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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Omar Younes Dom 31 Jan - 15:13:56



    Qual o local e como é fixado o macaco do opala 1989?
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    Mensagem por silvamsa Dom 31 Jan - 15:20:28

    Também tenho interesse. Sei que fica atrás do estepe, mas se alguém tiver alguma foto com a maneira correta de fixação do macaco e chave de rodas agradeceria muito.
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    Mensagem por matheuskbeca Seg 1 Fev - 6:19:20

    Cara, pior que eu acho que ele fica "jogado" mesmo.
    Acabei de olhar no manual e não fala nada....e não vinha nenhum kit igual ao dos últimos anos....
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    Mensagem por silvamsa Seg 1 Fev - 6:33:37

    matheuskbeca escreveu:Cara, pior que eu acho que ele fica "jogado" mesmo.
    Acabei de olhar no manual e não fala nada....e não vinha nenhum kit igual ao dos últimos anos....

    Na realidade segundo o catálogo ele fica atrás do estepe e a manivela tem um lugar onde é presa. A chave de roda também aparece atrás do estepe. Porém não sei se existe algum carpete, borracha ou presilha que os fixe à lataria para que não fiquem soltos, por isso a foto de um carro relativamente original ajudaria muito.

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    Mensagem por matheuskbeca Seg 1 Fev - 6:58:58

    silvamsa escreveu:
    matheuskbeca escreveu:Cara, pior que eu acho que ele fica "jogado" mesmo.
    Acabei de olhar no manual e não fala nada....e não vinha nenhum kit igual ao dos últimos anos....

    Na realidade segundo o catálogo ele fica atrás do estepe e a manivela tem um lugar onde é presa. A chave de roda também aparece atrás do estepe. Porém não sei se existe algum carpete, borracha ou presilha que os fixe à lataria para que não fiquem soltos, por isso a foto de um carro relativamente original ajudaria muito.

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    Então, note que esse é até o modelo 87....

    No manual do 89 não tem esse desenho...
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    Mensagem por silvamsa Seg 1 Fev - 7:39:08

    Na realidade postei esta imagem por ser mais nítida, mas este catálogo (não é no manual) foi publicado em 87. O meu Diplomata é 88 e é o mesmo padrão. Segue imagem do CEP CHEV onde mostra que é o mesmo até 90..

    Veja na descrição.

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    Mensagem por matheuskbeca Seg 1 Fev - 8:27:48

    silvamsa escreveu:Na realidade postei esta imagem por ser mais nítida, mas este catálogo (não é no manual) foi publicado em 87. O meu Diplomata é 88 e é o mesmo padrão. Segue imagem do CEP CHEV onde mostra que é o mesmo até 90..

    Veja na descrição.

    Ferramentas 2mpcxw1

    Então, é que tenho um 89, e não tem nada do tipo, caixa contendo kit para trica de pneus, com o macaco e a chave de roda.Note que o macaco tem o encaixe atrás da roda e a chave fica "jogada" mesmo junto a pneu.
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    Mensagem por silvamsa Seg 1 Fev - 8:58:54

    matheuskbeca escreveu:

    Então, é que tenho um 89, e não tem nada do tipo, caixa contendo kit para trica de pneus, com o macaco e a chave de roda.Note que o macaco tem o encaixe atrás da roda e a chave fica "jogada" mesmo junto a pneu.

    Sim exatamente como eu disse acima, por isso seria tão importante que conseguíssemos a foto de um veículo que ainda possuísse as ferramentas no lugar. Os estojos só saíram nos modelos 91 e 92 onde o macaco é menor, tipo sanfona, que aliás tem um tópico muito bom correndo no fórum.

    Aguardemos para ver se uma bondosa alma se manifesta e nos ajuda com uma fotinho salvadora.......kkkkkk
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    Mensagem por matheuskbeca Qua 10 Fev - 6:14:32

    silvamsa escreveu:
    matheuskbeca escreveu:

    Então, é que tenho um 89, e não tem nada do tipo, caixa contendo kit para trica de pneus, com o macaco e a chave de roda.Note que o macaco tem o encaixe atrás da roda e a chave fica "jogada" mesmo junto a pneu.

    Sim exatamente como eu disse acima, por isso seria tão importante que conseguíssemos a foto de um veículo que ainda possuísse as ferramentas no lugar. Os estojos só saíram nos modelos 91 e 92 onde o macaco é menor, tipo sanfona, que aliás tem um tópico muito bom correndo no fórum.

    Aguardemos para ver se uma bondosa alma se manifesta e nos ajuda com uma fotinho salvadora.......kkkkkk

    Sou eu mesmo a alma salvadora.

    Realmente não tem nada que segura o macaco...

    Ferramentas <a href=Ferramentas 24307872713_0e35b78684_kIMG_20160206_071949705_HDR by Matheus de Almeida Silva, no Flickr" />

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    Mensagem por Nathan_opala Qua 10 Fev - 9:23:59

    silvamsa escreveu:Na realidade postei esta imagem por ser mais nítida, mas este catálogo (não é no manual) foi publicado em 87. O meu Diplomata é 88 e é o mesmo padrão. Segue imagem do CEP CHEV onde mostra que é o mesmo até 90..

    Veja na descrição.

    Ferramentas 2mpcxw1

    Sei que nao tem nada a ver com o topico, mas isso é um programa que pode ser baixado? Tipo um catalogo com as peças e os anos do opala?

    Interessante ein...
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    Mensagem por silvamsa Qua 10 Fev - 10:43:48

    Nathan_opala escreveu:
    silvamsa escreveu:Na realidade postei esta imagem por ser mais nítida, mas este catálogo (não é no manual) foi publicado em 87. O meu Diplomata é 88 e é o mesmo padrão. Segue imagem do CEP CHEV onde mostra que é o mesmo até 90..

    Veja na descrição.

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    Sei que nao tem nada a ver com o topico, mas isso é um programa que pode ser baixado? Tipo um catalogo com as peças e os anos do opala?

    Interessante ein...

    Sim Natan - Chama-se CEP CHEV e baixei da Internet.
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    Mensagem por Nathan_opala Qua 10 Fev - 11:40:35

    silvamsa escreveu:
    Nathan_opala escreveu:

    Sei que nao tem nada a ver com o topico, mas isso é um programa que pode ser baixado? Tipo um catalogo com as peças e os anos do opala?

    Interessante ein...

    Sim  Natan - Chama-se CEP CHEV e baixei da Internet.

    Cara que topp

    Vou baixar chegando em casa! valeu ai a dica.
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    Mensagem por opala4cc Qua 10 Fev - 11:41:05

    matheuskbeca escreveu:
    silvamsa escreveu:

    Sim exatamente como eu disse acima, por isso seria tão importante que conseguíssemos a foto de um veículo que ainda possuísse as ferramentas no lugar. Os estojos só saíram nos modelos 91 e 92 onde o macaco é menor, tipo sanfona, que aliás tem um tópico muito bom correndo no fórum.

    Aguardemos para ver se uma bondosa alma se manifesta e nos ajuda com uma fotinho salvadora.......kkkkkk

    Sou eu mesmo a alma salvadora.

    Realmente não tem nada que segura o macaco...

    Ferramentas <a href=Ferramentas 24307872713_0e35b78684_kIMG_20160206_071949705_HDR by Matheus de Almeida Silva, no Flickr" />

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    Ferramentas <a href=Ferramentas 24908657006_7a8bfec3a6_kIMG_20160206_072042275_HDR by Matheus de Almeida Silva, no Flickr" />


    Eu recomendo fazer, a partir de um bloco de espuma, um estojo do tipo que eu fiz que acomode o macaco e a chave de rodas. Considero uma verdadeira safanagem (safadeza + sacanagem) o que a GM fez nesses anos: deixar o macaco encostado na lataria removendo a tinta do porta malas e ainda por cima podendo provocar ruídos durante a trepidação do movimento do carro!
    Façam um estojo compacto que possa ser colocado atrás da haste de suporte do estepe, naquele espaço morto junto à chapa do paralamas traseiro.
    É a minha opinião. Não fica original, mas garante a ausência de ruídos e a integridade da pintura do portamalas e do macaco.
    Outra alternativa é comprar os estojos de pano genéricos que vendem no mercadolivre para guardar o macaco e ferramentas. Mas tem dois problemas: 1)as ferramentas ficam se encostando dentro do estojo de pano podendo provocar ruídos e 2)será difícil achar uma bolsa de pano destas que caiba o macaco do opala, já que praticamente todos os carros de passeio de hoje têm macacos pequenos.
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    Mensagem por matheuskbeca Qua 10 Fev - 11:58:25

    opala4cc escreveu:
    matheuskbeca escreveu:

    Sou eu mesmo a alma salvadora.

    Realmente não tem nada que segura o macaco...

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    Eu recomendo fazer, a partir de um bloco de espuma, um estojo do tipo que eu fiz que acomode o macaco e a chave de rodas. Considero uma verdadeira safanagem (safadeza + sacanagem) o que a GM fez nesses anos: deixar o macaco encostado na lataria removendo a tinta do porta malas e ainda por cima podendo provocar ruídos durante a trepidação do movimento do carro!
    Façam um estojo compacto que possa ser colocado atrás da haste de suporte do estepe, naquele espaço morto junto à chapa do paralamas traseiro.
    É a minha opinião. Não fica original, mas garante a ausência de ruídos e a integridade da pintura do portamalas e do macaco.
    Outra alternativa é comprar os estojos de pano genéricos que vendem no mercadolivre para guardar o macaco e ferramentas. Mas tem dois problemas: 1)as ferramentas ficam se encostando dentro do estojo de pano podendo provocar ruídos e 2)será difícil achar uma bolsa de pano destas que caiba o macaco do opala, já que praticamente todos os carros de passeio de hoje têm macacos pequenos.

    Concordo com voce!Como um carro de luxo ( ainda mais em 1989) não tinha uma acabamento para o macaco....foda...
    Vou ver essa sua ideia da espuma mesmo.

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    Mensagem por opala4cc Qua 10 Fev - 13:25:33

    matheuskbeca escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Eu recomendo fazer, a partir de um bloco de espuma, um estojo do tipo que eu fiz que acomode o macaco e a chave de rodas. Considero uma verdadeira safanagem (safadeza + sacanagem) o que a GM fez nesses anos: deixar o macaco encostado na lataria removendo a tinta do porta malas e ainda por cima podendo provocar ruídos durante a trepidação do movimento do carro!
    Façam um estojo compacto que possa ser colocado atrás da haste de suporte do estepe, naquele espaço morto junto à chapa do paralamas traseiro.
    É a minha opinião. Não fica original, mas garante a ausência de ruídos e a integridade da pintura do portamalas e do macaco.
    Outra alternativa é comprar os estojos de pano genéricos que vendem no mercadolivre para guardar o macaco e ferramentas. Mas tem dois problemas: 1)as ferramentas ficam se encostando dentro do estojo de pano podendo provocar ruídos e 2)será difícil achar uma bolsa de pano destas que caiba o macaco do opala, já que praticamente todos os carros de passeio de hoje têm macacos pequenos.

    Concordo com voce!Como um carro de luxo ( ainda mais em 1989) não tinha uma acabamento para o macaco....foda...
    Vou ver essa sua ideia da espuma mesmo.

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    O cidadão da foto improvisou. Ficou meio grotesco porque ficou muito grande, mas ficou funcional. A ideia é fazer algo similar, menor e mais caprichado para esse seu tipo de macaco, que é o mesmo da foto.
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