Olá Opaleiros de plantão!
Estou com uma grande dificuldade, ajudem-me por favor!
Estou com um Opala Comodoro 1980, 4 cilindros! Ele estava parado a 4 anos em uma oficina.
Meu amigo retirou de lá e trouxe em minha casa e estou revisando.
Grande surpresas acontecendo, bom vou aos relatos:
* - Segundo o dono ele funcionava, porém, estava com uma partida bem pesada.
* - Troquei o óleo,
* - Refiz algumas partes elétricas muito feias, (novos chicites),
* - Fiz uma geral no distribuidor o desmontando por completo, com descarbonizante e abrilhantador, retirei folgas e ressoldei parte elétrica, conectores novos, tampa e rotor novos (Bosch), ficou mais novo que novo. rsrs
* - Troquei jogos de velas (Bosch), cabos de vela (Bosch),
* - Efetuei a limpeza completa do cabeçote, tuchos hidráulicos, notei que o 1º tucho (escape) está gasto os demais continuam lisos
* - Carburador irei deixar para depois de funcionar o carro...
* - Cabos de bateria novos,
* - Motor de arranque, induzido está OK, troquei bobina de campo, automático e escovas, soldei um cabo novo de 35mm do positivo até a entrada da bobina de campo, limpeza geral e pintura nova!
Montei tudo, achei o PMS, apontei o distribuidor na marca, verifiquei que temos centelha, ao achar o PMS de cada cilindro apertei até as varetas Admissão e Escape pararem de girar.
Motor girou livremente sem as velas, coloquei as velas, foi ele dar pressão no cilindro e para de girar, bato arranque 3 vezes seguidas ele dá um sinal de vida e gira muito pouco (1/4 de volta), as vezes nem gira.
Tentei achar a compressão de cada cilindro, porém, quando chega no cilindro pressurizado ele para de girar,
Fiz até um calço na embreagem deixando-a pressionada e nada...
Tiro as velas e volta girar, tento gira na mão e mesmo com ajuda do ventilador ou puxando a polia, raramente gira... muito pesado!
Fui num desmanche, consegui um outro motor de arranque emprestado, coloquei e os sintomas são os mesmos!
Não sei mais o que pode ser, gostaria de tentar funcionar sem abri-lo!
Obrigado pela atenção!
Felipe.
Obs: todos os testes feito com o auxílio de outro veículo funcionando e um cabo-chupeta de 50mm.
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