Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 7:40:15 por joaoc

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 7:21:27 por Isac Ferreira

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 7:20:15 por sezil

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

Quem está conectado

45 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

Alexandre Concatto, GuilhermeCosci, joaoc, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Dúvida 250S

Compartilhe

thiagohayashi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 250S
Caravan S 4cc
Data de inscrição : 19/06/2015

Dúvida 250S

Mensagem por thiagohayashi em Dom 30 Ago - 23:43:39

Bom gente, sei que existem muitos tópicos em relação às dúvidas e mitos das versões 250s!
Há 3 meses comprei um Opala coupe Comodoro 1987 6cc, sou o 3 dono do carro, esse carro estava desde 2006 numa garagem escondido, na tampa trazeira tem um emblema original 250S, o carro nunca foi pintado da para ver que até os furos do emblema bate, como o 2 dono faleceu, comecei a vasculhar e localizei o 1 dono, entrei em contato e me confirmou que comprou na Igapo Veículos antiga Metronorte em Londrina em março de 87 e se trata de um legítimo 250S.
O bloco é cinza e possui o MC, carburador 446, contágios marca só até 6000RPM e ele é a álcool, no doc conta 135cv. Tirei o comando e verifiquei, realmente é um comando de um 250S, com tuchos hidráulicos.
Estou bem confuso pq na mesma hora que encontro algo as favó encontro outro contra.
A, o chassi marca 6cc álcool fabricado em sao caetano 87 2 portas.

Alguém pode me ajudar???

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7890
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Dúvida 250S

Mensagem por Rubão6cc em Seg 31 Ago - 9:00:48

Fizeram uma salada aí Laughing
Acredito que era um 4.100 comum e trocaram comando e carburador para os usados no 250-S. Seu conta-giros denuncia que era um 4.100 comum. Não saiu 250-S à álcool.

Seu chassi manda né.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

thiagohayashi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 250S
Caravan S 4cc
Data de inscrição : 19/06/2015

Re: Dúvida 250S

Mensagem por thiagohayashi em Seg 31 Ago - 9:46:39

Rubão6cc escreveu:Fizeram uma salada aí Laughing
Acredito que era um 4.100 comum e trocaram comando e carburador para os usados no 250-S. Seu conta-giros denuncia que era um 4.100 comum. Não saiu 250-S à álcool.

Seu chassi manda né.

Então, cheguei a me conformar em relação a isso, porem vi em alguns forum, que em relação a potencia tem aquele lance de potencia liquida e bruta etc... porem ate ai tudo bem, mas oque me deixa mais intrigado foi o carro ter o emblema original na tampa, e cheguei a ver em um forum que em 1986 e 87 sairam 250s que no DOC eram 135cv, e uma coisa que esqueci de mencionar, o primeiro dono mencionou que trocou a tubagem do carro pq estava com de gasolina e no chassi consta alcool...
Literalmente não e uma salada e sim um frankenstein....

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7890
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Dúvida 250S

Mensagem por Rubão6cc em Seg 31 Ago - 9:53:56

thiagohayashi escreveu:
Rubão6cc escreveu:Fizeram uma salada aí Laughing
Acredito que era um 4.100 comum e trocaram comando e carburador para os usados no 250-S. Seu conta-giros denuncia que era um 4.100 comum. Não saiu 250-S à álcool.

Seu chassi manda né.

Então, cheguei a me conformar em relação a isso, porem vi em alguns forum, que em relação a potencia tem aquele lance de potencia liquida e bruta etc... porem ate ai tudo bem, mas oque me deixa mais intrigado foi o carro ter o emblema original na tampa, e cheguei a ver em um forum que em 1986 e 87 sairam 250s que no DOC eram 135cv, e uma coisa que esqueci de mencionar, o primeiro dono mencionou que trocou a tubagem do carro pq estava com de gasolina e no chassi consta alcool...
Literalmente não e uma salada e sim um frankenstein....

Amigo...a questão do emblema é muito fácil alguém adaptar e ficar com aspecto de original...até carro batido...na mão de um funileiro descente vc nem percebe que foi batido depois de arrumado. Fica perfeito.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Regera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 247
Idade : 45
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala SL 89 2.8 turbo preto/etanol
Cilindros : 4cilindros/turbo
Data de inscrição : 02/04/2011

Re: Dúvida 250S

Mensagem por Regera6 em Seg 31 Ago - 10:07:51

Nas próprias concessionárias Chevrolet ná época podia mandar por o emblema até em 4 cilindros se pagasse. Que eu saiba 250S original só a gasolina, e os tuchos hidráulicos, pode em comando 250S? scratch

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7890
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Dúvida 250S

Mensagem por Rubão6cc em Seg 31 Ago - 11:33:41

Regera6 escreveu:Nas próprias concessionárias Chevrolet ná época podia mandar por o emblema até em 4 cilindros se pagasse. Que eu saiba 250S  original só a gasolina, e os tuchos hidráulicos, pode em comando 250S? scratch

Essa GM....essas quebras de regras existem...tenho um exemplo...temos na família uma C-20 totalmente original com a penas 60.000 km rodados...na tampa traseira existem 2 adesivos...de um lado ABS-T (freios ABS traseiro) e do outro TURBO plus...este último é incorreto pois turbo é do motor a diesel e a C-20 usa o 6 cc do Opala. Mas tá lá, é original de fábrica.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Dúvida 250S

Mensagem por Paulo Corso em Seg 31 Ago - 12:52:54

Thiago, 250s saiu somente a gasolina. Como o Rubão falou, podem ter passado esse motor para 250S trocando somente o comando e a carburação, mantendo o conta giros do 4.1 normal, até 6 mil giros.

Em relação a potencia, já é sabido que os detrans e as agencias faziam uma verdadeira salada, tem-se documentos até com "O" CV, isso mesmo zero cavalos, 4 cilindros com potencia de 6 cilindros e vice versa. A cor cinza na pintura dos motores foi padronizada a partir dos modelos 88.

Em relação à furação do logo, é a mesma do 4.1S normal. A furação da tampa era feita na própria prensa da tampa traseira. pois a carroceira era feita toda padronizada. Além do que como a motorização 250S era um opcional de fabrica, sairia muito caro fazer uma tampa com os furos feitos somente para o logo 250S, era mais barato fazer os logos com a pinagem todas no mesmo lugar.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

kimhot
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 29
Localização : minas gerais
Modelo do carro : diplomata
Data de inscrição : 24/05/2010

Re: Dúvida 250S

Mensagem por kimhot em Seg 31 Ago - 13:52:28

a minha Caravan diplomata 87 está igual ao seu caso,  só que o motor é amarelo, e o emblema atrás 4.1/S, 135cv no documento, 446, comando do 250-s 9302882, engrenagem de aluminio , tuchos hidraulicos, comprei com 9 anos de uso...O antigo dono me disse que ela foi convertida à gasolina

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Dúvida 250S

Mensagem por SevenFifty em Qua 2 Set - 8:53:41

Coisas de GMB...

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvida 250S

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:43:24


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 7:43:24