Gostaria de saber qual é a definição de 250s?
4.1 sabemos que é a capacidade do cilindros em comportar combustível e ar.
Então fica a pergunta, o que significa a sigla 250s e 151s, 250 e 151?
Obrigado.
Há 148 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 147 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Jacson Amorim escreveu:Boa tarde Amigos,
Gostaria de saber qual é a definição de 250s?
4.1 sabemos que é a capacidade do cilindros em comportar combustível e ar.
Então fica a pergunta, o que significa a sigla 250s e 151s, 250 e 151?
Obrigado.
Jacson Amorim escreveu:OBRIGADO, PESSOAL.
opala4cc escreveu:Jacson Amorim escreveu:OBRIGADO, PESSOAL.
Esqueci de mencionar: os 250S legítimos, de 171CV, foram produzidos de 1976 a 1984.
Call escreveu:opala4cc escreveu:
Esqueci de mencionar: os 250S legítimos, de 171CV, foram produzidos de 1976 a 1984.
Boa tarde amigo,
A data de produção dos primeiros motores 250-S é novembro de 1973 , os primeiros foram vendidos pela revendedora Chevrolet Itacolomy , aos pilotos Jan Balder e Bob Sharp.
Nos modelos de linha foi disponibilizado no final de 1975 já como modelo 1976. O motor de 1974 era o que tinha retrabalho nos pistões para obter taxas de compressão maiores 8:1, 8,5:1 e 9:1, possibilitando 3 versões diferentes do 250-S com as taxas de compressão citadas acima , neste motor a hélice utilizada era a mesma da versão 4 cilindros 151-S, essa solução visava diminuir o arrasto aerodinâmico , as molas e os amortecedores de válvulas do cabeçote eram os mesmos do motor 151-S, bem como o carburador 446 de duplo estágio simultâneo que recebeu apenas uma calibragem diferente , tuchos mecânicos, o volante do motor era o mesmo do 4 cilindros que pesava um pouco mais de 3 kgs a menos. A embreagem utilizada nos primeiros motores 250-S, não era a mesma dos 250 convencionais , a do 250-S era mais reforçada com molas de maior carga.
Muita gente não sabe , mas o comando utilizado nos motores 250-S era produzido da mesma forma que os 250 comuns a unica diferença estava na usinagem feita.O comando 250-S utilizava como base o perfis do eixo de comando do motor 292 que na época já estava pronto porém ainda não havia sido lançado , esse motor 292 seria utilizado posteriormente em alguns caminhões Chevrolet .
Outro fato curioso é que mesmo nos motores 250-S posteriores o comprador poderia optar pela utilização dos tuchos hidráulicos aos invés dos mecânicos.
Wagner.comoquatre gosta desta mensagem
opala4cc escreveu:Call escreveu:
Boa tarde amigo,
A data de produção dos primeiros motores 250-S é novembro de 1973 , os primeiros foram vendidos pela revendedora Chevrolet Itacolomy , aos pilotos Jan Balder e Bob Sharp.
Nos modelos de linha foi disponibilizado no final de 1975 já como modelo 1976. O motor de 1974 era o que tinha retrabalho nos pistões para obter taxas de compressão maiores 8:1, 8,5:1 e 9:1, possibilitando 3 versões diferentes do 250-S com as taxas de compressão citadas acima , neste motor a hélice utilizada era a mesma da versão 4 cilindros 151-S, essa solução visava diminuir o arrasto aerodinâmico , as molas e os amortecedores de válvulas do cabeçote eram os mesmos do motor 151-S, bem como o carburador 446 de duplo estágio simultâneo que recebeu apenas uma calibragem diferente , tuchos mecânicos, o volante do motor era o mesmo do 4 cilindros que pesava um pouco mais de 3 kgs a menos. A embreagem utilizada nos primeiros motores 250-S, não era a mesma dos 250 convencionais , a do 250-S era mais reforçada com molas de maior carga.
Muita gente não sabe , mas o comando utilizado nos motores 250-S era produzido da mesma forma que os 250 comuns a unica diferença estava na usinagem feita.O comando 250-S utilizava como base o perfis do eixo de comando do motor 292 que na época já estava pronto porém ainda não havia sido lançado , esse motor 292 seria utilizado posteriormente em alguns caminhões Chevrolet .
Outro fato curioso é que mesmo nos motores 250-S posteriores o comprador poderia optar pela utilização dos tuchos hidráulicos aos invés dos mecânicos.
Me expressei mal: "os 250S legítimos, de 171CV, foram DISPONIBILIZADOS de 1976 a 1984."
De novembro de 1973 até 1975 não vale! Nenhum consumidor tinha acesso a eles. Eram encomendas especiais para uso em competição, rsrsrsrsrs... E após 1984, já tiveram a potência significativamente reduzida.
Call escreveu:opala4cc escreveu:
Me expressei mal: "os 250S legítimos, de 171CV, foram DISPONIBILIZADOS de 1976 a 1984."
De novembro de 1973 até 1975 não vale! Nenhum consumidor tinha acesso a eles. Eram encomendas especiais para uso em competição, rsrsrsrsrs... E após 1984, já tiveram a potência significativamente reduzida.
Na verdade não, no final de 1973 a GM disponibilizou o motor 250S como "SO" (opcional especial) essa "manobra" era para que os Opalas equipados como esse motor pudessem participar das provas regulamentadas pela FIA já que umas das restrições eram que poderiam participar das provas apenas veículos nacionais de produção normal em série. Porém apenas em 1976 passou a ser um item opcional comum para toda a linha Opala até o ano de 1988, sempre na versão a gasolina. Logicamente a ultima versão de 1988 não tinham os mesmos refinamentos mecânicos dos primeiros 250S produzidos em 1976.
Rubão6cc escreveu:Call escreveu:
Na verdade não, no final de 1973 a GM disponibilizou o motor 250S como "SO" (opcional especial) essa "manobra" era para que os Opalas equipados como esse motor pudessem participar das provas regulamentadas pela FIA já que umas das restrições eram que poderiam participar das provas apenas veículos nacionais de produção normal em série. Porém apenas em 1976 passou a ser um item opcional comum para toda a linha Opala até o ano de 1988, sempre na versão a gasolina. Logicamente a ultima versão de 1988 não tinham os mesmos refinamentos mecânicos dos primeiros 250S produzidos em 1976.
Muito bom Call!! Confesso que eu tinha algumas dúvidas sobre as diferenças entre os 250 S antigos e os mais modernos..vc esclareceu. Vc também disponibilizou informações bastante raras.
Call escreveu:Catálogos comprovando que o motor 6 cilindros 250-S foi produzido exclusivamente na versão a gasolina .
Catálogo de 1988 , ultimo ano de sua produção
Catálogo da linha 1989, já não era mais listado com opcional.
opala4cc escreveu:Call escreveu:Catálogos comprovando que o motor 6 cilindros 250-S foi produzido exclusivamente na versão a gasolina .
Catálogo de 1988 , ultimo ano de sua produção
Catálogo da linha 1989, já não era mais listado com opcional.
Tudo bem, Call, mas você corrigiu o que escrevi para depois afirmar exatamente o que escrevi: que o motor 250S só estava disponível para o público a partir de 1976! O próprio catálogo de peças comprova! E de 1985 até 1988, o 250S estava mais fraco de potência. Exatamente o que eu escrevi... Quanto a ter saído somente à gasolina, eu pelo menos nunca afirmei que saiu a álcool.
bruno silverstar83 escreveu:Que material bacana hein Call
Sr.Bianchi escreveu:Queria saber porque que a potência caiu de 149cv para 126 no 250-S se não muda nada.
O 250-s que vai pro meu 79 tem 126cv no doc. Por sorte essa mixaria vai ficar só no doc. mesmo
Sr.Bianchi escreveu:Queria saber porque que a potência caiu de 149cv para 126 no 250-S se não muda nada.
O 250-s que vai pro meu 79 tem 126cv no doc. Por sorte essa mixaria vai ficar só no doc. mesmo
Call escreveu:Sr.Bianchi escreveu:Queria saber porque que a potência caiu de 149cv para 126 no 250-S se não muda nada.
O 250-s que vai pro meu 79 tem 126cv no doc. Por sorte essa mixaria vai ficar só no doc. mesmo
Mudam algumas coisas sim, o comando por exemplo, tuchos que poderia ser hidráulicos ou mecânicos, etc...
Rubão6cc escreveu:Sr.Bianchi escreveu:Queria saber porque que a potência caiu de 149cv para 126 no 250-S se não muda nada.
O 250-s que vai pro meu 79 tem 126cv no doc. Por sorte essa mixaria vai ficar só no doc. mesmo
SEU 79...que história é essa Bianch? Não faz segredinho
Sr.Bianchi escreveu:Call escreveu:
Mudam algumas coisas sim, o comando por exemplo, tuchos que poderia ser hidráulicos ou mecânicos, etc...
Mas 250-S não eram todos mecânicos? O meu tinha o comando 882, tuchos mecânicos, molas duplas, dfv 446, volante do 4 cil. Motor ano 83, todo standart.
Sr.Bianchi, não faz muito sentido, mas a pedido do comprador poderia se optar pelos tuchos hidráulicos ao invés dos mecânicos isso falando do opcional "LX7" Motor 250S .Rubão6cc escreveu:
SEU 79...que história é essa Bianch? Não faz segredinho
hahahaha Segredinho... boa, Rubão. Que nada...óia ali no meu perfil os carros...já tinha atualizado faz tempo
Final de setembro, comprei um SS 79 4 cil. verde olinda.
Não fiz tópico ainda porque não to com muito tempo de sobra. Vou esperar terminar o carro. tem dias que vou até as 22:00-23:00 mexendo no bicho pra tentar aprontar de vez. Acredito que se tudo correr como planejado, em Janeiro ele tá pronto, aí posto tudo.
|
|
Hoje à(s) 17:56:33 por Goettens
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc