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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Placa preta

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Placa preta

Mensagem por Tomás em Qui 21 Jan - 17:36:47

Olá galera!

Gostaria de saber o q dá pra fazer de melhoria no motor de um opala 4cc sem q perca a oportunidade de ganhar uma placa preta.
Por exemplo, se eu trocar o comando, secar o tucho, rebaixar o cabeçote, os avaliadores percebem na vistoria?Se eu por um escape 4x2 eh visivel, mas e esses outros?
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Pedrão B.
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Re: Placa preta

Mensagem por Pedrão B. em Qui 21 Jan - 19:22:00

Tomás escreveu:Olá galera!

Gostaria de saber o q dá pra fazer de melhoria no motor de um opala 4cc sem q perca a oportunidade de ganhar uma placa preta.
Por exemplo, se eu trocar o comando, secar o tucho, rebaixar o cabeçote, os avaliadores percebem na vistoria?Se eu por um escape 4x2 eh visivel, mas e esses outros?

Eu estou criando verdadeira aversão à expressão: "Placa Preta".
O que era pra ser algo que certifica um carro que preserva a verdadeira história, passou a ser algo para o proprietário se gabar e querer aumentar o valor do carro...

Se você realmente quer um carro "Placa Preta"(Sic!), não deve querer modificá-lo, em hipótose alguma, e nenhuma justificativa deve ser válida...
O carro "PP" tem que nos fazer voltar no tempo, em todos os sentidos, não só na visão!

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matheuskbeca
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Re: Placa preta

Mensagem por matheuskbeca em Sex 22 Jan - 5:35:16

Pedrão B. escreveu:
Tomás escreveu:Olá galera!

Gostaria de saber o q dá pra fazer de melhoria no motor de um opala 4cc sem q perca a oportunidade de ganhar uma placa preta.
Por exemplo, se eu trocar o comando, secar o tucho, rebaixar o cabeçote, os avaliadores percebem na vistoria?Se eu por um escape 4x2 eh visivel, mas e esses outros?

Eu estou criando verdadeira aversão à expressão: "Placa Preta".
O que era pra ser algo que certifica um carro que preserva a verdadeira história, passou a ser algo para o proprietário se gabar e querer aumentar o valor do carro...

Se você realmente quer um carro "Placa Preta"(Sic!), não deve querer modificá-lo, em hipótose alguma, e nenhuma justificativa deve ser válida...
O carro "PP" tem que nos fazer voltar no tempo, em todos os sentidos, não só na visão!

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Re: Placa preta

Mensagem por cae em Sex 22 Jan - 6:53:12

com a chegada agora dessas placas novas como vai ficar esse negocio de placa preta?
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Re: Placa preta

Mensagem por Saulo Alves em Sex 22 Jan - 8:04:50

Tomás escreveu:Olá galera!

Gostaria de saber o q dá pra fazer de melhoria no motor de um opala 4cc sem q perca a oportunidade de ganhar uma placa preta.
Por exemplo, se eu trocar o comando, secar o tucho, rebaixar o cabeçote, os avaliadores percebem na vistoria?Se eu por um escape 4x2 eh visivel, mas e esses outros?

e AI Tomás!

Cara ja vi varios, vários placa preta aqui no sambódromo com tripla de weber; vários com comando alto, injeção etc...

O que fazem passam para placa preta e depois fuçam no motor! Senão me engano não é anual a inspeção
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Re: Placa preta

Mensagem por Tonho_RS em Sex 22 Jan - 8:17:07

Pedrão B. escreveu:
Tomás escreveu:Olá galera!

Gostaria de saber o q dá pra fazer de melhoria no motor de um opala 4cc sem q perca a oportunidade de ganhar uma placa preta.
Por exemplo, se eu trocar o comando, secar o tucho, rebaixar o cabeçote, os avaliadores percebem na vistoria?Se eu por um escape 4x2 eh visivel, mas e esses outros?

Eu estou criando verdadeira aversão à expressão: "Placa Preta".
O que era pra ser algo que certifica um carro que preserva a verdadeira história, passou a ser algo para o proprietário se gabar e querer aumentar o valor do carro...

Se você realmente quer um carro "Placa Preta"(Sic!), não deve querer modificá-lo, em hipótose alguma, e nenhuma justificativa deve ser válida...
O carro "PP" tem que nos fazer voltar no tempo, em todos os sentidos, não só na visão!

MHO

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Exatamente! Penso da mesma forma.

Infelizmente o pessoal consegue a placa preta e depois modifica todo o carro, desde o motor até rodas, pintura, interior.
E ainda há casos do clube emitir o certificado de originalidade para o carro "adulterado". A placa preta está virando uma máfia.
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Re: Placa preta

Mensagem por matheuskbeca em Sex 22 Jan - 8:24:51

Tonho_RS escreveu:
Pedrão B. escreveu:

Eu estou criando verdadeira aversão à expressão: "Placa Preta".
O que era pra ser algo que certifica um carro que preserva a verdadeira história, passou a ser algo para o proprietário se gabar e querer aumentar o valor do carro...

Se você realmente quer um carro "Placa Preta"(Sic!), não deve querer modificá-lo, em hipótose alguma, e nenhuma justificativa deve ser válida...
O carro "PP" tem que nos fazer voltar no tempo, em todos os sentidos, não só na visão!

MHO

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Exatamente! Penso da mesma forma.

Infelizmente o pessoal consegue a placa preta e depois modifica todo o carro, desde o motor até rodas, pintura, interior.
E ainda há casos do clube emitir o certificado de originalidade para o carro "adulterado". A placa preta está virando uma máfia.


Bem isso!
Está perdendo o sentido ter placa preta desse jeito.
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gilmareu
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Re: Placa preta

Mensagem por gilmareu em Sex 22 Jan - 8:30:37

cae escreveu:com a chegada agora dessas placas novas como vai ficar esse negocio de placa preta?


http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/12/mudanca-dara-fim-placa-preta-de-carros-antigos-no-brasil.html


A padronização de placas para veículos dos países do Mercosul deverá dar fim a uma tradição dos carros clássicos no Brasil: a placa preta. A partir de 2016, todas as placas de circulação terão fundo branco. O que vai diferenciá-las, entre outros itens, será a cor das letras e números. No caso dos carros de coleção, eles serão prateados.
saiba mais
Saiba o que muda nas placas
Com 30 anos de história, VW Voyage vira carro de coleção
Diferença entre carro antigo e velho está no cuidado, diz colecionador
Especialistas apontam quais são os novos carros colecionáveis
Atualmente, veículos que têm mais de 30 anos e atingem, no mínimo, 80 pontos (de um total de 100) em critérios de originalidade e conservação podem obter uma certificação e utilizar placa preta.
É preciso também ser filiado a um dos 120 clubes de carros antigos associados à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), que, por sua vez, é credenciada pela Fédération Internationale des Véhicules Anciens, a entidade máxima do antigomobilismo mundial.
Segundo o presidente da FBVA, Roberto Suga, atualmente há cerca de 17 mil veículos no Brasil com placa preta. Ela foi criada em 1998 e, até 2001, valia para carros com mais de 20 anos de fabricação; depois o limite de "idade" foi aumentado para 30 anos ou mais.
Na placa preta, muitos carros exibem o ano de fabricação (Foto: G1)
Na placa preta, muitos carros exibem
o ano de fabricação (Foto: G1)
Placa preta secundária
A federação, porém, pretende criar uma tradição com uma "nova" placa preta, que não será oficial: a de veículo histórico.
Ela será dada a "veículos de mais alto grau de originalidade e de valor histórico significativo", adianta Suga. Será como um certificado, e não poderá substituir a placa oficial no carro, mas poderá ser colocada próxima da mesma.
Essa placa "premium" também terá números e letras, mas será menor do que a placa oficial dos carros, "provavelmente em formato quadrado", segundo Suga. A implementação deve começar no ano que vem, antes mesmo da mudança de padrão no Mercosul.
A própria FBVA vai expedir a placa. Para recebê-la o carro antigo terá de atender a critérios ainda mais rigorosos do que para a obtenção da placa de colecionador. Eles deverão ser similares aos dos concursos de elegância que existem no exterior.
"Todos os itens do carro devem funcionar. Se o carro tiver um relógio de hora, por exemplo, se estiver funcionando, ele pode receber a placa de veículo histórico; se não, não recebe", explica o presidente da FBVA.
Substituição
O Denatran informa que apenas veículos que serão emplacados a partir de 2016 seguirão o novo modelo com fundo branco, mas a federação acredita que a substituição atingirá, paulatinamente, todos os veículos. "Será como quando a placa cinza substituiu a amarela. Primeiro, foram os carros novos, depois foram trocando todos", diz Suga.
Além de registrar que se trata de um carro antigo, um clássico, a placa de colecionador também permite algumas vantagens. O presidente da FBVA lembra que, em São Paulo, veículos que tinham essa diferenciação não precisaram passar pela inspeção veicular, que visava o controle de emissão de poluentes.

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Re: Placa preta

Mensagem por Tomás em Sex 22 Jan - 8:55:20

Pedrao,

concordo com vc, mas vc nao entendeu oq eu quero dizer;
tentei falar q desejo fazer algumas melhorias para o meu opala nao ter só 82cv, e da pra fazer algumas coisas q nao muda em nada a aparencia.
Jah vi mts carros com placa preta e mt modificados, bancos, motor, volante e td mais.
Meu carro eh td original, so queria aumentar um pouco a potencia pra andar mais, mas td por fora e por dentro 100 por cento original.So o q eu falei, um comando melhor, tucho mecanico, cabeçote rebxdo, e sugestoes ai...
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Re: Placa preta

Mensagem por Pedrão B. em Sex 22 Jan - 9:29:28

Tomás, na verdade você não entendeu...
Como eu disse, pra mim "PP" incluiu todas as características originais do carro, inclusive a falta de potência...
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Re: Placa preta

Mensagem por Thiago Thunderblue em Sex 22 Jan - 9:38:28

moralmente falando, Pedrao ta certo... placa preta eh placa preta justamente por ser o mais proximo do original possivel, inclusive na potencia e em suas falhas (motor, igniçao, suspensao), ou seja, original em todos os aspectos...
legalmente falando, sim Tomás, talvez passe batido as na vistoria as melhorias internas do motor. ele vai ser placa preta esteticamente falando. ou seja, vulgarmente falando, um "falso" placa preta.
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Re: Placa preta

Mensagem por *Mix* em Sex 22 Jan - 9:40:55

O que daria pra fazer que ficaria legal
É uma preparação de época, com coletor envemo e essas coisas.
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Re: Placa preta

Mensagem por Diplo87 em Sex 22 Jan - 10:45:16

matheuskbeca escreveu:
Pedrão B. escreveu:

Eu estou criando verdadeira aversão à expressão: "Placa Preta".
O que era pra ser algo que certifica um carro que preserva a verdadeira história, passou a ser algo para o proprietário se gabar e querer aumentar o valor do carro...

Se você realmente quer um carro "Placa Preta"(Sic!), não deve querer modificá-lo, em hipótose alguma, e nenhuma justificativa deve ser válida...
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Já vi tando placa preta zuado por aí que não tinha a menor chance ...

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Re: Placa preta

Mensagem por Wanderson G. Nunes em Sex 22 Jan - 13:51:00

Pedrão B. escreveu:
Tomás escreveu:Olá galera!

Gostaria de saber o q dá pra fazer de melhoria no motor de um opala 4cc sem q perca a oportunidade de ganhar uma placa preta.
Por exemplo, se eu trocar o comando, secar o tucho, rebaixar o cabeçote, os avaliadores percebem na vistoria?Se eu por um escape 4x2 eh visivel, mas e esses outros?

Eu estou criando verdadeira aversão à expressão: "Placa Preta".
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Re: Placa preta

Mensagem por Pedrão B. em Sex 22 Jan - 14:50:33

Wanderson G. Nunes escreveu:
Pedrão B. escreveu:

Eu estou criando verdadeira aversão à expressão: "Placa Preta".
O que era pra ser algo que certifica um carro que preserva a verdadeira história, passou a ser algo para o proprietário se gabar e querer aumentar o valor do carro...

Se você realmente quer um carro "Placa Preta"(Sic!), não deve querer modificá-lo, em hipótose alguma, e nenhuma justificativa deve ser válida...
O carro "PP" tem que nos fazer voltar no tempo, em todos os sentidos, não só na visão!

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Re: Placa preta

Mensagem por Pedrão B. em Sex 22 Jan - 14:52:21

Bom ver que a maioria concorda comigo, achei que estava ficando velho e chato.
Não tenho nenhum "PP" e nem pretendo ter...mas se um dia tivar, vai ter que fazer jús ao "título".
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Re: Placa preta

Mensagem por Thiago Thunderblue em Sex 22 Jan - 17:22:51

fico imaginando um PP com 100% de originalidade... affraid affraid
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Re: Placa preta

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Sex 22 Jan - 21:42:50

Estes dias estava vendo o OLX e tinha um cara anunciando que por se não me engano R$ 850,00 conseguia a placa preta, enfim estamos no Brasil, país da maracutaia.
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Re: Placa preta

Mensagem por SevenFifty em Sab 23 Jan - 3:55:26

*Mix* escreveu:O que daria pra fazer que ficaria legal
É uma preparação de época, com coletor envemo e essas coisas.

Acessório de época "aceitável"... Seria interessante!

Sobre placa preta, também concordo que virou bagunça... No Brasil onde não há fiscalização, abre-se espaço para a anarquia.

O meu Especial 73 por exemplo, não merece placa preta (e pra ser sincero nem quero). Trocaram o 153 pelo 151, a traseira é a do modelo Luxo (não sei se foi pedido de concessionária ou modificação feita nos anos 70 ou 80), o alternador é do moderno, sem o retificador externo, veio com rodas de SS, entre outros detalhes... De qualquer forma são "cicatrizes" que a gente se acostuma e até gosta!
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Re: Placa preta

Mensagem por Pedrão B. em Sab 23 Jan - 5:21:44

SevenFifty escreveu:
*Mix* escreveu:O que daria pra fazer que ficaria legal
É uma preparação de época, com coletor envemo e essas coisas.

Acessório de época "aceitável"... Seria interessante!

Sobre placa preta, também concordo que virou bagunça... No Brasil onde não há fiscalização, abre-se espaço para a anarquia.

O meu Especial 73 por exemplo, não merece placa preta (e pra ser sincero nem quero). Trocaram o 153 pelo 151, a traseira é a do modelo Luxo (não sei se foi pedido de concessionária ou modificação feita nos anos 70 ou 80), o alternador é do moderno, sem o retificador externo, veio com rodas de SS, entre outros detalhes... De qualquer forma são "cicatrizes" que a gente se acostuma e até gosta!

Amigos, apenas relembrando, eu tenho dois Opalas e um Dodge, nenhum deles tem Placa Preta, e não terão.
Não sou contra modificações, pelo contrário!
Mas, parto do princípio que se o carro tem a tal da "PP" ele tem que ser INTEIRAMENTE original!

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Re: Placa preta

Mensagem por SevenFifty em Sab 23 Jan - 5:42:42

Pedrão B. escreveu:
SevenFifty escreveu:

Acessório de época "aceitável"... Seria interessante!

Sobre placa preta, também concordo que virou bagunça... No Brasil onde não há fiscalização, abre-se espaço para a anarquia.

O meu Especial 73 por exemplo, não merece placa preta (e pra ser sincero nem quero). Trocaram o 153 pelo 151, a traseira é a do modelo Luxo (não sei se foi pedido de concessionária ou modificação feita nos anos 70 ou 80), o alternador é do moderno, sem o retificador externo, veio com rodas de SS, entre outros detalhes... De qualquer forma são "cicatrizes" que a gente se acostuma e até gosta!

Amigos, apenas relembrando, eu tenho dois Opalas e um Dodge, nenhum deles tem Placa Preta, e não terão.
Não sou contra modificações, pelo contrário!
Mas, parto do princípio que se o carro tem a tal da "PP" ele tem que ser INTEIRAMENTE original!

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Realmente, olhando por esse lado, considerando a preservação da história daquele modelo, você tem toda razão...
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Re: Placa preta

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Dom 24 Jan - 12:04:36

Pedrão B. escreveu:
Tomás escreveu:Olá galera!

Gostaria de saber o q dá pra fazer de melhoria no motor de um opala 4cc sem q perca a oportunidade de ganhar uma placa preta.
Por exemplo, se eu trocar o comando, secar o tucho, rebaixar o cabeçote, os avaliadores percebem na vistoria?Se eu por um escape 4x2 eh visivel, mas e esses outros?

Eu estou criando verdadeira aversão à expressão: "Placa Preta".
O que era pra ser algo que certifica um carro que preserva a verdadeira história, passou a ser algo para o proprietário se gabar e querer aumentar o valor do carro...

Se você realmente quer um carro "Placa Preta"(Sic!), não deve querer modificá-lo, em hipótose alguma, e nenhuma justificativa deve ser válida...
O carro "PP" tem que nos fazer voltar no tempo, em todos os sentidos, não só na visão!

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Tô contigo Pedrão B. Esse lance de placa preta tá virando um grande comércio. Tem cada coisa por aí que dá medo.



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