Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_leftAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 BarAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_leftAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 BarAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_leftAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 BarAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_leftAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 BarAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_leftAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 BarAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_leftAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 BarAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_leftAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 BarAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_leftAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 BarAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_leftAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 BarAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_leftAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 BarAjuda - onde acho tecido do diplomata 83 Bar_right 

+3
jcbegnossi
Rubão6cc
mictroyano
7 participantes

    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    mictroyano
    mictroyano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Poços de Caldas
    Data de inscrição : 26/10/2016

    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Empty Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    Mensagem por mictroyano Qua 26 Out - 19:34:55

    Olá pessoal,

    Tenho um diplomata 83 com interior cinza e gostaria de dar um trato nos tecidos dos bancos e do teto. O tecido parece um navalhado aveludado, na parte da frente do banco é cinza escuro e na parte de trás e no teto cinza claro. Alguém poderia me dar uma dica de onde posso achar os tecidos para o meu carro?

    Obrigado.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Empty Re: Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    Mensagem por Rubão6cc Qua 26 Out - 22:23:45

    Este é complicado..


    _________________
    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    mictroyano
    mictroyano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Poços de Caldas
    Data de inscrição : 26/10/2016

    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Empty Re: Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    Mensagem por mictroyano Qui 27 Out - 7:04:26

    pior q é mesmo, já revirei em todo lugar e não acho.
    jcbegnossi
    jcbegnossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 55
    Localização : Piracicaba-SP
    Modelo do carro : Diplomata 1988
    Cilindros : 4.1 - 6 cil
    Data de inscrição : 13/12/2013

    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Empty Re: Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    Mensagem por jcbegnossi Qui 27 Out - 8:25:47

    Estou na mesma situação só que o tecido do meu é marrom (diplo 88), ja procurei em estofarias em Santa Catarina (Famosa Estofaria Catarinense), no Rio Grande do Sul, em São Paulo Capital e interior, e varios outros lugares, e simplesmente não encontro, e ja faz 2 anos que estou procurando. uma vez encontrei o tecido preto  Sad. se achar em algum lugar me avise por favor.
    mictroyano
    mictroyano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Poços de Caldas
    Data de inscrição : 26/10/2016

    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Empty Re: Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    Mensagem por mictroyano Qui 27 Out - 8:36:49

    sim, amigo. vamos nos ajudar nessa procura. se eu souber de algo, te aviso, e se vc souber de algo, me avisa.

    Abraço.
    Call
    Call
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 1424
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 6 cilindros - 4100
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Empty Re: Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    Mensagem por Call Qui 27 Out - 11:52:50

    jcbegnossi escreveu:Estou na mesma situação só que o tecido do meu é marrom (diplo 88), ja procurei em estofarias em Santa Catarina (Famosa Estofaria Catarinense), no Rio Grande do Sul, em São Paulo Capital e interior, e varios outros lugares, e simplesmente não encontro, e ja faz 2 anos que estou procurando. uma vez encontrei o tecido preto  Sad. se achar em algum lugar me avise por favor.

    Boa tarde amigo , talvez encontre alguma coisa nesses links abaixo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713072894-opala-tecido-navalhado-turim-pretocaravam8485868788-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709967872-tecido-marrom-granada-opala-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713870811-tecido-banco-navalhado-estofado-opala-veludo-_JM
    jcbegnossi
    jcbegnossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 55
    Localização : Piracicaba-SP
    Modelo do carro : Diplomata 1988
    Cilindros : 4.1 - 6 cil
    Data de inscrição : 13/12/2013

    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Empty Re: Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    Mensagem por jcbegnossi Qui 27 Out - 13:00:49

    Call escreveu:
    jcbegnossi escreveu:Estou na mesma situação só que o tecido do meu é marrom (diplo 88), ja procurei em estofarias em Santa Catarina (Famosa Estofaria Catarinense), no Rio Grande do Sul, em São Paulo Capital e interior, e varios outros lugares, e simplesmente não encontro, e ja faz 2 anos que estou procurando. uma vez encontrei o tecido preto  Sad. se achar em algum lugar me avise por favor.

    Boa tarde amigo , talvez encontre alguma coisa nesses links abaixo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713072894-opala-tecido-navalhado-turim-pretocaravam8485868788-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709967872-tecido-marrom-granada-opala-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713870811-tecido-banco-navalhado-estofado-opala-veludo-_JM

    Muito obrigado amigo, pelo que vi, nos anuncios não tem o tecido igual o meu, mais estou entrando em contato com a empresas para ver se tem em estoque. Meu carro é marrom arizona e o interior é aquele marrom clarinho, inclusive o tabelier e forro de teto.
    Call
    Call
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 1424
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 6 cilindros - 4100
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Empty Re: Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    Mensagem por Call Qui 27 Out - 13:23:22

    É esse é realmente difícil de encontrar, espero que tenha exito.

    Abraço
    Diosefer
    Diosefer
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 32
    Localização : Bagé-RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata ano 83/83
    Cilindros : 4 CC https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uq_pP4hT0sw
    Data de inscrição : 16/09/2013

    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Empty Re: Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    Mensagem por Diosefer Sex 28 Out - 7:57:55

    Posta uma foto do tecido. também estou procurando para o meu estofamento, se for o mesmo te aviso se achar.
    silvamsa
    silvamsa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 132
    Idade : 63
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 90 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/04/2014

    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Empty Re: Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    Mensagem por silvamsa Sex 28 Out - 9:05:06

    jcbegnossi escreveu:Estou na mesma situação só que o tecido do meu é marrom (diplo 88), ja procurei em estofarias em Santa Catarina (Famosa Estofaria Catarinense), no Rio Grande do Sul, em São Paulo Capital e interior, e varios outros lugares, e simplesmente não encontro, e ja faz 2 anos que estou procurando. uma vez encontrei o tecido preto  Sad. se achar em algum lugar me avise por favor.

    O Diplo do meu filho também é interior marrom, pense num negócio difícil de achar as coisas, não só os tecidos.

    Como precisava de poucos reparos, conseguimos achar um cidadão que tinha pra venda o banco traseiro e usamos o tecido que estava bom para fazer os reparos (já estava na mesma tonalidade do nosso traseiro).

    Também não achei o tecido original, ele talvez até exista, mas a falta de boa vontade do pessoal das lojas em procurar, ou talvez pela falta de conhecimento mesmo, faz com que seja uma tarefa árdua.

    Fui aqui no Rei das Espumas e encontrei um tecido, digamos 80% semelhante ao original. Teria de fazer todo interior para que ninguém notasse, pois o tecido que está no carro sofreu a ação do tempo: poeira sol, desgaste etc..., mas, pelas partes escondidas atrás das laterais da para afirmar que a cor do tecido de reposição seria 90% da original.

    Só que ninguém na loja sabia informar de que carro era. Eu descobri o tecido indo na loja e olhando todos os rolos de tecido que haviam lá e me chamou a atenção este. Navalhado, com os cortes pouca coisa diferente do original.

    Fica a dica...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Empty Re: Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    Mensagem por adpachec Sex 28 Out - 9:52:59

    Carro clássico é isto, quanto mais velho pior é.....
    Muita gente compra um modelo e diz "vou deixar original" e sofre com itens básicos como estofamento.

    Quatro opções:

    1- Uma busca pelo tecido certo com 99% de chance de falhar e pagar uma fortuna se encontrar.

    2- Achar um tecido parecido e fazer toda a tapeçaria.

    3- Mudar todo o interior do carro.

    4- Procurar uma indústria têxtil e pagar para fabricar para você, vai pagar o material, a hora máquina e a hora do funcionário.

    Quem ficar com o carro daqui a 10 anos corre o risco de partir para outras adaptações em direção, motor, elétrica e suspensão.
    Ou passar a vida procurando por uma peça praticamente extinta.
    Diosefer
    Diosefer
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 32
    Localização : Bagé-RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata ano 83/83
    Cilindros : 4 CC https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uq_pP4hT0sw
    Data de inscrição : 16/09/2013

    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Empty Re: Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    Mensagem por Diosefer Sáb 29 Set - 17:46:17

    Não achou o tecido?

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83 Empty Re: Ajuda - onde acho tecido do diplomata 83

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 4:16:44