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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Felipe Villa Sanches Sáb 26 Nov - 13:27:14

    roll:

    Olá Opaleiros de plantão!
    Estou com uma grande dificuldade, ajudem-me por favor!

    Estou com um Opala Comodoro 1980, 4 cilindros! Ele estava parado a 4 anos em uma oficina.
    Meu amigo retirou de lá e trouxe em minha casa e estou revisando.
    Grande surpresas acontecendo, bom vou aos relatos:

    * - Segundo o dono ele funcionava, porém, estava com uma partida bem pesada.
    * - Troquei o óleo,
    * - Refiz algumas partes elétricas muito feias, (novos chicites),
    * - Fiz uma geral no distribuidor o desmontando por completo, com descarbonizante e abrilhantador, retirei folgas e ressoldei parte elétrica, conectores novos, tampa e rotor novos (Bosch), ficou mais novo que novo. rsrs
    * - Troquei jogos de velas (Bosch), cabos de vela (Bosch),
    * - Efetuei a limpeza completa do cabeçote, tuchos hidráulicos, notei que o 1º tucho (escape) está gasto os demais continuam lisos
    * - Carburador irei deixar para depois de funcionar o carro...
    * - Cabos de bateria novos,
    * - Motor de arranque, induzido está OK, troquei bobina de campo, automático e escovas, soldei um cabo novo de 35mm do positivo até a entrada da bobina de campo, limpeza geral e pintura nova!


    Montei tudo, achei o PMS, apontei o distribuidor na marca, verifiquei que temos centelha, ao achar o PMS de cada cilindro apertei até as varetas Admissão e Escape pararem de girar.
    Motor girou livremente sem as velas, coloquei as velas, foi ele dar pressão no cilindro e para de girar, bato arranque 3 vezes seguidas ele dá um sinal de vida e gira muito pouco (1/4 de volta), as vezes nem gira.
    Tentei achar a compressão de cada cilindro, porém, quando chega no cilindro pressurizado ele para de girar,
    Fiz até um calço na embreagem deixando-a pressionada e nada...
    Tiro as velas e volta girar, tento gira na mão e mesmo com ajuda do ventilador ou puxando a polia, raramente gira... muito pesado!
    Fui num desmanche, consegui um outro motor de arranque emprestado, coloquei e os sintomas são os mesmos!

    Não sei mais o que pode ser, gostaria de tentar funcionar sem abri-lo!

    Obrigado pela atenção!
    Felipe.

    Obs: todos os testes feito com o auxílio de outro veículo funcionando e um cabo-chupeta de 50mm.
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    Mensagem por adpachec Sáb 26 Nov - 13:35:58

    Ponto muiiiito adiantado ou problemas nos cames do comando, tire a tampa de válvulas e bata a chave para ver se todos balancins se movem, faça sem velas.
    Um balancim (provavelmente escape) pode estar travando.
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Sáb 26 Nov - 14:08:40

    Tópico semelhante foi excluído, mantenha apenas um tópico com o assunto e aguarde a resposta de um membro....
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    Mensagem por Felipe Villa Sanches Sáb 26 Nov - 14:17:26

    adpachec escreveu:Tópico semelhante foi excluído, mantenha apenas um tópico com o assunto e aguarde a resposta de um membro....

    Sim... foi descuido meu!
    Obrigado pela atenção!

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    Mensagem por Felipe Villa Sanches Sáb 26 Nov - 14:21:51

    adpachec escreveu:Ponto muiiiito adiantado ou problemas nos cames do comando, tire a tampa de válvulas e bata a chave para ver se todos balancins se movem, faça sem velas.
    Um balancim (provavelmente escape) pode estar travando.

    Feito... todos os balancis se movem..., admissão e escape!
    Tu acha que mexendo no distribuidor consigo suavizar mais a virada do virabrequim?
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    Mensagem por adpachec Sáb 26 Nov - 14:28:49

    Distribuidor adiantado deixa o ponto pesado, não virando o arranque ou dando back fire ou contra golpe.
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    Mensagem por Felipe Villa Sanches Sáb 26 Nov - 14:34:47

    adpachec escreveu:Distribuidor adiantado deixa o ponto pesado, não virando o arranque ou dando back fire ou contra golpe.

    agora... como pode... virar bem sem as velas e quando as coloco e comprimi, não gira... que droga! hehe
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    Mensagem por adpachec Sáb 26 Nov - 14:45:06

    Sem as velas tem alívio de carga.....
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    Mensagem por Vudu Sáb 26 Nov - 16:34:50

    Amigo pelo seu relato ou vc fez algo errado no processo, ou ja tinha alguma coisa errada e vc não viu, n sei se vc é mecânico(trabalha com isso) ou se sabe muito de mecânica e se vira, caso seja a segunda opção aconselho vc chamar alguém para dar uma olhada.
    Sobre o ponto aquela marca no distribuidor coincidindo com o pms de compressão total do 1º cilindro (e com o 0 da polia) serve para isso achar o "0", se está tudo nessas condições sua ignição está com 0º de avanço (foi isso que entendi que vc fez), só que não é o suficiente para "travar o motor" no máximo ele giraria muito pesado.

    Ou seu motor de partida n está bom como vc pensa(e quando pesa ele arria) ou tem outra coisa bem errada nesse motor aí, tente avançar um pouco o ponto girando o distribuidor anti horário e ve se dá alguma melhora (porém nem se os cabos estivessem errados faria isso mto estranho)

    E vc falou sobre a limpeza completa no cabeçote vc tirou ele? não entendi
    as válvula estão abrindo mas todas certinhas? obedecendo os 4 tempos? ( o comando pode estar na sincronia errada )
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    Mensagem por adpachec Sáb 26 Nov - 18:08:10

    A marca para o ponto é em dois traços acima do "A" na plaqueta na lateral do bloco, mas eu não confio.
    O zero é o pms mas com o pistão subindo, neste ajuste "0" tem que atrasar muito o ponto.
    Tem que ser o pms com o pistão em ponto de descida.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 26 Nov - 22:08:49

    Veja uma coisa importante ... Aterramento

    O bloco do motor tem que estar bem aterrado com a carroceria,se não estiver o arranque vai girar relativamente fácil sem as velas,mas quando colocar elas vai ter compressão nos cilindros e o arranque não vai ter força pra girar.

    Falo isso porque passei por um problema semelhante esses dias,ate tirei o arranque fora pra ver mas tava normal,coisas simples que deixam a gente louco.


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    Mensagem por Felipe Villa Sanches Dom 22 Jan - 12:46:44

    bruno silverstar83 escreveu:Veja uma coisa importante ... Aterramento

    O bloco do motor tem que estar bem aterrado com a carroceria,se não estiver o arranque vai girar relativamente fácil sem as velas,mas quando colocar elas vai ter compressão nos cilindros e o arranque não vai ter força pra girar.

    Falo isso porque passei por um problema semelhante esses dias,ate tirei o arranque fora pra ver mas tava normal,coisas simples que deixam a gente louco.
    Desculpem a demora em responder.
    Depois de muito tentar e quase ter aberto o bloco, segui adica do Bruno Silverstar83, não é que deu certo!
    Puxei um cabo de chupeta e aterrei o negativo direto ao bloco... Feito! o motor de arranque empurrou com muita força,como deveria ser do princípio.
    Como bem disse o Bruno, as vezes a gente fica louco com coisas tão simples, porém, com a experiência e dicas dos companheiros vamos aprendendo e sofrendo menos.
    Obrigado pela colaboração de todos.
    Felipe.

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