cazecrazy escreveu:ja vi calços de mola e batentes de pneu.
mas oq tem de diferença? vantagens?
tipo pu: durabilidade mais dura...
mopu macia...
comum: seila?
pneu? grau de dureza durabilidade vantagens como fica?
Então cazecrazy, particularmente, entendo que cada um tem seus pros e contra.
No meu entendimento a função das buchas é permitir uma certa maleabilidade entre as partes... Ou seja, não deve ser nem muito rígido nem muito mole...
Nunca usei PU ou MOPU, mas já as peguei na mão. O que pude perceber é que, ao tentar enfiar a unha, são bem mais duras que uma borracha convencional. Por mais que o MOPU seja menos duro que o PU, ainda assim é bem mais duro que uma borracha. Devido a isso fiquei resistente a usar no meu carro. Leigamente falando, algo muito mais duro do que o projetado, teoricamente, não cumpre a função que deveria, ou seja, a função da bucha é amortecer impacto, permitir que as peças se movam dentro de um limite sem rachar a estrutura do carro... Existem algumas exceções, é claro... Num carro de arrancada o que se espera é que seja firma, duro, e ai o PU e MOPU, na minha opinião, cai muito bem. Mas meu carro é pra uso nas ruas.
Por outro lado, a borracha cumpre o papel a que se destina. Contudo, as buchas de borracha que temos no mercado, normalmente, são muito vagabundas... Estragam fácil e são muito moles... Tem as Axios, que são referência, mas difícil de achar e relativamente caras...
Dai surgiu a ideia da bucha feita de pneu.
Um meio termo entre o PU/MOPU e as buchas convencionais...
Para tentar exemplificar melhor o funcionamento das buchas de pneu, uso as espumas de colchão... Quando voce vai comprar colchão existe o que ele chamam de D33, D36 e por ai vai... A bucha de pneu seria mais ou menos isso... É mais resistente que as de borracha convencional e menos duras que as de PU/MOPU...
Gostaria que ficasse claro que não estou aqui dizendo que o PU/MOPU não prestam... Pelo contrário, são muito boas... Mas eu, particularmente, só usaria se fosse num carro em que precisasse de rigidez, como carros de arrancada...
Nos meus carros que cujo objetivo é andar na rua, pretendo manter as de borracha. Dai a ideia do pneu que é de uma borracha mais resistente.
Assim como tudo que é novo, tenho convicção de que terão muitas duvidas, mas quem ja viu de perto, pegou, tem noção da qualidade da bucha de pneu.
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