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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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csramos.adm
Rubão6cc
FR1974
lcerci
8 participantes
opalao 6cc quenteeee
lcerci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 35
Localização : Cuiabá
Modelo do carro : Opala 2 portas 1977
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 13/04/2009
- Mensagem nº1
opalao 6cc quenteeee
Amigos estou precisando da ajuda de voces, tenho um opala 1977 e recentemente coloquei o motor 6cc a gasolina nele com um escape 6x2 usando um carburador dfv 446 do 6cc a alcool, o grande problema é que ele nao para de esquentar, primeiro achei que era o radiador troquei a comeia e coloquei duas ventoinhas de 10 polegadas, sem sucesso, agora comprei a helice de ferro e um radiador de aluminio o problema é que mesmo assim ele continua esquentando e nao sei mais no que pensar ja que o radiador ja é de alumunio com comeia dupla, vim pensando se poderia ser a mistura do carburador ou mesmo o cabecote oque voces acham? obrigado aguardo uma ajuda!
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº2
Re: opalao 6cc quenteeee
Verificou todo sistema de arrefecimento? Mangueiras, bomba de água...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15340
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: opalao 6cc quenteeee
Primeiro verifica o arrefecimento....não esquece de ver se a válvula termostática está abrindo tudo...em último caso pode ser cabeçote...eu acho difícil ser mistura do carburador.
Outra hipótese que já aconteceu comigo...o marcador estava marcando errado e achei que o carro estava esquentando quando era apenas defeito no marcador mesmo...meça com um termômetro à laser a real temperatura do motor.
Outra hipótese que já aconteceu comigo...o marcador estava marcando errado e achei que o carro estava esquentando quando era apenas defeito no marcador mesmo...meça com um termômetro à laser a real temperatura do motor.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
lcerci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 35
Localização : Cuiabá
Modelo do carro : Opala 2 portas 1977
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 13/04/2009
- Mensagem nº4
Re: opalao 6cc quenteeee
amigo ele ja esta sem a valvula termostarica e eu sei que ele esquento pois chegou a sair a agua do radiador com pressao ai comprei o termometro e realmente estava quente.... hahahaha
csramos.adm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 230
Idade : 40
Localização : Valparaiso de Goiás
Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
- Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
- C10 1975, motor 261, 3 marchas
Cilindros : L6
L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013
- Mensagem nº5
Re: opalao 6cc quenteeee
Já viu se a ventoinha não esta trabalhando para o lado errado?
luciano76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1038
Idade : 39
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010
- Mensagem nº6
Re: opalao 6cc quenteeee
lcerci escreveu:amigo ele ja esta sem a valvula termostarica
Recoloque, e nova de preferência...
csramos.adm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 230
Idade : 40
Localização : Valparaiso de Goiás
Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
- Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
- C10 1975, motor 261, 3 marchas
Cilindros : L6
L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013
- Mensagem nº7
Re: opalao 6cc quenteeee
csramos.adm escreveu:Já viu se a ventoinha não esta trabalhando para o lado errado?
Deixa eu dividir minha experiencia com caso similar ao seu.
Tenho uma caravan 75 originalmente L4. Troquei toda a mecanica por uma L6 89 alcool...
Fui a um evento de antigos proximo a minha cidade (40km). Na estrada o carro gelava a ponto de apagar ao tirar o pe do acelerador ao diminuir para passar numa barreira eletronica de 40... Porém, após parar por 10 minutos esperando a galera estacionar quando chegamos no evento o carro ferveu. Estava com helice... Troquei a elice por uma ventoinha eletrica, as mangueiras eram novas, coloquei termostática nova (cuidado com o modelo da termostática pq tem temperatura específica), pronto carro sem problema... Ligo ela parada e deixo esquentar até acionar a ventoinha e normalizar... Só alegria...
Daniel lugo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Localização : RS
Data de inscrição : 06/05/2015
- Mensagem nº8
Re: opalao 6cc quenteeee
Pode ser muita coisa. Ate ar no sistema! Carro desse jeito não se deve andar, daqui a pouco vai ter uma rachadura no prisioneiro do bloco perto da bomba d´água. Olha o ponto e o nível do óleo. COLOCA NOVAMENTE A VÁLVULA! Dá uma revisada na carburação e verifica a temperatura de trabalho do cebolão do radiador. Ventuínha com polos invertidos. A tarefa é complicada mas vale a pena ir fundo na solução!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: opalao 6cc quenteeee
lcerci escreveu:Amigos estou precisando da ajuda de voces, tenho um opala 1977 e recentemente coloquei o motor 6cc a gasolina nele com um escape 6x2 usando um carburador dfv 446 do 6cc a alcool, o grande problema é que ele nao para de esquentar, primeiro achei que era o radiador troquei a comeia e coloquei duas ventoinhas de 10 polegadas, sem sucesso, agora comprei a helice de ferro e um radiador de aluminio o problema é que mesmo assim ele continua esquentando e nao sei mais no que pensar ja que o radiador ja é de alumunio com comeia dupla, vim pensando se poderia ser a mistura do carburador ou mesmo o cabecote oque voces acham? obrigado aguardo uma ajuda!
Este motor foi refeito?
Pode estar muito justo, as peças atritando, não seria o primeiro aqui no fórum.
Testou a bomba da água?
Já olhou o ponto?
Já olhou se não tem válvula de escape presa ou mal regulada.
Este motor qual é a taxa de compressão dele, não é um álcool rodando na gasolina?
E ele esquenta quanto?
Qual a temperatura de trabalho dele?
Já reparou se ao ligar o motor o ponteiro de temperatura já se mexe, pode ser só erro do marcador.
lcerci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 35
Localização : Cuiabá
Modelo do carro : Opala 2 portas 1977
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 13/04/2009
- Mensagem nº10
Re: opalao 6cc quenteeee
amigo meu carro nao usa ventoinha usa helice e nao esta do lado errado bem q podia ser isso.... hsuahuhuahsa.... entao sim o motor ja fpo refeito a 6 meses e desde entao so problema com a refrigeracao, bomba de agua nova, o marcador ja tirei a duvida pois comprei um a laser, ele esquenta a ponto de ferver a agua e o grande problema é que isso ocorre mesmo com o carro em movimento em estrada nao apenas no transito da cidade oque acho mais entranho, nao vi a taxa de compresao mas posso dar uma olhada, as valvulas ja mandei regular novamente e estao corretas, um mecanico chego a falar em rachadura no cabecote mas nao vimos nada, quanto ao aperto do motor nunca pensei nesse caso mas se for algo que ja ocorreu posso ir a um mecanico de confianca para refazer esta parte oque voces acham? obrigado pela ajuda amigos
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 50
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
- Mensagem nº11
Re: opalao 6cc quenteeee
Ao contrário do amigo de cima, que o ponteiro marcava fervendo e o motor estava frio, comigo foi o contrário, o marcador marcava normal e o carro ferveu!
Vou relatar meu sofrimento com temperatura e tudo que mexi:
Termostática & Cebolão radiador - para o meu 6c alcool, deu certo a termostática de 85 graus e cebolão 92 graus. A termo de 90 graus abria muito em cima da hora e de 75 o motor ficava gelado na estrada. Sendo as termos: 75 gasolina, 90 alcool e 85 de 90 em diante para ambos.
Cebolão também ter várias configurações, 0 meu está 87-92, mas tem mais "frias", como 82-87.
Cuidado com as genéricas, a marca boa é MTE-THOMPSON
Ventuinha - o meu é elétrica e o motor tava fraco, tive que trocar o motor a base de troca
Radiador - saía barro de dentro, aquela água com ferrugem, tirei ele fora, lavei na calçada com malgueira até sair agua limpa
Bomba dágua - troquei pela marca URBA, tem vários modelos, 6c com ar, sem ar, 4c, tem que prestar atenção para comprar a correta
Tampa do radiador - tava podre e não segurava pressão, tampa zuada faz o carro ferver, já aproveitei e coloquei uma estilosa da marca Stant que tem no Mercado Livre, mas qualquer uma que tenha 13lb de pressão para cima serve
Líquido do arrefecimento - a base de etilenoglicol, no 6c vão uns 12Litros de água, uma garrafa de meio livro acho que tratava 5L, mandei 3 garrafinhas desta e completei com água filtrada (correto seria destilada)
Ajuste de Ponto - o ponto tava adiantado, por conta disso ele não chegava a ferver, mas vivia a temperatura no limite
Cebolinha do painel - ela fica no cabeçote, perto do coletor de admissão e da válvula termostática, quando ferveu da última vez, ela explodiu, mas tava quebrada, tive que troca-la e também a fiação que tava zuada, como ela passa em volta da tampa do cabeçote, ressecou tudo e não dava contato. Para testar a fiação, tire o fio da cebolinha e encoste na lata, no painel tem que dar temperatura máxima.
Vou relatar meu sofrimento com temperatura e tudo que mexi:
Termostática & Cebolão radiador - para o meu 6c alcool, deu certo a termostática de 85 graus e cebolão 92 graus. A termo de 90 graus abria muito em cima da hora e de 75 o motor ficava gelado na estrada. Sendo as termos: 75 gasolina, 90 alcool e 85 de 90 em diante para ambos.
Cebolão também ter várias configurações, 0 meu está 87-92, mas tem mais "frias", como 82-87.
Cuidado com as genéricas, a marca boa é MTE-THOMPSON
Ventuinha - o meu é elétrica e o motor tava fraco, tive que trocar o motor a base de troca
Radiador - saía barro de dentro, aquela água com ferrugem, tirei ele fora, lavei na calçada com malgueira até sair agua limpa
Bomba dágua - troquei pela marca URBA, tem vários modelos, 6c com ar, sem ar, 4c, tem que prestar atenção para comprar a correta
Tampa do radiador - tava podre e não segurava pressão, tampa zuada faz o carro ferver, já aproveitei e coloquei uma estilosa da marca Stant que tem no Mercado Livre, mas qualquer uma que tenha 13lb de pressão para cima serve
Líquido do arrefecimento - a base de etilenoglicol, no 6c vão uns 12Litros de água, uma garrafa de meio livro acho que tratava 5L, mandei 3 garrafinhas desta e completei com água filtrada (correto seria destilada)
Ajuste de Ponto - o ponto tava adiantado, por conta disso ele não chegava a ferver, mas vivia a temperatura no limite
Cebolinha do painel - ela fica no cabeçote, perto do coletor de admissão e da válvula termostática, quando ferveu da última vez, ela explodiu, mas tava quebrada, tive que troca-la e também a fiação que tava zuada, como ela passa em volta da tampa do cabeçote, ressecou tudo e não dava contato. Para testar a fiação, tire o fio da cebolinha e encoste na lata, no painel tem que dar temperatura máxima.
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