250S EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Dúvida 250S EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Dúvida 250S EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Dúvida 250S EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Dúvida 250S EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Dúvida 250S EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dúvida 250S EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

189 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 187 visitantes :: 1 motor de busca

mesmodooutro, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dúvida 250S Bar_leftDúvida 250S BarDúvida 250S Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dúvida 250S Bar_leftDúvida 250S BarDúvida 250S Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Dúvida 250S Bar_leftDúvida 250S BarDúvida 250S Bar_right 
BANDIT (13573)
Dúvida 250S Bar_leftDúvida 250S BarDúvida 250S Bar_right 
Xann (10394)
Dúvida 250S Bar_leftDúvida 250S BarDúvida 250S Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dúvida 250S Bar_leftDúvida 250S BarDúvida 250S Bar_right 
j ricardo (9376)
Dúvida 250S Bar_leftDúvida 250S BarDúvida 250S Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dúvida 250S Bar_leftDúvida 250S BarDúvida 250S Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dúvida 250S Bar_leftDúvida 250S BarDúvida 250S Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dúvida 250S Bar_leftDúvida 250S BarDúvida 250S Bar_right 

+2
Rubão6cc
thiagohayashi
6 participantes

    Dúvida 250S

    thiagohayashi
    thiagohayashi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro 250S
    Caravan S 4cc
    Data de inscrição : 19/06/2015

    Dúvida 250S Empty Dúvida 250S

    Mensagem por thiagohayashi Dom 30 Ago - 23:43:39

    Bom gente, sei que existem muitos tópicos em relação às dúvidas e mitos das versões 250s!
    Há 3 meses comprei um Opala coupe Comodoro 1987 6cc, sou o 3 dono do carro, esse carro estava desde 2006 numa garagem escondido, na tampa trazeira tem um emblema original 250S, o carro nunca foi pintado da para ver que até os furos do emblema bate, como o 2 dono faleceu, comecei a vasculhar e localizei o 1 dono, entrei em contato e me confirmou que comprou na Igapo Veículos antiga Metronorte em Londrina em março de 87 e se trata de um legítimo 250S.
    O bloco é cinza e possui o MC, carburador 446, contágios marca só até 6000RPM e ele é a álcool, no doc conta 135cv. Tirei o comando e verifiquei, realmente é um comando de um 250S, com tuchos hidráulicos.
    Estou bem confuso pq na mesma hora que encontro algo as favó encontro outro contra.
    A, o chassi marca 6cc álcool fabricado em sao caetano 87 2 portas.

    Alguém pode me ajudar???
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Dúvida 250S Empty Re: Dúvida 250S

    Mensagem por Rubão6cc Seg 31 Ago - 9:00:48

    Fizeram uma salada aí Laughing
    Acredito que era um 4.100 comum e trocaram comando e carburador para os usados no 250-S. Seu conta-giros denuncia que era um 4.100 comum. Não saiu 250-S à álcool.

    Seu chassi manda né.


    _________________
    Dúvida 250S Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    thiagohayashi
    thiagohayashi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro 250S
    Caravan S 4cc
    Data de inscrição : 19/06/2015

    Dúvida 250S Empty Re: Dúvida 250S

    Mensagem por thiagohayashi Seg 31 Ago - 9:46:39

    Rubão6cc escreveu:Fizeram uma salada aí Laughing
    Acredito que era um 4.100 comum e trocaram comando e carburador para os usados no 250-S. Seu conta-giros denuncia que era um 4.100 comum. Não saiu 250-S à álcool.

    Seu chassi manda né.

    Então, cheguei a me conformar em relação a isso, porem vi em alguns forum, que em relação a potencia tem aquele lance de potencia liquida e bruta etc... porem ate ai tudo bem, mas oque me deixa mais intrigado foi o carro ter o emblema original na tampa, e cheguei a ver em um forum que em 1986 e 87 sairam 250s que no DOC eram 135cv, e uma coisa que esqueci de mencionar, o primeiro dono mencionou que trocou a tubagem do carro pq estava com de gasolina e no chassi consta alcool...
    Literalmente não e uma salada e sim um frankenstein....
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Dúvida 250S Empty Re: Dúvida 250S

    Mensagem por Rubão6cc Seg 31 Ago - 9:53:56

    thiagohayashi escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Fizeram uma salada aí Laughing
    Acredito que era um 4.100 comum e trocaram comando e carburador para os usados no 250-S. Seu conta-giros denuncia que era um 4.100 comum. Não saiu 250-S à álcool.

    Seu chassi manda né.

    Então, cheguei a me conformar em relação a isso, porem vi em alguns forum, que em relação a potencia tem aquele lance de potencia liquida e bruta etc... porem ate ai tudo bem, mas oque me deixa mais intrigado foi o carro ter o emblema original na tampa, e cheguei a ver em um forum que em 1986 e 87 sairam 250s que no DOC eram 135cv, e uma coisa que esqueci de mencionar, o primeiro dono mencionou que trocou a tubagem do carro pq estava com de gasolina e no chassi consta alcool...
    Literalmente não e uma salada e sim um frankenstein....

    Amigo...a questão do emblema é muito fácil alguém adaptar e ficar com aspecto de original...até carro batido...na mão de um funileiro descente vc nem percebe que foi batido depois de arrumado. Fica perfeito.


    _________________
    Dúvida 250S Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Dúvida 250S Empty Re: Dúvida 250S

    Mensagem por Regera6 Seg 31 Ago - 10:07:51

    Nas próprias concessionárias Chevrolet ná época podia mandar por o emblema até em 4 cilindros se pagasse. Que eu saiba 250S original só a gasolina, e os tuchos hidráulicos, pode em comando 250S? scratch
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Dúvida 250S Empty Re: Dúvida 250S

    Mensagem por Rubão6cc Seg 31 Ago - 11:33:41

    Regera6 escreveu:Nas próprias concessionárias Chevrolet ná época podia mandar por o emblema até em 4 cilindros se pagasse. Que eu saiba 250S  original só a gasolina, e os tuchos hidráulicos, pode em comando 250S? scratch

    Essa GM....essas quebras de regras existem...tenho um exemplo...temos na família uma C-20 totalmente original com a penas 60.000 km rodados...na tampa traseira existem 2 adesivos...de um lado ABS-T (freios ABS traseiro) e do outro TURBO plus...este último é incorreto pois turbo é do motor a diesel e a C-20 usa o 6 cc do Opala. Mas tá lá, é original de fábrica.


    _________________
    Dúvida 250S Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Dúvida 250S Empty Re: Dúvida 250S

    Mensagem por Paulo Corso Seg 31 Ago - 12:52:54

    Thiago, 250s saiu somente a gasolina. Como o Rubão falou, podem ter passado esse motor para 250S trocando somente o comando e a carburação, mantendo o conta giros do 4.1 normal, até 6 mil giros.

    Em relação a potencia, já é sabido que os detrans e as agencias faziam uma verdadeira salada, tem-se documentos até com "O" CV, isso mesmo zero cavalos, 4 cilindros com potencia de 6 cilindros e vice versa. A cor cinza na pintura dos motores foi padronizada a partir dos modelos 88.

    Em relação à furação do logo, é a mesma do 4.1S normal. A furação da tampa era feita na própria prensa da tampa traseira. pois a carroceira era feita toda padronizada. Além do que como a motorização 250S era um opcional de fabrica, sairia muito caro fazer uma tampa com os furos feitos somente para o logo 250S, era mais barato fazer os logos com a pinagem todas no mesmo lugar.


    _________________
    Dúvida 250S 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    kimhot
    kimhot
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : diplomata
    Data de inscrição : 24/05/2010

    Dúvida 250S Empty Re: Dúvida 250S

    Mensagem por kimhot Seg 31 Ago - 13:52:28

    a minha Caravan diplomata 87 está igual ao seu caso,  só que o motor é amarelo, e o emblema atrás 4.1/S, 135cv no documento, 446, comando do 250-s 9302882, engrenagem de aluminio , tuchos hidraulicos, comprei com 9 anos de uso...O antigo dono me disse que ela foi convertida à gasolina
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Dúvida 250S Empty Re: Dúvida 250S

    Mensagem por SevenFifty Qua 2 Set - 8:53:41

    Coisas de GMB...

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida 250S Empty Re: Dúvida 250S

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 13:57:10