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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por lcerci Dom 14 Fev - 23:27:21

    Amigos estou precisando da ajuda de voces, tenho um opala 1977 e recentemente coloquei o motor 6cc a gasolina nele com um escape 6x2 usando um carburador dfv 446 do 6cc a alcool, o grande problema é que ele nao para de esquentar, primeiro achei que era o radiador troquei a comeia e coloquei duas ventoinhas de 10 polegadas, sem sucesso, agora comprei a helice de ferro e um radiador de aluminio o problema é que mesmo assim ele continua esquentando e nao sei mais no que pensar ja que o radiador ja é de alumunio com comeia dupla, vim pensando se poderia ser a mistura do carburador ou mesmo o cabecote oque voces acham? obrigado aguardo uma ajuda!
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    Mensagem por FR1974 Seg 15 Fev - 3:53:58

    Verificou todo sistema de arrefecimento? Mangueiras, bomba de água...
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 15 Fev - 7:39:56

    Primeiro verifica o arrefecimento....não esquece de ver se a válvula termostática está abrindo tudo...em último caso pode ser cabeçote...eu acho difícil ser mistura do carburador.

    Outra hipótese que já aconteceu comigo...o marcador estava marcando errado e achei que o carro estava esquentando quando era apenas defeito no marcador mesmo...meça com um termômetro à laser a real temperatura do motor.


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    Mensagem por lcerci Seg 15 Fev - 9:08:37

    amigo ele ja esta sem a valvula termostarica e eu sei que ele esquento pois chegou a sair a agua do radiador com pressao ai comprei o termometro e realmente estava quente.... hahahaha
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    Mensagem por csramos.adm Seg 15 Fev - 10:05:34

    Já viu se a ventoinha não esta trabalhando para o lado errado?
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    Mensagem por luciano76 Seg 15 Fev - 10:07:48

    lcerci escreveu:amigo ele ja esta sem a valvula termostarica

    Recoloque, e nova de preferência...
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    Mensagem por csramos.adm Seg 15 Fev - 10:16:27

    csramos.adm escreveu:Já viu se a ventoinha não esta trabalhando para o lado errado?

    Deixa eu dividir minha experiencia com caso similar ao seu.

    Tenho uma caravan 75 originalmente L4. Troquei toda a mecanica por uma L6 89 alcool...
    Fui a um evento de antigos proximo a minha cidade (40km). Na estrada o carro gelava a ponto de apagar ao tirar o pe do acelerador ao diminuir para passar numa barreira eletronica de 40... Porém, após parar por 10 minutos esperando a galera estacionar quando chegamos no evento o carro ferveu. Estava com helice... Troquei a elice por uma ventoinha eletrica, as mangueiras eram novas, coloquei termostática nova (cuidado com o modelo da termostática pq tem temperatura específica), pronto carro sem problema... Ligo ela parada e deixo esquentar até acionar a ventoinha e normalizar... Só alegria...

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    Mensagem por Daniel lugo Seg 15 Fev - 15:22:50

    Pode ser muita coisa. Ate ar no sistema! Carro desse jeito não se deve andar, daqui a pouco vai ter uma rachadura no prisioneiro do bloco perto da bomba d´água. Olha o ponto e o nível do óleo. COLOCA NOVAMENTE A VÁLVULA! Dá uma revisada na carburação e verifica a temperatura de trabalho do cebolão do radiador. Ventuínha com polos invertidos. A tarefa é complicada mas vale a pena ir fundo na solução!
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    Mensagem por adpachec Seg 15 Fev - 16:28:29

    lcerci escreveu:Amigos estou precisando da ajuda de voces, tenho um opala 1977 e recentemente coloquei o motor 6cc a gasolina nele com um escape 6x2 usando um carburador dfv 446 do 6cc a alcool, o grande problema é que ele nao para de esquentar, primeiro achei que era o radiador troquei a comeia e coloquei duas ventoinhas de 10 polegadas, sem sucesso, agora comprei a helice de ferro e um radiador de aluminio o problema é que mesmo assim ele continua esquentando e nao sei mais no que pensar ja que o radiador ja é de alumunio com comeia dupla, vim pensando se poderia ser a mistura do carburador ou mesmo o cabecote oque voces acham? obrigado aguardo uma ajuda!

    Este motor foi refeito?
    Pode estar muito justo, as peças atritando, não seria o primeiro aqui no fórum.
    Testou a bomba da água?
    Já olhou o ponto?
    Já olhou se não tem válvula de escape presa ou mal regulada.
    Este motor qual é a taxa de compressão dele, não é um álcool rodando na gasolina?

    E ele esquenta quanto?

    Qual a temperatura de trabalho dele?


    Já reparou se ao ligar o motor o ponteiro de temperatura já se mexe, pode ser só erro do marcador.

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    Mensagem por lcerci Seg 15 Fev - 16:36:39

    amigo meu carro nao usa ventoinha usa helice e nao esta do lado errado bem q podia ser isso.... hsuahuhuahsa.... entao sim o motor ja fpo refeito a 6 meses e desde entao so problema com a refrigeracao, bomba de agua nova, o marcador ja tirei a duvida pois comprei um a laser, ele esquenta a ponto de ferver a agua e o grande problema é que isso ocorre mesmo com o carro em movimento em estrada nao apenas no transito da cidade oque acho mais entranho, nao vi a taxa de compresao mas posso dar uma olhada, as valvulas ja mandei regular novamente e estao corretas, um mecanico chego a falar em rachadura no cabecote mas nao vimos nada, quanto ao aperto do motor nunca pensei nesse caso mas se for algo que ja ocorreu posso ir a um mecanico de confianca para refazer esta parte oque voces acham? obrigado pela ajuda amigos
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    Mensagem por gilmareu Ter 16 Fev - 6:34:37

    Ao contrário do amigo de cima, que o ponteiro marcava fervendo e o motor estava frio, comigo foi o contrário, o marcador marcava normal e o carro ferveu!

    Vou relatar meu sofrimento com temperatura e tudo que mexi:

    Termostática & Cebolão radiador - para o meu 6c alcool, deu certo a termostática de 85 graus e cebolão 92 graus. A termo de 90 graus abria muito em cima da hora e de 75 o motor ficava gelado na estrada. Sendo as termos: 75 gasolina, 90 alcool e 85 de 90 em diante para ambos.
    Cebolão também ter várias configurações, 0 meu está 87-92, mas tem mais "frias", como 82-87.
    Cuidado com as genéricas, a marca boa é MTE-THOMPSON

    Ventuinha - o meu é elétrica e o motor tava fraco, tive que trocar o motor a base de troca

    Radiador - saía barro de dentro, aquela água com ferrugem, tirei ele fora, lavei na calçada com malgueira até sair agua limpa

    Bomba dágua - troquei pela marca URBA, tem vários modelos, 6c com ar, sem ar, 4c, tem que prestar atenção para comprar a correta

    Tampa do radiador - tava podre e não segurava pressão, tampa zuada faz o carro ferver, já aproveitei e coloquei uma estilosa da marca Stant que tem no Mercado Livre, mas qualquer uma que tenha 13lb de pressão para cima serve

    Líquido do arrefecimento - a base de etilenoglicol, no 6c vão uns 12Litros de água, uma garrafa de meio livro acho que tratava 5L, mandei 3 garrafinhas desta e completei com água filtrada (correto seria destilada)

    Ajuste de Ponto - o ponto tava adiantado, por conta disso ele não chegava a ferver, mas vivia a temperatura no limite

    Cebolinha do painel - ela fica no cabeçote, perto do coletor de admissão e da válvula termostática, quando ferveu da última vez, ela explodiu, mas tava quebrada, tive que troca-la e também a fiação que tava zuada, como ela passa em volta da tampa do cabeçote, ressecou tudo e não dava contato. Para testar a fiação, tire o fio da cebolinha e encoste na lata, no painel tem que dar temperatura máxima.

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