por Bernard.Marx Qui 12 Jan - 6:29:51
Bom, estou chegando atrasado mas vamos lá.
Como tudo na vida, preparação é um jogo de compromisso, potência x torque x durabilidade. Tu pode alterar basicamente entre estes três, por melhor que o motor seja. Não vai ter muito tudo.
E independente de ter contatos, o custo de um bom motor é muito alto, pelo menos pro meu orçamento.
No mais, potência e torque, como todo mundo sabe não estão ligados unicamente a quantos litros é o motor, a relação, r x l é muito importante dentre outros pontos, como qq preparador que não seja de porta de cadeia sabe.
Todo esse mimimi que coloquei em cima é pra dizer que sim o motor canavieiro "é mais resiste" e mais pesado, se tu quiser subir o giro mais rápido, trabalhar em rotações mais altas e claro com segurança, não basta só comando "mais brabo", tendo em vista o peso e projeto de biela, virabrequim e tal...vai ter que trocar virabrequim, bielas, pistões e claro fazer um cabeçote todo novo que já vai um bom dinheiro.
Já pensei em montar um destes, mas desisti por isso e outros motivos.
Boa sorte.
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc