Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Encarando o 88
Hoje à(s) 8:27:57 por pacato

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 6:23:22 por tcheco 8687

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

Quem está conectado

47 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Goettens

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

opalao 6cc quenteeee

Compartilhe

lcerci
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Modelo do carro : Opala 2 portas 1977
Cilindros : 6cc 4.1

opalao 6cc quenteeee

Mensagem por lcerci em Dom 14 Fev - 23:27:21

Amigos estou precisando da ajuda de voces, tenho um opala 1977 e recentemente coloquei o motor 6cc a gasolina nele com um escape 6x2 usando um carburador dfv 446 do 6cc a alcool, o grande problema é que ele nao para de esquentar, primeiro achei que era o radiador troquei a comeia e coloquei duas ventoinhas de 10 polegadas, sem sucesso, agora comprei a helice de ferro e um radiador de aluminio o problema é que mesmo assim ele continua esquentando e nao sei mais no que pensar ja que o radiador ja é de alumunio com comeia dupla, vim pensando se poderia ser a mistura do carburador ou mesmo o cabecote oque voces acham? obrigado aguardo uma ajuda!

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1051
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)

Re: opalao 6cc quenteeee

Mensagem por FR1974 em Seg 15 Fev - 3:53:58

Verificou todo sistema de arrefecimento? Mangueiras, bomba de água...

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7860
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 15 Fev - 7:39:56

Primeiro verifica o arrefecimento....não esquece de ver se a válvula termostática está abrindo tudo...em último caso pode ser cabeçote...eu acho difícil ser mistura do carburador.

Outra hipótese que já aconteceu comigo...o marcador estava marcando errado e achei que o carro estava esquentando quando era apenas defeito no marcador mesmo...meça com um termômetro à laser a real temperatura do motor.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

lcerci
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por lcerci em Seg 15 Fev - 9:08:37

amigo ele ja esta sem a valvula termostarica e eu sei que ele esquento pois chegou a sair a agua do radiador com pressao ai comprei o termometro e realmente estava quente.... hahahaha

csramos.adm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Modelo do carro : Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
Omega 96, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
Cilindros : L6
L6

Mensagem por csramos.adm em Seg 15 Fev - 10:05:34

Já viu se a ventoinha não esta trabalhando para o lado errado?

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
8c

Mensagem por luciano76 em Seg 15 Fev - 10:07:48

lcerci escreveu:amigo ele ja esta sem a valvula termostarica

Recoloque, e nova de preferência...

csramos.adm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Modelo do carro : Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
Omega 96, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
Cilindros : L6
L6

Mensagem por csramos.adm em Seg 15 Fev - 10:16:27

csramos.adm escreveu:Já viu se a ventoinha não esta trabalhando para o lado errado?

Deixa eu dividir minha experiencia com caso similar ao seu.

Tenho uma caravan 75 originalmente L4. Troquei toda a mecanica por uma L6 89 alcool...
Fui a um evento de antigos proximo a minha cidade (40km). Na estrada o carro gelava a ponto de apagar ao tirar o pe do acelerador ao diminuir para passar numa barreira eletronica de 40... Porém, após parar por 10 minutos esperando a galera estacionar quando chegamos no evento o carro ferveu. Estava com helice... Troquei a elice por uma ventoinha eletrica, as mangueiras eram novas, coloquei termostática nova (cuidado com o modelo da termostática pq tem temperatura específica), pronto carro sem problema... Ligo ela parada e deixo esquentar até acionar a ventoinha e normalizar... Só alegria...

Daniel lugo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164

Mensagem por Daniel lugo em Seg 15 Fev - 15:22:50

Pode ser muita coisa. Ate ar no sistema! Carro desse jeito não se deve andar, daqui a pouco vai ter uma rachadura no prisioneiro do bloco perto da bomba d´água. Olha o ponto e o nível do óleo. COLOCA NOVAMENTE A VÁLVULA! Dá uma revisada na carburação e verifica a temperatura de trabalho do cebolão do radiador. Ventuínha com polos invertidos. A tarefa é complicada mas vale a pena ir fundo na solução!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4987
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Seg 15 Fev - 16:28:29

lcerci escreveu:Amigos estou precisando da ajuda de voces, tenho um opala 1977 e recentemente coloquei o motor 6cc a gasolina nele com um escape 6x2 usando um carburador dfv 446 do 6cc a alcool, o grande problema é que ele nao para de esquentar, primeiro achei que era o radiador troquei a comeia e coloquei duas ventoinhas de 10 polegadas, sem sucesso, agora comprei a helice de ferro e um radiador de aluminio o problema é que mesmo assim ele continua esquentando e nao sei mais no que pensar ja que o radiador ja é de alumunio com comeia dupla, vim pensando se poderia ser a mistura do carburador ou mesmo o cabecote oque voces acham? obrigado aguardo uma ajuda!

Este motor foi refeito?
Pode estar muito justo, as peças atritando, não seria o primeiro aqui no fórum.
Testou a bomba da água?
Já olhou o ponto?
Já olhou se não tem válvula de escape presa ou mal regulada.
Este motor qual é a taxa de compressão dele, não é um álcool rodando na gasolina?

E ele esquenta quanto?

Qual a temperatura de trabalho dele?

Já reparou se ao ligar o motor o ponteiro de temperatura já se mexe, pode ser só erro do marcador.

lcerci
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por lcerci em Seg 15 Fev - 16:36:39

amigo meu carro nao usa ventoinha usa helice e nao esta do lado errado bem q podia ser isso.... hsuahuhuahsa.... entao sim o motor ja fpo refeito a 6 meses e desde entao so problema com a refrigeracao, bomba de agua nova, o marcador ja tirei a duvida pois comprei um a laser, ele esquenta a ponto de ferver a agua e o grande problema é que isso ocorre mesmo com o carro em movimento em estrada nao apenas no transito da cidade oque acho mais entranho, nao vi a taxa de compresao mas posso dar uma olhada, as valvulas ja mandei regular novamente e estao corretas, um mecanico chego a falar em rachadura no cabecote mas nao vimos nada, quanto ao aperto do motor nunca pensei nesse caso mas se for algo que ja ocorreu posso ir a um mecanico de confianca para refazer esta parte oque voces acham? obrigado pela ajuda amigos

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil

Mensagem por gilmareu em Ter 16 Fev - 6:34:37

Ao contrário do amigo de cima, que o ponteiro marcava fervendo e o motor estava frio, comigo foi o contrário, o marcador marcava normal e o carro ferveu!

Vou relatar meu sofrimento com temperatura e tudo que mexi:

Termostática & Cebolão radiador - para o meu 6c alcool, deu certo a termostática de 85 graus e cebolão 92 graus. A termo de 90 graus abria muito em cima da hora e de 75 o motor ficava gelado na estrada. Sendo as termos: 75 gasolina, 90 alcool e 85 de 90 em diante para ambos.
Cebolão também ter várias configurações, 0 meu está 87-92, mas tem mais "frias", como 82-87.
Cuidado com as genéricas, a marca boa é MTE-THOMPSON

Ventuinha - o meu é elétrica e o motor tava fraco, tive que trocar o motor a base de troca

Radiador - saía barro de dentro, aquela água com ferrugem, tirei ele fora, lavei na calçada com malgueira até sair agua limpa

Bomba dágua - troquei pela marca URBA, tem vários modelos, 6c com ar, sem ar, 4c, tem que prestar atenção para comprar a correta

Tampa do radiador - tava podre e não segurava pressão, tampa zuada faz o carro ferver, já aproveitei e coloquei uma estilosa da marca Stant que tem no Mercado Livre, mas qualquer uma que tenha 13lb de pressão para cima serve

Líquido do arrefecimento - a base de etilenoglicol, no 6c vão uns 12Litros de água, uma garrafa de meio livro acho que tratava 5L, mandei 3 garrafinhas desta e completei com água filtrada (correto seria destilada)

Ajuste de Ponto - o ponto tava adiantado, por conta disso ele não chegava a ferver, mas vivia a temperatura no limite

Cebolinha do painel - ela fica no cabeçote, perto do coletor de admissão e da válvula termostática, quando ferveu da última vez, ela explodiu, mas tava quebrada, tive que troca-la e também a fiação que tava zuada, como ela passa em volta da tampa do cabeçote, ressecou tudo e não dava contato. Para testar a fiação, tire o fio da cebolinha e encoste na lata, no painel tem que dar temperatura máxima.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:40:24

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 8:40:24