Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Reforma Diplomata SE 88 EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Reforma Diplomata SE 88 EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Reforma Diplomata SE 88 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Reforma Diplomata SE 88 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Reforma Diplomata SE 88 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Reforma Diplomata SE 88 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Reforma Diplomata SE 88 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Reforma Diplomata SE 88 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Reforma Diplomata SE 88 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

185 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 185 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma Diplomata SE 88 Bar_leftReforma Diplomata SE 88 BarReforma Diplomata SE 88 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma Diplomata SE 88 Bar_leftReforma Diplomata SE 88 BarReforma Diplomata SE 88 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Reforma Diplomata SE 88 Bar_leftReforma Diplomata SE 88 BarReforma Diplomata SE 88 Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma Diplomata SE 88 Bar_leftReforma Diplomata SE 88 BarReforma Diplomata SE 88 Bar_right 
Xann (10394)
Reforma Diplomata SE 88 Bar_leftReforma Diplomata SE 88 BarReforma Diplomata SE 88 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma Diplomata SE 88 Bar_leftReforma Diplomata SE 88 BarReforma Diplomata SE 88 Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma Diplomata SE 88 Bar_leftReforma Diplomata SE 88 BarReforma Diplomata SE 88 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma Diplomata SE 88 Bar_leftReforma Diplomata SE 88 BarReforma Diplomata SE 88 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma Diplomata SE 88 Bar_leftReforma Diplomata SE 88 BarReforma Diplomata SE 88 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma Diplomata SE 88 Bar_leftReforma Diplomata SE 88 BarReforma Diplomata SE 88 Bar_right 

+7
antiqueira79
tcheco 8687
Hainra
Rubão6cc
Rafael Augusto
pacato
Black
11 participantes

    Reforma Diplomata SE 88

    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Black Dom 13 Nov - 9:51:48

    Pessoal gostaria de compartilhar uma pequena reforma que iniciei em meu Diplomata. pois muitos com opiniões e criticas podem ajudar na reforma.

    Eu fiquei uns 3 anos ausente do fórum pois estava sem Opala, apenas acessava esporadicamente, como mudou muitos integrantes e até moderação, farei um breve resumo.

    Com 16 anos anos comecei a acompanhar provas de Arrancada, e lógico que o modelo mais aterrorizante desse esporte me chamou atenção, decidi que teria um Opala.
    com 18 anos comprei meu 1º Opala, um comodoro 85 para reformar, foi um fracasso pois como muitos aqui queremos restaurar um carro com R$ 5.000 e finaliza-lo em 6 meses.
    Depois tive um 76 standard fui reformar e dessa vez os profissionais que executaram o serviço que ferraram com tudo, nada ficou do jeito que eu queria e aprendi que um 69-79 exige o dobro de dinheiro e paciência devido as peças raras e por ser idoso já.

    Este ultimo vendi em 3/11/2011 e aprendi a lição, pois nessa época eu fazia faculdade, não comprava roupa,comida, não saia de casa, todo o $$ era na faculdade e Opala, disse pra mim mesmo, vou esperar agora e só vou comprar quando tiver dinheiro e for o modelo que eu quero.

    Segue fotos das encrencas que tive

    Meu comodoro 85 4 cil
    Reforma Diplomata SE 88 2940289


    Aqui as Cagadas de se ter um Opala com 18 anos
    Reforma Diplomata SE 88 2ronsrn



    Meu 76 4 cil com 446 e comando 278, nunca mais mecho com os antigos sem ter muito $$ kkk
    Reforma Diplomata SE 88 2epqdki
    Reforma Diplomata SE 88 2iw97d1
    Reforma Diplomata SE 88 121cyma

    Depois de vender esse ultimo Opla, terminei a faculdade, comprei minha casa e casei, falei agora posso ir atras dele de volta.
    Passados 4 anos após ultimo Opala, em setembro de 2015 eis que surge o anuncio do meu carro, eu queria um Diplomata SE de 88-90 preferência Preto ou azul , apenas 6 cilindros e de fácil reforma.

    Iniciei a negociação por internet pois o carro estava a 480 km de casa, o dono foi muito Honesto, como sabia que eu não podia perder viagem me mandou mais de 50 fotos do carro, falei pro meu pai, não tem como o carro estar diferente das fotos, acabei comprando o carro sem ver, pois só podia buscar final de semana e final de semana cartório não abria então ele assinou o recibo antes no meu nome, meu pai disse você é louco comprar um carro por internet.. mas fiquei tranquilo

    Sai sábado as 3 da manha e as 8 cheguei la, o carro estava como nas fotos,tomei um cafe com ele batemos papo, e no mesmo dia voltei embora dirigindo Opala, meu irmão trouxe meu corsa, no corsa tinha bateria extra, galão de água, cabo de bateria, estepe extra, resumindo o carro saiu de la e chegou em casa sem nem subir temperatura.


    Em 1 ano com o carro comprei todas as peças para reforma, caixa de ar, bacia de estepe, remendos, saia-dianteira, farol, grade, frisos laterais, rodas serrinhas, lanternas traseiras estão com as fumês, porém gosto delas então mesmo não sendo do 88 vou deixar por enquanto.

    E agora com todas as peças e experiência, iniciei a reforma dele

    Segue fotos de quando ele chegou em casa, tinha foto e vídeo da viagem que ficou legal demais, mas meu celular na época estragou e perdi tudo.

    Reforma Diplomata SE 88 1zm2gdw

    Reforma Diplomata SE 88 20aevbl

    Reforma Diplomata SE 88 Kckqrs

    Reforma Diplomata SE 88 2mhdfnn

    Reforma Diplomata SE 88 2l9nn90

    Reforma Diplomata SE 88 1hz786

    Reforma Diplomata SE 88 1zgcoao

    Reforma Diplomata SE 88 10o4pxu

    Reforma Diplomata SE 88 117tfzp

    Reforma Diplomata SE 88 4l1wzn

    Reforma Diplomata SE 88 295z8tv

    Reforma Diplomata SE 88 Mrb5ar

    Reforma Diplomata SE 88 2r5xd0h

    Reforma Diplomata SE 88 Hu1r80

    Reforma Diplomata SE 88 Okny34
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Black Dom 13 Nov - 10:28:20

    Conforme disse anteriormente já quebrei muito a cabeça , então dessa vez resolvi fazer um planejamento muito detalhado, todas as peças já foram compradas antes de iniciar qualquer coisa.

    Nesse tempo adquiri aqueles contatos importantes, ou seja pessoas qualificadas para mexer no Opala.
    Tenho eletricista que fez meu 1º Opala e foi a unica coisa descente nele kkk,um Sr de 60 anos
    Latoeiro que não conhecia na época dos outros Opalas, mas ele já fez um Astra e um corsa pra mim que ficou excelente, e ele meche com antigos também tem 60 anos e tem um Opala 73
    Alias ele faz tudo, desde a funilaria até o Polimento, eu não confio em ara que só faz funilaria e manda preparar e pintar em outro lugar, um joga a culpa no outro.

    Mecânica é uma muito conhecida dos Opaleiros em Curitiba, o Junior da Onisanti.

    Então com relação a profissionais espero não ter problemas dessa vez..



    1º coisa que fiz foi Revisão no bura, deixando 2º estagio mecânico, muitos não gostam eu adorei
    Troquei óleo, filtro e refiz o motor de arranque inteiro.

    Neste 1 ano procurei todos os dias o tecido navalhando grafite, como não obtive sucesso, retirei a parte inferior do banco traseiro e usei nos dois bancos dianteiros, ficou bom o serviço, e agora quando achar o tecido substituo a parte inferior do traseiro que quase ninguém olha, no lugar foi courvin cinza.


    Depois foi a vez da suspensão na mecânica Onisanti, foi gabaritado o agregado e trocado as seguintes peças abaixo:

    amortecedores dianteiros Monroe
    jogo de molas ECHE 0038 original dele cofap
    calços dianteiros  e traseiro do agregado
    batentes inferiores e batentes superiores
    calços de mola
    terminais de direçao rosca esquerda e direita
    bieletas Cofap
    buchas do tirante e buchas superiores axios
    aneis calço das buchas superiores traseiras ekit de bucha da barra estabilizadora
    discos de freio juntamente com os retentores do cubo
    jogo de pastilhas sistema teves e as buchas da bandeja Axios

    Reforma Diplomata SE 88 2ywzdyp

    Reforma Diplomata SE 88 16hn9cj

    trabalho muito bom, os cara sabem alinhar Opala ao contrario dessas auto centers, porém como troquei simplesmente tudo o valor não ficou barato então só fiz a dianteira que é mais importante, após sair da lataria vou enviar a eles para fazer a traseira.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Black Dom 13 Nov - 10:38:37

    e há um mês ele esta na Funilaria, estive ontem na oficina e já foi desmontado, embora ainda falte desmontar portas, capo e retirar o motor que também será pintado de cinza Draco.
    iniciou as soldas de alguns componentes para minha alegria

    Reforma Diplomata SE 88 J8co4g

    Reforma Diplomata SE 88 Zksknb

    Reforma Diplomata SE 88 2r29d10

    Reforma Diplomata SE 88 2s81wmf

    Reforma Diplomata SE 88 1zpqlbp

    Reforma Diplomata SE 88 N4wear

    Reforma Diplomata SE 88 2dw0zm

    Reforma Diplomata SE 88 M94u1j

    Reforma Diplomata SE 88 346kzdc

    Reforma Diplomata SE 88 250t7o2
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por pacato Dom 13 Nov - 11:36:08

    Achei bem bacana. Parabéns.
    Rafael Augusto
    Rafael Augusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 28
    Localização : Teresópolis
    Modelo do carro : Opala Standard 1980 Coupê
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 31/05/2015

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Rafael Augusto Dom 13 Nov - 12:08:00

    Legal a sua história, acompanhando OKK
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Rubão6cc Dom 13 Nov - 12:22:46

    Legal sua história amigo...rapaz até que ficaram legais seus ex-opalas..
    Acompanhando a reforma do Diplomata.


    _________________
    Reforma Diplomata SE 88 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Black Seg 14 Nov - 5:13:14

    pacato escreveu:Achei bem bacana. Parabéns.

    Rafael Augusto escreveu:Legal a sua história, acompanhando OKK


    Vlw Pessoal
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Black Seg 14 Nov - 5:25:21

    Rubão6cc escreveu:Legal sua história amigo...rapaz até que ficaram legais seus ex-opalas..
    Acompanhando a reforma do Diplomata.



    Aparentemente até não ficou dos piores, mas tinha muita coisa errada neles kkk

    o 85 mandei para um latoeiro que trabalhava na melhor lataria da cidade, só trabalhava com carro de seguradora, o cara estava a 10 anos lá, e após a pintura apareceu bolhas no meu carro, era deixar no sol e as bolhas aumentavam, foi o que bastou para perder o interesse, briguei com ele e como na época era jovem e imaturo cheguei a ameaça-lo ele refez algumas partes e ficou a mesma coisa..

    0 76 levei para outra pessoa fazer, também não ficou 100% a pintura, frestas desalinhadas, o carro teve muita massa, estofaria também levei em um conhecido e entreguei as medidas originais dos forros, ele não conseguiu deixar igual e a espuma ficou grossa, a porta não encaixava direito.
    As peças deram muito trabalho pra achar e recuperar, o motor levei em 2 mecanicos nenhum conseguiu acertar a 446 + 278.


    Achei uma foto do 85 com adesivo do fórum, e também tenho a camiseta de 2009 quando os encontros dos Opaleiros do Parana era no Museu do MUMA em Curitiba, porém esta se desintegrando kkk

    Reforma Diplomata SE 88 Dr7b41

    Reforma Diplomata SE 88 Xfs36s
    avatar
    Hainra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 26
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/09/2012

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Hainra Seg 14 Nov - 15:59:37

    Legal sua história Black, massa pakas ver/ler os relatos dos opaleiros mais experientes. Acompanhando a restauração do 88
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 14 Nov - 18:20:35

    gostei da historia, vamos acompanhar.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Black Seg 14 Nov - 19:06:47

    Hainra escreveu:Legal sua história Black, massa pakas ver/ler os relatos dos opaleiros mais experientes. Acompanhando a restauração do 88

    Vlw Henrique, Você também comprou o seu cedo em hehe
    Pois é , tem muita coisa que aprendi nessas reformas porém mesmo assim resolvi postar o projeto, pois tem muitos Opaleiros que conhecem Opala de ponta cabeça e só olhando uma foto já pode dar aquela dica marota hehehe..

    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Black Seg 14 Nov - 19:12:28

    tcheco 8687 escreveu:gostei  da historia, vamos acompanhar.

    Vlw Tcheco.. Essa história me fez ter fios de cabelos brancos com apenas 20 anos kkkk, devido a ansiedade e preocupação com a reforma deles... mas tudo é aprendizado kkk
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por antiqueira79 Seg 14 Nov - 19:38:33

    parabéns irmão, ta fazendo tudo certo, com calma e paciência vc chega lá, já passei por isso, sei bem como é, boa sorte, grande abraço !!!!
    Lucas Rafael-1978
    Lucas Rafael-1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Localização : Guarapuava Pr
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
    Cilindros : 6 Cil
    Data de inscrição : 11/04/2014

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Lucas Rafael-1978 Seg 14 Nov - 21:05:16

    Cara sua historia com os carros serve pra muito jovem ai que quer ter opala, Eu tive o meu primeiro com 16 e agora to com 18 e uma caravan que julgo em otimo estado comparando com os anteriores, um Diplomata 85 remodelado 88 que não tinha mais assoalho era apenas umas chapas rebitadas, um 83 coupe que tava bom porem não tinha mais vinco de tanta massa não sei como não via esses defeitos na hora de comprar e outro 78 que como vc disse nunca mais pego os antigos sem ter muitoo dinheiro pq eles secam o dono, haha mais show de bola seu diplomata ta inteiro de mais.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Black Seg 14 Nov - 22:01:50

    antiqueira79 escreveu:parabéns irmão, ta fazendo tudo certo, com calma e paciência vc chega lá, já passei por isso, sei bem como é, boa sorte, grande abraço !!!!

    Vlw Antiqueira, lembro de ti das antigas, bom saber que estou no caminho, não chega a ser restauração como da tua Caravela, mas se o resultado for 50% da sua já estou feliz kkk
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Black Seg 14 Nov - 22:18:36

    Lucas Rafael-1978 escreveu:Cara sua historia com os carros serve pra muito jovem ai que quer ter opala, Eu tive o meu primeiro com 16 e agora to com 18 e uma caravan que julgo em otimo estado comparando com os anteriores, um Diplomata 85 remodelado 88 que não tinha mais assoalho era apenas umas chapas rebitadas, um 83 coupe que tava bom porem não tinha mais vinco de tanta massa não sei como não via esses defeitos na hora de comprar e outro 78 que como vc disse nunca mais pego os antigos sem ter muitoo dinheiro pq eles secam o dono, haha mais show de bola seu diplomata ta inteiro de mais.


    Obrigado Lucas,

    Cara esta de carro remodelado é a maior das cagadas.. eu coloquei lanternas do 88 no meu 85, não tinha noção do quanto é bonito um Opala original, quando decidi vender ninguém queria comprar, tive que vender mais barato.

    Com relação a paixão cega, também pratiquei no 76, você viu nas fotos o estado dele, você não vê defeitos e o tamanho do custo e tempo que terá que disponibilizar,  você só importa que é um Opala, e que precisa dele em sua garagem, depois é outra história.

    Quando fui ver o Diplo, foi 30 minutos só de inspeção, verifiquei ondulação na longarina, bacia de estepe, caixa-de ar, cofre, assoalho, alinhamento da lataria
    na vistoria verifiquei que a frente tinha abaixado devido a suspensão rebaixada, mas normal pelo valor que estava sendo negociado, percebi que o Motor não era original (gaxeta) e sim dos 90 em diante (retentor) porém ele afirmou que tinha documentado.
    Caixa original ré pra frente, o Diferencial era 2:73 de plaqueta, pois girei a roda e contei as voltas e ele não se conteve e perguntou o que estava fazendo kkkkk
    e claro itens não originais (grade, rodas de ômega, retrovisores), conferi vazametos de DH, radiador, bomba da agua, Oleo de motor, diferencial, estava com muito medo de trazer outra enrenca para casa hehe



    Eu paguei R$ 2.500 em 2008 no 85 e R$ 3.000,00 no 76, não gastei muito neles em reforma, mas juntando os dois com o que paguei e já gastei no meu Diplo se eu tivesse paciência atualmente podia estar andando de SS original de chassi hehe
    Lucas Rafael-1978
    Lucas Rafael-1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Localização : Guarapuava Pr
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
    Cilindros : 6 Cil
    Data de inscrição : 11/04/2014

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Lucas Rafael-1978 Ter 15 Nov - 12:52:15

    Seu Diplomata é a mesma configuração da minha caravan, mesmo motor, mesma caixa e mesmo diferencial.

    O negocio dos opalas antigos sim exatamente isso não me importava oque tinha no carro mais sim que eu tinha um opala que é por muitos considerado o mais bonito, porem hj em dia não troco minha Caravan por outro, isso que não era muito fã delas, porem depois que eu vi a diferença de custo de ambos não pego outro. E me esqueci de mencionar no meio tempo entre o opala 78 e a caravan, tive um omega, 147 e c10. e a paixão por opala falou mais alto e tive que voltar pra eles.


    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por OpaleiroJlle Ter 15 Nov - 18:28:09

    Vendo seu tópico e as opiniões, tenho até vontade de procurar um opala moderno ao invés dos 75-79 pirat
    Lucas Rafael-1978
    Lucas Rafael-1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Localização : Guarapuava Pr
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
    Cilindros : 6 Cil
    Data de inscrição : 11/04/2014

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Lucas Rafael-1978 Ter 15 Nov - 19:25:59

    OpaleiroJlle escreveu:Vendo seu tópico e as opiniões, tenho até vontade de procurar um opala moderno ao invés dos 75-79 pirat

    Olha eu creio que se deve comprar o opala que quer, nem que seja pra aprender pq mesmo vc tendo um dos modernos ainda vai querer os antigos, não digo que são dificeis de manter o maior problema deles é a quantidade de reformas e "Gambiarras" que carregam ao longo do tempo, oque exige mais tempo e $$ pra concertar ao contrario dos modernos que obviamente devido ao ano são menos gastados mais intactos claro tem exceções porem na minha opnião é essa, se vc quer compra o carro que te fascina quando olha que é bom pro <3 hahaha
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Black Qua 16 Nov - 7:46:32

    Lucas Rafael-1978 escreveu:
    OpaleiroJlle escreveu:Vendo seu tópico e as opiniões, tenho até vontade de procurar um opala moderno ao invés dos 75-79 pirat

    Olha eu creio que se deve comprar o opala que quer, nem que seja pra aprender pq mesmo vc tendo um dos modernos ainda vai querer os antigos, não digo que são dificeis de manter o maior problema deles é a quantidade de reformas e "Gambiarras" que carregam ao longo do tempo, oque exige mais tempo e $$ pra concertar ao contrario dos modernos que obviamente devido ao ano são menos gastados mais intactos claro tem exceções porem na minha opnião é essa, se vc quer compra o carro que te fascina quando olha que é bom pro <3 hahaha

    Exatamente Lucas, eles já tem 35-45 anos de idade, a probabilidade de serviço mal feito é muito alta.
    Até um 90 pode estar assim, por isso que mesmo tendo problemas com reformas anteriores ainda busquei um para reforma, como já vi outros membros do fórum dizendo, não da pra confiar em carro que você não viu como foi feito.


    A visão que tenho para ter um carro apresentável

    Opala 80-90 6 cil
    Aquisição R$ 8.000 a R$ 15.000
    Reforma R$ 7.000,00 a 15.000,00
    Mínimo R$ 15.000 e média R$ 20.000,00


    Opala 69-79 6 cil
    Aquisição R$ 13.000,00 a R$ 20.000,00
    Reforma R$ 12.000,00 a R$ 30.000,00
    Mínimo R$ 25.000,00 e média R$ 35.000,00
    FF Rodrigues
    FF Rodrigues
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 322
    Idade : 34
    Localização : São João del-Rei - MG
    Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
    Cilindros : 4 Motor 151
    Data de inscrição : 28/03/2016

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por FF Rodrigues Dom 20 Nov - 11:26:57

    Black. Parabéns pelo seu carro. É um belo exemplar.
    Sobre a escolha dos modelos antigos ou os quadrados. Modelos quadrados mais conservados são mais comuns que os antigos. Mas cada caso é um caso e deve ser analisado com muita cautela. No meu caso eu sonhava com um Opala cupê pré 79 seis cilindros. Mas a realidade e renda permitiram uma caravan 1982 4 cilindros. Parada por 5 anos, mas boa de lata. Achei melhor ter um Opala/Caravan diferente do desejado que nenhum. Claro, levando em consideração a relação custo/beneficio e o preço que se paga. No meu caso a aquisição da Caravan foi um bom negócio. Não arrependo nenhum pouco.
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por LucasPiologo Dom 20 Nov - 12:25:08

    Black, maldita lateral do banco, os meus dianteiros tem os mesmos rasgos, já sabe como vai arrumar?
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 20 Nov - 17:33:21

    TBEM CONCORDO QUE TEM QUE PROCURAR E COMPRAR O ANO/MODELO QUE QUER.....
    MAS DEPOIS DE 4 REFORMAS EU LEVO EM MUUUITA CONSIDERACAO O ESTADO DO CARRO.

    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Black Seg 21 Nov - 5:31:53

    FF Rodrigues escreveu:Black. Parabéns pelo seu carro. É um belo exemplar.
    Sobre a escolha dos modelos antigos ou os quadrados. Modelos quadrados mais conservados são mais comuns que os antigos. Mas cada caso é um caso e deve ser analisado com muita cautela. No meu caso eu sonhava com um Opala cupê pré 79 seis cilindros. Mas a realidade e renda permitiram uma caravan 1982 4 cilindros. Parada por 5 anos, mas boa de lata. Achei melhor ter um Opala/Caravan diferente do desejado que nenhum. Claro, levando em consideração a relação custo/beneficio e o preço que se paga. No meu caso a aquisição da Caravan foi um bom negócio. Não arrependo nenhum pouco.

    Obrigado FF Rodrigues, desta mesma forma que analiso as compras, se não tem como esperar para ter mais $$, melhor comprar o que se ajusta ao bolso, talvez se você tivesse comprado o 79 6 cil ainda estivesse pagando o carro (mais caro que a 82), na sua Caravan você já fez até interna que ficou excelente, Parabéns pelo empenho...
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Black Seg 21 Nov - 5:45:37

    LucasPiologo escreveu:Black, maldita lateral do banco, os meus dianteiros tem os mesmos rasgos, já sabe como vai arrumar?

    Longa história hehe

    Já arrumei Lucas, procurei por 1 ano o tecido usado e não consegui, falei com a estofaria Catarinense em SC, o Polaco estofamentos que aqui em Curitiba é nº1 em interna e nada.

    Cheguei a procurar no OLX a nivel Brasil, achei um em Mogi das cruzes SP, cara queria 50.00 no banco traseiro, conversei e pedi para retirar o tecido e me mandar pelos mesmos R$ 50.00 do banco.

    A tonalidade parecia igual na foto, quando chegou era navalhado cinza e o meu é grafite, desanimei de um jeito.

    No carro inteiro são apenas esses dois rasgos, não vale a pena fazer inteiro, o tecido novo achei por R$ 100.00 o metro, vai 9 metros ou seja 900 mais uns 1500 de mão de obra.

    muitos retiram a bolsa que tem atras dos bancos dianteiros, eu não queria por que dae fica estranho Diplomata sem o guarda revistas atrás.

    Removi um pedaço do banco traseiro, a parte inferior, e no lugar revesti com courvin cinza, seria esta parte que removi, infelizmente não tirei fotos depois da troca:

    Reforma Diplomata SE 88 2q399w0

    Eu não queria, mas como não achava o tecido, digo que com certeza ficou melhor do que os rasgos que tinha,o traseiro como é a parte inferior é difícil de ser visualizado logo de cara, eu continuo buscando o tecido, quando encontrar troco de volta tanto do dianteiro quando traseiro, mas até lá não fica o rasgado kkkkkk.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Black Sáb 24 Dez - 12:40:10

    Pessoal, não tivemos muito avanço na reforma do meu carro, o Latoeiro ficou mês passado na UTI devido a complicações no pulmão, e o filho dele que trabalha junto com ele a uns 10 anos não teve muito tempo, fui na oficina hoje e novamente o pai dele esta na UTI, carro era para ser finalizado este mês, porém acredito que só fevereiro agora se ocorrer tudo bem..

    Aproveitei a viajem hoje e tirei o motor e caixa junto ao filho dele para trocar embreagem, selos, retentores e também pra fazer a pintura do motor.

    Falei para o filho dele não esquentar, espero o quanto precisar pois saúde é saúde e o carro ficando bom é o que importa, mas confesso que estou ansioso pelo carro...

    Haja coração... Reforma Diplomata SE 88 562542 Reforma Diplomata SE 88 562542



    Reforma Diplomata SE 88 24ywbqc

    Reforma Diplomata SE 88 2py7pyb

    Reforma Diplomata SE 88 Qqehr5

    Reforma Diplomata SE 88 2uscuic

    Reforma Diplomata SE 88 20rk937

    Reforma Diplomata SE 88 E80m4j

    Reforma Diplomata SE 88 2cg06ys

    Reforma Diplomata SE 88 15qrvv7

    Reforma Diplomata SE 88 2guhxs5

    Reforma Diplomata SE 88 Fbi0es

    Conteúdo patrocinado


    Reforma Diplomata SE 88 Empty Re: Reforma Diplomata SE 88

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 21:15:31