Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

150 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 148 visitantes :: 1 motor de busca

Rodrigo490, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_leftbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Barbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_leftbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Barbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_leftbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Barbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_leftbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Barbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_leftbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Barbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_leftbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Barbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_leftbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Barbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_leftbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Barbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_leftbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Barbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_leftbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Barbuchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Bar_right 

+36
christian
Feu4.4
Sossa
rafa_pr
klunker
Sandro Araújo
*JOTA250s*
Guima
Last_Warrior
Pedrão B.
Sool
Kaique_opalão
SRXPARTS
Daniel zagga
modonesi
adrianopascutti
ElvisEto
CUNDERA
endrao
bahia
renato732
ket
thallisguimaraes
Cocones
bionicão
frederico santos
kdt_go
willloco
RN_Willemann
darlam 4100
Alf20081
Jean Bida
100
Samuel Renner
Xann
opalera6
40 participantes

    Buchas de Poliuretano


    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2351
    Data de inscrição : 06/02/2012

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por *JOTA250s* Qui 21 Mar - 9:41:31

    Vou levantar um defunto aqui...

    Li o tópico inteiro mas não consegui formar uma opinião... essa semana o mecânico vai começar a montar a suspensão do 85 e sugeriu colocar essas buchas de PU...

    Comprei amortecedores a gás (TAG) preparados para ficar mais baixo 1 elo e meio, barra estabilizadora grossa dos modernos, as rodas são as originais ralinho (14") talvez use uma do diplo (15")... compro buchas normais mesmo? PU vermelha? Pu amarela? o problema do rangido é não passar essa gracha com grafite? com as buchas de PU vai ter que ficar engrachando sempre?

    Valeu!

    Sandro Araújo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 183
    Data de inscrição : 28/12/2011

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por Sandro Araújo Qui 21 Mar - 11:35:45

    bionicão escreveu: O assunto é polêmico... estou pensando em colocar no meu. Na oficina aqui em Interlagos que só trabalha com suspenção (os cara são bom!),Eles não colocam mais buchas originais só poliuretano. Questionei o responsável e ele me disse que não afeta bandejas/longarinas e tudo omais... Lendo a opinião dos opaleiros fico em dúvida porque esta oficina é a única que consegue acertar a suspenção do meu opala.
    Estou meio atrasado neste tópico, mas vamos lá eu coloquei as buchas de pu no meu diplomata e com certeza a estabilidade é ótima, mas em compensação já tive que voltar na oficina de suspensão, que provavelmente seja a mesma oficina que o nosso amigo Bionicão esta mencionando, o Proprietário atendeu muito bem, mas depois de trocar as buchas já tive que voltar para fazer o reaperto geral, o carro estava rangendo muito e havia perdido toda a geometria da suspensão, logo em seguida quebrou o parafuso interno superior da bandeja. Sem dizer que a minha caixa de direção foi pro vinagre....
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por klunker Sáb 28 Jun - 16:39:53

    Bom, pelo que to vendo aqui, para quem não tem carro mexido, é melhor usar borracha mesmo.

    Quase que comprei esse kit de PU.
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por rafa_pr Qui 7 Ago - 9:03:54

    Minha vez de dar uma de coveiro...

    Pessoal, to querendo montar as buchas de PU no meu carro, já que eu volte e meia to arriscando uma brincadeira na pista. Li aqui o pessoal dizendo que elas deixam a direção mais precisa e o carro mais firme, justamente as características que eu estou procurando.

    Tava pesquisando e vi as buchas da AJ buchas especiais, a empresa tem bastante tempo no ramo e parece séria! Vi que só um amigo aqui do fórum colocou um relato positivo sobre elas, alguém mais já usou as buchas da AJ? O que tem a dizer??
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por rafa_pr Seg 11 Ago - 11:02:11

    Ninguém??
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por Sossa Seg 11 Ago - 11:33:44

    Dae rafa tranquilo?

    Cara, eu ainda não mexi nas buchas do meu opala, mas tenho lido muito a respeito de trocar por outro material, falam que PU mesmo sim deixa o carro mais rígido e duro...

    Porém, sei que existe um material chamado MoPU, que seria um material diferente de PU, deixa o carro firme porem não uma caroça..

    Existe kit de MoPU para opala acredito que seria a melhor opção, eu vou ir nelas quando refizer a do meu, pois pretendo instalar um 6cc com uns brinquedinhos juntos..

    Espero ter ajudado

    Abraçoss
    Feu4.4
    Feu4.4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 44
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
    Cilindros : 6cil 4.400cc
    Data de inscrição : 20/05/2013

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por Feu4.4 Seg 11 Ago - 11:39:52

    Eu uso a PU da AJ e só tenho uma observação: NÃO COLOQUE PU NO TENSOR!!!!! QUEBRA!!!!!!
    De resto, meu carro é super estável, levemente rebaixado (1 elo na frente e 1/2 atras) ficou macio, monte com a graxa que eles mandam no kit que fica bom, range mas muito pouco e apenas em lugares muito acidentados que tem que andar a 5km/h, eu nem me incomodo mesmo pq o 6x2 encobre bem os pequenos rangidinhos.

    Mais uma vez: NÃO COLOQUE PU NO TENSOR!!!! buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 459730  O MEU QUEBROU E É MUITO PERIGOSO!!!!!! Coloque o velho e bom axios no tensor, e de resto PU sem medo... faz um ano já, sem problema, exceto tensor que quebrou por causa do PU no tensor.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por frederico santos Seg 11 Ago - 14:53:02

    Feu4.4 escreveu:Eu uso a PU da AJ e só tenho uma observação: NÃO COLOQUE PU NO TENSOR!!!!! QUEBRA!!!!!!
    De resto, meu carro é super estável, levemente rebaixado (1 elo na frente e 1/2 atras) ficou macio, monte com a graxa que eles mandam no kit que fica bom, range mas muito pouco e apenas em lugares muito acidentados que tem que andar a 5km/h, eu nem me incomodo mesmo pq o 6x2 encobre bem os pequenos rangidinhos.

    Mais uma vez: NÃO COLOQUE PU NO TENSOR!!!! buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 459730  O MEU QUEBROU E É MUITO PERIGOSO!!!!!! Coloque o velho e bom axios no tensor, e de resto PU sem medo... faz um ano já, sem problema, exceto tensor que quebrou por causa do PU no tensor.

    Não te contrariando ,mas uso pu no braço do tensor traseiro e pelo menos até hj está de boa. Ja deve esta uns 6 anos.
    Feu4.4
    Feu4.4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 44
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
    Cilindros : 6cil 4.400cc
    Data de inscrição : 20/05/2013

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por Feu4.4 Seg 11 Ago - 15:40:41

    frederico santos escreveu:
    Feu4.4 escreveu:Eu uso a PU da AJ e só tenho uma observação: NÃO COLOQUE PU NO TENSOR!!!!! QUEBRA!!!!!!
    De resto, meu carro é super estável, levemente rebaixado (1 elo na frente e 1/2 atras) ficou macio, monte com a graxa que eles mandam no kit que fica bom, range mas muito pouco e apenas em lugares muito acidentados que tem que andar a 5km/h, eu nem me incomodo mesmo pq o 6x2 encobre bem os pequenos rangidinhos.

    Mais uma vez: NÃO COLOQUE PU NO TENSOR!!!! buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 459730  O MEU QUEBROU E É MUITO PERIGOSO!!!!!! Coloque o velho e bom axios no tensor, e de resto PU sem medo... faz um ano já, sem problema, exceto tensor que quebrou por causa do PU no tensor.

    Não te contrariando ,mas uso pu no braço do tensor traseiro e pelo menos até hj está de boa. Ja deve esta uns 6 anos.


    Traseiro sem problemas, digo o dianteiro!
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por rafa_pr Seg 11 Ago - 21:18:39

    Valeu Feu, mto obrigado pela resposta. Amortecedores vc tá usando os originais a gás? Acho que a altura do seu carro tá igual a do meu, baixei mais ou menos esse tanto tbm!!

    Mais uma pergunta, há qto tempo vc tá usando as buchas de PU da AJ??
    Feu4.4
    Feu4.4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 44
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
    Cilindros : 6cil 4.400cc
    Data de inscrição : 20/05/2013

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por Feu4.4 Ter 12 Ago - 7:33:19

    rafa_pr escreveu:Valeu Feu, mto obrigado pela resposta. Amortecedores vc tá usando os originais a gás? Acho que a altura do seu carro tá igual a do meu, baixei mais ou menos esse tanto tbm!!

    Mais uma pergunta, há qto tempo vc tá usando as buchas de PU da AJ??

    Meus amortecedores não são originais, são da Impacto Especiais de SP, são um pouco mais curtos e de dupla ação, meu carro é aspirado aprox. 250cv.
    As buchas já estão lá faz um ano, até mais e sem problemas, são mais firmes mas nada a ponto de perder o conforto. Isso é de cada um, mas prefiro no meu caso com meu motor um carro mais estável.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por frederico santos Ter 12 Ago - 15:37:01

    Feu4.4 escreveu:
    rafa_pr escreveu:Valeu Feu, mto obrigado pela resposta. Amortecedores vc tá usando os originais a gás? Acho que a altura do seu carro tá igual a do meu, baixei mais ou menos esse tanto tbm!!

    Mais uma pergunta, há qto tempo vc tá usando as buchas de PU da AJ??

    Meus amortecedores não são originais, são da Impacto Especiais de SP, são um pouco mais curtos e de dupla ação, meu carro é aspirado aprox. 250cv.
    As buchas já estão lá faz um ano, até mais e sem problemas, são mais firmes mas nada a ponto de perder o conforto. Isso é de cada um, mas prefiro no meu caso com meu motor um carro mais estável.

    2 Os meus tb são da impacto na época comprei o kit completo.Não me lembro se vem p tensor referido pois na época foi um mecânico que instalou preciso ver p conferir,mas se for até hj não me deixou na mão,mas vo ver assim que der.Mas valeu o toque ficarei de olho caso a minha seja de PU na dianteira tb.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por christian Qui 2 Abr - 22:47:14

    Bah to completamente perdido agora,uns dizem que a marela é mais dura e outros que é mais macia....bom..to querendo colocar PU só na traseira,por enquanto,porque meu carro é mexido e as buchas originais não duram muito,mesmo as axios que acabam saindo o preço das PU,queria confirmar com o Feu se tu usa a vermelha ou a amarela?obrigado
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por christian Qui 2 Abr - 23:06:46

    Ah e outra dúvida,qual é o tensor que foi mencionado pra não colocar PU?Só conheço braço tensor, que é também chama de barra de tração,da parte superior da traseira,não entendi qual é esse tensor da dianteira.Eu to querendo colocar PU na dianteira só na barra estabilizadora,seria esse o tensor? ou é o tirante que segura a bandeja inferior e regula o caster?obrigado
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por frederico santos Sex 3 Abr - 19:05:11

    Camarada não sou Fel mas uso as vermelhas,mas as amarelas forem realmente mais macias sem comprometer a durabilidade ficaria com elas..As vermelhas nunca me deixaram na mão mas passa um pouquinho,pouquinho mesmo as irregularidades do asfalto..mas nada assustador ou que comprometa o conforto.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por christian Sex 3 Abr - 19:31:08

    Obrigado.pelo que pesquisei com relação ao material PU,as amarelas são mais macias mesmo,depois as vermelhas e depois as verdes.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por frederico santos Sex 3 Abr - 19:39:05

    Poxa não sabia.Não sei de procede mas ja ouvi dizer que exitem de alumínio..mas próprio para competições..Imagina o que deve passar p carroceria kkkkkk
    robruschz
    robruschz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 28
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 75 Luxo
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2015

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por robruschz Seg 12 Set - 10:09:51

    Ressuscitando o tópico.
    Peguei um opala 75 a pouco tempo, e quero fazer a suspensão dianteira pois no momento ele esta bem baixo na frente com o pneu chegando a entrar no para lama.
    Pretendo comprar molas da Fabrini e amortecedores Cofap Sb27019 novos. Minha duvida perante as buchas é:
    1 - Não pretendo mexer na suspensão traseira agora, tem problema em colocar as de pu na frente e manter como esta atrás?
    2 - Posso mesclar as buchas dianteiras com Borracha e PU? lendo o tópico vi que é aconselhável usar borracha no tensor, onde mais é melhor optar pela borracha ao pu...

    des de já agradeço
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por christian Sáb 24 Set - 21:02:56

    robruschz escreveu:Ressuscitando o tópico.
    Peguei um opala 75 a pouco tempo, e quero fazer a suspensão dianteira pois no momento ele esta bem baixo na frente com o pneu chegando a entrar no para lama.
    Pretendo comprar molas da Fabrini e amortecedores Cofap Sb27019 novos. Minha duvida perante as buchas é:
    1 - Não pretendo mexer na suspensão traseira agora, tem problema em colocar as de pu na frente e manter como esta atrás?
    2 - Posso mesclar as buchas dianteiras com Borracha e PU? lendo o tópico vi que é aconselhável usar borracha no tensor, onde mais é melhor optar pela borracha ao pu...

    des de já agradeço

    Boa noite
    Não tem problema nenhum fazer na dianteira e deixar a traseira com borracha,nem mesclar,porque a diferença de rigidez não é tão grande,eu já fiz a besteira de deixar barra de tração na traseira de tecnil, que é igual a nylon, e o resto de borracha,ae sim quebrava a barra o tempo todo porque uma era muito mais dura que a outra.Quanto ao tensor tu ta falando de qual?porque na dianteira eu coloquei PU só na barra estabilizadora e nas buchas do amortecedor e não me arrependo em nada.Pra ser sincero minha impressão com o Pu foi a seguinte,a diferença entre o PU e a borracha é nada,só que a borracha depois de um mes ja fica ´´brocha´´ e o PU não,mas não achei tanta diferença de rigidez do PU pra um bucha de borracha nova.coloquei na dianteira na barra estabilizadora e amortecedores e na traseira em tudo,e não me arrependo.Se quiser dar uma olhada no meu carro é só falar..abraço
    robruschz
    robruschz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 28
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 75 Luxo
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2015

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por robruschz Sex 30 Set - 8:50:50

    Valeu a atenção christian
    A barra tensora que citei foi a que o Feu4.4 falou que quebrou no carro dele. Estou querendo por PU por durabilidade e pelo o que dizem deixa o carro mais firme, porem o jogo completo é bem salgadinho, se for possível gostaria de saber exatamente quais buchas que você pois nos eu opala
    estou cogitando em comprar esse kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718420887-kit-de-buchas-de-pu-para-opala-dianteiro-_JM e o resto em borracha comum
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por christian Ter 4 Out - 21:26:18

    Entao,eu fiz todas as buchas com o meu torneiro,ele usou as vermelhas,as amarelas pelo que sei são mais macias,mas mesmo assim devem ser muito melhores que borracha,na dianteira por enquanto eu só coloquei de PU nas buchas do amortecedor e da barra estabilizadora pra fica mais estável,depois quando tiver que trocar o resto das buchas de borracha vou colocando PU.na traseira coloquei em tudo,e fiz no torneiro também,porque minha suspensão é mexida e se eu comprasse o kit ia ter que mandar fazer algumas igual,então era melhor fazer tudo no torneiro.qualquer duvida vai perguntando que no que eu souber eu ajudo.
    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por Diego Borba Ter 4 Out - 23:57:42

    deixei meu carro hoje para fazer tudo em PU, deixei com a:http://ajbuchasespeciais.com/
    conheço o serviço deles, para quem quiser estão localizados na zona sul de SP, porem tbm fazem vendas no ML. recomendo.

    abraz..
    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por Diego Borba Qua 5 Out - 0:00:47

    rafa_pr escreveu:Minha  vez de dar uma de coveiro...

    Pessoal, to querendo montar as buchas de PU no meu carro, já que eu volte e meia to arriscando uma brincadeira na pista. Li aqui o pessoal dizendo que elas deixam a direção mais precisa e o carro mais firme, justamente as características que eu estou procurando.

    Tava pesquisando e vi as buchas da AJ buchas especiais, a empresa tem bastante tempo no ramo e parece séria! Vi que só um amigo aqui do fórum colocou um relato positivo sobre elas, alguém mais já usou as buchas da AJ? O que tem a dizer??

    fala rafa_pr blz?,

    cara moro do lado, conheço o serviço deles, são ótimos, vc pode levar qualquer tipo de b.o la, que eles resolvem, fabricação própria etc...

    pode confiar !

    abraço!

    OKK
    robruschz
    robruschz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 28
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 75 Luxo
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2015

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por robruschz Ter 18 Out - 9:57:41

    christian escreveu:Entao,eu fiz todas as buchas com o meu torneiro,ele usou as vermelhas,as amarelas pelo que sei são mais macias,mas mesmo assim devem ser muito melhores que borracha,na dianteira por enquanto eu só coloquei de PU nas buchas do amortecedor e da barra estabilizadora pra fica mais estável,depois quando tiver que trocar o resto das buchas de borracha vou colocando PU.na traseira coloquei em tudo,e fiz no torneiro também,porque minha suspensão é mexida e se eu comprasse o kit ia ter que mandar fazer algumas igual,então era melhor fazer tudo no torneiro.qualquer duvida vai perguntando que no que eu souber eu ajudo.

    Entendi, então estou para comprar as buchas e gostaria de saber exatamente quais buchas você colocou na dianteira, sera que conseguiria me informar? por exemplo quando você diz que colocou no amortecedor se refere á quais peças especificamente?

    Segue alguns exemplos de 2 kits que encontrei aqui, e queria saber quais são os itens que deveria escolher para colocar em PU, se alguem puder me ajudar agradeço


    1 - Bucha do Braço Auxiliar da Direção (refil)
    8 - Calço do Quadro (Kit)
    2 - Bucha da Barra Estabilizadora (19mm.)
    2 - Bucha do Tensor
    2 - Bieleta Completa
    2 - Bucha da Bandeja Inferior (pequena)
    4 - Bucha da Bandeja Superior

    BUCHA DA BANDEJA SUSPENSÃO DIANTEIRA OPALA/CARAVAN - 2 UN
    BUCHA DA BANDEJA SUSPENSÃO DIANTEIRA OPALA/CARAVAN - 2 UN
    BUCHA DA BANDEJA INFERIOR DA SUSPENSÃO DIANTEIRA OPALA .../97 - 2 UN
    BATENTE DA SUSPENÇAO DIANTEIRA OPALA/CARAVAN - 2 UN
    COXIM INFERIOR DA TRAVESSA SUSPENSÃO DIANTEIRA DO OPALA/CARAVAN - 2 UN
    BATENTE DO QUADRO DO OPALA (MAIOR) - 2 UN
    BATENTE DO QUADRO DO OPALA (MENOR) - 2 UN
    BUCHA DO TIRANTE DA SUSPENSÃO DIANTEIRA DO OPALA 76/79 - 2 UN
    BIELETA BARRA ESTABILIZADORA SUSPENSÃO DIANTEIRA DO OPALA 69/87 - 2 UN
    BUCHA INFERIOR DO AMORTECEDOR TRASEIRO DO OPALA TODOS - 4 UN
    CALÇO DE MOLA DA SUSPENSÃO DIANTEIRA DO OPALA TODOS - 2 UN
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por christian Sáb 22 Out - 13:56:22


    Entendi, então estou para comprar as buchas e gostaria de saber exatamente quais buchas você colocou na dianteira, sera que conseguiria me informar? por exemplo quando você diz que colocou no amortecedor se refere á quais peças especificamente?

    Segue alguns exemplos de 2 kits que encontrei aqui, e queria saber quais são os itens que deveria escolher para colocar em PU, se alguem puder me ajudar agradeço


    1 - Bucha do Braço Auxiliar da Direção (refil)
    8 - Calço do Quadro (Kit)
    2 - Bucha da Barra Estabilizadora (19mm.)
    2 - Bucha do Tensor
    2 - Bieleta Completa
    2 - Bucha da Bandeja Inferior (pequena)
    4 - Bucha da Bandeja Superior

    BUCHA DA BANDEJA SUSPENSÃO DIANTEIRA OPALA/CARAVAN - 2 UN
    BUCHA DA BANDEJA SUSPENSÃO DIANTEIRA OPALA/CARAVAN - 2 UN
    BUCHA DA BANDEJA INFERIOR DA SUSPENSÃO DIANTEIRA OPALA .../97 - 2 UN
    BATENTE DA SUSPENÇAO DIANTEIRA OPALA/CARAVAN - 2 UN
    COXIM INFERIOR DA TRAVESSA SUSPENSÃO DIANTEIRA DO OPALA/CARAVAN - 2 UN
    BATENTE DO QUADRO DO OPALA (MAIOR) - 2 UN
    BATENTE DO QUADRO DO OPALA (MENOR) - 2 UN
    BUCHA DO TIRANTE DA SUSPENSÃO DIANTEIRA DO OPALA 76/79 - 2 UN
    BIELETA BARRA ESTABILIZADORA SUSPENSÃO DIANTEIRA DO OPALA 69/87 - 2 UN
    BUCHA INFERIOR DO AMORTECEDOR TRASEIRO DO OPALA TODOS - 4 UN
    CALÇO DE MOLA DA SUSPENSÃO DIANTEIRA DO OPALA TODOS - 2 UN[/quote]

    Ah tah agora entendi tua pergunta,mas como eu fiz todas no torneiro não foi especificamente nenhuma dessas dos kit,porque eu fiz uma adaptação no meu amortecedor e na bandeja,então o torneiro fez a bucha maior da parte inferior do amortecedor e fez a superior igual á de borracha,e as buchas das bieletas também fiz com ele,mas levei as buchas originais de borracha e ele fez na mesma medida.Não sei se te respondi mas vai perguntando ae que eu vou tentando ajudar,,ahuuhauuaua..abraço
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por christian Sáb 22 Out - 14:00:22

    Pelo que eu entendi nesses kits não tem as buchas inferiores do amortecedor dianteiro,só do traseiro porque na traseira é em forma de olhal(nao sei se escreve assim),na dianteira não,então não sei se eles conseguem fazer,eu pedi pro torneiro fazer igual a do amortecedor traseiro,mas maior,e assim fiz na traseira tambem,já as buchas da barra estabilizadora que te falei são as bieletas.
    GOUVEIA
    GOUVEIA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 47
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : opala sempre tem q ter um
    Cilindros : 6 ou 4 tanto for ter os dois
    Data de inscrição : 22/10/2015

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Mecânico conta muto

    Mensagem por GOUVEIA Seg 27 Fev - 10:41:03

    Sandro Araújo escreveu:
    bionicão escreveu: O assunto é polêmico... estou pensando em colocar no meu. Na oficina aqui em Interlagos que só trabalha com suspenção (os cara são bom!),Eles não colocam mais buchas originais só poliuretano. Questionei o responsável e ele me disse que não afeta bandejas/longarinas e tudo omais... Lendo a opinião dos opaleiros fico em dúvida porque esta oficina é a única que consegue acertar a suspenção do meu opala.
    Estou meio atrasado neste tópico, mas vamos lá eu coloquei as buchas de pu no meu diplomata e com certeza a estabilidade é ótima, mas em compensação já tive que voltar na oficina de suspensão, que provavelmente seja a mesma oficina que o nosso amigo Bionicão esta mencionando, o Proprietário atendeu muito bem, mas depois de trocar as buchas já tive que voltar para fazer o reaperto geral, o carro estava rangendo muito e havia perdido toda a geometria da suspensão, logo em seguida quebrou o parafuso interno superior da bandeja. Sem dizer que a minha caixa de direção foi pro vinagre....

    Nossa cara, eu roda a 5anos, vi vários casos que rodam e estão satisfeitos, será q não tem gato na montagem? Shocked
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por christian Qua 1 Mar - 19:00:41

    Eu estou andando a uns 2 anos já e não tive problema,por acaso tu nao anda com a mola do 4 cil ?Eu andava com mola de 4 cil e era muito bom de conforto,mas em compensação o carro em 1 ano tava com uns 3 grau de cambagem e perdi 2 pneus porque vai dando batente e vai entortando o agregado,e quanto a caixa de direção o meu tava fazendo bastante barulho porque tinha entrado ar no sistema.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por opala4cc Qua 1 Mar - 20:32:50

    GOUVEIA escreveu:
    Sandro Araújo escreveu:
    Estou meio atrasado neste tópico, mas vamos lá eu coloquei as buchas de pu no meu diplomata e com certeza a estabilidade é ótima, mas em compensação já tive que voltar na oficina de suspensão, que provavelmente seja a mesma oficina que o nosso amigo Bionicão esta mencionando, o Proprietário atendeu muito bem, mas depois de trocar as buchas já tive que voltar para fazer o reaperto geral, o carro estava rangendo muito e havia perdido toda a geometria da suspensão, logo em seguida quebrou o parafuso interno superior da bandeja. Sem dizer que a minha caixa de direção foi pro vinagre....

    Nossa cara, eu roda a 5anos, vi vários casos que rodam e estão satisfeitos, será q não tem gato na montagem? Shocked

    O mais provável é que tenham, nessa última vez ou em alguma manutenção anterior, apertado o parafuso além do limite de sua resistência, criando microtrincas por tracionamento excessivo no corpo dele. É comum mecânicos apertarem até ouvir rangido nos parafusos críticos da suspensão. Torquímetro ainda é lenda para muitos mecânicos.

    Conteúdo patrocinado


    buchas pu - Buchas de Poliuretano - Página 2 Empty Re: Buchas de Poliuretano

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 18:04:28